O Aprendiz de Assassino

O Aprendiz de Assassino Robin Hobb




Resenhas - O Aprendiz de Assassino


367 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vogel 12/05/2024

Eu não li a sinopse antes, então não sabia que o personagem era um criança! Gostei da história e achei muito triste várias partes desse livro. Acredito que essa trilogia vai ser muito boa, gostei de como acabou o primeiro e estou ansiosa pelo segundo. Em alguns momentos achei que ficou cansativo, achei meio lento, mas foram poucos momentos assim. Não curti muito essa edição da Suma, poderia ter um espaçamento de linhas melhor e a letra pequena juntamente com esse espaçamento entre as linhas deixou a leitura cansativa.
comentários(0)comente



Laianne0 09/05/2024

Nossa, me surpreendeu.
Ainda estou de cara, com esse livro haha, não estava botando fé nenhuma nele, vi que as pessoas falavam só coisas boas dele, aí decidi lê esse livro, gostei bastante e já vou ler as continuações dele. Super recomendo.
Lucineide 09/05/2024minha estante
Bom saber. Talvez eu leia esse ano.




PaulinhaGuedes 03/05/2024

Uma fantasia muito boa!!
Não esperava nada menos da Robin Hobb, desde que li "O navio arcano" fiquei apaixonada pela autora.
Esse fantasia é bem mais simples e objetiva, nela conhecemos Fitz, um bastado de um dos príncipes mais amados dos Seis ducados.
A origem desse bastardo é em volta de mistério, mas nesse livro vemos ele amadurecer com a magia que o envolve e sendo treinado para ser um dos assassinos do rei.
Personagens apaixonantes, mistérios na medida certa, estou ansiando o próximo livro.
comentários(0)comente



JSGuedes 27/04/2024

Foi um livro com desenvolvimento de personagens perfeito, eu tava mudando minha opinião sobre o Veracidade a cada dois capítulos, Bronco a mesma coisa. Se tornou um dos meus livros favoritos de fantasia, uma construção de mundo perfeita.
comentários(0)comente



Presgrave00 26/04/2024

Deus abençoou a minha vida com esse livro
Não tenho palavras foi uma maravilha tão grande que eu estou chocada. Livro triste viu? Quis chorar muitas vezes e teria chorado se n tivesse lido isso na escola
comentários(0)comente



Levovitch 13/04/2024

Uma fantasia intrigante sobre um bastardo que é entregue a corte. O enredo é narrada em primeira pessoa pelo próprio protagonista, Fitz, que conta sua história desde quando foi aceito como bastardo do príncipe Chivarly.

A história é muito bem escrita, com personagens intrigantes e muito carismáticos, e alguns bem odiosos. O enredo é lento em acontecimentos, não que seja algo ruim nesse livro, onde todos pequenos acontecimentos na vida de Fitz são interessantes e importantes para seu desenvolvimento.

O ato final foi um ponto de virada na história de Fitz, onde tivemos eventos importantes que influenciaram o futuro da história, com momentos incríveis e um final que nos leva a querer mais e mais
comentários(0)comente



Thaina271 05/04/2024

Chorei apenas, que dor.. leiam ?
"Os homens não sofrem a perda de um ente querido do mesmo modo que os cães. Mas nós a sofremos por muitos anos."
Confesso que achei o começo bem parado e repetitivo, parei de ler por um bom tempo mas resolvi dar uma segunda chance e o final... me destruiu de um modo que me fez querer mais, precisoooo dos outros livros ? me lembrei muito da minha falecida cachorrinha... partiu meu coração ??
comentários(0)comente



Paulo 05/04/2024

Homem do rei
?Como eu posso saber o que vou fazer até que tenha feito? Como posso dizer??

Uma incrível história ambientada em uma época medieval. Um ótimo livro pra quem gosta de fantasias.
comentários(0)comente



amorime_ 01/04/2024

Um bom começo
Como a péssima leitora de fantasia que sou, eu demorei para entender o que estava acontecendo nesse livro - não pela escrita da autora ou construção do universo, eu que sou burra mesmo rs.

Apesar das minhas dificuldades, quando me acostumei com o universo, eu mergulhei demais na história. Era quase como se eu conseguisse sentir o cheiro do castelo, do mar, do estábulo. A autora tem uma escrita descritiva mas que não é cansativa, é imersiva e prende a atenção do leitor.

