A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

Livia 26/07/2023

"O carro vai para onde vão os olhos"
E desfiz em lágrimas lendo esse livro. Amei, nota 10.

(No começo não tinha gostado mt mas do meio pro fim eu não conseguia parar de ler

DI @poesiadoslivros 05/07/2023

Lindo demais, emocionante ao extremo
Esta é uma obra cativante que nos leva a mergulhar na mente de Enzo, um cachorro com uma alma humana, pelo menos é assim que ele se sente rsrsrs. Desde cedo, ele absorveu conhecimento assistindo a programas de tv e ouvindo os conselhos de seu mestre, Denny Swift, um piloto de corridas. Essa combinação única permitiu que Enzo desenvolvesse uma perspicácia incomum sobre a condição humana e aprendesse a enfrentar a vida como se fosse uma corrida de Fórmula 1, onde a velocidade nem sempre é a melhor estratégia.
À medida que Enzo se aproxima do fim de sua vida, ele reflete sobre suas experiências, relembrando os momentos que ele e sua família compartilharam. O livro explora os sacrifícios que Denny fez para alcançar o sucesso profissional, a perda trágica de Eve, a esposa de Denny, e a batalha legal pela guarda de sua filha, em que os avós maternos fizeram de tudo para obter a custódia. É uma narrativa que espelha os desejos e absurdos da vida humana.
A obra é maravilhosamente escrita, transmitindo os sentimentos caninos de forma comovente. O autor consegue capturar a essência do amor, da amizade e do luto, enquanto nos proporciona uma emocionante aventura. Além disso, o livro presta uma bela homenagem ao lendário Ayrton Senna, adicionando camadas adicionais de profundidade.
Recomendo fortemente essa leitura, especialmente para os entusiastas de corridas, amantes de cachorros e aqueles que buscam uma história repleta de emoção e desafios. "A Arte de Correr na Chuva" é uma obra que irá tocar o coração do leitor e despertar uma profunda reflexão sobre a vida e seus mistérios.

Mariana.Masiero 20/06/2023

São tantas as emoções lendo esse livro, ninguém melhor que um cachorro para contar essa história e transmitir os sentimentos mais verdadeiros que alguém pode sentir.
E, ainda por cima, homenageou nosso eterno Ayrton Senna, impossível não se emocionar com tanto carinho.

Emilia 22/05/2023

Deixou o coração quentinho
Esse livro só poderia ter sido narrado por um cachorro mesmo! E como foi incrível ?
Não tenho nem palavras para descrever como o autor acertou na caracterização de Enzo, um cachorro que é, ao mesmo tempo, tão inteligente e tão inocente e puro. Amei o livro, mas principalmente da metade pro final, porque é aí que a história engrena e prende o leitor (ainda que seja bastante previsível). O começo é um pouco lento e monótono, mas ainda assim, o final compensou tudo para mim.
Eu recomendo a leitura, principalmente se você tiver um cachorrinho.

Estela 28/03/2023

A Arte de correr na chuva
Eu adorei esse livro ele é perfeito, achei que iria chorar mais mas mesmo assim chorei muito.O livro contém uma grande lição de vida e é simplesmente perfeito.

Helena.Yara 19/02/2023

A arte de correr na chuva
Que belo e significante livro. Eu amei a escrita pelo ponto de vista do cachorro como o enredo é construído a partir de sua perspectiva

Guilherme 18/02/2023

Maravilhoso
Emocionante, essa palavra descreve o livro. A narrativa é muito envolvente, a forma como o autor narra pelo ponto de vista de um cachorro é maravilhosa, muito inteligente, cheio de referências a F1, mas se prepare pra chorar viu porque meudeus que tragédia!

julinvhs 10/02/2023

"O carro vai para onde vão seus olhos"
Esse livro é lindo, eu amo que o ponto de vista é de vista do cachorro, é uma montanha russa gigante, em um capítulo tá tudo bem, no outro deu tudo ruim, eu amei esse livro, amei mesmo, a leitura não é difícil, é tudo muito incrível

Rasyto 25/01/2023

Êta cachorrinha esperto
A história segue um bom ritmo e a gente realmente fica puto com quem tem que ficar sabekkk, é fácil se envolver, dificilmente vejo tanta humanidade nos personagens como aqui. Desde que você não se importe com finais melosos é uma ótima leitura.

