A Noite Maldita

A Noite Maldita André Vianco

Resenhas - A noite maldita

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavia1210 08/04/2021

André Vianco é mestre no que faz. Te deixa dentro da aura do enredo. Te faz passar por locais conhecidos em um caminho fantástico e apresenta, aos poucos, partes de um quebra cabeça macabro que leva os personagens se adaptarem ou morrerem.
Cada noite um desafio e cada dia um alento.

Lenas 12/01/2021

Literatura brasileira de alta qualidade
Eu amo ler sobre apocalipse e amo mais ainda quando posso ler sobre um apocalipse acontecendo no meu país.

O autor consegue mostrar de maneira bem detalhada um apocalipse no Brasil, com personagens bem reais e cenários que conhecemos, o que facilita a imersão no livro.

Só não dei 5 estrelas pelo fato de ter terminado do absoluto ?nada?.

Marcelo.Oliveira 31/12/2020

Excelente ficção
André Vianco, excelente autor brasileiro, natural de Osasco/SP, uma das mais gratas surpresas que tive nessa reta final de ano. Comprei ao acaso a sua obra denominada "A noite maldita", a qual narra a trama em tom de suspense, acerca de uma noite em que tudo torna-se de cabeça para baixo, um verdadeiro caos apocalíptico, o qual é visto em alternância por diferentes perspectivas pelos personagens inseridos na trama por Vianco.
O único "pecado" cometido pelo autor, pelo menos ao meu ver, foi de haver muitas alternâncias de personagens em um curto período, o que faz a obra se tornar cansativa por sua densidade em determinados trechos, mas com excessão desse fator, acho uma excelente pedida para quem busca uma boa ficção nacional.
Débora Galter 31/12/2020minha estante
Gostaria de convidá-lo para visitarmos o "Sebo Estação Cultural" juntos, o que me diz?

Marcelo.Oliveira 01/01/2021minha estante
Aceito! Quando quiser :)

Gustavo Rafhael 30/10/2020

O começo
Da noite para o dia uma parte da população adormece e não acorda mais, uma segunda parte começa apresentar sintomas que ao final leva-os a tornarem-se vampiros, e o restante não é afetado em nada, junto a isso os meios de comunicação deixam de funcionar, fornecimento de água e energia entrem em colapso e focos de incêndio aparecem em vários pontos. Essa é parte do cenário inicial desse livro fantástico do escritor brasileiro André Vianco.
A noite maldita é o quarto livro da Série O vampiro Rei e conta como se deu a fatídica noite que dividiu a humanidade entre adormecidos, vampiros e não-vampiros. Então na ordem cronológica ele é o primeiro livro da saga, recomendo a leitura dele antes de todos os outros.
André Vianco narra de uma forma frenética os fatos desde o momento em que o caos se instala de uma hora pra outra até quando os sobreviventes chegam ao que será um dos refúgios dos humanos nos outros livros.
A escrita é excelente, o livro é até grandinho (com 662 páginas). São diversas histórias que de início parecem avulsas mas que se entrelaçam no decorrer da trama e são costuradas de forma sutil. Apenas em alguns pontos me parece que ficaram algumas coisas desconexas, pode ser que sejam respondidas nos outros livros (eu não recordo, talvez tenha que ler eles novamente).
Henrique1058 14/01/2021minha estante
Pretendo ler. Li a trilogia Bento/Vampiro Rei (apesar de ter detestado o último livro) e espero que esse seja melhor.

Gustavo Rafhael 27/01/2021minha estante
Creio que vá gostar desse. É bem interessante ver como tudo começou.

Nah Lameu 21/06/2020

Sou apaixonada por vampiros, são meus vilões e mocinhos prediletos. Ainda me pergunto porquê demorei tanto tempo para ler André Vianco.
O livro é ótimo, a abordagem de como tudo acontece é completamente fora do comum. Realmente é um livro maravilhoso!

Emanoel.Quadros 18/10/2018

Muito bom!
Os personagens bem construídos, vampiros e humanos, apocalipse se passa no estado de São Paulo e Paraná dando um ar carismático para o leitor.
O livro começa bem demais, com momentos que parece que você esta no cenário, achei uma das melhores escritas que li, super recomento.

Raphael 06/09/2018

Livro muito bom do André Vianco, o leitor se sente na história.

Isa 24/08/2018

Maravilhoso
Gente, eu não acredito que demorei tanto tempo para ler esse livro! É de tirar o fôlego, a escrita é leve, rápida e você não quer parar de ler! Recomendo muito! Bom demais.
Silvia 19/11/2018minha estante
Comprei em 2013 logo que saiu, e hoje que peguei pra ler, e logo nas primeiras páginas já gostei :)

Lívia Gomes 11/06/2018

O começo de tudo
Não sei se vocês conhecem o André Vianco, se não conhecem precisam conhecer!
Tenho uma relação de muito carinho e respeito por esse autor porque foi através de um de seus livros (Os Sete) que descobri que eu pertenceria para sempre ao mundo da leitura.
"A Noite Maldita" é mais uma de suas obras fantásticas. O livro é um prequel da trilogia "Vampiro-Rei" porém você pode lê-lo independente da trilogia porque não vai impossibilitar em nada a compreensão da história.
A narrativa conta sobre um acontecimento que viria a mudar todo o mundo que conhecemos hoje. Um fenômeno que foge ao alcance da explicação humana desativa toda a tecnologia e telecomunicações do planeta. TV, rádio, internet, celulares, satélites, nada mais funciona. Se fosse só isso até que seria razoável, a questão é que a humanidade foi diretamente afetada por fenômenos sobrenaturais. Num cenário caótico, ambientado em diversas cidades brasileiras, acompanhamos a luta dos humanos por suas vidas.
Bom... Acho que essa sinopse já diz muito por si só. Mas se for para eu acrescentar algo a mais diria que esse livro é um dos melhores do autor. Muito bem escrito, envolvente desde a primeira página. É um dos poucos livros que li e que não fica parado nem enjoativo hora nenhuma. São 664 páginas de muita emoção. Esse é daquele tipo de livro que joga por terra todo aquele mi-mi-mi de que a literatura nacional não tem qualidade. Aos fãs de fantasia, um prato cheio!

