Um Herói Para WondLa

Um Herói Para WondLa Tony DiTerlizzi




Resenhas - Um Herói para Wondla


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Sarahllc 30/04/2024

A história dessa trilogia tem muito potencial, amo como eles confiam uns nos outros a ponto de estarem dispostos a se sacrificarem um pelo outro. As vezes fico confusa quando falam o nome de alguma coisa tecnológica que só tem no universo do livro, mas dá um toque especial e característico desse novo mundo mágico e misterioso. Cada vez eu fico mais surpresa com as reviravoltas que acontecem.
comentários(0)comente



Ylopes 03/12/2023

Ótima leitura
Li o primeiro livro da trilogia quando adolescente. Tenho muito carinho pela obra e adorei a continuação de modo geral. Como se trata de um livro voltado ao público mais jovem, por vezes é repetitivo e não se aprofunda tanto em questões mais sensíveis, simplifica problemas e por isso achei meio chato. Espero que no último livro explore melhor a história que tem um potencial imenso.
comentários(0)comente



Anderson. 15/02/2023

Avatar: A Lenda de WondLa!
Amei demais esse continuação. O primeiro livro ainda é meu favorito, mas esse também foi FANTÁSTICO!!!!!!!
Acho que me apaixonei por essa história porque lembra muito "Avatar: a Lenda de Aang". Toda essa coisa de espírito e o poder da natureza é muito coisa de Avatar. E pra quem não gosta, existem vários outros aspectos que certamente farão gostar da história, como por exemplo, a história se passar em um mundo antigo e mesmo assim haver tecnologia. MUITA tecnologia! E eu não vou nem falar dos personagens super cativantes que temos ao longo do livro, sejam eles amigos ou vilões. Todos eles se encaixam muito bem na trama.
Eu tô de queixo caído porque o autor conseguiu manter a mesma essência do primeiro livro. Cada capítulo é uma explosão de cabeça diferente ??
Cleidson 17/02/2023minha estante
fraco




L. Frana | @projeto_en.fim 18/07/2022

"- Apesar de tudo isso, lembre-se de confiar no que sente, Eva. No que seu coração lhe diz."
Eva finalmente realiza seu WondLa: conhece humanos como ela e encontra seu lar. Porém, com o passar do tempo em Nova Ática (cidade escondida dos humanos) ela começa a se questionar se realmente se encaixa naquela sociedade e acaba descobrindo como o sistema de fato funciona, o que irá moldar sua percepção da cidade e de seu líder, bem como influenciar suas escolhas de maneira geral.
Um livro que esclarece muitas coisas e ao mesmo tempo traz muitas perguntas sobre o mundo de Eva Nove, mostra, acima de tudo, a evolução e o amadurecimento da personagem principal, sem a perda de sua pureza de espírito apesar das adversidades da vida.
comentários(0)comente



Nathan Soares 15/04/2022

Eva nove encontra alguém do seu passado em Nova Ática, última cidade remanescente da civilização humana. Nada é como ela pensava que seria. Agora ela precisa lutar pra que a guerra entre humanos e as outras raças não ocorra.
comentários(0)comente



