A Noite Maldita André Vianco

Resenhas - A noite maldita

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosana 15/08/2013

Maravilhoso
Otimo livro, parece que voce esta vivendo dentro do livro, vivendo as cenas de lugares que nos conhecemos, a historia é meia lenta no começo mas depois voce não quer parar de ler, e agora aguardar a continuação.

Jeni 30/07/2013

Presente do Skoob e da Editora Novo Século
Olá pessoas!
Antes de fazer a resenha tenho que contar de onde surgiu esse livro, sei que muitos vão “pirar” ao saberem. Pois bem, eu o ganhei do Skoob (vai um momento de gritos), acredito que muitos de vocês também participam das promoções do Skoob e sei também o quanto é difícil ganhá-las, no entanto, sou a prova viva de que não é impossível. Bom, se alguém mais conseguiu esse feito tão sortudo, comente qual o livro que foi ganhado e a sua emoção ao tê-lo e, principalmente ao lê-lo, afinal seria legal essa troca de experiências =D.
Vamos lá, “A Noite Maldita” de André Vianco conta a historia da origem do livro “O Vampiro-Rei “ das Crônicas do Fim do mundo pela editora Novo Século. É contado o momento exato em que metade da população brasileira adormece, e a outra parte sente alguns sintomas suspeitos. As cidades do Brasil vivem, então, um cenário apocalíptico onde os pacientes (a parte da população não adormecida) passam a sentir muitas náuseas e transtornos agressivos. Como se não bastasse isso tudo, a falta de eletricidade faz com que se aumente ainda mais o medo da população consciente. Ao folhear o livro vimos que os agressivos são, na verdade, vampiros/zumbis.
Dessa forma nota-se que toda a população, ainda ciente, se vê entregue a própria sorte e que seu único desejo é o de permanecer viva. Para isso, iniciou-se a guerra entre os humanos e vampiros, valendo ressaltar que o autor faz com que seus personagens, muito bem construídos, se entrelacem no encaminhar da leitura. Assim, a estrutura da narrativa me surpreende tanto quanto, o quão convincente são suas emoções.Sem ter lido os outros livros de André Vianco, não poderei destacar os pontos em que a historia mudou se comparado a esses outros livros.
Bem, eu já estou à procura dos próximos exemplares por ter, simplesmente, me apaixonado por este. E espero poder encontrar o sargento Cássio nos próximos livros, por ele ser um homem destemido que me chocou com suas revelações :S. Gostei também de um outro personagem marcante, a promotora Raque,l que é um tipo de mulher que deviria ter mais no Brasil, pois ela luta para colocar na cadeia os homens que acabaram com a vida de seu marido. Ainda por cima, além de enfrentar essa luta, cuida dos dois filhos Breno e Pedro. Como nada é perfeito, sua vida muda em “Noite Maldita”, passando a se tornar uma ameaça à população, quando se encontra do outro lado da guerra.
A historia é muito bem construída e me fez ir atrás de mais, muito muito mais, a respeito de André Vianco. Não vou mentir, já ouvi sussurros desse livro, só que nem dei uma atenção devida. Por fim, só tenho a agradecer ao Skoob pela promoção, e é claro, a editora Novo Século por acreditar nas obras brasileiras. Bem como por existir um André Vianco que, com sua irreverência, cria um conto onde é mais do que possível existir uma evasão vampiristica, logo é bom nos prepararmos rsrs.
Beijos e Fuii!

Jessie 17/07/2013

Não era o que eu esperava...
O livro é bom, envolvente assim como outras histórias do autor. O Bento é minha saga favorita, então fui ansiosa comprar este livro, intitulado a Noite Maldita, crendo assim, que várias duvidas pudessem ser esclarecidas.
Mas não. Apesar de, o livro ser muito envolvente e colocar vários personagens que se cruzam na saga do Bento, o mistério continua. Simplesmente fala que em uma noite qualquer apareceu Fogo e Fumaça, pessoas adormeceram, outras ficaram "doentes", etc. Focou totalmente nisso sem explicação, sendo que isso já foi meio que retratado na saga Bento. Sem falar que o livro tem muitas historias de vidas paralelas, uma hora a gente acaba se perdendo, mas tudo bem, as historias vão se cruzando, mas outras personagens simplesmente desaparecem.
É um livro muito bom. Mas não esclarece nada da saga, como realmente é e porque tudo isso começou, só mostra na verdade a jornada de alguns personagens principais de como chegaram/fundaram a fortaleza de São Vitor. Fiquei meio decepcionada. Acho que o autor pecou nisso. Deu muita esperança para nós leitores curiosos com o começo de tudo, o começo do fim, e esse livro não fala praticamente nada disso, é apenas tipo um "por entre os bastidores".
Yuri 31/01/2014minha estante
Jessie, acho que você pegou um pouco pesado na avaliação. O livro só conta OS QUATRO PRIMEIROS DIAS E NOITES da transformação! É praticamente impossível que em tão pouco tempo já se descubra a causa de tudo o que aconteceu, não acha? Além do mais, na trilogia Bento, o motivo já é esclarecido... Esqueceu da Bruxa Teresa? O André tem um "problema" de deixar muitas pontas abertas em seus livros, eu também fiquei esperando algumas explicações, por exemplo, quem teve ideia de chamar os caçadores de vampiros de "Bentos"? O termo "rios de sangue" apareceu e eu achei fenomenal, mas ficou faltando sobre os Bentos, e outras coisas. Enfim, se você começou a ler pra saber o motivo, decepcionou-se por isso. Releia a trilogia Bento, o motivo de tudo ter acontecido tá brilhantemente explicado lá. :)

