Doutor Sono

Stephen King

Resenhas - Doutor Sono

ATHOS 01/04/2024

Doutor Sono: Uma Jornada Assombrosa Entre o Bem e o Mal

Em "Doutor Sono", Stephen King nos leva de volta ao universo do icônico "O Iluminado", revisitando a vida de Dan Torrance, o menino que outrora enfrentou os horrores do Hotel Overlook. Agora um adulto assombrado pelas lembranças, Dan luta contra o alcoolismo e busca redenção ajudando pacientes em fim de vida com seu dom telepático.

**Uma Trama Cativante e Personagens Complexos**

A narrativa se desenrola em duas frentes: a jornada de Dan em busca de paz interior e a ascensão de Abra Stone, uma jovem com o "brilho" da Iluminação, perseguida por um grupo sinistro conhecido como o "Verdadeiro Nó". Dan se torna mentor de Abra, ensinando-a a controlar seus poderes e a enfrentar os perigos que a cercam.

**Elementos Marcantes da Escrita de King**

King tece uma trama envolvente, mesclando suspense, horror e drama com maestria. O terror psicológico se manifesta nas descrições vívidas dos poderes do "Verdadeiro Nó" e na batalha entre o bem e o mal que se desenrola entre Dan, Abra e seus inimigos.

**Uma Resenha Pessoal e Reflexiva**

"Doutor Sono" me proporcionou uma leitura emocionante e reflexiva. A história de Dan e Abra me tocou profundamente, enquanto me fez questionar os limites da mente humana e a eterna luta entre o bem e o mal.

**Pontos Positivos:**

* Personagens complexos e bem desenvolvidos
* Trama envolvente e suspense constante
* Atmosfera de terror psicológico
* Reflexões sobre a vida, a morte e o poder da mente

**Pontos Negativos:**

* Ritmo lento em alguns momentos
* Final abrupto para alguns personagens

**Recomendação:**

"Doutor Sono" é uma leitura imperdível para fãs de Stephen King e do gênero de horror. A história cativante, os personagens memoráveis e a atmosfera de suspense garantem uma experiência inesquecível.

Ranya. 31/03/2024

Doutor sono é a continuação de O iluminado, traz literalmente aquele gostinho de saber o que aconteceu com o personagem depois do fim, mas não só isso.
A narrativa vai seguir dois personagens, Dan em sua luta diária com sua iluminação e vicio em paralelo com Abra a partir de seu nascimento, suas vidas vão se entrelaçar por conta da iluminação e de certa forma os males de a ter, já que há um grupo que se alimenta dela, O verdadeiro Nó.
É bem nostálgico e mais interessante que eu imaginava, e o final, ah o final, espetacular (caso tenha assistido o filme o final é totalmente diferente, mas a adaptação foi boa, diria que mais fidedigna que O iluminado)

Estejam preparados para: vicio com álcool e outras drogas, tortura e relatos de violência sexual.

Jeandela 31/03/2024

Muito bom e divertido, a escrita do King novamente não decepciona, mas eu ainda acho que O Iluminado é melhor, mas ainda recomendo bastante esse.
o maior defeito é que depois de uma parte (acho q na segunda metade) fica bastante lento e até meio cansativo, mas não tira o mérito do livro como um todo.

Vanessa1073 31/03/2024

Uma história muito bem desenvolvida e com personagens muito bem escritos e complexos.

Eu queria muito ver uma continuação sobre o Dan, mas não esperava nada como isso. Adorei os personagens novos e as decisões e enredo, mas como sempre, fico incomodada com a demora para os clímax dos arcos.

luizamprates 30/03/2024

Favoritei!
Enrolei um pouco pra ler este livro, demorou uns três meses depois de ?O Iluminado?, mas se soubesse, teria lido muito antes.
O que Stephen King fez aqui foi arte. Ele não se perdeu na história e direcionou personagens antigos pra um caminho muito condizente com o que foi no primeiro livro. Adorei a introdução dos personagens novos e amei muito a revelação que ele fez nos 80% do livro (realmente não esperava).
Nunca uma continuação, depois de uns 30 anos, foi tão boa.

Niff123 30/03/2024

Doutor do Sono
O livro é bom mas não teve nada que realmente me marcou. Amei a Abra e adoraria saber mais sobre ela na adolescência.

Bárbara 30/03/2024

Que continuação
Esse com certeza é um dos melhores livro do mestre King. Nele conhecemos a vida de Dan, depois do hotel? Tem uma cena com Dan ainda não ?reabilitado? que me chocou e eu passei dias pensando nela.

Felipe Santos 29/03/2024

Uau!
O livro é muito bom e tem capítulos bem curtinhos que são um primor.

