Terra do Gelo John Flanagan

Resenhas - Terra Do Gelo

Malu 02/10/2021

Fiquei até metade do livro vai todo mundo morrer. No final parecia que eu estava no início, não entendi. Brincadeiras a parte.
Que situação tensa em todos os lados de um lado temos Halt tomando uma medida desesperada para tentar ajudar o seu aprendiz.
Do outro temos Evanlyn e Will com problemas bem sérios e sem saber como vão fazer para voltar ou se é que vão conseguir voltar.

Lore 04/07/2022

eu simplesmente AMO os livros do jonh Flanagan, porém neste livro achei meio parado a história no começo e achei q realmente ficou melhor dps de ler 120 pgs, é um livro bom! E o final é melhor ainda, tem q ter paciência mas vale a pena.
Obs: o Gilan só apareceu no começo oq me chateou, espero q ele apareça mais no quarto da saga.

Gabriela3935 29/03/2021

Chato... De uma forma muito boa!
A princípio eu não gostei muito desse livro, achei parado e desinteressante. E achei o formato um capítulo para um acontecimento com o Will e outro capítulo para acontecimentos com o Halt, intercalados, muito ruim. Principalmente porque ambos acontecimentos eram desinteressantes e não me deixavam animada ou surpresa ao fim. Essa variação não me deixou animada, pelo contrário.
Mas então o tempo foi passando e eu pensei "isso nunca será resolvido faltando tão poucas páginas"... E foi quando eu percebi "ISSO NUNCA SERA RESOLVIDO FALTANDO TAO POUCAS PÁGINAS", uma chavinha girou no meu cérebro e eu lembrei que são 8 livros pela frente, esse é foi um livro intermediário. Parece bobo, mas minha visão mudou completamente.
Como um livro intermediário que não tem o intuito de trazer resoluções, foi muito bom. Muito parado também, mas de um jeito positivo. Parei de pensar no que seria feito e aprendi a ler de forma calma entendendo os acontecimentos como precedente para próximas histórias. Como desenvolvimento de personagem e de enredo.
Além disso, a Evanlyn, muito chata a princípio cresceu muito e agora é uma das minhas preferidas. O Horace já é praticamente um adulto e isso me deixou muito feliz!
Estou acostumada a ler livros parados e talvez esse tenha me irritado pela escrita infanto juvenil. Mas ao perceber que é um infanto juvenil com o objetivo de ser parado eu vi a riqueza do livro. Muito bom.

Isabelle.Oliverio 08/04/2021

Terra do Gelo
Depois de impedir o avanço dos guerreiros Escandinavos queimando a ponte de madeira que as tropas usariam para atravessar o rio, Will e Evanlyn foram levados pelo guerreiros, presos em um barco, atravessando o mar até a Escandinávia onde seriam vendidos como escravos pelo capitão do navio, Erak, os dois tentarão sobreviver com o que tem, sendo o maior apoio um do outro.
Em paralelo, o mentor de Will, Halt, parte e Araluen acompanhado apenas de Horace e três cavalos.
As duas duplas passam por inúmeros problemas antes de chegar ao seu destino, e Erak começa a ter suas dúvidas sobre os dois jovens que ele está levando para seu país.
E os problemas de Will e Evanlyn só pioraram após chegar à Escandinávia, na luta para sobreviver, Will acaba pondo em risco a própria vida sem perceber.

Gabrielly.Recalcat 30/10/2023

Terra do Gelo
Terceiro livro dessa saga maravilhosa!

Nele somos apresentados a um dos melhores personagens de todos, o Jarl Erak!

Seguindo o preceito de ensinar a cada página, somos presenteados com um excelente aprendizado e a demonstração de como vícios podem ser perigosos

Excelente livro

Jady 13/01/2023

Acho que para quem até o momento gosta da série e está seguindo com a leitura, Terra do Gelo é um ótimo livro e mesmo mudando o foco das batalhas ou inimigos a derrotar, trabalha um aspecto que é tão importante quanto o desenvolvimento desses outros temas. Para o quarto livro, Folha de Carvalho, ainda não sei se o reencontro virá ou se veremos mais uma vez nossos personagens queridos seguindo caminhos diferentes, mas o que sei é que estou ansiosa para descobrir.

Ps.: Ver a dependência, abstinência até chegar a superação do Will a droga, foi torturante. Um personagem cheio de vida, passou metade do livro num limbo induzido por uma planta maldita.

Carol 18/06/2020

Achou....?
Hil e a princesa Cassandra ficam e sofrem com os terríveis escandinavos.

vivimug0 17/12/2023

MARAVILHOSO
Gente, não dá. que livro bom!!!!

uma leitura tensa, em que você não sabe o que vai acontecer com will e evelyn e fica na expectativa de que tudo de resolva. os dois continuam como prisioneiros dos escandinavos enquanto o halt (lá em araluen) decide fazer uma maluquice pra tentar salvar o will?

a gente tem os capítulos alternados, entre will/evelyn e halt/horace. pra mim, não foi aquela coisa de tipo ?passa logo pra visão do outro personagem? pq todos os capítulos ficaram ótimos!

além disso, temos muito do jarl erak, o que é muito bom!! eu amei o personagem dele, ele querendo ajudar o will e a evelyn é tudo!

e como sempre, preciso ler o próximo, já que o autor deixa a gente com aquela curiosidade pra saber o que vai acontecer!!!