Guido 20/02/2014minha estante
Sinto a galera meio afoita com relação a respostas. Esse livro só conta os 4 primeiros dias como o Yuri disse e faz parte de uma saga, então paciência, galera. Vem mais coisas por aí.
Além disso, me parece que essa saga é destinada a contar o início do novo mundo. Nada muito preso a saga Bento que tem quase tudo bem explicado, faltando fechar alguns pontos que acredito serem finalizados com um possível Vampiro-Rei volume 4.

Livro empolgante!

Jessie 24/02/2014minha estante
Yuri e Guido;

Quando eu procurei informações por esse livro, vi que seria apenas esse e não uma saga. Por isso a minha "crítica negativa" com relação a uma boa parte da historia. E bem, faz muito tempo que li a saga Vampiro-Rei, não lembro de todos os detalhes, explicações e etc.

Jorge 14/06/2014minha estante
Mesmo assim é justificada por que há erros de continuação, informação muito fragmentada, ainda mais para um prequel..eu gostei da historia e estou lendo ainda, mas alguns erros de edição e continuação além de paragrafos extremamente longos são irritantes.

Mauritania 26/05/2013

A Noite Maldita
Confesso que esperava mais.
Muitos personagens que somem, sem deixar uma explicação.
Percebi que outros leitores tocam neste mesmo ponto.
Na teoria não existirá um livro entre A Noite Maldita e Bento, então fica complicado entender algumas histórias.

TSBovaris 26/01/2014minha estante
Preta, como já foi comentado aqui anteriormente, esse livro faz parte de uma saga, e portanto os personagens que "somem" na realidade tem sua história reservada para uma futura aparição ou já estão presentes em outros livros da mesma série.

Fábio R. Candiá 23/03/2015minha estante
Vc leu os três livros anteriores? Esse é o quarto. Sem ler não fará muito sentido os personagens apresentados.

Cia do Leitor 24/05/2013

A Noite Maldita - Crônicas do fim do mundo
Naquela noite maldita, um cheiro adocicado e um estrondo ouvido em todos os cantos marcaram o início de uma nova realidade. A vida com a qual era conhecida não existia mais, agora fazia parte criaturas sobrenaturais, transformados e misteriosamente metade de toda a população dormia profundamente, ficando desprotegidas, entregues á própria sorte. O perigo e morte rondava todos os estados, multidões tentavam se proteger como pudessem, mas nenhum deles estava preparado para o perigo iminente precedido por aquela noite, a noite maldita. Ninguém era poupado, em momentos de suspense a caça era mortalmente sugada de sua vida. Os monstros se viam em impasse entre as lembranças de quando seu coração ainda batia, quando eram pais, filhos, irmãos... e a nova vida, a que os instintos sobrepujavam qualquer outro sentimento.

Em meio ao caos, medo e destruição a esperança, a esperança que suas vidas voltassem ao normal, onde até mesmo o pagamento de suas faturas seriam bem vindas. Será que esta esperança um dia se concretizaria? As cidades grandes estavam repletas de feras sedentas por sangue, para todos os lados que se olhasse haviam pilhas de corpos sem vida, incêndios prédios comerciais em chamas, silêncio. As pessoas trancadas em suas casas, temendo por suas vidas e pelas vidas de sua família. Bancos fechados, sem energia elétrica e qualquer meio de comunicação, falta de comida e hospitais, logo faltaria água. O que seria destas pessoas que ainda lutavam por mais um dia, ou uma noite...? O fim do mundo finalmente havia chegado e com ele o desespero.

Todos lutariam por suas vidas, a guerra estava declarada, se um dia poderiam viver em paz humanos e mortos vivos? provavelmente não, mas poderemos descobrir. A Noite Maldita acontece trinta anos antes da saga Vampiro-Rei, para conhecer melhor toda a história, se emocionar e assustar, nada melhor que estas duas incríveis histórias.

