A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

Nessinha 19/02/2020

Quero muito ler
Estou louca pra ler esse.

A.Maia 03/09/2019

A Arte de Correr na Chuva
Uma história mais linear e dramática contada em primeira pessoa por um cachorro, o Enzo, assim conhecemos seus pensamentos e suas percepções sobre algumas situações da sua vida como cão e do que seu dono esperançoso, Denny, está passando. Denny é um piloto de carros injustiçado por terceiros diante de uma situação difícil. Enzo é inteligente e sabe exatamente o que está acontecendo ao seu redor; relaciona várias situações de dificuldade, que ele e seu dono passam, com coisas que acontecem nas corridas, como se fossem metáforas.

Acredito que o real motivo de ter ficado emocionada com a fofura do Enzo foi exatamente o que me motivou a ler: o fato de Enzo ser o nome do meu cachorro! Por ser uma narrativa feita por um animal de estimação, senti alguns trechos um tanto quanto impessoais e sem aprofundamentos; já que Enzo não consegue participar ativamente da vida de Denny e muito menos dar sua opinião bem humorada e se fazer ouvir. A leitura ainda trata uma pequena questão mais espiritual, achei bem interessante.

A adaptação cinematográfica é intitulada de “Meu Amigo Enzo”. O começo do filme é rápido assim como o livro e também é narrado por Enzo. Gostei muito de as mensagens, que me impactaram tanto no livro, estarem presentes na adaptação. Algumas partes foram alteradas e cortadas, como normalmente acontece, mas em minha opinião não tiveram alterações que deixassem a desejar. Contudo, senti o livro mais envolvente, mesmo assim dá para se emocionar com o filme.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Letícia 04/07/2019

Apesar de não gostar/entender muito sobre carros e fórmula 1, fiquei completamente apaixonada por esse livro. Leitura leve, fácil e gostosa apesar de nos fazer passar muita raiva com alguns personagens. Além de ser emocionante, tem muitas frases e passagens dignas de serem sublinhadas. Me conquistou do começo ao final. Ansiosa pelo filme!!

Barby 25/06/2019

A arte de correr na chuva....
Este livro, narrado por um cãozinho, é muito lindo e muito emocionante. É como se os cachorros pudessem expressar seus sentimentos através das palavras, é incrível bom?

Guilherme.Ribeiro 20/06/2019

O livro que me lançou na literatura
Quando penso em como comecei minha história como escritor, "A arte de correr na chuva" irremediavelmente aparece na minha cabeça! Uma leitura leve, interessante e que encanta os olhos, aquece o coração (mesmo), de tal forma que eu criei um carinho ainda maior por Enzo, o personagem principal, e mal posso esperar para assistir ao filme!!!!

Gabi Ruggin 15/04/2019

Um livro amorzinho
O livro é narrado por Enzo, um cachorro que é doido pelo seu dono é super engraçado. Não tem como não ver minha cachorra e pensar que ela deve ser igual a ele rs. Livro que arrancou lágrimas e sorrisos sz

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

A história de uma família contada sob a visão do dócil e sábio Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo foi criado assistindo a programas no canal "National Geographic" e aprendeu que todo cachorro que morre se estiver preparado reencarna como ser humano. Em um flashback de sua vida Enzo relembra momentos de ternura amor injustiça e traição que presenciou na vida de seu dono Denny. Ele aprendeu a administrar a vida como numa corrida de carros onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. E agora tudo o que deseja é colocar este aprendizado em prática!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788500022562

Antonio Maluco 16/09/2018

Filme e Final Alternativo
o livro é interessante e poderia virar filme assim como os livros:Marley e Eu e 4 vidas de 1 cachorro e conta a vida pessoal e profissional de Denny Swift e de seu cão Enzo
Mary 17/09/2018minha estante
Vai virar filme sim!

Mariana 11/05/2018

Passei anos querendo ler esse livro até finalmente achá-lo e ele superou todas as minhas expectativas. Uma história maravilhosa e cheia de emoção.

Claudia Cordeiro 30/04/2018

Muito bonitinho, mostra o que um cão deve pensar... só fala um pouco demais - pro meu gosto - sobre corridas de carro, rssss.
Recomendo.

Jefferson 03/03/2018

Livro ?sessão da tarde?.
O fato do livro ser narrado por um cachorro já é um motivo pra ler esse livro! Tem partes muito engraçadas e divertidas, partes triste e parte que te deixa com uma raiva MORTAL que da vontade de entrar no livro e dar na cara de uma galera ?
Porém, algumas coisas não foram do meu agrado. A Escrita do autor não me agradou muito! Sem ordem cronológica; tudo passa muito rápido e nem da tempo de você digerir a história direito, chegando a ficar confuso as vezes.
Outro ponto que não curti muito, foi o fato de eu não me interessar por Fórmula 1, e o livro ter muitas referências e analogias à corrida. Se você curte, terá uma experiência mais agradável!!