Digão Livros 04/02/2012

Muito bom o livro! Olha, acho que deveria virar filme. Mas o ruim é que muitas vezes os filmes avacalham o que está escrito no livro..rs...

A narrativa continua rápida, envolvente, com capítulos curtos.

O livro consegue criar 2 cenários. Um dos que se passa com Halt e Horace, e outro com o que se passa com Will e Cassandra.

O autor intercala os dois cenários, mas vai mudando os protagonistas. Hora é Horace a brilhar, hora é Halt. Do outro lado, Will brilha mesmo sem estar consciente de si, enquanto Cassandra toma as rédeas da situação, unida a Will por um gesto de retribuição e amizade; e superando muitos obstáculos, por instinto de sobrevivência.

Halt e Horace a procura de Will e Cassandra, e esses tentando desesperadamente voltar para casa. Ajudados por um escandinavo, como reconhecimento a dignidade mostrada até o momento, Cassandra e Will efetuam uma fuga do ambiente de escravidão e iniciam a saga na tentativa de retorno a terra mãe.

Do outro lado, Halt e Horace encontram várias barreiras em direção ao seu destino, com direitos a vários combates e estratagemas.

Do outro lado, a luta é contra o desconhecido.

Ambos precisam de alta dose de paciência e dedicação.

O livro é ótimo e deixou um louvável legado para o próximo da saga!

Nathi 09/06/2015

O que acontece com Will e Evanlyn...
Após o final dramático do volume anterior, Terra de Gelo, terceiro livro da série Rangers – Ordem dos Arqueiros (Jogn Flanagan) vem nos contar o que acontece com o pobre Will e sua amiga Evanlyn. Eles foram levados para a Escandinávia, um país de piratas.

Lá, Will e Evanlyn vão sofrer de má alimentação e maus tratos. Dá uma pena de Will, pois ele fica reclamando que está perdendo o condicionamento físico que adquiriu para ser Arqueiro e sofre bastante nos serviços escravos que ele foi designado, além de ficar meio impotente para proteger a princesa.

Halt por sua vez, sai com Horace para recuperar seu amigo e a princesa. São muitos desafios pelo caminho. A Escandinávia está longe de ser um país pacífico ou estável. As estratégias montadas por Halt são muito legais e impressionantes.

É um livro bem tenso, e obriga os personagens a fazerem alianças indesejadas. Personagens vão se mostrando não tão maus. Nesse livro há também uma temática sobre drogas e vícios, muito comovedora.

Eu gosto muito dessa série, de verdade, ela tem personagens muito cativantes e divertidos, eu adoro e indico para todos.

site: feitico-literario.blogspot.com

SkySergioII 13/02/2022

Só digo que John Flanagan me fez rir, chorar, torcer, gostar e desgostar de muita gente em pouquíssimo tempo.

A série é maravilhosa e esse livro traz um novo tipo de emoção carregada de tensão e incerteza que te prende na história.

Simplesmente maravilhoso!

Wadi 22/01/2022

Gostoso de Ler
Realmente bom, sabe, não acontece muitos acontecimentos importantes nesse livro, mas ele consegue te prender, enquanto você sempre espera o que vai acontecer no capítulo seguinte, enquanto eles alternam entre halt e will

Mas, foi realmente gostoso de ler

SunshinetySick 04/03/2022

Essa serie nunca me decepciona!! nem sei o que comentar, desde a situação desesperadora de Will até as preciosas interações de Halt com Horace, tudo é tão bom aaa. E o ritmo de leitura é muito rápido, os livros passam voando e quando eu vejo já estão no fim. Com certeza existe um defeito ou outro, mas eu realmente não consigo focar nisso, a história é muito boa :)

*SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES*

Pontos que eu preciso exaltar:

1° Erak. Esse é um dos personagens que eu mais me apeguei e isso não quer dizer que eu simpatize com tudo o que ele faz. É difícil descrever o que eu senti por ele da mesma forma que a sua construção é complexa e plural. As diversas facetas do personagem o fazem cruel e piedoso sempre o caracterizando de forma perfeita dentro do descrito pelo autor sobre os costumes nórdicos.

2° Evallyn. Na primeira vez que eu li esse livro, lembro claramente que não gostei tanto dela, mas hoje eu realmente não entendo o porquê. Uma princesa criada num castelo rodeada de conforto e luxo conseguir sobreviver a tudo isso é uma narratica que evidencia muito a força de vontade, coragem e determinação dela. Além disso, devemos a vida de muitas pessoas à sua habilidade de adaptação e eu não posso deixar de admirá-la!!

3° Halt. Ver a narrativa do ponto de vista do Halt foi algo novo e que me deixou com o coração quentinho até agora. Afinal, ele sempre parece frio e sério, mas todos sabemos o quanto de bondade e gentileza existem dentro dele. Mais do que tudo somos apresentados a sua honestidade e humildade no primeiro e segundo livro, mas agora temos uma abordagem mais sentimental por parte dele. Quase nada pode me emocionar mais do que ver o Halt emocionado.

4° Will. Bom, uma das coisas é a situação de Will nesse livro. Da primeira vez que eu li a narrativa me atingiu muito mais forte, porém ainda hoje é um tópido sensível para mim. O livro tem poucas páginas e mesmo assim eu me sentia angustiada toda vez que uma chama de esperança se acendia e se apagava. A erva do calor e toda a vivência dele nas terras congeladas são com certeza pontos muito delicados que mexeram muito comigo...