Doutor Sono

Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

jubs05 15/05/2024

Perfeito
"Deixe-me encerrar com uma palavra de aviso: quando vocês estiverem nas estradas e rodovias da América, fiquem de olhos nesses trailers.
Nunca se sabe quem eles levam. Ou o quê." - S.K

Luiza.Borba 14/05/2024

Eu sou horrível nesse negócio de resenha.
Mas sou apaixonada demais por Stephen King.
Mais um livro impecável, cheio de suspense, cenas de prender a respiração e uma necessidade absurda de deixar de viver para saber o que vai acontecer.
Nunca fiquei tão presa em um livro para saber o quanto a mocinha poderia ser forte.

alexx_ 14/05/2024

Meu menino cresceu
Me senti aflito, agoniado, ver meu pequeno Danny que tenho tanto carinho lidando com as consequências de tudo que acontece em o iluminado me deixou meio mal!

Nah.Almeida 14/05/2024

O adeus a Dan Torrance não foi fácil em meio as lágrimas.
De longe meu favorito do reizinho Stephen King.
Fechou perfeitamente os ciclos, um final digno para Dan e um perfeito inico para Abra.
Definitivamente sentirei saudades.

Julia.Lima 13/05/2024

Não pensei que fosse gostar tanto. Esse livro veio em uma coleção de 4 livros do Stephen e esse não era nem o principal, não sabia que era continuação de O iluminado e muito menos havia lido o iluminado, tava disposta a ler esse e então apenas assisti o filme do primeiro, consegui no geral entender tudo muito bem. Gostei muito de como o Dan conseguiu evoluir mesmo após tudo que passou e como ele estava.
É uma história que não se prende muito a primeira história, mas não acho que dá para ler sem saber o básico. Gostei muito do enredo e dos personagens novos, agregaram muito ao Dan, principalmente a Abra

M 13/05/2024

Vontade de chorar
Comecei este livro em dezembro após ter lido o seu anterior, "shining" em 3 semanas. Fui engonhando no inicio e chegou a maio e voltei a ter o interesse no livro, estava apenas na pagina 250 mais ou menos e voltei a lembrar me tudo de ambos os livros como se tivesse lido no dia anterior. O primeiro livro tinha me chocado por ser assustador, querido, emocionante, cheio de ação, imensos sentimentos no mesmo livro. Quando recomecei a ler este livro dei por mim a ter cada vez mais interesse na história e nas personagens, e este fim de semana dia 11, 12 e 13 li 300 paginas e acabei o livro. As ultimas 30 passei a chorar por tudo o que o livro me estava a fazer sentir, principalmente por não querer que acabasse e por me sentir ligada às personagens mais do que alguma vez senti com um livro. Sabem quando vêem friends ou qualquer série gigante e acabam na pela primeira vez? A sensação de estarem ligados àquilo, de conhecerem as personagens, e a sensação de não, não pode acabar. Foi essa a sensação que senti ao acabar este livro, depois de mais de mil páginas lidas desta incrível história as lágrimas querem sair pois não me quero despedir do danny, de abra, do jonh, do dick e de tantos mais que marcaram esta fantasia com tanta verdade e pensamento por detrás. Obrigada Stephen King por esta experiência incrível.

Maurício 10/05/2024

História incrível. E um final bem ao estilo King
? "O mundo não era um asilo ao ar livre, e sim o Hotel Overlook, onde a festa jamais terminava. Onde os mortos viviam para sempre."
King contando histórias "normais" é 10/10.
A sequência de O Iluminado, obviamente, não chega aos pés da primeira história. Porém, acho que ninguém esperava e assim encarei o livro.
A vida de Dan Torrance segue com os rastros do passado o assolando, ou nem tanto. O passado continua sim presente, mas o que ele faz com esse fato é o que conduz a história de Dr. Sono.
King, como sempre, nos presenteia com personagens cativantes (Hello, Abra), nos asfixia com angústias pessoais de outras e traz um mistério inebriante que....
Aí por isso não foi 5/5: a história é muito cativante, apesar de não ter um ponto de clímax alto, você passa o tempo todo na agonia de um embate que se desenha e que parece que vai ser A luta do século.
Como de costume, King vai lá e me entrega um final água de batata, insosso.....OH MEU DEUS KING, POR QUE FAZ ISSO COM A GENTE????? ????
Brincadeiras à parte, uma história muito gostosa, um baita livro de suspense e mistério.
"E as pessoas mudam. O homem que escreveu Doutor Sono é muito diferente do alcoólatra bem-intencionado que escreveu O iluminado, mas ambos continuam interessados na mesma coisa: contar uma história fantástica. Gostei de encontrar Danny Torrance de novo e seguir suas aventuras. Espero que você também. Se este for o caso, leitor fiel, estamos bem."
Nota: 4,5/5 ????????

mhsmaran 08/05/2024

Quantas emoções nessa história! Dan e Abra têm uma conexão incrível e o final é tão redondinho! Me surpreendeu muito positivamente!

Emily1021 07/05/2024

Livro muito bom, um mistério que te prende mesmo pra quem ja viu o filme é uma experiência única de leitura. o início um pouco lento, mas com um desenrolar sensacional

Lelê 06/05/2024

A volta do Stephen
Depois do fiasco de "o iluminado" eu fiquei meio desanimada pra ler mais livros do Stephen, por mais que eu ame. Decidi dar uma chance pra esse e meu deus do céu, que obra prima ?????? É um dos melhores de suspense que já li