A escrita é sucinta e de fácil compreensão. Super recomendo o livro.

P.S.: Ao terminar o livro eu descobrir que esse livro tem a melhor NOTA DO AUTOR/AGRADECIMENTOS de todos os livros eu já li.

S. K. nunca erra!

Natalí 26/03/2024

Mais uma vez, King provando que nunca erra!
Comecei esse livro sem muitas expectativas até porque O Iluminado é um dos melhores livros da VIDA e não conseguia imaginar que poderia ter um spin off tão bom! Desde o inicio ele é envolvente e conta a história de forma fluída demais, com muitos detalhes mas ao mesmo tempo capítulos curtinhos (AMO). Me surpreendeu muito conforme fui avançando e senti algo que raramente sinto, mas que já aconteceu lendo IT: me cativei com vários personagens! Gosto do Dan, da Abra, do Billyy aaahhh

Gabriel Teixeira 24/03/2024

Danny Torrance retorna
Como sempre, nosso querido Stephen King nos impressiona.
O livro não é melhor ou não se equivale ao livro "O Iluminado", porém, ainda é um livro impressionante que te faz se apaixonar pela história e personagens.

Além do mais, é emocionante ver nosso querido Danny voltar às páginas.
Em minha opinião, sua trama eleva a experiência do livro. A ideia de trazer uma "vontade herdada" do Jack Torrance para seu filho, tanto na bebida, quanto na violência é algo bem construído.

Senti muita falta da Wendy e do Halloran nessa história, mas entendo que tínhamos que dar espaço para novos personagens na trama.

Concluindo, é um livro muito fluido e tive o prazer de ler logo após "O Iluminado", o que deu uma nova cara para a história.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Passados mais de 30 anos depois do Hotel Overlook, Danny Torrance (agora só Dan) retorna para nos contar o que aconteceu após ?O Iluminado?.

? Já no começo do livro temos um Dan Torrance, alcoólatr@ e violento, com quase 30 anos e que lembra muito como era o seu pai, Jack, quando era vivo. Ele acorda ao lado de uma mulher, na casa dela, depois de uma noitada regada a bebidas e drog@s.

? Quando ele vai sair dessa casa, se depara com um bebê, sujo e chorando, tentando pegar o pó de cima da mesa, achando que era ?doce?. Dan esconde o pó e ainda rouba os únicos 70 dólares que a moça tinha. E isso o assombra pelo resto do livro.

? Só por esse começo, o leitor já se sente mal pela vida que o Dan leva, muitos devem ter imaginado que depois de tudo o que aconteceu no Overlook, ele teria uma vida tranquila.

? A justificativa dele ter virado alcoólatra, é que ao ficar bêbado, a Iluminação desaparece e ele para de receber a visita de velhos amigos que habitavam o hotel e a lembrança do bebê ?querendo doce? não incomoda ele.

? Sem rumo do que fazer na vida, Dan acaba indo parar em uma cidade chamada Teenytown e decide ficar por lá. E acaba conhecendo Abra, outra Iluminada, muito mais poderosa que ele. E os dois acabam criando um laço de amizade através da telepatia e recados deixados numa lousa na parede.

? Nesta cidade, Dan acaba trabalhando em um asilo e usa seu dom para ajudar os velhos a ?atravessar? para o ?outro lado? e todos acabam chamando ele de Doutor Sono.

? Os antagonistas da história são um grupo de vampiros que ?sugam? a Iluminação (que eles chamam de ?vapor?) das pessoas para sobreviver e eles são conhecidos como o ?Verdadeiro Nó?.

? E esse grupo é comandado pela Rose (a Cartola) e ela fica obcecada pela Abra e deseja a todo custo ter o ?vapor? dela para a sobrevivência do seu grupo e cabe ao Dan proteger ela e acabar com os vampiros.

? Doutor Sono é um livro com um enredo assustador, com muitas emoções conflitantes, empolgantes e cheias de surpresas.

vazecho 22/03/2024

Resenha - Doutor Sono
Uma sequência perfeita de O Iluminado, em Doutor Sono o autor Stephen King retorna aos temas do livro anterior de forma envolvente, mostrando como o universo evoluiu desde então. A narrativa é criativa e, apesar de não tão aterrorizante como a de O Iluminado, mantém o leitor constantemente ansioso, aflito e engajado. Os personagens são muito bem desenvolvidos e é fácil sentir compaixão pelos sofrimentos deles.

Mariana113 20/03/2024

Doutor sono
Li o iluminado, e fiquei curiosa para saber o que houve com Danny Torrance, e fiquei surpresa e gostei bastante!