Salem Stephen King
Stephen King
Stephen King

Resenhas - Salem

Gio 22/03/2024

Uma cidade pacata? Um visitante aterrorizante!
Jerusalem?s Lot, ou apenas ?Salem?s Lot (Salem para os íntimos) é uma cidade sonolenta e pacata do interior do Maine. Não é uma cidade com muito destaque nem acontecimentos históricos tirando um grande incêndio em 1951 e um assassinato-suicídio também nos anos 50.

Um dia, a cidade recebe três visitantes: Um escritor ex-morador da cidade que voltou para enfrentar medos do passado através de um novo livro; e um homem e seu sócio cheios de segredos.

Juntamente com a chegada deles, acontecimentos misteriosos tomam a pequena cidade. O que os visitantes trouxeram com eles?

Não quero contar mais porque não quero dar spoiler! Acho que esse livro precisa ser lido! É um terror que começa devagar mas é tão cheio de suspense e tão bem escrito que não dá pra parar de ler mesmo nas cenas mais ?calmas?. Parece que a qualquer momento algo chocante vai acontecer, de tão tensa que a atmosfera é ao longo de toda a história.

Stephen King é realmente um gênio no que faz. Até as histórias mais simples se tornam obras macabras que dão gosto de ler.

Mari 22/03/2024

O livro se passa em Jerusalém Lot uma cidade pequena do Maine, e depois que Ben Mears retorna para a cidade para enfrentar seus demônios do passado coisas estranhas começam a acontecer, pessoas desaparecem, ficam doentes e crianças morrem, e a partir daí Ben e seus amigos começam a investigar o que está acontecendo?
Achei a leitura bem fluida e nada tediosa, apesar do livro ter muitos personagens e em alguns momentos eu me sentir perdida sobre quem é aquele(rs). O livro tem muitas mortes também e nos deixa bem aflito sobre o fim

Laura.Schmidt 21/03/2024

Salem
Eu simplesmente ameei este livro. Apesar de já saber antes de começar a ler que se tratava de vampiros (o livro foi publicado como a hora do vampiro kkkkk) estava o tempo todo querendo saber o que estava acontecendo. Quando eu vi o livro de 400 paginas já tinha acabado muito rápido de tão bom que estava. King e suas magias!

Nimbus.Books0 19/03/2024

Gente que livro louco !!! Primeiro que eu já comecei perdido, o autor pega um monte de personagem e joga no seu colo kkkkkk, eu mesmo fico louco.

Bom, aqui conheço a cidadizinha de Jerusalem`s Lot tranquila até certo ponto? com a chegado do escritor te Ben Mears e Senhor Barlow as coisas começam a acontecer coisas sinistras.

Vamos continuar vendo várias visões dos personagens, vamos começar a ver mais algumas situações, a pior foi uma agressão que ocorreu durante a leitura?

Mas tudo muda quando duas crianças desamparem? mortes, começam a surgir? e o que será que está acontecendo na cidade de Jerusalém ??

?Estou com medo.
E, no pesado silêncio da casa, sentado em impotente na cama, o rosto entre as mãos, ele ouviu o riso alto maligno de uma criança?
O som da sucção.?

Sim os personagens principais vão bater de frente com vampiros de olhos vermelhos, mas um ponto negativo é que o autor dá muitas voltas pra chegar no enfim batalha, ocorre vários acontecimentos deixando a história um pouco tediosa.

O final é previsível, uns dos livros que não me pegou de surpresa, e que eu conseguir saber o rumo da história. Um ponto positivo é que a leitura é fluida!

Castiel20 19/03/2024

A hora do vampiro
Não chega a ser uma leitura ruim, mas não é nada do que eu esperava.

Teve um momento que eu fiquei bem confuso com tantos personagens apresentados, não sabia mais quem era quem. Mas consegui me encontrar ha histórias depois.

E também senti que não consegui me apegar aos personagens. foram tantas mortes e eu tava "hm, ok, mais um" eu não ligava.

Evelin 17/03/2024

O livro segue a jornada de Ben Mears, um escritor que retorna à cidade de Jerusalem?s Lot para enfrentar os fantasmas de seu passado e Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror. Eles são os primeiros a identificar que a cidade está sendo atacada por vampiros.
No início do livro fiquei confusa sobre quem eram alguns personagens, mas conforme o livro vai avançando tudo vai ficando bem amarrado e você começa a entender o caminho que a história está tomando, mas sem perder o interesse, a gente quer saber o que vai acontecer.
Enfim, o livro é muito bom, me diverti muito lendo.

Bcvc 17/03/2024

Salem
King literalmente é o rei! Que livro impecável, com personagens cativantes, uma escrita imersiva e um ótimo vilão.

Daniele.Assis 17/03/2024

Salem
Um livro instigante e cheio de ação, os personagens muito bem trabalhados e com um excelente desenvolvimento.
O fogo purifica... O que me faz pensar o primeiro incêndio foi realmente acidente?

Marceloptera 16/03/2024

Vampirando
Tinha um pouco de receio de ler esse livro é me arrepender, pois o único livro de vampiros que li na vida foi o Drácula de Bram Stoker, entretanto fui lá e confiei na escrita do Stephen King.
Não me arrependi! O livro conta a história de Jerusalém Lot (Salém Lot), uma cidadezinha do Maine (sempre o Maine kkkkkk) que possui um casarão que anos atrás foi palco de crimes e tem a lenda de ser assombrado. Um escritor (sempre um escritor kkkkk) que morava na cidade Ben Mears, volta para lá com o intuito de escrever um novo livro sobre o casarão. Entretanto a cidade também recebe um par de novos moradores misteriosos. Com o passar do tempo, estranhos acontecimentos vão rolando na cidade e tudo vai indicando para Ben, que o casarão e vampiros estão envolvidos. Numa empolgante história sobre a cidade e seus habitantes, Stephen King nos oferece uma ótima aventura sobre vampiros. Recomendo!
Agora vou assistir à adaptação que fizeram do livro em 1979, 2004 e aguardar a versão que vai sair esse ano 2024.

Wallacy 13/03/2024

Que livro bom
A muito tempo queria ler esse livro, e a espera não foi em vão. Apesar do ritmo um pouco mais devagar no início, o que é normal para se ambientar com os personagens e o local, a história entra em ritmo intenso de suspense e terror que prende o leitor de uma maneira muito boa.
São diversos personagens, uma cidade inteira,que vc vai conhecendo e cada vez mais sentindo afeição.
O final do livro é de tirar o fôlego, várias vezes me peguei com a mão suando de nervosismo e tensão!
Indico para qualquer um que curte uma história de suspense e terror!
Nota 10!

Phillipe 13/03/2024

King é brabo
Que livro, meus amigos!
Narrativa imersiva demais, livro tenso do inicio ao fim. Vale muito a pena cada pagina

Wane 11/03/2024

Não esperava que seria tão bom
Esta é a segunda obra que leio do King e, particularmente, não gostei muito da primeira -o Cemitério.
Eu realmente fui sem expectativa nenhuma e sem nem ao menos ler a sinopse. Descobri que não tem nenhuma relação com bruxas, mas sim com vampiros.
Amei o livro!! Ele me deixou extramente conectada e com aquela vontade de largar tudo e ler, sabe?
Super recomendo!!