A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

peyserrt0 18/09/2022

me fez chorar.
é um livro incrível, e eu chorei do início ao fim. mas sou suspeita pra dizer porquê qualquer coisa com cachorro me faz ficar emotiva. mas é um ótimo livro, e tem uma leitura muito fácil, porém, tem certos gatilhos no decorrer.

Magasoares 08/09/2022

A Arte de Correr na Chuva
Gostei muito, até me veio às lágrimas aos olhos em algumas partes do livro. É uma estória fofa por causa do Enzo, e ao mesmo tempo triste.

Hágatta 06/09/2022

O carro vai para onde vão seus olhos
Que história linda! Chorei muito no final, Enzo é um sonho de cachorro, com toda certeza gostaria de ter um amigão como ele um dia, nos traz alguns ensinamentos que vou levar pra vida, e se vc gosta de cachorro essa história vai te comover e te fazer enxerga-los de forma diferente.

Ana 18/07/2022

amei a ideia de ler a historia na perspectiva do doguinho., livro bom demais. teve seus momentos meio cansativos, mas no geral, mto gostoso.

esther 04/07/2022

leiam!
História verdadeiramente emocionante, a leitura é bem simples, e acredito que agrade todas as faixas etárias (ou quase todas).
Incrível o fato da história ser inteiramente
narrada pela perspectiva de um cachorro, Enzo nos dá uma lição de lealdade e gratidão.
Recomendo a leitura, se preparem para chorar ao menos uma vez.

Mari 26/05/2022

prepara os lencinhos
não tenho palavras pra descrever esse livro, chorei do começo ao fim.
é narrado pelo cachorro da família, que gosta de assistir Discovery Channel e acredita que vai reencarnar como um humano se estiver preparado. e ah, é fã do Ayrton Senna.
ele conta a sua história de vida, desde quando foi adotado até a sua morte. é simples, familiar e muito tocante.

não tem como errar com livros sobre cachorro :'(

Maciel 15/04/2022

A arte de correr na chuva
É um livro emocionante, não é o meu gosto de livro, mas achei bom. É triste e complicado e o final foi muito comovente, é reconfortante imaginar que almas conectadas se encontrarão.

Daniel 22/03/2022

A arte de correr na chuva
A história toda é narrada pelo cachorro, o que eu achei super interessante, e já não bastava isso, o livro fala sobre F1.
A história apesar de ser bem emocionante e triste ao mesmo tempo, ela é bem envolvente e flui muito bem, até bem demais.
Se você é uma daquelas pessoas que gosta de F1 (ou não kk) e gosta de animais e de uma bela história, vai amar.

rafael.rocha 14/02/2022

Emocionante
Uma leitura cativante que nos emociona, foi muito bom ler um livro que nos faz ter vontade de nunca desistir, de perseverar mesmo estando em dificuldades.
O autor coloca um cachorro pra narrar o livro e por esse motivo conseguimos junto com o animal imaginar o a acontecimentos e motivações das pessoas ao agirem da maneira que agem. Além de "entender" como os animais se divertem com tão pouco ou com pouca coisa que fazemos.

Matheus656 12/02/2022

Mais um livro para amantes de cachorros
Já tinha uns 3 anos que esse livro estava na minha lista de desejos. Enfim, achei esse ano, por 5 reais apenas em um sebo de São Paulo. Sou fissurado em livros com cachorros, e esse então era diferente, pois, ao contrário dos livros do gênero, nesse temos o próprio cão narrando a história.
O autor parece conseguir captar bem o que se passa na mente de nossos companheiros caninos, e isso foi um ponto alto do livro.
Enzo é um cachorro que gosta de corridas, tem o Ayrton Senna como seu maior ídolo, e em algumas partes do livro, vemos o autor fazendo metáforas de corridas narrados pelo ponto de vista do cachorro.
Acredito que o livro poderia ter sido levado para outro lado, a narrativa, acabou que pendendo para um lado tão clichê, onde o cachorro que narra o livro, de certa forma, fica como segundo plano. Vemos então ele narrar os dias turbulentos de seu dono para conseguir a guarda de sua filha, após os seus sogros armarem para cima dele para a guarda da neta não ir para o pai. Essa parte da armação, poderia facilmente ser parte de algum outro livro de thriller ou policial, que o autor perdeu a originalidade da história.
Ainda sim, é um livro no qual eu recomendaria.

Larissa 31/12/2021

esse é um livro que me pegou de uma forma que eu não sei explicar. amei do começo ao fim ? estou doida para assistir a adaptação.

Taty 15/12/2021

"O que você deseja já está a sua frente"
Quando comecei a ler esse livro pensei que era só mais um livro com uma historinha sobre cachorro, o que eu adoro a propósito, mas me surpreendi muito, primeiro porque o autor é fã do Ayrton Senna o que já dá uma baita orgulho de ter um o Brasil no meio da história porque ele é falado diversas vezes no livro, segundo porque o Enzo é o cachorro mais inteligente e cachorro que eu já vi, e eu internalizei muito as reflexões que o autor traz por meio dos pensamentos dele, e terceiro porque é sobre corrida, um tema só qual eu nunca tinha lido nada antes, mas que é bastante interessante quando a gente vê de perto. Esse é muito mais do que uma historinha, é a história do Enzo e do Denny e da vida de uma pessoa normal, com sonhos, problemas que todos nós temos então é impossível não se identificar com o Denny, e é também sobre paixão e sobre não desistir daquilo que nós amamos, então leia e se prepare para se emocionar no final.