Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

Marina 20/07/2020

Eu queria muito ter gostado mais desse livro, mas não consegui! De modo geral, achei ele meio tedioso. Apesar de saber que o autor é considerado um dos precursores do gênero de ficção científica, eu senti que a parte do livro que ele dedica ao científico ficou meio literal demais. Muito cansativa as longas descrições das espécies submarinas que ele ia encontrando/catalogando, parecia que eu tava lendo uma enciclopédia.
Em relação à parte fictícia, achei tudo muito forçado demais, no sentido de que tudo tinha uma saída e explicação muito convenientes. Não existia obstáculo para o Náutilus, o capitão Nemo tirava truques da manga que os faziam sair de qualquer situação que poderia ser adversa, o que tira a possibilidade de alguma emoção que a história poderia trazer.
O final nem se fala... não comento pra não dar spoiler mas foi tudo tão conveniente que foi muito Deus Ex-machina pra mim.
Uma pena, eu tinha altas expectativas em relação a esse livro, mas não funcionou muito pra mim! :(

Lucas.Matias 17/08/2020

Vale a pena ler.
Livro muito bem construído, se você tiver uma boa imaginação, viverá a história com o professor Aronnax e seus companheiros. O único problema é a descrição muito detalhada do ambiente e dos seres, acho que ele exagera quando toca nesse assunto, muitas partes eu li rapidamente por conta da enrolação, mas não tira a qualidade da história. Recomendo!

Bruna 11/07/2023

Sinceramente, não é o melhor do verne até agora. Dos 3 que li, esse ficaria em último lugar. Mas ainda sim é um livro bom, assim como todas as narrativas do Verne.

Grande.Leitora 01/04/2023

É foi bom.
A história em si é muito legal, mas eu esperava muita ficção, e recebi relatório de peixe:(
Dá pra entender a quantidade de definição de peixe já que o personagem principal é um professor, mas tem uns capítulos que só tem descrição do mar.
Os últimos capítulos foram maravilhosos, e mostrou a verdade sobre o Capitão Nemo.

Em geral gosto do livro, mas não é um favorito.

Shú 09/08/2020

Muitíssimo interessante
Para alguns a leitura pode ser um pouco chata por causa do excesso de explicações sobre os animais e outras coisas, mas é compreensível considerando que o narrador é um cientista. Em vários momentos me vi abrindo o Google pra pesquisar o nome de algo dito no livro porque fiquei super curiosa depois de ler a descrição feita pelo Dr. Aronnax.
O final deixou um gostinho de quero mais, mal posso esperar para ler as outras obras de Jules Verne.

Zé Carlos 04/08/2023

Clássico
Ótimo livro para quem gosta de uma história ficção pé no chão, ótimas narrativas, Júlio consegue passar muito bem as informações dos lugares.

Carina 17/06/2023

Boa leitura
Uma história bastante interessante e instigante; provocando pensamentos e ideias que muito me agradam rs
Esperava algo mais 'teorias da conspiração', mas mesmo assim foi uma ótima leitura.

Arabe Sol 06/05/2021

História leve e gostosa
É uma história bem leve, escrita gostosa e bem amarrada. Eu gostei bastante. Conhecia por cima de uma coleção ilustrada da Disney que tinha mas nunca havia lido o clássico.
Livro simples e pequeno, dá pra ler num dia.

nuzinha 15/02/2023

20 mil léguas submarinas
No começo, achei que não iria gostar da escrita por causa de um outro livro do autor, mas me impressionei muito com esse livro!
Achei a história bem fácil de se ler e sem muita enrolação.

charles.franco.35 25/08/2022

Um livro de aventuras
Um livro de aventuras pelos mares onde o leitor pode acompanhar através da geografia terrestre e se situar durante os acontecimentos

Thassia.Camille 11/07/2021

CARALHO ONDE ESTOU
Foi uma leitura surpreendente. O ritmo de leitura foi muito bom, apesar de ser um clássico. Talvez um dia eu tenha coragem de ler o texto integral dessa obra (porque eu fiquei muito curiosa agora para ver se pego certas nuances no original). Irei com toda a certeza ler mais livros do Verne.

Matthew Bates 14/12/2022

Prometeu nada
Fui ler essa hq antes de ler o romance original e e fui ler com medo kkk.

Eu comecei e fiquei esperando que não me desse vontade de ler o original justamente pq eu ja saberia toda a história. Mas aconteceu o contrário, agr eu tô morrendo de vontade de ler a versão em prosa.

Achei os desenhos bem bonitos, as falas bem diretas e coesas e a esperiencia foi incrível

Thainara.Beatriz 30/04/2020

Não curti muito, o livro fala mais sobre mares, animais e plantas submarinas do q sobre a própria história dos personagens, gostaria de ter conhecido melhor eles. O livro enrola de mais e tem poucos acontecimentos interessantes.
Estêvão 30/04/2020minha estante
Ola Thainara. Eu li Viagem ao Centro da Terra achei mais ou menos. Mas apos esta leitura tive menos vontade de ler Vinte Mil Léguas Submarinas por temer ser o livro justamente como vc apontou acima. Dizem que Volta ao Mundo em 80 dias é melhor, mas tambem nao sei se vou le-lo um dia.

Andre.Victor 11/06/2020

Fantástico
Profundo... literalmente. Não esperava o desenrolar que teve e amei! Teve cenas que poderiam ter sido mais detalhadas, ou até mesmo com mais falas, mas como sabemos é um livro muito antigo. Júlio detalhe de forma científica tudo que a história se encontra, desde da geografia, do tempo, dos animais, e isso é muito incrível, algumas vezes fica bem cansativo mas a gente passa o pano para isso! Haha
Recomendo.