Terra do Gelo

Terra do Gelo John Flanagan

Resenhas - Terra Do Gelo

Pedro Schabarum 19/03/2020

Terra do Gelo
Após a dura batalha com Lorde Morgarath, Will e a recém aliada Evanlyn são capturados e levados para a Terra do Gelo, Escandinávia. Halt promete fazer tudo para resgatar o seu jovem aprendiz - até mesmo desafiar o seu próprio Rei! Como consequência, é expulso de Araluen durante um ano e da corporação de arqueiros, Mas Halt não desiste do seu propósito e, juntamente com Horace que recebe autorização para ir com Halt, inicia uma longa e difícil viagem até Escandinávia para salvar Will. Pelo caminho, deparam-se com ladrões astutos e mercenários cruéis, e a fama destes dois audaciosos cavaleiros começa a espalhar-se e a atrair a atenção de cada vez mais potenciais inimigos. Conseguirão eles cumprir o objetivo da sua viagem?

Cafanca 20/03/2020

Narrativa ganhando corpo
Terceiro livro da séria do autor John Flanagan, esse livro cita a jornada de Will, um rapaz orfão, que teve na profissão de arqueiro um resgate de identidade. Nesse "capítulo" de sua vida, o personagem se vê deparado com as agruras da vida natural ou forjada e busca sobreviver a esses caminhos.Ótima analogia ao jovens que passam por problemas da idade.

Casumere 15/01/2023

Excelente no desenvolvimento dos personagens
O volume 3 da série A ordem dos arqueiros traz a resolução de acontecimentos após o rapto de Will, aprendiz de arqueiro, e Evanlyn. Suas chegadas a terra dos escandinavos e as consequências de os terem feito como escravos.

Por outro lado, mostra a jornada de Halt e Horace em busca de Will e Evanlyn. Em uma terra sem lei e tendo que enfrentar um ditador cruel.

Os capítulos são revelados com os dois pontos de vistas trabalhados, Will e Evanlyn, e do outro lado, Halt e Horace.

Gostei bastante do desenvolvimento da história, especialmente de como houve oportunidades e tempo para desenvolver a relação entre os personagens.

Terra do gelo é calmo e prepara ambiente para o próximo volume.

Julia.Martins 12/12/2020

Não tenho o q falar desse livro, história leve e com grandes emoções!

Whohassilk 13/12/2020minha estante
Hahaha

Caly 07/01/2021

Aproximação.
Apesar de ser um livro um pouco mais pesado e triste do que os outros da saga, foi o livro que mais nos fez se aproximar dos personagens. Os problemas enfrentados durante a jornada de Will nos mostrou o que é um personagem bom e que são aqueles com problemas e "defeitos". Não só Will amadureceu, mas todos os personagens. Vemos a mudança visível e como isso vai influenciar de forma positiva a maneira como os personagens se comportam. Um livro incrível.

Mi 15/04/2021

O melhor até agora...
Diferente dos dois últimos livros, este parece não ter sido escrito com tanta pressa. Não há a pressão do conflito acabar em A Terra de Gelo e isso só deixa o leitor ainda mais curioso para o próximo livro. É uma leitura ótima para passar o tempo: escrita simples e história imersiva.

Fernando1355 30/08/2021

Uma narrativa divertida
Uma história interessante sobre o Will e a Evelyn indo para Escandinávia. Horace e Halt também deixam o livro bom na busca por Will.

Lorena Maria 24/09/2021

Achei que esse livro foi o mais bem escrito dentre os 3 primeiros, mais detalhado e a leitura flue muito bem como todas as outras, onde você não se cansa de ler!

**Spoiler**
Eu não consigo expressar o quão feliz eu tô em ver o Will bem, ele sofreu tanto nesse livro que me deixou aflita com a situação do coitado é com medo dele fazer alguma besteira.

Sabs 28/08/2022

bom demais
Achei esse mais descritivo que os outros de forma que a leitura n é tão cativante e ansiosa como os outros, acho que se essa saga fosse um álbum musical esse seria uma faixa prelúdio.