Um Herói Para WondLa

Um Herói Para WondLa Tony DiTerlizzi

Resenhas - Um Herói para Wondla

Jess 21/04/2020

Uma aventura fantástica de autoconhecimento e pertencimento.
Depois de tanto desejar a convivência com "seu povo", os humanos, Eva Nove finalmente terá essa oportunidade. Contudo tudo pode não ser como ela esperava.
Após descobertas horríveis, Eva terá que escolher entre o que é certo e o que é fácil. Neste livro as peças cuidadosamente espalhadas no primeiro livro vão se encaixando e os personagens principais são obrigados a encarar seu passado, seus medos e suas perdas para descobrir quem realmente são e o que querem ser. Há uma guerra no horizonte que prevê devastação e morte. A união e aceitação mútua é a única chance de salvar todos que habitam a terra de Orbona, de alcançar a paz, mas será que isso é possível?
Com ilustrações belíssimas e muitas mensagens de sabedoria, um herói para Wondla continua a saga da jovem Eva Nove, que nos mostra o poder do amor, da bondade, empatia e da conexão com a natureza. Deixando claro que o conceito de pertencimento, lar e família é mais complexo do que pensamos

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

Um Herói para Wondla
Livro com uma estória cheia de alienígenas, robôs e uma "nova geração" de humanos que nos fazem refletir sobre o que cada um de nós faz 'do' e 'para o' nosso planeta, o que esperamos de nós mesmos e dos outros e como podemos nos reinventar e nos transformar.
Ganhei este livro faz tempo e ao pegar para ler recentemente que descobri ser o segundo de uma trilogia. Já me aconteceu isso uma vez com outro título e desisti da leitura. Mas desta vez fui absorvida por uma história que flui com facilidade, e mesmo sentindo falta de dados do primeiro livro, isto não interferiu para que eu deixasse de entender algo.

Maico 06/09/2015

Mó mentira vey
Eu aprendi um pouco de mentiras!

Eric Rocha - Ersiro 25/08/2014

Um Herói para Wondla
No segundo livro da trilogia WondLa, tudo continua muito bom mesmo! Enquanto no primeiro livro Eva acha que o mundo do lado de fora do Santuário é perigoso, neste segundo, ela percebe que os humanos podem ser ainda mais perigosos.

A primeira impressão que tive foi de que a estória estava mais amadurecida se comparada ao primeiro livro. Neste, Eva não está tão "criança mimada" e está mais para "estou a um passo da vida adulta", com isso consegui me encantar ainda mais com esta bela personagem que antes era um tanto inocente (o que é normal, já que fora criada dentro do Santuário e não tivera contato com o mundo de fora), e que agora está uma garota adorável capaz de se importar com tudo e com todos e que é capaz de optar pelas melhores escolhas possíveis.

O livro continuou me encantando assim como o primeiro. Quando eu o pegava para ler, eu dava um tchau pro mundo real para viver em Orbona, me aventurando com os personagens. A leitura continua agradabilíssima, os desenhos de DiTerllizi continuam impecáveis (também notei um amadurecimento nos desenhos), e o trabalho da Intrínseca se manteve perfeito (a não ser pelo sumário que estava organizado de maneira errada, mas isso foi de menos).

O suspense e mistério se mantém incrível com toda a junção de Nova Ática e do personagem Cadmus, as aventuras se tornam mais perigosas, e só posso dizer que DiTerlizzi sabe como manter o leitor virando as páginas do que escreve.

Cara, há um bom tempo que não lia algo que LITERALMENTE me transportava para o mundo descrito e assim foi com os dois livros da trilogia WondLa. Simplesmente perfeito!

Ei, Intrínseca? Quando o terceiro e último livro de WondLa será lançado?
--------------------
Sinopse:
Agora que o piloto Hayley encontra Eva e Andrílio, ele os leva para Nova Ática o lugar onde os humanos vivem. Porém algo estranho se esconde na grande maravilha do lugar e logo Eva Nove descobre o que se esconde por trás de Cadmus, o fundador daquele local.

Lais562 30/01/2014

Perfeito
Quem acompanha o blog se lembra que a alguns dias eu postei a resenha do primeiro livro dessa série (Se chama Em Busca de WodLa. Perdeu a resenha? Confere AQUI). O segundo livro da série continua a acompanhar a garota Eva Nove que viveu toda sua vida confinada em um lar subterrâneo chamado de Santuário. No primeiro livro ela tem que fugir de seu lar e depois de várias aventuras conhece o alienígena Andrílio Kitt e perde sua querida Mãe-Robô Mater. Neste segundo livro Eva conhece um piloto humano chamado Hailey que promete levar Eva Nove e Andri até Nova Ática, uma cidade humana no planeta que se passa a história: Orbona (Como foi revelado no livro um Orbona tinha sido a Terra a muito tempo). Andrílio tem receio da proposta de Hailey e alerta a garota que eles não devem ir. Eva porém na ânsia de encontrar outros humanos aceita de imediato. A bordo da nave de Hailey, a menina encontra gravações antigas e acaba descobrindo que faz parte de um grande projeto: Muitos anos antes de Eva nascer a Terra começou a passar por mudanças na fauna e na flora. Todos sabiam que aquele ia ser o fim da humanidade, mas um homem chamado Sr. Brio teve a brilhante ideia de criar bebês através de fertilização in vitro que fossem criados em Santuários e que tivessem como mães robôs programadas para isso.
Ainda atordoada pelas descobertas Eva chega até Nova Ática e fica hospedada na casa de Hailey durante a noite. Lá ela e Andri conhecem o velho Van Turner, que é avô de Hailey e a garota descobre que este também foi concebido em um Santuário como ela. No dia seguinte Eva não consegue achar Andrílio em lugar algum e o jovem piloto diz que ele e seu avô foram explorar o local. Então a garota vai sozinha com ele até a entrada de Nova Ática. Lá ela descobre que o piloto apenas a levou lá em troca de algumas peças para sua nave: A Biju. Ela fica extremamente magoada, mas logo se alegra quando conhece Gen a filha do líder da cidade. Todavia, Eva Nove começa a descobrir segredos ocultos sobre Nova Ática e isso pode custar muito caro para ela e seus amigos!