No geral, foi um livro bom, com mensagens legais e que da pra se divertir lendo.

Todo mundo que gosta de cachorros deveria ler... quem não gosta tbm, pq vai passar a gostar rsrs

Jéssika.Bailo 02/07/2017

Lindo
Me apaixonei nesse livro, história linda..

Minha Velha Estante 07/02/2017

"Uma história de amor arrebatadora e um comovente conto de redenção... como só um cachorro poderia contar.”
E vai ter mais livro de cachorro??? Vai sim!!!

Dessa vez, quem vai nos contar sua história é Enzo, um cachorro um tanto quanto diferente da maioria: Enzo se sente aprisionado em seu corpo canino pois tem coisas que ele gostaria de fazer, como falar e pegar coisas, por exemplo, que o seu corpo não permite. Quem dá voz a Enzo é Garth Stein, autor e produtor de cinema, e também piloto de corridas.

Justamente por isso, Enzo é apaixonado por corridas de carro, seu ídolo? Ayrton Senna, do Brasil!!!! Isso mesmo, e é da habilidade do Ayrton de correr na chuva que vem o título do livro.
Enzo ‘tá velhinho, já quase sem forças e sem controle do próprio corpo, e ai ele vai nos contar a sua história e da sua família.
" - A verdade está dentro de cada um de nós; a verdade absoluta. Mas às vezes a verdade se esconde em uma sala de espelhos."
Criado assistindo tv porque Denny, o seu tutor e melhor amigo, tinha que ir trabalhar, ele tem verdadeira paixão pelas corridas e por documentários. Inclusive, foi em um deles que descobriu que, na Mongólia, acredita-se que os cães podem voltar em uma próxima vida como humanos. Assim, o grande objetivo de Enzo é aprender tudo o que puder para ser um bom humano.
"Sempre me senti quase humano. Sempre soube que havia algo em relação a mim que era diferente dos outros cachorros. Certo, estou preso no corpo de um cachorro, mas trata-se apenas da carcaça. O que está dentro é que é importante. A alma. E a minha alma é muito humana.”
Denny casa e Enzo tem que se adaptar a dividir o amor dele com Eve. Quando Zoe nasce, ele se torna o fiel guardião e melhor amigo da garotinha. Enzo também é o porto seguro de Denny nos momentos de dificuldade da carreira, cheia de altos e baixos, o conforto de Eve nos piores momentos da doença, e o ombro amigo de Denny nos momentos de maior dor após a morte de Eve e a batalha para ficar com a guarda de Zoe.
“…Quanto a mim, fui encontrando formas de contornar a loucura. Treino minha maneira humana de andar, por exemplo. Treino a mastigação lenta da comida, como fazem os humanos. Estudo os programas da televisão para descobrir dicas sobre comportamento e para aprender a reagir em determinadas situações. Na minha próxima vida, quando eu nascer de novo como pessoa, serei praticamente um adulto no momento em que sair do útero, por causa de toda a minha preparação…”
Enzo é um cão quase humano, aprendeu muito com a televisão e observando os humanos. Tenho certeza que ele tiraria Denny de várias enrascadas se pudesse falar! Tem um senso de humor fantástico, paladar exigente, além de ser um ótimo crítico. Mas sua melhor característica é o companheirismo, ele está do lado de Denny em qualquer situação e vão viver momentos bons e ruins juntos.
“Existem tantas coisas que são ditas sem uma palavra. Existem tantas coisas que são ditas com olhares, gestos e sons. As pessoas ignoram a enorme complexidade dos próprios meios de comunicação. ”
Qual a grande lição do livro? Que devemos observar tudo o que está a nossa voltar, olhares, sorrisos, pequenos gestos, pequenos sons, pequenas nuances que podem falar mais do que palavras.
" Viver cada dia como se tivesse sido roubado da morte, é assim que eu gostaria de viver. Sentir a alegria de viver, como Eve sentia. Afastar as aflições, os temores, as angústias que enfrentamos todos os dias. Dizer 'Estou vivo', 'Sou maravilhoso', 'Eu sou'. Eu sou. Isso é algo a que devemos aspirar. Quando for uma pessoa, é assim que vou querer viver a vida."
A Arte de Correr na Chuva é um livro fantástico! Mas sou suspeita pra falar, não é? Então, confira você mesmo e depois me conte o que achou.

"Lembrei! O documentário dizia que, depois que o cachorro morre, sua alma é libertada para o mundo que nos cerca. Sua alma é libertada para correr o mundo, correr pelos campos, aproveitar a terra, o vento, os rios, a chuva, o sol, o...
Quando um cachorro morre, sua alma é libertada para correr até que esteja pronto para renascer. Eu lembro.
- Tudo bem.
Quando eu renascer como homem, vou encontrar Denny..."

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2017/01/leitura-da-drica-arte-de-correr-na.html

Sil 13/01/2017

Animada!
Estava animada demais com a leitura desse livro, mas achei a escrita do autor cansativa.