Terra do Gelo

Terra do Gelo John Flanagan




Resenhas - Terra Do Gelo


161 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Kevin.Souza 10/06/2020

O começo desse livro é meio parado, mas no desenrolar dos acontecimentos vai ficando muito interessante.
De todos os livros que li, nunca senti tanta melancolia em uma história quanto senti com esse livro. Os acontecimentos com o Will (protagonista), são chocantes e faz com que "dó/pena" seja o único termo a ser associado com o que senti sempre que ele aparecia.
comentários(0)comente



psJay 03/03/2023

Tinha esquecido quão bom era ler.
Tinha esquecido quão bom era ler John Flanagan: juro, a forma que ele escreve é tão fluída, tão gostoso de ler.
Sinto o final ficou meio parado, pois o livro inteiro sempre acontecia coisas, mas no final eles ficaram no mesmo problema por um tempo maior que o esperado.
Continua muito bom.
comentários(0)comente



Mota 02/04/2020

Maravilhoso
comentários(0)comente



Pedro 29/03/2020

Incrível
Simplesmente incrível
comentários(0)comente



SunshinetySick 04/03/2022

Essa serie nunca me decepciona!! nem sei o que comentar, desde a situação desesperadora de Will até as preciosas interações de Halt com Horace, tudo é tão bom aaa. E o ritmo de leitura é muito rápido, os livros passam voando e quando eu vejo já estão no fim. Com certeza existe um defeito ou outro, mas eu realmente não consigo focar nisso, a história é muito boa :)

*SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES*

Pontos que eu preciso exaltar:

1° Erak. Esse é um dos personagens que eu mais me apeguei e isso não quer dizer que eu simpatize com tudo o que ele faz. É difícil descrever o que eu senti por ele da mesma forma que a sua construção é complexa e plural. As diversas facetas do personagem o fazem cruel e piedoso sempre o caracterizando de forma perfeita dentro do descrito pelo autor sobre os costumes nórdicos.

2° Evallyn. Na primeira vez que eu li esse livro, lembro claramente que não gostei tanto dela, mas hoje eu realmente não entendo o porquê. Uma princesa criada num castelo rodeada de conforto e luxo conseguir sobreviver a tudo isso é uma narratica que evidencia muito a força de vontade, coragem e determinação dela. Além disso, devemos a vida de muitas pessoas à sua habilidade de adaptação e eu não posso deixar de admirá-la!!

3° Halt. Ver a narrativa do ponto de vista do Halt foi algo novo e que me deixou com o coração quentinho até agora. Afinal, ele sempre parece frio e sério, mas todos sabemos o quanto de bondade e gentileza existem dentro dele. Mais do que tudo somos apresentados a sua honestidade e humildade no primeiro e segundo livro, mas agora temos uma abordagem mais sentimental por parte dele. Quase nada pode me emocionar mais do que ver o Halt emocionado.

4° Will. Bom, uma das coisas é a situação de Will nesse livro. Da primeira vez que eu li a narrativa me atingiu muito mais forte, porém ainda hoje é um tópido sensível para mim. O livro tem poucas páginas e mesmo assim eu me sentia angustiada toda vez que uma chama de esperança se acendia e se apagava. A erva do calor e toda a vivência dele nas terras congeladas são com certeza pontos muito delicados que mexeram muito comigo...
comentários(0)comente



mari 25/02/2020

Dos três primeiros livros da coleção, esse foi o mais fraco. Livro muito parado, só fica mais emocionante no final.
comentários(0)comente



Wadi 22/01/2022

Gostoso de Ler
Realmente bom, sabe, não acontece muitos acontecimentos importantes nesse livro, mas ele consegue te prender, enquanto você sempre espera o que vai acontecer no capítulo seguinte, enquanto eles alternam entre halt e will

Mas, foi realmente gostoso de ler
comentários(0)comente



SkySergioII 13/02/2022

Só digo que John Flanagan me fez rir, chorar, torcer, gostar e desgostar de muita gente em pouquíssimo tempo.

A série é maravilhosa e esse livro traz um novo tipo de emoção carregada de tensão e incerteza que te prende na história.

Simplesmente maravilhoso!
comentários(0)comente



Panda38 26/07/2021

Cada livro deixa com um gostinho de quero mais. Super recomendo o livro e a saga inteira! O livro é ótimo
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 21/08/2018

RANGERS #3: Terra do Gelo
Quando eu comecei a ler Rangers – Ordem dos Arqueiros, meu principal medo era que por ser uma série longa, o tédio e o desgaste viria para assombrar a leitura. Sei que no terceiro livro ainda é cedo pra concluir algo, mas a cada nova história vejo que isso provavelmente não vai acontecer. Terra do Gelo poderia ter um enredo semelhante aos demais, com algum grande inimigo e algo a ser derrotado, mas resolveu seguir por outro caminho.

