Eternamente

Lary 30/06/2021

Resenha Série Beijada por um anjo
Leitura
? Série BEIJADA POR UM ANO - Elizabeth Chandler
Intrigante mas ressalvas, e onde os dois últimos livros são os melhores (de longe!).

Na série é apresentada Ivy, uma jovem no final do colégio que acredita em anjos. Depois, ela conhece Tristan, um nadador nato.
Descobrindo juntos que são o amor da vida um do outro, ambos sofrem um acidente e Tristan morre. Ivy então desacredita nos anjos e sofre por um luto interminável.

Porém o mais difícil é que, sem acreditar em anjos, Ivy não consegue sentir a presença de Tristan, logo agora, que ela começa a confiar em que não deve e está correndo um terrível perigo. A missão de Tristan é tentar salva-la!

???????
? Uma mistura de romance, sobrenatural e mistério, para mim, o livro 1 e 2 é OK, onde temos o contexto, mas nada tão bom quanto os últimos; os livros 3 e 4 foram difíceis de ler rápido, pois se arrastou muito desnecessariamente; e os livros 5 e 6 foram os mais emocionantes, mesmo que o final não tenha sido honroso o suficiente;

? A escrita é bem simples e em 3ª pessoa. As minhas edições é de páginas brancas, o que pra mim não é tão agradável (por conta da miopia), mas suportei, assim como tive de acostumar com a organização geral, onde a autora vai de futuro para passado rapidamente, e também não tem separação de parágrafo com desenho/grafismo;

? Acabei criando maior empatia por pessoas próximas de Ivy do que a ela mesma. Apesar da Ivy ter alguns momentos de esperteza, em maior parte do tempo nos 6 livros, eu tive raiva dela ?;

? Achei a quantidade de livros descabida, o que causou em cenas que ?encheu linguiça?. DEIXO CLARO que a premissa da história é bem intrigante, consegue passar os sentimentos dos personagens e incita a curiosidade. O que realmente atrapalhou foi o desenvolvimento nos meados da narrativa;

? O final da história não honrou o que o livro 5/6 foram capazes de fazer, mas não tenho ódio do desfecho pois foi como ?choque de realidade?. Mas sim, poderia ter sido melhor pois ainda deixou furos inexplicáveis.

E você? O que achou deles?
Data da resenha: 30/junho/2021

Fer - Mato Por Livros 02/03/2014

Decepção ao quadrado
Isso é sério, eu fico me perguntando, o que faz uma autora, continuar depois de mais de 10 anos uma série, que ela já havia dado fim, para fazer com a segunda vez algo pior do que com a primeira?

Peraí gente, sei que ficou confuso, mas eu estou bem nervosa e chateada com essa série, então vou me explicar melhor. Quando a autora escreveu a trilogia, isso em 1995, era para ser isso, uma trilogia, e ela deu fim, ponto e acabou, ai devido ao sucesso aqui no Brasil – que fico me perguntando como foi tamanho sucesso? – a autora a pedidos resolveu dar continuidade a série, isso já em 2011 me entendem?
Mas ai me pergunto de novo? Porque algo que ela já havia terminado e não foi tão bom assim, tudo bem foi até que um final bonitinho, mas bem mais ou menos para quem depositou toda a esperança de um final feliz nesse casal que tanto lutou para ficar junto. Mas tudo bem até nos acostumamos e aceitamos aquele final que terminou no terceiro livro. Mas ai não contente com aquele final, ela da continuidade com mais três livros e faz um final surpreendentemente pior do que o outro! Pronto, esse era meu questionamento? Com uma pessoa consegue terminar uma história por duas vezes, e ao invés de melhorar ela piora tudo?

Bem vocês já puderam perceber que eu não gostei do ultimo (pela segunda vez) livro né? É não gostei mesmo, de nada, mas principalmente do final. A autora não respondeu ou pelo menos não desenvolveu nenhuma dos temas já abordados por ela, como as conseqüências de Tristan ser um anjo caído, qual afinal era o serviço de Lacey na terra, enfim nada disso nos foi explicado.

Olha, como eu disse já em outras resenhas, eu não acho que todo livro precisa ter final feliz, não é isso, o que eu não gosto é da expectativa que os autores criam em torno da história e depois a decepção é bem maior. E ai no caso dela a decepção aconteceu por duas vezes.

Mas melhor eu parar antes que cometa um spoiler e acabe com a “surpresa” do livro.

