O Significado do Casamento

Tim Keller

Resenhas - O Significado do Casamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Malu 28/09/2022

Esse livro é uma terapia de casal
Esse livro é muito bom mesmo. Pra quem é solteiro, noivo, casado. Pra geral. Fala muito sobre como realmente deve ser um casamento. Primeiro livro de relacionamento que leio tão completo em questão de ensinamentos sobre como lidar com seu parceiro de uma forma saudável e amorosa. Como ser uma pessoa melhor dentro do casamento. É um livro sensacional, recomendo pra todo mundo. Já li outros livros desse autor e acho simplesmente incrível o olhar que ele tem da Bíblia, traz ensinamentos que antes eu não havia conseguido meditar sobre. Além de trazer o real significa do que as escrituras tem pra nos dizer, desmistificando oq a igreja no geral tenta nos impor.
Leiam e coloquem em prática, o relacionamento de vocês será diferente.

_pamsabrina 19/09/2022

Ótimo
Gostei do livro, da escrita e da divisão dos capítulos. Acho que é um livro riquíssimo em conhecimento. Acho ideal para quem ainda vai ser casar!

Roberth 25/07/2022

Abrangente, bíblico e contextualizado
Conversando com um amigo que me pediu pra falar mais sobre a experiência de ler esse livro, não teve como não me lembrar de "Quando Pecadores Dizem Sim", que, para mim, continua sendo o melhor livro que já li sobre casamento.

Acontece que Tim e Kathy abordam o casamento de uma forma diferente de Harvey e não é justa a comparação. Entendo que os Kellers foram muito além de Harvey em muitos sentidos, pois são propostas distintas.

Gostei muito da forma como a cultura e estudos diversos sobre casamento foram colocados todos em diálogo com a Bíblia. Por falar nisso, foi edificante demais notar o quanto tudo tinha forte embasamento bíblico. Outro ponto maravilhoso foi justamente a coautoria, algo incrível de se experenciar.

Foi uma alegria ler um livro tão incrível e, com certeza, foi abençoador para nosso casamento! Recomendo demais.

VS06 24/06/2022

O significado do casamento
Tim Keller e sua esposa Kathy escrevem baseados no texto de Efésios 5:18-33.
"Quando a Bíblia fala de amor, porém, ela o mede não pelo quanto vc deseja receber, mas pelo quanto de si mesmo está disposto a entregar a alguém"
Em vez de tornar o casamento um assunto sentimental, o livro fala muito sobre a amizade espiritual que existe no casamento, com o objetivo de ajudar o outro na jornada para se tornar a pessoa que Deus o criou para ser. Fala que o casamento foi instituído por Deus para refletir o amor salvador de Deus por nós em Jesus e que o Espírito Santo nos dá poder sobrenatural para lutar contra o principal inimigo do casamento: o egocentrismo pecaminoso.
Nos capítulos finais eles falam sobre as aptidões que deveríamos buscar no cônjuge, inclusive com dicas para aqueles que ainda não são casados. Como igualitarista, encontrei uns insights interessantes no cap. 6, como a comparação do lema "diferentes, mais iguais" com a segregação racial.
O texto trás várias pesquisas interessantes (do contexto americano, mas que acredito que se aplicam em algum nível no Brasil) como: o fato de que "casais que moram juntos antes do casamento apresentam maior probabilidade de se separar depois", "indivíduos casados com o mesmo cônjuge por vários anos tinham 75% mais recursos ao se aposentar do que os solteiros ou divorciados" e "dois terços dos casamentos infelizes se tornarão felizes num período de 5 anos se os cônjuges persistirem, não se divorciando".

Vivi 28/05/2022

Apresenta boas reflexões para quem pretende se relacionar e também para quem opta ficar solteiro.
Gostei das referências a outros livros, alguns coincidentemente estão entre meus favoritos.

estrelana 01/05/2022

muito didático
os conselhos que encontramos nesse livros são super aplicáveis. além do embasamento bíblico, encontramos pesquisas atuais e o local onde possamos acessá-las.

Timothy e Kathy praticamente dão uma aula sobre casamento no livro.
é muito bom ?

recomendo

Letícia.Paradela 23/04/2022

Sobre amor e Jesus
"O Significado do Casamento" é um guia didático e completo sobre o casamento Cristão. Sua origem, essência, modelo, poder e objetivo. À luz da Bíblia, Tim e Kathy Keller apresentam a verdade sobre o "grande mistério" que é essa difícil, porém gloriosa, jornada a dois criada por Deus - que aponta e reflete a própria mensagem do evangelho.

Contrastando os ensinamentos da palavra de Deus com as diversas ideias e concepções culturais a respeito do casamento, podemos perceber que "o casamento é penoso, porém maravilhoso, porque reflete o evangelho que também é, ao mesmo tempo, penoso e maravilhoso".

Um livro para ler e reler muitas vezes.

Daniela Dos Santos 26/03/2022

Vale a pena
Livro trás um estudo sobre o Casamento, para os solteiros que acham que casar em cartório não é importante esse livro vai esclarecer a importância do casamento em cartório. Muito edificante Vale a pena.

_vahrodrigues 21/03/2022

Casamento para a glória de Deus
Um excelente livro que trata sobre casamento. Timothy Keller de forma clara apresenta posições bíblicas sobre o casamento e o papel de cada um dos cônjuges dentro dele. Indicado a casados, noivos e até solteiros que desejam ter casamentos pra gloria de Deus. Afinal o livro apresenta a seriedade que é essa aliança.

Abner.Souza 21/03/2022

Muito bom o livro, principalmente para ler em conjunto com o seu cônjuge. Nos ajuda a termos sabedoria para como lidar com o outro em diversas áreas. Valeu a pena.

Taty 21/01/2022

Livro perfeito
Um verdadeiro manual para quem quer investir no relacionamento e fazer dar certo pois fácil não é e quanto mais ajuda tivermos neste sentido melhor. Eu e meu marido fizemos uma leitura conjunta o que tornou a experiência ainda mais edificante e proveitosa ?

Gostei muito do livro porque já de cara no primeiro capítulo o autor já vai direto ao ponto dizendo que se não conhecermos o evangelho e a vida de Jesus e seu amor abnegado não tem como o casamento dar certo pois são situações interligadas.
Em seguida conta que a tarefa realmente é difícil mas com a ajuda do Espírito Santo podemos vencer os obstáculos.
Gostei também do cap 6 que fala sobre a submissão e dos papéis do homem e mulher: autoridade sacrificial e submissão sacrificial.
Mais uma vez o Tim Keller e dessa vez sua esposa Kathy nos edificaram e com certeza grandes lições foram dadas agora só colocar em prática.
Se quer fortalecer seu casamento este livro é EXCELENTE

Fabinho 18/01/2022

Casamento cristão
A obra é talvez a melhor que li sobre relacionamentos em toda minha vida. Me esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre princípios .

@lendocomjulian 02/01/2022

Livro para todas as pessoas, não só pra casais
Esse livro é excelente. Bom para você ter uma nova visão do casamento e da importancia e da responsabilidade que vem junto com esse novo status social.

Indicado para todos, já que aborta dos solteiros aos casados há muito tempo.

Para mim, foi bem importante ler e relembrar alguns aspectos de como é um casamento (antes de eu casar).

Fiquei muito satisfeito com a leitura, apesar de não concordar 100% com tudo que foi exposto nele.

Alex JR 24/12/2021

Casamento
Essa leitura foi um tanto necessária , todos casais independente de quantos anos estão juntos deveriam ler esse livro , solteiros também deveriam , vai agregar muito em suas vidas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5