A Profecia Celestina

A Profecia Celestina James Redfield

Resenhas - A Profecia Celestina

Alê 24/04/2010

Este livro não é só uma história de suspense e ação, mas também um guia para nos levar a nova consciência da espiritualidade e do desenvolvimento pessoal. É bacana porque mostra a necessidade da nossa evolução espiritual mas sem estar ligado a uma religião, vale a pena ler!
Lyraylemos 31/08/2013minha estante
Venha participar do grupo de estudos A profecia Celestina Guia de leitura e Estudo

Alan Furiati 10/12/2022

Gostei. O desnorteamento, a história que parece não se juntar e formar uma coisa só, os ensinamentos que parecem jogados mas são daquele tipo de verdade que parece que está na sua frente e que você precisa que te apontem para então conseguir ver, dão todo um charme ao livro.
Leitura agradável.

Jana 06/02/2022

Um livro que me prendeu
Um livro que me prendeu do inicio ao fim ?.
Pretendo ler o proximo que seria uma continuação desse ..... rumo ao 10° segredo ?

Bruna 29/05/2023

Favoritado?

Não coloquei expectativas e me surpreendeu muito. Não conhecia o autor nem a obra, mas me prendeu do começo ao fim. Uma leitura profunda, interessante e que agrega uma visão diferente do mundo. Me lembrou muito Paulo Coelho em "Na margem do rio piedra eu sentei e chorei", provavelmente por tratar sobre espiritualidade.
Que leitura boa! Entrou nos melhores livros lidos desse ano, sem dúvidas.

Jennifer 30/04/2020

Releitura
Já havia lido o livro há alguns anos e reli novamente agora. Uma leitura gostosa e que nos traz novas verdades a cada leitura.

Bruna 27/04/2022

Visões legais, enredo fraquíssimo e infantil
Sentimentos mistos com esse livro! Comecei pensando em dar 3,5… mas tem uma parte muito boa… mas não suficiente pra 4… então… 3,75? Hahha mas conforme revisitei o resumão que faço aqui, me irritei MUITO com as partes extremamente didáticas e for dummies, então baixei pra 3,5.
=========================
Eu amei o conteúdo das visões. Para quem está no mundo espiritualista e vê que algo diferente está acontecendo no mundo, (que sim, tá com muita desgraceira, mas que isso faz parte da limpeza da Terra) que a espiritualidade tem surgido nas pessoas, livre de religião, que cada vez mais se ouve falar em autoconhecimento, que a causa sustentável tem ganhado novos ares, que o vegetarianismo e veganismo tem aumentado… para quem percebe isso, as visões confirmam coisas que vivemos, estamos vivendo e que talvez viveremos. Coisas que Chico Xavier nos disse em 1971. E são incríveis, é empolgante ver nosso potencial energético… é empolgante pensar que as pessoas deixarão de ser tão materialistas, de acreditar só no que se pode tocar e medir, passarão a confiar no seu SENTIR na sua intuição, e que isso pode nos levar ao próximo grande passo.

Eu amo isso, eu já vi o poder disso, eu já SENTI isso. Achei demais.

Mas o enredo, a história mesmo é muito tosca haha tudo é muito teatral e didático (irritantemente didático). Personagens falam como prestarão mais atenção à beleza das coisas…cena seguinte, o protagonista está apreciando a beleza da natureza. “Ah porque quando as pessoas discutem, disputam sua energia com a outra”, cena seguinte, uma cena de discussão que eles assistem. Ai gente kkk

Pra mim podia muito bem ser um livro de não-ficção sobre as visões, fim. Mas ok, olhando para além do meu umbigo, acredito que o livro assim romanceado (mesmo que muito mal romanceado) pode ajudar mais pessoas a compreender o rolê todo.

Fechei em 3,5 estrelas sendo 2,5 pelo conceito das visões haha até o princípio da história da uma preguicinha, um manuscrito misterioso encontrado no Peru, contra o qual está a igreja e o governo e forças ocultas e muito do mal!! Aff kkkk

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Gri 15/06/2009

Energia
Para os crentes e descrentes a crença da Energia que nos envolve é fascinante e desafiante. A vida é pura Energia e o livro faz uma "breve demonstração".

Afonso74 25/07/2009

não é pra mim
Não é o tipo de livro que gosto (divagações espirituais e "ensinamentos para a vida") mas devo reconhecer que é bem escrito e cumpre esse papel com um pano de fundo bem construído pelo autor.

Por não me identificar com nenhum tipo de, digamos, auto-ajuda meio mística, acabei dando 2 estrelas... embora quem goste desse tipo de leitura irá certamente agregar mais 2 estrelas nessa avaliação.