No ultimo livro, apesar de já saberem quem é o assassino que acabou com a vida de Luke e sendo assim Tristan que ocupou o corpo dele, precisa estar sempre se escondendo da policia, eles continuam em busca de provas para poder de uma vez por todas colocarem o verdadeiro criminoso na cadeia e ficarem livres para se amarem.

Bem, livres em parte na verdade, porque o maior perigo ainda os ronda, Gregory, que está cada dia mais forte, e com certeza está planejando algo bem macabro para acabar com a vida de quem ele tanto odeia, Ivy.

E bem ele com certeza não mede esforços e nem vidas para isso, e quando ele acaba com outra vida em busca da sua vingança, pensamos que a história vai começar a ficar bem interessante, afinal ele realmente possuiu o “pior” corpo que poderia possuir em busca de sua vingança contra Ivy.

Os outros personagens, são menos desenvolvidos nesse livro, mas pelo menos conseguimos ver o caminho que eles seguiram, adorei o que aconteceu com Will, Max, Beth e Danya. Mas infelizmente faltou o final para Lacey, poxa uma das melhores personagens teve seu papel pequeno e sem graça no ultimo livro, e o pior, nunca entendemos ao certo realmente qual era sua missão. A autora realmente não desenvolveu alguns temas que ela mesmo inseriu em outros livros.

E claro que o final pelo que vocês já leram do que escrevi, não me agradou em nada, claro que se o que a autora queria era surpreender, ela conseguiu, afinal acho que ninguém esperava por esse final, que foi totalmente surpreendente e para mim sem noção nenhuma em vista de todos os acontecimentos que já ocorrerão.

Enfim essa foi a minha opinião claro, como sempre eu vou dizer que para você saber se vai gostar tem mesmo que ler, afinal cada um tem o seu gosto literário e vê as histórias de uma forma diferente. Apesar de não ter gostado do final, a série em si até que tem uma história legal, só realmente pouco desenvolvida, mas para quem gosta de leituras bem leves essa seria uma boa indicação. Mas eu com certeza não leria de novo.

Pessoal para quem já leu e quiser comentar o que achou, eu ia adorar saber, e quem não leu comentem também se pretendem incluir essa série em sua lista.

site: http://matoporlivros.blogspot.com.br/
Fran 04/03/2014minha estante
Eu também fique MEGA decepcionada com esse final! Ah me poupe! Achei que ela ia fazer algo incrível, mas poxa... no final você se pergunta: Hã?
Fala sério! Esse foi o pior final que ela poderia ter feito! Antes tivesse nos deixado com aquela vontade de quero mais! Aff...

Fer - Mato Por Livros 05/03/2014minha estante
Fran, com certeza. Nossa eu fiquei muito mal, porque já não tinha gostado do "primeiro" fim, e ai tudo bem, quando ela continuou a escrever, pensei: - oba, agora teremos um fim melhor. Mas não ela acabou com tudo de novo, nossa decepção total. Com certeza, eu ainda preferiria o fim do terceiro livro mesmo, rs. Beijos.

Key 12/02/2014

Decepção
Definitivamente foi o pior livro que eu ja li na vida. A essência da história de Tristan e Ivy se perde no final, fica uma coisa sem lógica! Esperava um fim legal para os dois. :(

"Ana Paula" 03/02/2014

Finalmente, o fim de mais uma saga! Confesso que estou me sentindo um pouco vazia.... mas acredito que Eternamente teve um final apropriado.

Eternamente, continua de onde o outro parou. Tristan ainda está no corpo de Luke, mas continua sendo visto como um assassino. Ivy fará de tudo para limpar seu nome, afinal, o assassino não é ele, e sim Bryan. Beth e Will descobrem que algo mais que uma linda amizade os envolve, e como bons amigos, colocaram sua amizade com Ivy na frente de qualquer sentimento que possam estar sentindo um pelo outro.

Sinceramente, adorei este livro. Depois do 3º livro, não dava muita esperança para essa série, mas a autora conseguiu me surpreender. Com um enredo fascinante e cheio de revira voltas, Elizabeth Chandler, consegue nos conquistar com simples palavras! Um história que ficará para sempre na minha memória.