Além disso, gostei dessa coisa de "filho bastardo", rejeitado por tudo e todos, mas que descobre ter um 'dom útil'. Estou curiosa para saber como o personagem vai lidar com a Manha e com os demais desafios que vão surgir. A dinâmica entre os personagens também é interessante, a trama política é necessária... enfim, é uma ótima introdução para um universo, tem tudo para ser uma ótima triologia!
comentários(0)comente



Alexx 31/03/2024

Que sabor
Essa obra foi muito confortável para mim,ela me ajudou a dormir e me motivou a ler mais,o ritmo do início não é tão claro saber quais são os conflitos principais,mais quando aparece me lembra muito séries de televisão,como se eu estivesse vendo as coisas acontecerem.Acho difícil não comparar essa obra com O Nome Do Vento,pois a proposta é semelhante,o Fitz é um personagem muito mais realista do que o Kote,que ele é perfeito. Espero continuar essa série ainda.
comentários(0)comente



Carlitos 31/03/2024

Aspirante a George Martin
Essa leitura foi meio conflitantes pra mim, porque ao mesmo tempo que eu estava gostando, eu também estava achando maçante.

A autora escreve muito bem, e construiu tanto o universo, como os personagens, com excelência. Mas eu acho que a autora pesou muito a mão na parte de descrição de detalhes. Chegou um momento em que eu já estava cansado de contar páginas e páginas que só tinha bloco de texto sem nenhum diálogo e, infelizmente, isso me trouxe um sentimento de exaustão durante a leitura.

Em contra ponto, a história é muito interessante, tem muitos elementos sutis de magia que deixa um gostinho agridoce. É uma história com bastante política que, na maioria das vezes, não me incomoda.

A história é muito boa, com uma contrução incrível. Mas, não entendo o porquê da autora pesar tanto a mão em detalhes tão irrelevantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NicolasSouzaSC 19/03/2024

Fitz sofreu mais que a Juliette
Sempre vi muito hype na narrativa da autora e mesmo indo com expectativas altas, não fui decepcionado.

No começo causa um pouco de estranheza a estrutura do texto com poucos diálogos e parágrafos de quase uma página, mas depois que você se adapta a leitura flui rapidamente.

Os personagens são incríveis e te cativam imediatamente, todos os animais relatados são muito vivos e reais, o que para mim é um ponto altíssimo, visto que poucos conseguem usar pets na fantasia com tamanha maestria.

E o que falar de Fitz? Que personagem bom e bem escrito, você torce por ele com todas as forças e fica angustiado com o tanto de mal que o cerca. Os antagonistas são desprezíveis, mas não de modo caricato e sem propósito, faz sentido eles serem tão ruins, se for bem analisado e é credível toda a crueldade apresentada, até mesmo o mal foi bem trabalhado.

Destaco também o Bobo, que sinto que vai ser extremamente relevante ainda e Bronco que é um paizão brucutu emprestado.

No geral, se esse era para o ser o livro mais lento e arrastado das trilogias, estou devidamente pronto para o que está por vir, você me ganhou dona Robin Hobb.
comentários(0)comente



Gabrielebn 17/03/2024

Finalmente li Robin Hobb e não fui desapontada
Em "Aprendiz do Assassino", somos apresentados a um jovem garoto, filho bastardo de um príncipe, cuja jornada se desenrola na corte enquanto ele é treinado nas artes do assassinato. Embora essa frase resuma o enredo do livro, considero que ela seria muito simplista e não captaria toda a riqueza da história. Neste primeiro volume, somos levados a acompanhar a infância de Fitz, desde o momento em que ele é levado para a corte até o que parece ser a metade de sua adolescência.

Fitz começa como um garoto retraído, mas ao longo da narrativa, ele desenvolve sua própria voz e personalidade. As partes em que ele passa por lições de Talento são especialmente marcantes; em alguns momentos, senti uma profunda empatia por ele e desejei poder entrar nas páginas do livro para tirá-lo daquela situação. O estilo de narrativa contribui para manter a história envolvente, com Fitz às vezes narrando eventos futuros e deixando comentários intrigantes que nos instigam a querer saber mais.

A construção do mundo e os aspectos políticos da trama são particularmente fascinantes. É o tipo de história que certamente agradará aos fãs de alta fantasia.

Este foi meu primeiro contato com a obra da autora, e não fiquei desapontada.
comentários(0)comente



367 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |