Sangue na neve

Sangue na neve Lisa Gardner

Resenhas - Sangue na Neve

Lorena 24/05/2023

Mto bom !!
Uau... foram tantas as reviravoltas que fiquei até tonta. Duvidei, acreditei e duvidei de Tessa. Mas no final meu institinto estava correto. Só gostaria que a autora tivesse explorado mais profundamente o desfecho.. pois, ainda tenho perguntas sem respostas.
No mais, gostei muito do livro!

Raquel 14/08/2020

Tensão do início ao fim
Se quer um livro que te prenda e não te faça largar até terminar, esse é o indicado. Perfeito.

Andrea 29/07/2022

Um livro instigante, onde você pensa que descobriu tudo e as coisas mudam do nada! Gosto muito dessa construção de thriller, nada é óbvio, mas mudaria o final, não gostei da motivação de tudo, e mesmo assim, o livro não perde seu brilho!

Ale 08/04/2021

Enrolação demais.
Esse livro tinha tudo pra ser bom, mas não foi....

No começo ele até te prende, mas depois a história fica muito cansativa.

Tem 479 paginas e poderia ser resumida em 200.

Algumas partes foram interessantes, o final foi bom, mas eu esperava mais.

Não recomendaria, e esse livro me fez ficar com ressaca literária, tanto que demorei muito pra acabar.

Cris 27/06/2020

sangue na neve
Eu havia lido um outro livro da Lisa Gardner e detestado (Bem atrás de você), ainda bem que dei outra chance para autora.
SANGUE NA NEVE é excelente, a narrativa tem uma cadência que quando a gente vê já leu metade do livro, a história é ótima também e o final surpreendeu.
Se prepare para não fazer nada nos últimos 30 por cento do livro, não dá para largar.
O único senão de ler Sangue na Neve é que ele faz parte da série DD Waren e, infelizmente, poucos livros foram lançados no Brasil, e a gente fica querendo saber como tudo começou e como vai acabar.
Mas não deixem de ler!!
POR FAVOR editores, invistam nos livros da Lisa que valem a pena!
Recomendo.

alinenotalien 22/07/2021

Mais uma decepção literária
Depois de muita birra interna da minha parte, eu finalmente, FINALMENTE!, consegui finalizar Sangue na Neve e não enfiar mais um livro na lista de abandonados. Este é meu primeiro livro da Lisa Gardner e posso dizer que estou desapontada, principalmente depois de ouvir tantos elogios sobre os livros da autora e para a detetive D. D. Warren, personagem central dos livros da autora.

A trooper Tessa Leoni matou seu marido, em legitima defesa. A arma está a vista e os hematomas no corpo da policial confirmam as suspeitas. Além disso, a pequena Sophie, filha da trooper Leoni, está desaparecida. Seria realmente um caso tão simples assim?

Normalmente me sinto presa com histórias policiais, mas com Sangue na Neve foi impossível. A escrita da Lisa é extremamente cansativa, a trama é cheia de clichês e previsibilidades. Chamar esse livro de uma leitura arrastada é um eufemismo. São mais de 400 páginas, que poderiam ter sido diminuídas pela metade e não iria interferir em nada.

O livro é dividido pelas narrações de D. D. Warren e da Tessa Leoni. Um ponto que vejo como positivo, principalmente pelas partes da trooper Leoni, personagem articulada, inteligente e calculista. Quanto a D. D., achei uma personagem extremamente insuportável. Talvez isso seja um erro meu por ter pego o bonde andando dessa série, mas a primeira impressão é a que fica.

Pra quem está acostumado com livros policiais, sabe que o livro já tem um roteiro pronto, uma linha a se seguir. Com Sangue na Neve não foi diferente, porém Lisa Gardner não soube conduzir a atenção do leitor, mantendo o crescente suspense e levando tudo a uma conclusão desleixada. É sério, parecia tanto que a autora estava com pressa (ou seria a famosa preguiça mesmo, uh?) de trabalhar no desfecho e escolheu o caminho mais aleatório possível.

Particularmente, mesmo não gostando de como rolou o desenvolvimento do livro, eu esperava um final mais coeso e plausível. E com a finalização de Sangue na Neve, eu penso que provavelmente não pegarei outro livro da Gardner tão cedo (se é que vou ler outro). Não recomendo o livro, esperava muito mais do detetive e da história em si.
Dai 30/07/2021minha estante
Vim ler a resenha, porque já li um outro livro da autora com a mesma personagem, e tenho certo ranço da D.D., e queria ver se nesse livro passaria a impressão. Kkkkkk vejo que não!