Como não podia faltar, não gostei do final. Achei injusto. Não vou comentar para não dar spoiler, mas mesmo assim, vale a pena ler. A narrativa continua em terceira pessoa, e a editora NC não mudou em nada a diagramação do livro. Desde o primeiro volume, as letras são em negrito, com detalhes de asas no rodapé das páginas e na divisão de capítulos. Essa série é uma das mais lindas que tenho na minha estante, e fico muito feliz pela editora se dedicar tanto para nos fazer felizes!

Cris 15/09/2014

Decepcionante
Bem, a aventura de Ivy e Tristan chega ao fim, vou confessar gente esse final pelo meu ponto de vista foi decepcionante demais. Eu simplesmente detestei. A saga inteira foi ótima, mas o fim foi bem decepcionante. Não só pelo fim que a autora deu a Ivy e a Tristan, mas como tudo aconteceu. Honestamente não vou dar spoliers aqui, mas esperava mais desse fim de saga. De resto os outros 5 primeiros livros foram ótimos, mas esse não gostei mesmo. O destino que ela deu aos outros personagens achei bacana, faltou detalhes sobre o que acontece com outros personagens, mas enfim os que importam mesmo foi bem ruim!
Mariana 25/06/2019minha estante
Concordo

Rafa 29/03/2021

Que final mais bleh! Três livros que não acrescentaram em nada na história, infelizmente.

Paolla 03/08/2020

Boom
É o últimos de uma séries de livros, uma das melhores histórias de romances que já li! Super recomendo!!

Fabi129 13/08/2016

FELIZ POR ESTAR TERMINANDO ESSA SÉRIE, QUERO COISA NOVA PARA LER *_*
UFAAAAAA
Chegamos ao fim dessa série, ainda bem que em 1 semana terminei a tortura hahaha
A série não é de todo ruim, mas ela se perdeu no desenvolver dos livros.
Fiquei sabendo que a princípio, era para ser trilogia, mas a autora vai e decide que ela ia virar série.
Apostou errado hein Elizabeth Chandeler :(
O final da série foi de cagar.
Que coisa mais sem graça.
E Gregory no corpo de um monte de gente, também só me fez ficar desconfiada de todo mundo.
Tipo, resumindo: A série não valeu a pena ser lida.
O primeiro livro te engana direitinho, fazendo você pensar que esta embarcando em uma história boa.
Todos que chegaram até o fim dessa série, se iludiram, INCLUSIVE EU >_<
Agora para melhorar tudo isso, uma boa rodada de livros únicos.
E lá vou eu, bj....
Mi 17/08/2016minha estante
Fico feliz por nao ter tentado kkk

ricardo_22 27/08/2013

Resenha para o blog Over Shock
Beijada por um Anjo 6: Eternamente, Elizabeth Chandler, tradução de Shirley Gomes, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2013, 256 páginas.

A extensão de uma série de sucesso pode ser vista de diversas formas e até ser bem-vinda em alguns casos, mas quando a autora resolve surpreender o leitor com um desfecho inesperado e inaceitável sabemos que alguma coisa está errada.

Como foi citado nas resenhas anteriores, a segunda parte da saga Beijada por um Anjo deixa o amor entre Ivy e Tristan um pouco de lado para se focar mais em um suspense que deixou a série muito mais instigante do que era até o terceiro livro da então trilogia. Mas o que podia ser visto como um fator positivo, já que para uma história de anjos o suspense era convincente, acabou se tornando parcialmente desnecessário em Beijada por um Anjo 6: Eternamente, livro repetitivo que fecha a série de Elizabeth Chandler.

Assim como nos demais livros, em Beijada por um Anjo 6 encontramos a bonita história envolvendo duas pessoas que se amam de forma verdadeira e que lutam, com todas as forças, para viver esse amor eternamente, fazendo assim uma relação com o subtítulo do livro. Sendo assim, Ivy e Tristan precisam se unir para desvendar o mistério que ronda a história desde o quarto livro e também para evitar que o mal os separe mais uma vez.

“No fundo, Ivy sabia que a missão de Tristan era salvar sua alma decaída. Ela faria qualquer coisa para ajudá-lo – qualquer coisa! Mas temia que a melhor coisa para ele fosse ficar longe dela. Era a forma mais difícil de amar” (pág. 142).

Apesar de ser um amor que vem se repetindo desde o primeiro livro, na maioria das vezes as cenas de Ivy e Tristan são interessantes, diferente de cenas envolvendo Ivy e os demais personagens, que acabam sendo vagas e até mesmo confusas. Isso pode acontecer pela insistência da autora e de seus personagens em revelar quem é do bem ou do mal, algo que obviamente sabemos desde o princípio.

