Sangue na neve

Sangue na neve Lisa Gardner

Resenhas - Sangue na Neve

Silvia Cristina 29/12/2022

A leitura me prendeu, foi bem rápida . O mistério me fez ficar presa para descobrir.
Em alguns pontos da história achei que se enrolou um pouco.
Achei o final bom, mais não me convenceu muito .
Por que alguns personagens não foram tão bem desenvolvidos para que fosse possível chegar a conclusão.

Estefany 21/01/2021

Sangue na neve foi meu primeiro livro da autora e gostei bastante da leitura. A narrativa é fluida, a história prende o leitor, o mistério é bem construído e a autora não deixou pontas soltas.
Meu único ponto negativo foi ter achado que a leitura ficou cansativa depois dos 50%.

House of Chick 13/10/2013

O corpo de Brian Darby é encontrado na cozinha de sua casa. Ele foi morto com três tiros certeiros. Sua esposa, a policial Tessa Leoni, afirma ser a responsável pelos disparos. Tudo leva a crer que se trata de assassinato em legítima defesa, o típico caso da esposa agredida fisicamente pelo marido que resolveu se defender. Essa teoria é sustentada pelas diversas lesões corporais espalhadas pelo corpo de Tessa. Entretanto, um fato não se encaixa nessa hipótese: o desaparecimento da pequena Sophie, a filha de seis anos da policial Leoni.

Como apreciadora de livros de suspense, posso dizer que Sangue na Neve não deixa a desejar em nenhum momento. A trama é bem construída, os personagens principais são inteligentes, a narrativa é envolvente e as informações vão aparecendo no momento certo e aos poucos se encaixam no grande quebra-cabeça que é o caso investigado pela detetive D. D. Warren.

O livro é narrado em duas perspectivas diferentes, a dos responsáveis pela investigação, D. D. e Bobby, e a da acusada, Tessa Leoni. Essas duas perspectivas diferentes permitem que o leitor veja os diferentes ângulos do caso e formule sua própria teoria. Os personagens são outro ponto positivo do livro, D. D. e Tessa são mulheres fortes, que já passaram por muita coisa na vida e que têm a inteligência como característica marcante. Mesmo sabendo que é sempre arriscado se apegar a algum personagem nesse tipo de história, foi impossível não torcer para que tudo terminasse bem no final.

“Eu me movi, chutei, me esquivei e soquei. Eu tinha 23 anos novamente. Veja a Matadora de Gigantes. Veja a Matadora de Gigantes realmente furiosa.”

A narrativa flui de tal forma que é difícil deixar o livro de lado antes de desvendar o caso, que fica mais complicado a cada página virada. A emoção também está presente na trama, não só por causa do desaparecimento de Sophie e da busca desesperada por ela, mas por uma descoberta que abala a vida pessoal da aparentemente insensível detetive Warren.

Não posso falar muito sobre a investigação para não dar spoilers, mas garanto que a história foi muito bem formulada pela autora, não deixando pontas soltas na resolução do caso. O livro é um thriller eletrizante, capaz de despertar muitos questionamentos pessoais, tais como a frase mais presente na história: “Quem você ama?”

“Quem você ama?
É uma pergunta que qualquer um deve ser capaz de responder. Uma pergunta que define uma vida, cria um futuro, guia a maioria dos minutos do dia das pessoas. Simples, elegante, envolvente.”

Sangue na Neve é o segundo livro da autora Lisa Gardner publicado no Brasil, o primeiro é Viva para Contar, ambos lançados pela editora Novo Conceito. O livro faz parte da série Detetive D.D. Warren, que conta com seis livros no total. Sangue na Neve (Love You More, no original) é o quinto livro da série, que está sendo lançada fora de ordem pela editora (Viva para Contar é o quarto livro). Gosto bastante dessa capa e, apesar de achar que o título original combina mais com o livro, “Sangue na Neve” é um título adequado, pois a neve tem grande importância na trama.

A leitura não foi prejudicada pela falta de ordem, mas fiquei curiosa para saber mais sobre a vida pessoal da detetive D. D. Warren, seus relacionamentos e seu comportamento nos outros casos, pois nesse livro é a policial Leoni quem mais se destaca. Ainda não li o outro livro da autora já lançado por aqui, mas depois de conhecer o trabalho dela em Sangue na Neve tenho certeza de que vale a pena correr atrás das outras obras de Lisa Gardner.

>> Comentários nessa resenha concorrem a prêmios!

site: Confira essa e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Beth 13/10/2013minha estante
O livro é realmente emocionante. Fiquei curiosa em saber quem foi realmente que matou o marido da Tessa. Ansiosa pra ler.
?Chance Extra ? Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito?. elizabethmsalles@hotmail.com

Leila 14/10/2013minha estante
Já li "Viva para contar" dessa autora e adorei! Adoro um bom suspense. A resenha me incentivou a ler "Sangue na neve" também.
@Leila_C_S
Leila

"Ana Paula" 14/10/2013minha estante
Eu tenho Viva para Contar mas ainda não li! Este livro é um dos meus desejados, sou fã desse enredo de suspense!