Claudinei 05/01/2010

Excelente!!
Um livro que confesso ter ficado com um pouco de receio no inicio, porém com o desenrolar da trama não consegui larga-lo.
O livo em si fala basicamente sobre espiritualidade, sobre estarmos em harmonia com o universo em si, para tirarmos dele uma energia transformadora tanto fisicamente quanto espiritualmente, nos fazendo ter uma visão diferenciada sobre Deus.
O autor passa uma idéia sobre este tema, nos dando a opção de que tudo que os personagens da história vivem, é possivel aplicar-se a qualquer ser humano sem interferir com a religião praticada.
Um verdadeiro tesouro escondido nas florestas Peruanas capaz de mudar a cultura mundial e de transformar o mundo em um lugar mais agradavel, porém, a ignorância humana mais uma vez estava pronta pra interferir.
Com certeza um livro que não deve faltar na estante.

Eliel Zulato 17/03/2009

Fatos ocorridos que todos acham corriqueiros, neste livro tem outros sentidos e significados.....

Márcia Naur 24/10/2009

Muito ruim!!!!
Que livro sem pé nem cabeça, o autor viaja demais na maionese.

Silvio 10/09/2010

É mais um livro de autoajuda! Autoajuda disfarçada! Nos livros tradicionais desse tema, o próprio autor diz para fazer isso ou aquilo; pensar dessa ou daquela forma; escolher uma coisa ou outra. Neste livro, quem "dá orientações" não é o próprio autor, mas os personagens - eis aí a diferença.

É uma mistura de psicologia (o que mais o livro tem), filosofia, sociologia, esoterismo e espiritismo (outras vidas, viemos a este planeta, etc.)

Vibrações, energias e tudo o mais são um assunto muito antigo; há muito material- bastante questionável e questionado - sobre tal tema, portanto nenhuma novidade.
O que o autor chama de "visão" outros autores chamam de "passo", "hábito", "pensamento positivo", "atitude mental positiva", etc. e tal.

A tentativa do autor de escrever autoajuda sob forma de romance, ação, suspense ficou frustrada. Personagens insignificantes surgem do nada e desaparecem sem vestígios. Há um número muito grande de incoerências e desacordo com a realidade, sem falar em críticas infundadas à Igreja Católica. No final do século XX, a Igreja age como na época da inquisição, com poderes sobre o governo e exército, por causa de um manuscrito. Praticamente todos os peruanos, mesmo os que moram em aldeolas, falam inglês!
A Igreja tenta recolher e destruir todas as cópias do manuscrito, cópias!!! não o original, que se perdeu (de onde vieram as cópias?)!
Quem leu as cópias confiscadas pode reescrever em seus próprios países.

O que o livro tem de bom: no final trás uma mensagem de otimismo, paz e amor; faz uma profecia de que o mundo será um lugar excelente e ideal para a vida!

Pedróviz 22/05/2011

Decepcionante
Decepção é algo que ocorre quando se esperava algo grandioso e esse algo não aconteceu. Assim foi com a leitura de A Profecia Celestina, que somente levei até o fim por teimosia.

O livro parecia prometer uma mensagem interessante que seria revelada com a leitura, o que não aconteceu durante todo o desdobramento de um enredo de perseguições, pedras energéticas e caminhos místicos nos Andes. Enfim, mais uma obra em torno da mística da Nova Era e esse retorno ao paganismo, ocultismo e artes absurdas sem qualquer fundamento, sempre com a desculpa do auto conhecimento e busca da felicidade, como se já não tivéssemos sábios o bastante e palavras boas o bastante em bons livros para pessoas carentes de boas palavras.

O que ocorre é que nem isso o livro faz, não mostra caminho nenhum, não traz nenhuma boa palavra. Enrola, fala de nove segredos que precisam ser alcançados, posterga. Bom, para cristão, há dez mandamentos, mal decorados e mal cuidados e cuidar agora de mais nove mistérios é demais. Todo o livro de auto ajuda parece arrolar uma lista de mistérios, segredos, passos para a felicidade que precisam ser seguidos pelo ávido leitor.

Talvez ler esses livros seja a forma de escapar da dureza do cristianismo, pois "amar ao próximo como a ti mesmo" é dureza. Mas prefiro fazer de conta que sou um bom cristão do que fazer esse teatro do absurdo de Nova Era. Como dizem, a curiosidade matou o bicho.

Marta Skoober 28/01/2013minha estante
Gostei da resenha Pedro, coerente. E olha que eu gostei do livro, quando li há muito tempo atrás.

Hadryedja 26/12/2018minha estante
Gostei da sinceridade ácida . Mas senti uma visão fechada e pessimista temperando a resenha. De toda forma obrigada por partilhar sua percepção.