Vendo por esse lado é questionável a intenção da autora em escrever um sexto livro quando grande parte do que encontramos aqui poderia ser utilizado já no livro anterior. São tantas cenas desnecessárias e que não adicionam nada ao enredo que me pergunto se não seria melhor deixar o quarto e quinto livro maiores e evitar a publicação de Beijada por um Anjo 6.

site: http://www.overshockblog.com.br/2013/08/resenha-172-beijada-por-um-anjo-6.html

Laura f. Aguiar 13/11/2016

Emocionada!
Quando comecei a ler essa série não fiquei muito animada, mas, depois do primeiro livro, percebi que a história iria melhorar. Fui pega de surpresa ao chegar no final da série, poxa, depois de tudo o que Ivy e Tristan passaram para, finalmente, viverem juntos, ter um final assim. Mas o livro, a história em si, é super maravilhosa! De todos os personagens a que mais me divertiu no livro foi a Lacey Lovitt. Digamos que é um anjo que gosta de se divertir mexendo com os vivos, se não fosse por ela talvez Ivy nunca saberia que Tristan continuava com ela! Simplesmente D+

RUDY 08/09/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Tristan deu um beijo de vida para Ivy reviver, após ser morta por Gregory; com isso ele tenta equilibrar o bem e o mal.
Tristan se torna um anjo caído e toma o corpo de Luke, procurado pela polícia por dois assassinatos que não foram cometidos por ele e sim por Bryan.
Bryan começa a perseguir Ivy que está em busca de provas para livrar Tristan da prisão.
Gregory está morto, embora com as forças do mal ao lado dele e através delas, consegue perscrutar as mentes frágeis dos amigos de Ivy, como Dhanya, Max e Kelsey, inclusive toma temporariamente a mente de Bryan e acaba descobrindo que Tristan conseguiu 'entrar' no corpo de Luke e ambiciona fazer o mesmo no corpo de alguém... Simula um acidente de barco onde Bryan morre e toma seu corpo.
A partir daí todos ficam mais ameaçados e Ivy com medo de seus amigos serem machucados, resolve tentar dar um fim as maldades de Gregory.
Os amigos Beth, Will e o anjo Lacey são primordiais aliados de Ivy.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-31-beijada-por-um-anjo-6.html
Michelle 15/11/2022minha estante
parece ser muito bom

Ari 16/02/2017

Af
Pura ilusão e perca de tempo. Sinceramente? A autora poderia ter parado no 3 cujo final foi ótimo, mas não. Não indico a leitura desse a ninguém, demorei pra terminar de ler e quase desisti. Romancinho besta viu, nunca me cansei tanto vendo duas pessoas melosas. MIMIMI
Lu Colorada 27/02/2017minha estante
Concordo. Demorei a terminar e terminei pq há tinha lido todos os outros. Questão de honra. Achei muito fraco.

Mariana 25/06/2019minha estante
Concordo

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/09/2021

NOTA: 2,5.
A palavra que definiu esse livro para mim foi preguiça.

Não temos nada de novo, acontecem quase as mesmas coisas que no Almas Gêmeas, só que em uma versão ruim.

Sinceramente, mesmo até tendo gostado do quarto livro, era melhor que Beijada por um Anjo nem tivesse se tornado série, mantivesse como trilogia que estava muito melhor.

A autora tenta chocar com o final, mas não funciona, porque oh meu Deus, Gregory é tão malvado e invencível que você espera exatamente o que aconteceu mesmo.

Um vilão até que interessante construído na trilogia foi transformado na coisa mais caricata possível.

É um dos livros mais curtos da série, porém o mais cansativo. Que livro chato, nada convence, nada funciona… As coisas boas que a autora conseguiu estabelecer com essa repaginada que tentou fazer, foram todas jogadas no lixo. Um vilão diferente já teria tornado a coisa toda melhor, pelo menos alguma coisa precisa ser nova, sabe?

Até a mitologia criada para o livro me pareceu péssima nesse livro. Na doutrina espírita, o negócio com Gregory seria bem diferente do que mostrou-se aqui.

Enfim, gente, é uma série bem mediana, que termina com um livro medíocre.

RESENHA DA SÉRIE:

site: https://meowbookblog.com/2021/08/30/resenha-serie-beijada-por-um-anjo-de-elizabeth-chandler/