Neste terceiro livro tiramos um momento para conhecer melhor nossos personagens e amadurecer junto com eles. Halt, que esteve meio desaparecido no segundo livro, volta novamente ao centro da história e impõe seu valor a trama. Ele é uma pessoa leal e não se conforma em não estar indo atrás de Will. Ele é seu aprendiz e, portanto, sua responsabilidade e para arcar com o peso disso ele está disposto a ir até as últimas consequências.

“Mas, dentro do peito, Halt tinha o coração leve, como havia semanas ele não sentia.”

Essa fato é um aspecto novo do personagem, já sabíamos que ele era leal, porém a forma como ele conduz sua postura mostra que acima de sua devoção com os arqueiro e ao rei está também as pessoas que ele ama, e ele não vai simplesmente ignorá-las. Outro personagem que mais uma vez agrega à trama é Horace. O jovem que no primeiro livro ensaiou se tornar um problema, aqui volta a mostrar seu valor como um aliado bem vindo a Halt. Ele, mesmo em treinamento, já é um excelente guerreiro e isso chamará a atenção de pessoas indesejadas.

Em contraponto a isso temos Will e Evalyn em um navio indo em direção as terras dos escandinavos. Eles são escravos e estão tendo que trabalhar, porém já conquistaram uma certa simpatia entre os homens. Porém nada nunca é fácil e novos desafios vão se apresentar: primeiro Will precisa se manter forte e tentar a todo custo achar uma forma de escapar e, em um segundo momento, precisa simplesmente sobreviver a sua própria mão.

O que acontece com o personagem aqui me lembrou bastante um momento do personagem Fitz da Saga do Assassino. As condições e situações são diferentes, muito mais agravantes no outro livro, mas através da forma debilitada como o Flanagan constrói esse momento para Will, foi impossível não relacionar com o personagem e com aquilo que ele está passando.

Terra do Gelo é portanto um livro de transição, mas, ao invés de querer construir uma história vazia para dar ação a trama, preferiu exercitar as personalidades dos personagens, deixando-os mais palpáveis e humanos para o leitor. Mesmo com o sentimento de que quase não aconteceu nada no livro, esse terceiro volume é o meu favorito até aqui. Acho importante o autor ter tirado um momento para fortalecer seus protagonistas, principalmente esta sendo uma série juvenil, onde normalmente isso não é feito.

Conforme andamos pelo livro é difícil dizer o que virá a seguir. Por mais que todos tenham andado em várias direções, parece que os dois núcleos mais se afastaram do que se aproximaram e a incógnita sobre o que virá fica sobre o leitor. O fim do livro poderia ter acontecido das mais diversas formas, mas veio para dar um alívio àqueles que torcem pela história.

Acho que para quem até o momento gosta da série e está seguindo com a leitura, Terra do Gelo é um ótimo livro e mesmo mudando o foco das batalhas ou inimigos a derrotar, trabalha um aspecto que é tão importante quanto o desenvolvimento desses outros temas. Para o quarto livro, Folha de Carvalho, ainda não sei se o reencontro virá ou se veremos mais uma vez nossos personagens queridos seguindo caminhos diferentes, mas o que sei é que estou ansiosa para descobrir.

site: http://resenhandosonhos.com/rangers-3-terra-do-gelo-john-flanagan/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sabados 29/07/2022

3 é o número
entre os que li até agora, esse foi o que mais gostei! o crescimento dos personagens é cada vez mais perceptível, principalmente o da Evanlyn. a personagem marcou presença nesse livro e passei a gostar ainda mais dela.

ainda acho a história muito rasa...
comentários(0)comente



o13tiro 18/04/2022

Muito bom!
Aqui deu para ter uma dimensão do quanto o Halt ama o Will e caramba uma sacanagem muito grande o que rolou com ele na Escandinávia. Mas ele se manteu forte e protegendo a Evanlyn o quanto pode.
comentários(0)comente



Lara 28/01/2022

Esse livro todos passam por momentos perturbadores, mas no final da um gostinho que tá se resolvendo
comentários(0)comente



Loan 11/01/2015

Inspirador.
ótima história e a forma que foi escrita, viajei pelos caminhos com os personagens rsrs
comentários(0)comente



161 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR