Doutor Sono

Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

rafaelapetry 13/02/2024

Perfeito!!!
Quando vc acha que o stephen n pode melhorar a história do o iluminado ele vai la e faz uma continuação perfeita!!! simplesmente perfeito, impossível não se envolver com a história e se apegar aos personagens, principalmente o dan, que foi tao bem desenvolvido nessa historia. desde que vi esse livro já sabia que iria me apaixonar, foi difícil terminar pois sabia que ficaria totalmente desolada dps de terminar um livro bom. fiquei emocionada ao ler os agradecimentos e fiquei feliz que a história foi tao bem desenvolvida quanto o primeiro livro ?? te amo danny & stephen king

Taty 13/02/2024

Lindo, Maravilhoso!
Eu amo os livros do Stephen king, essa continuação foi muito boa, minha parte preferida foi as descobertas da Abra, o encontro dela com o Danny, seguida pela superação do Danny e como foram legais os amigos dele do A.A. O SK é como sempre prolixo e detalhista em muitos momentos mas ele escreve tão bem que dá gosto de ler.

Nikollas HoTToN 12/02/2024

Eu nem imaginava que tinha uma continuação de O iluminado e quando descobri comprei o Doutor Sono imediatamente, e simplesmente um excelente desfecho de Dan Torrance.

Natalia 10/02/2024

Deu sono?
King que me perdoe (meu autor favorito), mas oq aconteceu com essa sequência??
Não é bem uma sequência, é uma história a parte, mudando completamente o estilo!
Enquanto o Iluminado tem aquele clássico terror psicológico, Doutor Sono está para ação.
Me senti lendo x-man! Se vc gosta desse estilo, pode ser que curta muito. Mas não espere grande relação com o livro anterior.
Fiquei chocada das resenhas aqui falarem que este é melhor q Iluminado kkkk

Karem.Bianchin 08/02/2024

Incrível
Eu adorei esse livro, O iluminado é um dos meus livros favoritos, mas em Doutor Sono minha conexão com Dan T alcançou outro patamar, principalmente por sua relação com Abra.

Metalfj 08/02/2024

Distante do habitual
O livro é maravilhoso, conta a história de 3 eixos narrativos que se cruzam de uma maneira envolvente:
1. Dan Torrance (o msm Danny de O Iluminado)
2. Abra Stone (um garotinha com uma Iluminação beem maior que D.T.)
3. O Verdadeiro nó (uma gangue de "vampiros psiquicos" nomades)

O livro segue, como disse, a história desses eixos e a trama vai se desenrolando isoladamente até que os eixos se cruzam e Dan torna-se a única forma de Abra conseguir se safar do Verdadeiro Nó. Juntamente com outros amigos e os próprios pais de Abra que ao saberem dos poderes da filha não medem esforços para que esteja livre das armadilhas do Nó.

O livro é distante do hanitual terror de S. King, o Iluminado se apresenta como Terror e Suspense já aqui temos uma fantasia muito bem escrita apesar de ter momentos em que temos uma leitura arrastada, mas vale a pena a leitura.

catharinaidealli 07/02/2024

Gostei, mas precisava???
Não aceito que tem gente que fala que doutor sono é melhor que ?O Iluminado?

Gostei, mas não sei se precisava dessa continuação, mas né, é o King, se ele fala eu aceito!
Isadora 07/02/2024minha estante
Achei esse melhor q o Iluminado kk

Gisa Petry 07/02/2024

Apaixonada por esta obra ?
Reli "O Iluminado" em dezembro (concluí no comecinho de janeiro) e foi muito bom. Logo já quis ler esse, pra saber mais detalhes.
Que leitura fascinante, minha gente! Esse livro me fez ter pequenos 'tremores', sério, meu coração chegava a palpitar.
Foi incrível acompanhar Dan T. nessa continuação, realmente inspiradora e amedrontadora ao mesmo tempo.
Eu simplesmente amei!!!
Nem vou contar nada da história, só dar minha opinião mesmo. Vocês precisam ler para sentir o que eu senti!!
#LoveStephenKing ??