Adorei a resenha!!!

bjo^^

Tatielle 18/10/2013minha estante
Simplesmente eu quero! Como não gostar? Participando da promoção! ~Estou curtinho Novo Conceito e o House of Chick - Fro_thielly@hotmail.com

Fabrício Rufino 18/10/2013minha estante
Ainda nao li nenhum livro dessa autora, mas esse Sangue na neve parece ser muito bom! Esse titulo e muito bom! :-) A capa maravilhosa!! Parabens pela resenha!!

Participando da fan page da novo conceito e house of chick no skoob

Ana Paula 23/06/2022

Cansativo
Impressionante como a nossa opinião literária muda conforme os anos. Há uns 7 anos eu li esse livro e gostei, mas não me marcou em nada. Peguei ele de novo por causa de uma leitura coletiva e foi super arrastado de concluir. Os personagens não despertam nenhum tipo de sentimento e a história é previsível demais. A tão amada detetive D.D Warren está quase sempre errada e vive julgando as vítimas por estereótipos. A melhor parte foi acompanhar um pequeno pedaço da sua vida pessoal com o seu parceiro detetive Bobby Dodge.

Rejane.Viegas 05/03/2021

Frenético
Esse livro te prende a cada página, fazendo você querer devorar tudo logo pra saber o que acontece em seguida! E a cada página lida ele vai te surpreendendo cada vez mais! Ele me lembrou do pq gosto tanto desse tipo de livro!!!

Lua 16/10/2021minha estante
MDS, SIM. A D.D me irritou demais, desde o início, assim q ela chegou na cena do crime, ela já começou a julgar a Tessa. Q personagem insuportável, q péssima detetive, só querendo olhar pra um lado da investigação: o de q Tessa era culpada. E no final ela nem se redimiu, n precisava nem ter pedido desculpas pra Tessa, pq de qlqr forma era o trabalho dela desconfiar e tals, mas eu queria ter pelo menos visto um pensamento dela sobre como ela admirava a força e a determinação da Tessa em salvar a filha, mas n, ela ainda meio q continuou achando errado e continuou sendo uma cuzona sem a menor empatia pela Tessa.

Nath 09/06/2020

Aos amantes de Garota Exemplar
Meus amigos, que livro! Odeio quando as pessoas comparam qualquer livro de suspense policial com Garota Exemplar porque 90% das vezes eu vou com muita expectativa e o livro acaba me decepcionando... Mas esse aqui REALMENTE merece a menção! A forma que a mente das personagens principais trabalham, sempre estando cinco passos à frente, é sensacional!

Livro muito bem escrito, bem pesquisado, sem pontas soltas, com personagens fortes e uma reviravolta a cada capítulo.

A autora realmente consegue nos fazer criar mil teorias diferentes até revelar o final, que é super satisfatório por sinal.

Lisa Gardner, porque não nos conhecemos antes? Se seus outros livros forem tão bons quanto esse, lerei suas próximas 16 obras até o fim dessa quarentena! Obrigada pelo entretenimento!

nand 14/08/2021

No início eu achei que ia ser um livro previsível, até bobo, mas me surpreendeu demais!! Quando eu achava que tava solucionando todo o mistério da morte do Bryan e do sequestro da Sophie, sempre vinha uma informação nova e acabava com minhas teorias. A leitura é bem fluida, eu gostei bastante, te prende e você não consegue parar mais.

Ana Ramos 19/01/2023

Eu confesso que no começo me confundiu o pouco até eu entender que a história era narrada por duas pessoas.
Aqui temos uma investigação, frenética, cada hora uma reviravolta, eu ficava sem fôlego, nossa muito bom, valeu a pena a leitura

Aline.Wagner 27/05/2023minha estante
Qual outro da autora vc indica? Gostaria de ler mais dela

AG.Tyrone 18/06/2021

Uma ótima leitura #4
Quando li este livro, não sabia se tratar de uma serie.

Até o momento, não li nenhum dos outros, embora pretenda ler todos os eles. A historia é cativante e te prende do inicio ao fim, embora o desenrolar/desfecho da trama seja feito de forma preguiçosa.

Esperava algo muito mais "coeso" e plausível para o final.

Bruna 29/03/2023

Esse livro começou com uma energia tão legal, um thriller daqueles de não conseguir parar de ler, mas do meio para o final fica fantasioso demais, exagerado demais e por isso deixa de ser tão interessante. Finalizar livros de suspense com maestria são para pouquíssimos (Harlan Coben é um deles ??). De qualquer forma um bom livro pra ler rapidinho.