Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Jenny Vokalnii 18/01/2021

Os oceanos são incríveis
Eu achei incrível. A imensidão dos mares foi retratada de uma maneira que faz você sentir o que está acontecendo, e querer viver aquilo. O mistério da vida do capitão Nemo, as maravilhas oceânicas, a grandiosidade no Nautilus. E ainda aprendi uma nova unidade de medida. O livro te prende do início ao fim.
Algumas partes são cansativas para ler, mas vale a pena, e muito. Recomendo a todos, principalmente para quem quer começar a ler clássicos.

Kalina.Rakelly 05/07/2020

Uma viagem maravilhosa
Recomendo este livro a todos aqueles que queiram escapar um pouco da realidade, é um livro onde você se tornará tripulante dessa embarcação, o livro te carregará junto a ele, em uma viagem no fundo do mar. Ao ler, sentada no meu sofá, me peguei me imaginando a bordo do Nautilus, sentada em seus aposentos, olhando a grande janela da biblioteca, observando as diversas espécies existentes e conversando com o capitão Nemo.
Poucos são os defeitos na escrita de Jules Verne, desde as versões mais resumidas às mais completas.
O tanto que ele quis viajar e descobrir o mundo na vida real, conseguiu pela escrita!
Jean Felix 05/07/2020minha estante
Estou lendo um livro que fala muito sobre o Julio Verne e seua livros ! Ate fiquei com vontade de ler esse livro ai! O livro que estou lendo e Na Natureza Selvagem, baseado em uma historia real!

Matthew Bates 14/12/2022

Prometeu nada
Fui ler essa hq antes de ler o romance original e e fui ler com medo kkk.

Eu comecei e fiquei esperando que não me desse vontade de ler o original justamente pq eu ja saberia toda a história. Mas aconteceu o contrário, agr eu tô morrendo de vontade de ler a versão em prosa.

Achei os desenhos bem bonitos, as falas bem diretas e coesas e a esperiencia foi incrível

JessykaCarvalho 11/03/2021

" É um imenso deserto onde o homem nunca fica solitário, pois sente a vida vibrando por todos os lados..."

É um livro de ficção científica, que foi publicado em 1870 escrito por Júlio Verme.

A história gira em torno de uma grande criatura do mar que causava medo e destruição as tripulações dos navios. Até que um professor chamado Aronnax é capturado por essa grande "criatura" onde ele vivi grandes aventuras submerso pelos mares.

Mariele.Fabbri 20/09/2021

Clássico excelente
Fantástico um clássico escrito muito antes de existir a tecnologia necessária para a história mas mesmo assim uma ficção bem escrita e que te fisga até o fim, vale a leitura

Jordan 30/01/2021

Genial
Júlio Verne, o pai da ficção científica, sempre pensou fora da caixa ao escrever seus livros. Este é o segundo livro que eu li dele e foi uma experiência simplesmente incrível, ele criou uma atmosfera misteriosa e intrigante durante toda a jornada no Nautilus. Personagens enigmáticos e cativantes, recomendo.

Ray 14/03/2021

Aventura submarina
Meu livro infelizmente é a versão simplificada. A escrita é de fácil entendimento e a aventura é bastante envolvente. O final não me agradou em nada, esperava mais por ser uma história complexa em mistérios.

nuzinha 15/02/2023

20 mil léguas submarinas
No começo, achei que não iria gostar da escrita por causa de um outro livro do autor, mas me impressionei muito com esse livro!
Achei a história bem fácil de se ler e sem muita enrolação.

Andre.Victor 11/06/2020

Fantástico
Profundo... literalmente. Não esperava o desenrolar que teve e amei! Teve cenas que poderiam ter sido mais detalhadas, ou até mesmo com mais falas, mas como sabemos é um livro muito antigo. Júlio detalhe de forma científica tudo que a história se encontra, desde da geografia, do tempo, dos animais, e isso é muito incrível, algumas vezes fica bem cansativo mas a gente passa o pano para isso! Haha
Recomendo.

Shú 09/08/2020

Muitíssimo interessante
Para alguns a leitura pode ser um pouco chata por causa do excesso de explicações sobre os animais e outras coisas, mas é compreensível considerando que o narrador é um cientista. Em vários momentos me vi abrindo o Google pra pesquisar o nome de algo dito no livro porque fiquei super curiosa depois de ler a descrição feita pelo Dr. Aronnax.
O final deixou um gostinho de quero mais, mal posso esperar para ler as outras obras de Jules Verne.

Kirley 03/08/2020

Parece uma aula de biologia sobre peixes. Esse conteúdo, com certeza, não vai cair no Enem.

Ruth167 13/03/2021

Aventura
O livro todo é muito empolgante e desperta curiosidades. Gostei muito da leitura, prazerosa e simples. Um ótimo livro para apresentar a crianças que estejam desenvolvendo o hábito da leitura.
(Os: adoraria saber mais sobre o capitão N.)
Rike 14/03/2021minha estante
EXCELENTE

milonotme 11/01/2023

Mágico
Meu irmão, que livro bom!!
Cara, simplesmente me encantou o fato de eles estarem nas profundezas marinhas
O Capitão Nemo é um personagem que no começo você acha que conhece mas com o tempo se torna mais e mais misterioso
Eu não sei se eu conseguiria viver tanto tempo lá embaixo
Mas eu pagaria uma nota preta pela experiência

Lety.Ellen 27/01/2023

Primeira obra de Júlio Verne, que li
Impressionante a narrativa, impressionante a descrição que o autor faz, o suspense sobre a identidade de Nemo, o objetivo do Nautillus e claro sobre o fim de ambos
Bianca 27/01/2023minha estante
Menina, vc já leu o livro do Rick baseado nessa história? Se chama A filha das profundezas. achei interessante seu post pq terminei recentemente esse livro do Rick Riordan.

Marina 20/07/2020

Eu queria muito ter gostado mais desse livro, mas não consegui! De modo geral, achei ele meio tedioso. Apesar de saber que o autor é considerado um dos precursores do gênero de ficção científica, eu senti que a parte do livro que ele dedica ao científico ficou meio literal demais. Muito cansativa as longas descrições das espécies submarinas que ele ia encontrando/catalogando, parecia que eu tava lendo uma enciclopédia.
Em relação à parte fictícia, achei tudo muito forçado demais, no sentido de que tudo tinha uma saída e explicação muito convenientes. Não existia obstáculo para o Náutilus, o capitão Nemo tirava truques da manga que os faziam sair de qualquer situação que poderia ser adversa, o que tira a possibilidade de alguma emoção que a história poderia trazer.
O final nem se fala... não comento pra não dar spoiler mas foi tudo tão conveniente que foi muito Deus Ex-machina pra mim.
Uma pena, eu tinha altas expectativas em relação a esse livro, mas não funcionou muito pra mim! :(