Maria Viviane 01/09/2020

INCRÍVEL!!!!
Que livro maravilhoso, estou sem palavras com a perfeição dessa escrita, com certeza vou ler mais livros da Lisa Garden, que mulher da mente brilhante. É um livro que faz você imaginar todas as coisas desde a primeira página, faz você suspeitar de todos e tem um final surpreendente, não ficou nenhuma ponta solta, tudo foi explicado, poucos livro conseguem esse desenvolvimento, para os amantes de um suspense eu super recomendo esse livro. Me envolvi tanto na história que até sonhei com os personagens kkkkk

Lorena183 02/12/2022

Quem você mais ama?
Uma história cheia de reviravoltas, com uma personagem forte, destemida, inteligente e esperta. Esse livro me impressionou completamente, estou encantada com a narrativa, os personagens e o desfecho. Amei demais essa série polícial melhor livro do gênero que já li, e merece todo sucesso.

Janise Martins 29/01/2022

Sangue Na Neve

Gostei da escrita e achei interessante o tipo de narrativa, alternada entre primeira e terceira pessoa. Dá uma visão mais abrangente do que está acontecendo, muito embora a gente não tenha ideia do que de fato está acontecendo hehehehehe…

Amei a trama, mas, cá entre nós, os detetives levantam umas hipóteses no chute mais louco. Não achei que foram tão espertos quanto deveriam.

Muitas reviravoltas e suposições, isso foi muito bom. Fiquei nervosa.

Achei Tessa Leoni muito inteligente, policial fodona. Sempre a frente de todos. Agora senti uma pena pelo marido dela, eu gostava dele. E ele a amava, mas foi burro.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/sangue-na-neve.html
Glaucia 04/02/2022minha estante
Eu gostei muito dele tbm

roberta 20/04/2022

O livro começa lento e um pouco confuso, nos 40% ele começar a desperta vontade de continuar a leitura. No final achei que enrolou demais pra chegar às conclusões. Mais os suspeitos passaram despercebidos e a detetive D.D muito irritante até com coisas simples se passava. Até onde você iria pra salvar quem ama? Uma boa pergunta que nos faz refletir se iríamos tão longe por quem realmente amamos.

-?Somos geneticamente programados para querer fazer nossos filhos felizes, mas como é possível que tantos pais machuquem seus próprios filhos? - As pessoas são uma droga.?

Paloma.Marquezin 24/06/2022

Sangue na neve
Muito bom o livro, ótima suspense. O livro deixa o leitor ansioso para o próximo capítulo. Super indico para quem gosta de livros desse tipo.

Antunes 01/10/2022

Quanto você realmente ama?
Tessa Leoni ama sua filha Sophie acima de qualquer coisa... Mas se ela ama tanto, seria capaz de acabar com sua vida?? E o que a levaria a fazer isso??

Lisa Gardner nos guia por essa história, montando como um quebra cabeça entra a visão da obstinada detetive DD e da própria Tessa.

Um ótimo thriller investigativo, onde a sagacidade da autora te guia pela trama, que fecha todos os pontos... Sem deixar ponta solta!!

Erick 09/08/2020

Melhor livro da Lisa, prende você até a última página, a autora vai jogando pequenas pistas durante a leitura e no final tudo faz sentido.

Geise @leiturasdageh 30/12/2023

Amei com força
Se você ama CSI, esse livro é perfeito para você.
É uma história com investigação policial bem presente. E eu amo acompanhar os investidores, as interrogações, os suspeitos, as descobertas, as autópsias...

Enfim, é um livro que acontece muitas reviravoltas.

E as cenas finais chegaram a me emocionar.

Amei com força.

Sabrina323 20/11/2023

Eu gostei bastante do livro, principalmente do final onde teve mais ação e cada página era uma descoberta diferente, o livro todo até pelo menos as 200 últimas páginas achei um pouco chato, achei desnecessário contar sobre a vida de Tessa com o marido pois nada foi bom pra agregar na história ou na investigação, o passado algumas vezes foi legal ver mas só quando fez parte da investigação, fora isso foi chato e cansativo.
Muitas coisas fazem a gente desconfiar de Tessa e achar que realmente ela é uma doida que matou a família, mas a história se desenrola de um jeito quando ela sai da prisão que tudo vai fazendo sentindo e as coisas que tanto ela quanto os policiais vão descobrindo só te prende mais na história para saber o que de fato aconteceu.