@injoyce_ 02/06/2018

A Noite Maldita
Depois de ter lido Bento, é muito gostoso descobrir que existe um livro que explica como tudo começou.
A noite maldita é um livro com bastante personagens e faz o leitor entrar num frenesi... relembrar o antigo livro. Depois de concluir o livro, da vontade de reler a trilogia o Vampiro Rei.
Um barulho como uma trovoada, um cheiro adocicado no ar. É com essas palavras que se inicia a noite maldita, a noite onde metade da populaçao adormece, "adoece" e fica sem meio tecnológico algum.
Todos as perguntas que os leitores de Bento gostariam de saber. Como tudo aquilo começou, André Vianco responde majestosamente com a aclamada crônica, que estamos no aguardo do volume dois.

Thiago.Franklin 02/02/2018

Simplesmente incrível
André Vianco vem com esse livro defender o título de maior autor de terror brasileiro, e consegue com sobra. A noite maldita é tão bom, ou até melhor que a trilogia do Vampiro rei, tem um início extremamente bem construído, personagens muito bem humanizados. É muito legal como o Vianco descreveu a reação das pessoas ao fim das conexões de comunicação, é tudo muito bem descrito e tangível, o caos que se instala é de certa forma, provavelmente seria o que aconteceria caso a "Noite maldita" ocorresse na realidade.
Os personagens desse livro, sem exceção, são muito bem construídos, vampiros e humanos, com um foco especial na Raquel, a história dela, com os filhos, os bandidos, indescritível, só lendo pra entender as emoções que nos são passadas através dessa personagem.
O livro começa bem, bem demais, e lá pelo meio fica meio repetitivo é lento, tem momentos que parece que você tá lendo a mesma cena, só que nos olhos de personagens diferentes, e isso deixa o livro meio cansativo, mas então o fim dele se aproxima e fica incrível de novo, terminando de forma maravilhosa.
Uma obra prima, não poderia esperar nada menos do Vianco.

Patlov 10/11/2017

O melhor livro...
Tudo começou com um som distante de explosão, um cheiro adocicado no ar e o sono. Diversas pessoas entraram em um sono profundo, causando incêndios, acidentes de trânsito e o abandono dos seus. Aqueles que não adormeceram não conseguiam pedir ajuda, não havia sinal no celular, telefonia fixa, rádio, internet, nada! O caos se instalou nos hospitais, delegacias e ruas. Muitos faltaram em seus trabalhos para cuidar dos seus adormecidos, os que foram trabalhar, voltaram pra descobrir se os seus queridos acordaram. Outra parte da população começou a ter dores, vômitos, pânico de sol, agressividade extrema, sede, sede de sangue. Isso aconteceu em São Paulo, talvez no Brasil todo, ou será que foi no mundo inteiro? Quem poderia responder? Inicia-se um novo mundo. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Valeria 10/03/2017

O COMEÇO DE TUDO
Ficou um gostinho de quero mais , FALTOU mais detalhes , sobre os personagens dos livros depois da noite maldita .

Guilherme 24/02/2017

As Crônicas do Fim do Mundo: A Noite Maldita - André Vianco
Sensacional! Eu poderia simplesmente dizer isso e dar a "resenha" como terminada, mas não é assim que eu farei. rs O fato desse livro relatar os fatos anteriores aos descritos na série "Bento/O Vampíro-Rei" já seria motivo suficiente para eu gostar desse livro, já que essa é a minha saga favorita do Vianco, mas o livro é muito melhor do que eu poderia imaginar.

Esse livro começa exatamente na noite em que o mundo mudou completamente (enquanto "Bento" começa 50 anos após o início de tudo) e o autor nos dá a visão de diferentes personagens em diferentes locais do Brasil e em diferentes situações. Alguns são velhos conhecidos de quem já leu a trilogia, outros nos são apresentados agora.

É uma sensação de nostalgia constante porque esporadicamente são citados nomes que ainda não são muito importantes na trama, mas que desempenharão papéis fundamentais na trilogia original. Poder conhecer melhor os personagens que já tínhamos uma certa familiaridade é muito bom, até para podermos entender melhor suas atitudes e comportamentos.

Para quem mora em São Paulo é como se estivéssemos juntos com os personagens, andando por ruas que muitas vezes já passamos na vida real e esse é um dos melhores aspectos nas obras do André, essa proximidade com a nossa cultura e estar situado no nosso país.

A escrita é envolvente e dinâmica, os personagens são carismáticos (em sua maioria), as cenas são bem desenvolvidas e a narrativa é interessante. Até fiquei com vontade de reler toda a trilogia. Mais ansioso do que nunca pela continuação.

Rafaele.Ferreira 18/11/2016

A noite maldita
Confesso que li primeiro a trilogia do vampiro rei...ler a noite maldita foi bom e inspirador pois conta a história de como tudo começou e deu origem a trilogia ...Amo as histórias de André Vianco a forma como é contada consegue nos transportar para cada cena e cada capítulo é uma sensação. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5