Impressões: Ai meu Deus!! Não tenho palavras para descrever este livro, é maravilhoso do início ao fim, estou super curiosa para ler Vampiro-Rei e saber a continuação. É suspense, drama, terror e até descontração. Nossa! uma super história! O autor André Vianco já deve ter ouvido muito, mas não posso deixar de parabenizá-lo, é simplesmente maravilhoso, história de alta qualidade, daquelas que nos prendem e atiçam nossa curiosidade. A cada página virada curiosidade de descobrir mais e mais. Está mais que indicado!

Boa leitura!

Resenha de Simony Rabelo, no blog Cia d Leitor

Wendell 26/04/2013

O fim do mundo começou!
Fazer uma avaliação de um livro de André Vianco nem sempre é fácil. Dono de uma capacidade que poucos autores tem de prender o leitor desde o início, André nos presenteia com mais uma bela obra revestida de muita ação, suspense, terror e revelações. A história vivida pelo Sargento Cássio, Chiara, Pedro, Raquel, Mallory dentre outros personagens marcantes, explora o terror vivido numa noite em que tudo se transforma. É o fim do mundo! O texto trabalhado minuciosamente e de forma surpreendente peca apenas em deixar no ar o desfecho de alguns personagens centrais. Será que teremos alguma continuação? Leitura recomendada para todos que gostam dos livros de Vianco. Só não ganhou nota cinco porque como mencionei, alguns personagens simplesmente sumiram da história. Mesmo assim é um grande trabalho. Que venha uma possível continuação.

Georgina 19/04/2013

A Noite Maldita
Eu adoro vampiros, são de longe meus monstros prediletos. Eles são “o” predador da humanidade por excelência, mimetizam tão bem o ser humano que é bem possível você passar por um deles e dar boa noite sem perceber de quem se trata (isso se ele não estiver com fome, claro). Além do que, o mito sempre existiu espalhado pelo mundo inteiro, “pois os mortos cavalgam céleres”.
Mas infelizmente existe uma enxurrada de livros ruins sobre estes desmortos por aí,então eu fico feliz quando em meio a tantos vampiros domesticados chega algo no mercado como A Noite Maldita, porque não basta ter vampiros num livro para ser literatura vampiresca, não basta dizer “ah, eu sou malvado”; prove-me que você é malvado, prove que você merece essas presas que tem. Mas isso é só um desabafo de uma fã da linha de terror, vamos ao que interessa:
O fato de o livro ter sido escrito depois da saga O Vampiro Rei não o desmerece em nada, só acrescenta um tempero especial, pois você sabe que a noite não vai ter fim enquanto os personagens aguardam a volta da normalidade, das forças armadas, dos celulares e sei lá mais o que. Acabou, não tem mais nada: é cada um por si e um Bento por todos.
E quando o pânico já está instalado por conta do caos nas comunicações, as coisas começam a piorar, para quem lê e para quem está preso nas páginas. Esse é o tom: o desespero, o pânico; não se sabe quem vai levantar e quem vai continuar morto, onde eles estão, quantos são, e isso rende passagens ótimas, de tirar o fôlego... e eu estou fazendo de tudo para não colocar spoilers aqui. A minha vontade é de comentar algumas passagens excelentes, mas não posso, não devo!
Outro fator interessante nos livros de André Vianco, que seus fãs já sabem, mas vale a pena comentar, é a ambientação em São Paulo que conhecemos tão bem. Quando a polícia montada se dirige a algum lugar, você cavalga junto; você conhece também aquele prédio ali que está em chamas, sua localização, arquitetura; então quando passa por lá se lembra da história, imagina a cena se concretizando. E para quem é de fora da cidade, o que posso dizer? Nossa querida São Paulo é assim mesmo: tem piratas no Rio Tietê e vampiros no Horto Florestal.
Agora, realmente o livro deixa um gostinho de quero mais. Eu acredito (e espero) que venha uma continuação por aí; enquanto isso preguem tábuas nas janelas e tranquem bem as portas... só não esqueçam de botar os vampiros pro lado de fora.
Sas 22/04/2013minha estante
Genial Georgina. Eu também curti demais ler esse livro. Ainda mais pq o Bento é meu livro de vampiros preferido, e ficar sabendo como tudo chegou até ali é fantástico!

Loide 01/04/2014minha estante
Concordo com você em tudo. O livro acaba e fica aquela pergunta: ué, acabou? Tirando o fato que sou fã do livro Bento a questão do livro ter uma continuação é algo necessário, tantos personagens ficaram em aberto, tipo o Vicente, o Amintas, o Cássio, o Elias entre tantos. Que viagem, livro muito bom.

Ruivo 22/08/2014minha estante
Ainda estou lendo o livro, mas sua resenha é extraordinária.

Liliane.Goncalves 29/10/2021minha estante
Meu Deus que resenha maravilhosa! Obrigada!

1 | 2 | 3 | 4 | 5