Wagner Fernandes 04/01/2022

WONDLA: Uma trilogia subestimada.
É admirável que um livro dessa qualidade tenha míseras 19 resenhas e poucos leitores desde seu lançamento em 2013.
Por que não comentam sobre ele? Por que há poucas leituras? O livro é uma obra de arte infanto-juvenil, mas engana-se quem pensa que é apenas para pré-adolescentes. Não! Há temáticas sérias na história de Eva Nove, como por exemplo o controle social dos cidadãos na cidade de Nova Ática, que lembra o primeiro Matrix (não posso falar mais para não dar spoiler).
Mas, de fato, quem evita o livro por pensar que é "infantil" está redondamente enganado. É uma aventura que prende logo nas primeiras páginas. Foi assim com o volume 1, que li em 3 dias; está sendo assim com o livro 2.
A jornada de Eva Nove traz muitas surpresas e merece mais leitores. O ataque ao seu lar, onde vivia em paz aos cuidados da robô Mater, o encontro com o alienígena, a fuga pelo deserto, a perseguição pelas terríveis criaturas da areia, a chegada a outros povoados, a descoberta sobre o mundo onde ela está e por que foi deixada ali...
Consegui os volumes 1 e 2 numa promoção na Americanas, em 2019, e não me arrependo nem um pouco de ter garimpado pela net atrás do 3. As edições são LINDAS. A história é agradável e intrigante. Coleção pra minha lista dos grandes favoritos. Você tem filhos/sobrinhos/netos entre 9 e 15 anos? A trilogia "WONDLA" é com certeza um presente inesquecível. (E garanto que até VOCÊ vai amar a leitura!)
Nota 10!
comentários(0)comente



Gezebel 30/12/2021

EVA CONTINUA A SUA BUSCA POR IDENTIDADE
Aqui, eu não vou dar apenas o enfoque do quão necessárias são as representações de mais personagens - como a Eva, como a Katniss - nesse período da vida porque sobre isso, já estamos cansados de saber. O que nos resta agora é discutir sobre esses "como fazer" dessas narrativas e aqui, está um belo exemplo de como construir uma líder de maneira natural.

Para isso, Tony Diterlizzi precisou desafiar as crianças em um universo de ficção científica, apresentar diversas espécies para fazer uma analogia com a nossa diversidade enquanto seres humanos, ao mesmo tempo que abordava sobre assuntos tão próximos como construção de identidade na adolescência ou ecologia.

Ver o amadurecimento da Eva a medida que ela vai construindo os conceitos de comunidade, de família, de respeito, de identidade, entre muitos outros, ao mesmo tempo em que ela não perde a sua ingenuidade infanto-juvenil foi, com certeza, um dos grandes aprendizados para o nosso olhar em relação as crianças.

Nesse segundo volume, fica ainda mais evidente a construção de caráter e identidade da Eva, a medida em que ela vai avançando nas comunidades, conhecendo povos e suas realidades, aprendendo a falar idiomas e desenvolvendo uma empatia necessária a uma líder.
comentários(0)comente



Fernando1355 29/12/2021

Herói de Orbona
Eva Novo finalmente encontra outros humanos, mas nem tudo é perfeito em Nova Átila.

Viver na ignorância ou fugir para a verdade?


Às vezes somos mais parecidos com aliens do que com os próprios humanos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ally Kay 02/02/2021

Parte 2
É aqui que o bicho pega! A situação se "resolve" para se complicar e ser resolvida novamente.
comentários(0)comente



Sou 19/01/2021

Crescimento
Esse livro é bem bacana, até bonito a gente pode dizer. Ele traz crescimento, mostra uma sociedade de padrões que quer encaixar a gente, sendo, que isso de se encaixar não existe, não é verdade!? Cada um é cada um. Mostra amadurecimento, a busca da verdade, amizades que vão além de raça e fala fazer a coisa certa. Honestamente, é uma leitura que indico! Não sei se alguém compartilha a minha opinião, mas para mim tem uma pegada, um sentimento parecido como o que os filmes do Studio Ghibli me causam...
comentários(0)comente



Estela | @euviestrelas 12/01/2021

Eva Nove está prestes a realizar seu sonho, ela está a caminho da cidade de Nova Ática onde pode encontrar outros humanos como ela. Mas a cidade não é tudo o que ela sonhada e logo a garota se vê em um lugar estranho com pessoas artificiais e perigosas.

Cadmus, o líder da cidade, deseja um mundo seguro e para isso quer destruir tudo o que Eva conheceu recentemente, incluindo seus amigos. Assim, a menina acaba ficando na dúvida se ir para a cidade realmente foi uma decisão certa e o que ela pode fazer para salvar seus amigos.

Neste segundo volume de WondLa, Tony DiTerlizzi leva a história para um outro nível, aqui temos uma Eva mais madura e corajosa, que tenta manter seus amigos em segurança não importa o que tenha que ser feito.

