A Fazenda dos Animais

A Fazenda dos Animais George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Haury.Silveira 21/05/2024

A fazenda dos animais
O livro é curtinho, leitura fluida, de simples entendimento. É uma fábula sobre o poder.
Mesmo sendo sobre animais, é bem fácil e possível em vários momentos da história fazer conjecturas da realidade humana. O enredo constrói uma crítica política e social certeira sobre como governos comunistas podem ser corrompidos por interesses pessoais e se tornarem capitalistas e autoritários.
Vale a pena a leitura!

Sablina 21/05/2024

A falta de conhecimento é f0d@
Se você tiver o mínimo de conhecimento (pelo menos) suficiente para que venha a entender claramente o que é bom ou ruim para si mesmo, facilmente você será manipulado. Ao ponto de achar que o errado é certo. E fica tudo bem quanto a isso.
Sem falar na exploração dos explicitamente mais capacitados para o luxo dos egoístas, soberbos, hipócritas etc.
Que "ódio" desse livro kkkkkkk
Mas é bom sim, recomendo!!!

Marcela.Franzol 21/05/2024

A revolução
Primeiro livro que eu leio do George Orwell e assim não achei ruim a escrita, gostei da dinâmica e tudo mais só que da história mesmo eu acabei não gostando! Achei muito doido e um tanto quanto excêntrico mas em um geral eu peguei a ideia de livro mas não leria novamente! ?

just.exist 21/05/2024

Genial
Gente do céu que livro é esse. Juro ele é muito tranquilo de ler, e te prende do começo ao fim. Ele é muito bom, e a história fica melhor ainda quando você relaciona com a realidade, afinal ?Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros?.

Yasmin1609 21/05/2024

A Revolução dos Bichos
"A Revolução dos Bichos", adaptada por Odyr, transforma o clássico de George Orwell em uma história em quadrinhos que nos traz bastante reflexões. Os animais da Fazenda Solar se revoltam contra o fazendeiro Jones, buscando igualdade, mas os porcos que lideram a revolução logo se corrompem. O livro faz uma crítica ao totalitarismo e à corrupção.

Sarahtdls 21/05/2024

Sempre tive vontade de ler, mas por algum motivo enrolei, achava que era uma leitura chata, mas não poderia estar mais errada. A leitura fluiu tão bem, a história é muito boa, e a mensagem de fundo realmente te pega. Uma sátira a política stalinista muito bem feita.
Senti falta de saber o que aconteceu com o bola de neve, por onde será que ele foi, e se nesse lugar ele conseguiu fazer a diferença, como queria fazer na ?fazenda solar?,

atIasgf 21/05/2024

a revolução dos bichos
confesso que só li porque comprei um box super baratinho, até então não tinha interesse nos livros do george

apesar de não fazer muito meu estilo, é um livro bom, legal. com ótimas analogias para serem usadas como repertório de redação; ótimas analogias com as nossas próprias vivências

Paola521 21/05/2024

A Revolução
O livro conta a história de uma revolta em uma fazenda. Trata-se de uma revolta na busca por liberdade que, no decorrer da história, se mostra frustrada.

Paulo2196 21/05/2024

Uma sátira contra um sistema opressor

É uma obra clássica da literatura escrita por George Orwell. O livro é uma sátira política que utiliza animais de uma fazenda para representar figuras e eventos da Revolução Russa de 1917 e o período pós-revolucionário na União Soviética. A história aborda temas como corrupção, poder, manipulação e a natureza humana.
gostei (0) comentários(0)comente

luiza3337 21/05/2024

Achei meio contraditório o livro ter sido criado pra atacar a URSS, mas não passou de uma retratação dos acontecimentos da época (que todo mundo já conhece) enquanto o único verdadeiramente insultado nesse livro foi a classe trabalhadora. Eu não entendo muuuito sobre história, então confesso que esse livro ainda está muito confuso pra mim, mas um dia eu ainda vou o reler sabendo mais e vou conseguir expressar melhor o que eu achei

Obs: a nota que eu dei foi pensando como se fosse uma "simples" fábula para crianças, porque como eu afirmei acima, ainda não consegui formar uma opinião concreta sobre a obra

biazinhaq 21/05/2024

Essa sátira é um clássico
De leitura fácil e muito fluida, a sátira da ditadura soviética é muito bem escrita. O autor consegue te prender a atenção e traz cenas que podem ser facilmente identificadas com a realidade.

Mesmo sendo escrito em 1945, o livro é muito atual. Pode ser comparado com governos atuais ainda.

Incrível

nayvnnesc 20/05/2024

A sedução do poder corrompe até os mais bem intencionados...
A primeira vez que li "a revolução dos bichos" eu estava querendo ver apenas o que reforçava minha visão limitada de mundo (na época), por fim, nem terminei a leitura.
Decidi reler, dessa vez, com a mente aberta e com uma perspectiva mais ampla das coisas, e gostei bastante. É uma fábula satírica que critica a corrupção e a centralização de poder nas revoluções.

Entendi que cada animal (e grupo de animais) representa diferentes segmentos da sociedade e figuras históricas, especialmente no contexto da Revolução Russa e da subsequente formação da União Soviética. O cavalo (Sansão) representa a classe trabalhadora, as ovelhas, a massa manipulável, os cachorros a força repressiva do regime, entre outros, muito óbvios.

é de fato uma crítica poderosa à traição dos ideais revolucionários e à centralização do poder, mostra como a corrupção pode transformar uma luta por igualdade em uma nova forma de tirania.

"Já naquela altura, depois de tanto abuso, era impossível distinguir o homem do porco"

Samuel767 20/05/2024

A história é uma incrível metáfora de alguns sistemas político-econômicos presentes em nossos dias. George Orwell foi direto ao ponto. Uma história fluida, uma leitura fácil e divertida, embora te deixe com um pouco de raiva às vezes. Sensacional! Creio que todos deveriam ler essa obra.

Eliara.Farias 20/05/2024

Muito bom!
Gostei muito dessa leitura, me prender muito e achei fascinante a forma como o autor conseguiu deixar bem evidente do que ele estava querendo falar, mesmo que usando os animais como exemplo. Acredito que todo mundo deveria ler esse livro ao menos uma vez na vida, para entender de fato como se é um regime totalitário e muitas outras camadas de uma vida em sociedade.

É a primeira vez que leio um livro nesse estilo, me chamou muita atenção e espero ler mais livros assim.

Mary kitty 20/05/2024

????
Eu odiei esse livro ,péssimo, o hipe tá muito alto , não entregou nada , nadinha .. ...............