O Começo de Tudo

O Começo de Tudo George R. R. Martin

Resenhas - O Começo de Tudo

Bruna 23/07/2019

Contos numa realidade alternativa
Esse livro se passa numa realidade onde o vírus carta selvagem atinge o planeta Terra, com foco na cidade de Nova York.
Não leia se você quiser apenas outra obra do George Martin, ele tem apenas um conto em todo o livro.
São vários contos que se passam nessa mesma realidade, onde o DNA humano foi modificado devido a um vírus extraterrestre, essa mutação foi ótima para alguns e péssima para outros.
Alguns contos são incríveis, bem construídos e com personagens cativantes. Outros são extremamente chatos e sem profundidade.
Como gostei de toda a premissa e conceito, perseverei e tive ótimas experiências, mas pensei em abandonar muitas vezes.
Mas, agora, ao terminar, não me arrependo da leitura e pretendo ler os próximos.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Ao fim da Segunda Guerra Mundial, a Terra é salva por pouco de um meteoro alienígena. Porém, o vírus que a bomba espacial carrega cai em Nova York e, gradativamente, espalha-se pelo mundo, contaminando parte da população e dotando parte dos sobreviventes com poderes especiais. Alguns foram chamados de ases, pois receberam habilidades mentais e físicas, alguns foram amaldiçoados com alguma deficiência bizarra e, por isso, batizados de coringas. Parte desses seres, agora especiais, usava seus poderes a serviço da humanidade, enquanto outros despertaram o pior que havia dentro de si.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580445107

Janaina.Oliveira 17/03/2020

Wild Cards: o começo de tudo - George R.R. Martin
É o fim da segunda guerra e as pessoas querem paz, mas um avião explode no céu de Mahatma matando um piloto amado pela nação e liberando um vírus extraterrestre que tem o poder de reescrever o DNA humano, pelo menos daqueles que sobrevivem. Parte dos atingidos morre de forma horrível, parte não sofrem nada, os limpos, nove entre dez se transformam em monstros ou serem dores horríveis ,os curingas. E e sobraram os ás que são os que adquirem ?superpoderes?.

O livro apresenta diversos personagens, algumas histórias empolgantes outras nem tanto.

Arthur Mont'Morency 27/04/2020

Colcha de retalhos
Gostei do universo criado, da forma que os superpoderosos foram reimaginados. O livro é escrito em retalhos, e cada conto é escrito por um autor diferente. Isso é bacana, pois vemos diferentes estilos de contar história e visões distintas do universo criado. Entretanto, do meio para o final a leitura fica bastante enfadonha, e em alguns momento fica nítida a diferença da experiência de cada autor: alguns contos claramente são melhores e mais bem escritos que outros. Esse vai e vem, em mim, tornou a leitura super instigante até a metade, e desinteressante e arrastada até o final. Ademais, vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

Will Yamanouchi 20/02/2024

Livro de Contos
Assim q deve ser encarado, como um livro de contos, em que vc lê um capítulo, saí, lê outra coisa e depois volta.. pq se vc for ler de uma vez só a trama fica chata e sem um ritmo legal de leitura. Baseado nisso é interessante, vou ler o segundo.

Charles.Araujo 05/02/2024

Tá mais pra conjunto de contos do que para série de livros
Pontos positivos: tem conceitos legais, alguns capítulos envolventes e fluidos.
Pontos negativos: todo mundo é dos EUA ou mora lá, passa um pano terrível para as coisas erradas que os EUA fez e faz, não tem diversidade quase nenhuma, todo mundo é hétero, cis e branco, ao menos a maioria. O ponto de discutir sobre o apartheid dos coringas achei que poderia ser muito melhor explorado, incluindo o ponto de vista desses coringas? tentando lembrar aqui por alto, não tem quase nenhum, se não nenhum capítulo onde o protagonista é um.
Tem um capítulo específico que eu achei muito destoante do resto do livro, mas destoante pro mal, muito pesado, tem necrofilia e o morto tinha 17 anos? achei muuuuuuito pesado em comparação com o resto do livro, não estava preparado e sinceramente não sei se queria ler isso.
Todo capítulo tem um personagem novo, oq cansa muito, pq eu queria saber mais sobre alguém e ele demorava uma eternidade pra aparecer, praticamente só como um easter egg de uma outra história, fora os saltos temporais. Eu particularmente detesto salto temporal em qualquer história, me desprende completamente e nesse livro tem muitos, por isso demorei tanto tempo pra terminar.