site: http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

Literatura Literata 14/10/2013

Leitura para quem deseja se teletransportar
Os dois livros: em busca de wondla e um herói para wondla são igualmente maravilhosos! É um tipo de literatura que te faz viajar. A narrativa do autor é empolgante e direta. Amei e indico!

Eva Nove está em busca de sua família, os outros humanos iguais a ela. Mas pode ser que este sonho não passe de uma ilusão. Quando algo improvável se torna mais importante do que o esperado, como reagir? Quando algo que desejamos tanto se mostra vazio... Desistir?

site: http://escritoradaylaassuky.blogspot.com.br/

Yasmin 08/08/2013

Continua surpreende e fascinante. Um mundo único e personagens excepcionais.

Quando vi o livro dentre os lançamentos da Intrínseca fiquei muito feliz porque estava querendo ler a trilogia faz tempo e com o lançamento pude emendar a leitura dos dois livros. Diante a minha surpresa com a história do primeiro livro não podia ter sido melhor ler um logo após o outro. Tony DiTerlizzi dá sequência a sua fantástica e ousada história de forma magistral, com belas ilustrações, uma trama surpreendente e apaixonante.

Eva está a caminho de Nova Ática, uma cidade humana sob uma redoma com clima controlado e isolada pelo vasto deserto de areia ao redor. Ela estava radiante por finalmente conhecer outros seres humanos e queria dividir cada momento com Andrílio. Após uma breve parada no exterior da cidade na casa de Hailey o piloto da nave que a resgatou Eva segue rumo à cidade para o cadastro deixando Andrílio que tinha saído com o avô de Hailey para trás esperando que ele fosse atrás dela mais tarde. O choque de Eva começa ao ser apresentada a Cadmus, o líder da cidade de Nova Ática e continua ao ser apresentado a filha dele. Garotas estranhas, artificiais e que nunca ouviram falar dos alienígenas que redespertaram a terra. O que mais assusta Eva é a suposta visão de Cadmus propaga repetidamente na mente das pessoas. Uma terra reconquistada, livre dos "invasores" e o lago por onde ela passou em sua jornada completamente modificado, com os amigos e as tribos que encontrou pelo caminho todas destruídas. Eva sabe que seu lugar não é na cidade e no caminho para fuga descobrirá que Andrílio não a abandonou, e sim foi preso em um laboratório de pesquisa assim como vários outros antes dele. Com ajuda inesperada de uma irmã Eva conseguirá fugir de Nova Ática, abalada com o que viu no laboratório e temerosa com os planos de Cadmus para o planeta, atravessando todo o deserto Eva, Andrílio, Oito e os outros precisam chegar a Lacus e ao clã de Andrílio antes que seja tarde demais para prevenir todos. E Eva ainda se deparará com uma surpresa desagradável e inesperada no caminho...

Esse é o ponto de partida da segunda jornada de Eva Nove. Dando sequência a surpreendente e fascinante história de Orbona, Tony DiTerlizzi mais uma vez conquista o leitor com uma narrativa rica e fluida, pontuada de ação e belos diálogos. Revelando uma trama ainda mais rica e detalhada por trás da história de Eva Nove, a garota que sonhava em encontrar seu WondLa, um lugar onde pudesse viver em paz com todos. Com uma sensibilidade própria marcante e um amadurecimento gradual a história ganha contornos ainda mais interessantes com o debate acerca da cidade humana, seus padrões, certo e errado. Através de descrições vívidas e um mundo que a cada capítulo revela mais surpresas Tony DiTerlizzi mostra que é um contador de histórias de primeira, reinventando o planeta Terra nesse futuro fascinante.

Eva Nove é uma protagonista que excede as expectativas, sempre surpreende com suas ações e sua compaixão, sua ligação com tudo e todos a sua volta. O modo que ela amadureceu é diferente, mais sutil e realista. Adorei o jeito que o autor desenvolveu a reação de Eva diante da cidade de Nova Ática e de tudo o que ela presenciou lá. Outra trama que encerrou de forma maravilhosa foi a história por trás das andanças de Andrílio Kitt. Seu retorno para seu clã e tudo o que aconteceu foi maravilhoso. A amizade dele com Eva é uma das mais bonitas que já vi. O autor acerta em cada pequeno detalhe e através de tudo o que eles trocam, vivências, sabedoria, amizades é que o desenrolar da história se dá. O fim deixa no ar o prelúdio de uma guerra devastadora, mas que se evitada pode mudar mais uma vez o planeta antes chamado de Terra, Orbona e seus povos para sempre.

Leitura rápida, intrincada e deliciosa que desenvolve uma trama ainda mais rica e que segue a história de forma única, harmonizando personagens e ambiente como nunca. Tony DiTerlizzi não é só um narrador de mão cheia como um contador de histórias exímio, e essas duas características se unem em WondLa aliada a belas ilustrações presenteando o leitor com uma história criativa, emocionante e fascinante. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/08/resenha-um-heroi-para-wondla.html