Cassiane.Schultz 06/02/2024

Final merecido pro nosso Danny
Não tem como você ler O iluminado e não se sentir apegado ao Danny Torrance. Quando comecei Doutor Sono fiquei triste pelo adulto que ele havia se tornado.

Mas o fato de que ele estava no fundo do poço, fez todo o processo da ascensão dele valer muito a pena, em vários momentos quando ele estava na AA recebendo todo o apoio e lutando contra o vício, me peguei com água nos olhos.

A Abra é uma personagem cativante, você realmente imagina ela como uma adolescente com muita personalidade, todos os amigos que Dan faz são especiais.

Mais um livro do Stephen King que conseguiu me envolver, acredito ser sim, um bom fechamento para o O iluminado.

Toporowicz0 06/02/2024

Volta de Danny - O velhinho
Confesso que o livro demorou para me prender, não conseguia (e não queria) me desprender da imagem do Danny que tínhamos em O Iluminado e tive bastante medo de me decepcionar com o livro, visto que o outro tinha se tornado um dos meus favoritos.
Mas Stephen King consegue nos surpreender novamente e traz um livro cheio de reviravoltas e expectativas
Não é um O iluminado (5) mas é muito bom!!

Giovanna 03/02/2024

Stephen King você me prometeu
Eu gostei menos do que esperava kkkkkk
Eu amei o início, a contextualização da vida do Dan pós Overlook, a história da Abra e como elas se conectam. A historia do Nó achei meio qualquer coisa. Começa a ficar um pouco arrastado a partir de uns 70%, mas nada que prejudicasse completamente a experiência de leitura. Mas o final... O final deixou bastante a desejar, achei que poderia ser mais bem desenvolvido, acho que o desfecho foi muito fácil, não teve um super clímax...
No geral é um livro bom, mas minhas expectativas não foram alcançadas.

lidosdarafa 02/02/2024

Doutor Sono
Que maravilhoso poder acompanhar Dan durante sua jornada. Em Doutor Sono, vemos como Dan lidou (com fracasso) com a iluminação e a perda dela, caindo no mundo da bebida, ironicamente igual seu pai. Mas tudo mudou quando ele decidiu mudar de cidade e recomeçar. Abra foi uma luz no caminho dele. Doutor sono realmente é muito bom, MAS o iluminado consegue trazer mais tensão e suspense. Agora ficou difícil dizer qual o melhor ?

mahzinhaa 02/02/2024

Muito foda
Este é o meu terceiro livro do King, grande escritor de livros de terror.

Em Doutor Sono, mergulhamos na trajetória de Dan Torrance: as consequências que ter um pai alcoólatra gerou, a chegada dele em New Hampshire, o seu compromisso com o AA e tudo mais. King deu uma jogada de mestre ao escrever esse livro e mostrar o que aconteceu com o Danny de 5 anos de idade, confesso.

O livro tem vários dilemas que achei importantes de serem retratados, porém sem deixar a leitura maçante com assuntos sérios demais. O autor soube como fazer um bom desenvolvimento acerca dos problemas e traumas de Dan, sempre colocando um momento de descontração após, isso deixou a leitura interessante.

Adorei que foi apontado uma semelhança (hipocrisia) entre o Verdadeiro Nó e os humanos comuns, concordo que fez bastante sentido, no entanto, é claro que não promovo justificativas às atitudes apresentadas. Sobre a luta final de Dan e Abra contra os que restaram daqueles demônios vazios (referência ???): me decepcionei um pouquinho com o fim que a Rose teve, mas a humilhação recebida por ela compensou.

Enfim, Doutor Sono é um livro que vale a pena ser lido, tão bom quanto O Iluminado. Deixo aqui minha resenha com uma boa dose de recomendação.