Denzel 21/01/2021

Foi uma leitura que me chamou atenção pela história , porém para ser o primeiro livro de contos lido não foi uma experiência agradável. Algumas histórias boas mas não são o suficiente para melhorar o livro, gostaria de ler o livro 2 porém se for semelhante ao primeiro, deixarei de lado

Jothamon 01/03/2021

Mudanças...
Um vírus fez com que uma parcela da população sofresse alterações em seu DNA.
Alguns tiraram um "Ás" obtendo uma incrível habilidade sobre-humana ou algo poder mais simples.
Já outros tiraram um "curinga" obtendo uma deformidade ou transmutação homem/animal.
Como em qualquer sociedade, a Carta Selvagem que cada um "recebeu" afetou a própria vida, conferindo ótimos estatus ou grandes problemas.
O governo também não ficou de fora disso, procurando obter o maior números de benefícios que pode.
A leitura é marcante, mostrando o melhor e o pior de todos, revelando a verdade de cada um, seja Curinga ou Ás.
O livro prende do início ao fim, mesmo com histórias separadas, elas convergem em um grande propósito sobre a vida da humanidade.
Diferença. Valores. Medo. Descoberta.

Ralibô 29/03/2021

Bem George
Muito louco, cheio de mil personagens surreais. Imagino que só George Martin consiga escrever uma cena erótica sem tornar desse um livro pornô. O livro é cheio de política, é basicamente todo o alicerce do livro. Fico imaginando a mente de uma criança como ele, quanta imaginação, as ideia devem ser cheias de ramificações, uma ideia levando a outra.
George Martin devia ser um gênero literário. Romance, ficção, suapense, George Martin, etc... seria... que gênero voce gosta de ler? Leio de tudo, mas meu preferido é George...rsrs

Nelson.Nogueira 05/06/2021

Uma excelente coleção de histórias em um mundo fantástico. Para quem gosta de rpgs é um prato feito. Gostei muito!

Herick 18/01/2023

Já tinha lido esse livro numa versão mais nova e tinha gostado, dessa vez li com a ideia de que era um aglomerado de contos e ficou mais interessante.

Cida153 22/05/2023

O começo do fim?
Quando li pela primeira vez não consegui me apegar aos personagens, acredito que não era o momento certo, e como não tinha as continuações, acabei perdendo muito do prazer dessa leitura. São muitos personagens e basicamente dois ou três nos acompanham durante todo o caminho dessa introdução. A menção de fatos históricos reais relacionados aos eventos do livro torna a leitura mais interessante. Ler sobre uma "epidemia" causada por um vírus, no atual momento da nossa história, mostra como a ficção sempre vem com uma carga de realidade, já que um país busca culpar o outro pelos acontecimentos, e o auxílio às pessoas mais necessitadas por conta das consequências da infecção fica sempre em um último plano. Além disso, o ser humano sempre procura uma forma de tirar vantagens de outros, seja através do crime ou da política, as pessoas quando percebem que podem fazer algo diferente, na maioria das vezes, ao invés de buscar contribuir para o coletivo, olham somente para si, e acabam usando o que tem para lucrar sobre os que tem menos ou quase nada. Gostei da releitura, e me sinto preparada para continuar essa jornada no momento.

Ias D Angelo 18/06/2023

Muito bom! Nota 8/10
Como todas as obras que tem a participação do George Martin, esse livro não desapontou! Grande ficção científica alternativa, exatamente o tipo de livro que gosto?