Salem Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Salem

Marcel.Marinho 14/05/2024

Ele tinha olhos prateados como moedas de prata...
A história vampiresca de Stephen King é um dos meus favoritos do autor até hoje, sendo que eu o li dois anos atrás. A presença invisível até certo ponto do vilão é aterradora, assim como a história trágica da cidade de Salem's Lot

kai ribeiro 13/05/2024

Essa leitura nao me pegou muito.
a escrita do king como sempre ta maravilhosa e envolvente, mas não curto muito histórias de vampiro (a nao ser que seja romance), então por isso demorei muito mais para ler esse livro do que o costume

guinz 09/05/2024

Salem
Stephen King não me decepciona nunca com seus livros e suas histórias assustadoramente encantadoras.

Salem sem sombra de dúvidas, é uma boa história sobre uma cidadezinha pacata onde coisas estranhas acontecem e do nada tudo desmorona com a existência de vampiros.

oMatheusFa 09/05/2024

Um livro do stephen king
Depois que você aceita que livros do stephen king não vão ser obras primas, você passa a avaliar como livros pea entretenimento, que é o que ele ssse propõe. Como livro de entretenimento é muito bom.

Jonnifer 08/05/2024

Enrolado
Que o King é prolixo todos sabemos, mas nesse livro ele se superou! as coisas demoram muuuito pra acontecer, e quando acontece, não te prende de nenhuma forma. senti apatia por esse livro, foram quase 500 páginas de puro "ta, eai?".
a temática de vampiros por si só já é meio saturada, mas ele poderia ter colocado mais "tempero" na narrativa.

dei 3 estrelas por conta de um dos personagens, Mark, porque de resto... pode jogar fora! ?

maviis_ 08/05/2024

Jerusalem's lot
No começo estava achando bem maçante,mas ai foram acontecendo coisas que me deixaram mais motivada.
Gostei muito dos personagens,da história de cada um. O Ben foi o que mais me deixou motivada a terminar o livro, gostei muito de ver o posicionamento dele e a liderança.
O King acertou muito na ambientação do livro,nos detalhes da cidade,o aspecto sombrio e amaldiçoado. Além disso,a escrita também foi sensacional,a partir dela eu consegui imaginar a história acontecendo.
No geral foi uma leitura muito boa,recomendo bastante.

Yago157 07/05/2024

Primeiro livro Stephen king
Começando com o pé direito, gostei dms desse livro que é o primeiro de muitos dele! O livro tem um ótimo andamento e interação de personagens do início ao fim.

badwitch 06/05/2024

!
Não queria fazer uma resenha agora mas vou aproveitar que a história tá bem viva na minha cabeça.
eu confesso que esperava um tico mais, não sei pq... mas sei que o que me faz amar os livros que leio do stephen king são as atmosferas que ele cria, e envolvendo vampiro ficou melhor ainda! mesmo não conseguindo me apegar muito aos personagens ainda dava pra sentir a aflição de tudo. eu queria que desde o início a gente se pegasse ao mark por exemplo, queria que o final da susan também fosse diferente e não fácil da forma que foi. o ben parece com vários outros personagens que já vi, achei ele muito frio e a galera da cidade muito vaga também... porém mesmo com tudo isso, e parecendo ser uma história corrida, o livro te leva lá pra cidade, é como se vc fosse um morador de lá e isso foi muito interessante! acabou que a casa não era um ponto tão forte quanto imaginava e o final foi agradável também então valeu a pena demais pegar pra ler esse.
caso eu mude de ideia em breve sobre a história ou anslise outros pontos de forma positiva eu volto pra acrescentar mais coisa

Nathalia.Porto 05/05/2024

Adorei a vibe misteriosa do livro e a ambientação da história. me apaguei aos personagens e sofri com a morte de alguns deles. achei que alguns pontos poderiam ser mais explorados para que não ficassem pontas soltas na história, assim como o final poderia ter sido mais elaborado. apesar disso, foi uma leitura fluida e instigante, vale a pena!!

caroldea 03/05/2024

Por ser um dos primeiros livros dele, Salem não parece muito com a escrita de outros do King, parece muito que ele ainda está encontrando o seu lugar e o seu jeito. De toda forma, é um livro incrível, com uma história que te prende. Sensacional.

Maria.Egas 03/05/2024

Salem
Foi um livro que gostei muito. apesar de ser longo a leitura foi muito rápida. King é o mestre do terror e nesse livro você vai comendo a história ao mesmo tempo em que ela te devora de volta.

manda 30/04/2024

Grande livro do King a cada capítulo que eu lia eu ficava com uma certa apreensão e como se o perigo estivesse me rodando no meu quarto, foi uma experiência medonha e prazerosa, grande livro.

vazecho 28/04/2024

Resenha - Salem
Salem é uma obra prima de Stephen King. A forma como o autor constrói a identidade da cidade, dos seus moradores, e atrela a calamidade do livro à estrutura de uma cidade pequena é genial. As descrições das coisas terríveis, a forma como King consegue incorporar à narração de uma cena a personalidade do personagem foco, a organização dos eventos que acontecem simultaneamente, tudo isso mostra a habilidade do autor, desde os primeiros livros.