Agatha 03/12/2022

Choro
Este livro é uma mistura de sentimentos raiva tristeza prazer felicidade e mais ele é simplesmente maravilhoso não tem como vc não gostar ele devia ser famoso no booktok só digo uma coisa leiam

Cris 30/11/2022

Simples, alegre e reflexivo
“Existem tantas coisas que são ditas sem uma palavra. Existem tantas coisas que são ditas com olhares e gestos e sons. As pessoas ignoram a enorme complexidade dos próprios meios de comunicação.”

Enzo é o narrador desta história. Porém, não é um personagem comum, mas sim um cachorro que nos conta sua história.

Enzo está no fim de sua curta vida de cachorro, e na sua velhice ele reflete sobre sua vida e a de sua família.

Seu dono - Denny - é um piloto de carros amador. Ele está meio falido e lutando para se estabelecer na carreira. Ele é casado e tem uma filha, e pelos olhos deste “senhor cachorro”, acompanhamos vários momentos desta família: o amor, as alegrias, as dificuldades e as brigas.

Denny e Enzo são melhores amigos e é muito incrível acompanhar a vida deles e a cumplicidade e sintonia que eles têm. E eles têm em comum também o amor pela Fórmula 1. Inclusive, o livro cita já na apresentação o Ayrton Senna, trazendo também uma carta dedicada ao leitor que foi escrita pela Viviane Senna, irmã do falecido piloto.

Achei muito incrível ver todo este amor e reconhecimento de um autor estrangeiro para o nosso saudoso atleta brasileiro. E acho que não poderia ser uma homenagem melhor do que este livro, que fala de coragem, humildade e perseverança.
A narrativa do livro é muito gostosa de acompanhar, é divertida, é simples, mas toca no coração. Achei que o autor conseguiu traduzir bem a simplicidade e a fidelidade de um cachorro ao longo das páginas.

Este livro me emocionou desde as primeiras páginas. Impossível não se encantar pela história de Enzo e Denny.

“ - Nenhuma corrida jamais foi ganha na primeira curva - ele falou. - Mas muitas corridas foram perdidas aí.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Nathalia.Franca 23/09/2022

O carro vai para onde vão os olhos
"A arte de correr na chuva", de Garth Stein, teve sua primeira edição em 2008, pela Ediouro. Essa edição da Editora Paralela é de 2016.
O livro conta a história do cachorro Enzo. E a história é narrada por ele mesmo, em primeira pessoa.
Enzo é um cachorro que acredita que está pronto para ser humano na próxima vida. E narra a sua história desde que era um filhote. Assim, inevitavelmente, ele conta sua relação com seu dono Denny, um piloto de fórmula 1, especialista em correr na chuva.
Denny passa por um longo período difícil de sua vida, em que precisa superar perdas. E Enzo, um cachorro apaixonado por corridas assim como seu dono, mesmo sem falar, apenas com gestos, consegue fazer com que Denny não desista de seus objetivos.
Esse livro inspirou o filme "Meu amigo Enzo".
É uma história linda e emocionante que comprova o amor incondicional de um cão pelo seu dono e vice-versa.
Tenha em mãos vários lencinhos, pois você vai se emocionar muito e, claro, se apaixonar pela obra.

peyserrt0 18/09/2022

me fez chorar.
é um livro incrível, e eu chorei do início ao fim. mas sou suspeita pra dizer porquê qualquer coisa com cachorro me faz ficar emotiva. mas é um ótimo livro, e tem uma leitura muito fácil, porém, tem certos gatilhos no decorrer.