A leitura aqui é muito mais fluída do que a do primeiro livro e prende o leitor com a descrição da incrível cidade tecnológica de Nova Ática e seus residentes, eu amei conhecer a cidade com a Eva e com certeza é um dos pontos altos da história, é incrível.

Um Herói para WondLa nos presentei com uma história mais madura e com várias reviravoltas e pontos muito interessantes. O livro continua sendo uma obra de arte com as ilustrações do autor em conjunto com sua escrita fácil e gostosa.
comentários(0)comente



MateusCantele 10/12/2020

As peças do jogo se encaixam. É hora de jogar!
Um herói para WondLa, Tony DiTerlizzy
Publicado pela editora Intrínseca

Neste volume temos a apresentação do real conflito da história e a construção da personalidade da protagonista. Se o primeiro volume tem a intenção de nos mostrar a Eva Nove reagindo às intempéries de um mundo desconhecido, esse tem a função de situá-la no mesmo, criando na protagonista a urgência de se posicionar ativamente na história. Essa mudança enriquece a narrativa e o autor utiliza muito bem os personagens coadjuvantes para auxiliar essa construção. 

O autor decidiu tratar de temas mais densos como o papel do ser humano diante do meio ambiente, entre outras coisas. O que valoriza a obra, tornando a narrativa mais interessante e envolvente para o leitor.

Eva Nove é colocada contra parede: Ou luta para mudar o destino do planeta ou volta a viver em seu próprio mundo.

Cabe a você descobrir qual escolha ela tomará.

Gostou? Me segue no @escritaehistoria.
comentários(0)comente



Maryana.MenRi 19/11/2020

Eva Nove finalmente encontrou o que procurava, mas será que agora ela estará em casa?

Depois ter seu lar destruído, ser caçada, perseguida e aprisionada em um planeta completamente diferente do que Eva Nove conhecia, ela, enfim, descobriu o que houve com a Terra e agora está sendo levada até Nova Ática, para encontrar o que restou da humanidade em Orbona...

Este segundo volume nos apresenta muitas das informações necessárias pra preencher algumas lacunas deixadas no primeiro livro, conhecemos a origem de Eva Nove, o propósito em sua criação, além da história sobre o despertar de Orbona. O passado de alguns outros personagens também é abordado e gostei muito de acompanhar mais da trajetória deles e das viagens que nos mostram mais das paisagens e criações do autor, as ilustrações também continuam espetaculares e enriquecem muito toda a experiência de leitura.

Ainda assim, algumas coisas não mudaram tanto... A história ainda tem alguns fatos previsíveis e não apresenta muitas surpresas. Mas isso não atrapalhou em nada minha imersão na narrativa. Eva Nove continua evoluindo muito a cada capítulo e eu estava sempre curiosa para saber qual seria sua próxima provação.
comentários(0)comente



Jess 21/04/2020

Uma aventura fantástica de autoconhecimento e pertencimento.
Depois de tanto desejar a convivência com "seu povo", os humanos, Eva Nove finalmente terá essa oportunidade. Contudo tudo pode não ser como ela esperava.
Após descobertas horríveis, Eva terá que escolher entre o que é certo e o que é fácil. Neste livro as peças cuidadosamente espalhadas no primeiro livro vão se encaixando e os personagens principais são obrigados a encarar seu passado, seus medos e suas perdas para descobrir quem realmente são e o que querem ser. Há uma guerra no horizonte que prevê devastação e morte. A união e aceitação mútua é a única chance de salvar todos que habitam a terra de Orbona, de alcançar a paz, mas será que isso é possível?
Com ilustrações belíssimas e muitas mensagens de sabedoria, um herói para Wondla continua a saga da jovem Eva Nove, que nos mostra o poder do amor, da bondade, empatia e da conexão com a natureza. Deixando claro que o conceito de pertencimento, lar e família é mais complexo do que pensamos
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2