O Significado do Casamento

Tim Keller

Resenhas - O Significado do Casamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leituras e Reflexões 13/01/2017

Diferente de muitos livros sobre essa temática, "O significado do casamento" demanda um pouco mais de tempo para ler. E com certeza, é porque ele é daqueles livros que você precisa fazer paradas e meditar no que está sendo exposto e ensinado. E uma coisa que Timothy e Kathy fazem bem é ensinar.
Livro muito bem escrito e embasado teologicamente, mas, de modo algum, isso significa que deixe de fora realidades atuais e pesquisas científicas. Pelo contrário, somos apresentados a dados reais, com fontes confiáveis e bastante conhecidas (todas elas bem descritas para nossa própria verificação).
Ao final, não pude conter as lágrimas... livro lindo. Super indico para CASADOS e SOLTEIROS, cristãos ou não.
Elber.Joaquim 27/03/2020minha estante
Estou lendo esse agora. Massa demais!

Leituras e Reflexões 27/03/2020minha estante
Lembro dele com carinho. Muito top mesmo!

Zeu 07/05/2021minha estante
Literatura Referência na temática cristã!

Elber.Joaquim 07/05/2021minha estante
Verdade

Leituras e Reflexões 07/05/2021minha estante
Verdade mesmo! Preciso reler!

Lucas Soares 29/03/2021

Tudo que você precisa saber sobre o casamento
Livraço. Completo, bíblico, envolvente, profundo. Simplesmente brutal. Que Deus me ajude a compreender e aplicar tudo que li aqui em minha vida.

Tim Keller dispensa apresentações. Nesse livro, ele vai falar de tudo que você precisa saber sobre o casamento: qual é o seu significado; o que a Bíblia diz sobre isso; qual é o papel dos solteiros; como desempenhar os papéis do homem e da mulher; porque existem tantos divórcios; onde temos errado; qual a visão cristã sobre o sexo e sua dinâmica na vida do casal. Isso tudo e muito mais com a sabedoria típica do autor. Curti demais. Recomendo fortemente a leitura!
Paula.Dorti 29/03/2021minha estante
Um dos melhores livros que já li.

Edy Marques 18/01/2017

O casamento em uma perspectiva bíblica e cristã.
Qual o significado do Casamento? Será que você realmente entende o que significa ser casado com o seu conjugue? Em qual base/modelo você construiu ou deseja construir o seu casamento? Se você é cristão e sente que na sua igreja, pouco se fala sobre o significado do casamento, sexo, noivado, namoro, etc. Este é um livro recomendado.

“ O Significado do casamento” é um livro muito bom, profundo e que desperta reflexões durante toda a sua leitura. O livro Aborda de forma excelente o que significa o Casamento, embasado em perspectiva bíblica e qual o modelo de casamento que todo cristão deve seguir. Timothy Keller explana com uma linguagem bem simples e nos apresenta um modelo de casamento, baseado no modelo do Amor Divino, em especifico o Evangelho. O livro é repleto de conselhos, desconstruções e reflexões, sobre alguns mitos sobre o casamento, enfatizado as coisas positivas e negativas que todo casal irá passar em seu relacionamento matrimonial e quais atitudes devem tomar para vencer algumas dificuldades e situações complicadas.
Um pequeno exemplo que posso citar: Qual o papel do Marido e Esposa no casamento? Como compreender a relação de autoridade masculina e submissão feminina, em uma perspectiva bíblica e prática?
Além de esclarecer algumas dúvidas, os vários e valiosos conselhos apresentados no livro, servem como base para os cristãos que desejam ter um casamento bíblico e duradouro, fazendo com que o leitor reflita nos mesmos e aos poucos, sua visão distorcida de um casamento Cristão, seja quebrada. No mais, se você não é cristão e deseja conhecer de forma mais clara o que significa o casamento em uma perspectiva bíblica, recomendo também a leitura desse livro.

Gilmar.Melo 07/08/2017

A verdade sobre o casamento.
Neste excelente livro, Tim Keller escreve em conjunto com sua esposa, aspectos espirituais e teológicos profundos acerca do casamento.

Ele desmitifica algumas ideias reinantes sobre o casamento, como amor romântico apenas, mas traz os verdadeiros aspectos que compõem o casamento.

Ele fala sobre o poder do casamento, a missão, a essência, qual é realmente o nosso papel na relação, e do nosso cônjuge.

Interessante os capítulos sobre os solteiros e o casamento, e também sobre o sexo.

O livro foge das trivialidades e superficialidades que abundam em muitos livros sobre casamento. O que você encontrará neste livro são verdades espirituais, bíblicas e teológicas sobre esta união plena entre o homem e a mulher.

Ótima indicação para aqueles que estão iniciando o casamento e também para os mais experientes sobre o assunto.

Joemy 26/03/2018

As aflições e as glórias do casamento
Melhor livro que já li sobre o casamento e suas inúmeras nuances. É óbvio que Timothy e Kathy Keller não conseguem revelar todo o "mistério" envolvido no(s) significado(s) do casamento nem essa é a intenção deles, mas certamente nos conduzem às profundezas desse assunto de uma forma que não se encontra em nenhum outro livro sobre "casamento". "O significado do casamento" é uma excelente janela para vislumbrar todas as aflições e todas as glórias do casamento designado por Deus.

Suse 30/09/2018

Muito mais que casamento
Nem sou casada e esse é um dos livros mais maravilhosos que já li!
Muito além do casamento, essa obra exalta a GRAÇA de Cristo, nosso relacionamento com Ele e como isso se expressa através do casamento.
O autor destrincha a visão bíblica do propósito e significado do casamento. Desfaz mitos, conceitos e interpretações equivocadas da Bíblia que criam, em muitas pessoas, o medo do casamento ou a exaltação do mesmo além do que se deve (ideias deturpadas).
Apresenta o homem e a mulher como seres individuais/únicos que complementam um ao outro, sim, mas que só são inteiros/completos em Deus.
Esclarece questões polêmicas como o machismo e o feminismo, o "dom de ser solteiro", morar juntos antes de casar, sexo antes do casamento...
Enfim, mostra o casamento como uma aliança, uma representação do amor de Deus por nós e do que a Graça de Cristo é capaz de fazer conosco.
Desconheço um livro que apresente o casamento de maneira tão bíblica quanto este!
Graça, graça, graça e mais graça!

Letícia 08/05/2019

Incrível!
Li muitos livros sobre casamento quando estava noiva, mas este foi disparado o melhor deles! Tim Keller fala de maneira simples o extraordinário! Recomendo!

FLemos 11/05/2020

Ótima base teológica. De tudo um pouco.
Neste livro Tim Keller e sua esposa Kathy fazem uma análise detalhada sobre o significado do casamento segundo a Bíblia, e suas implicações práticas para as mais variadas áreas do matrimônio nos dias de hoje.
Buscam logo na introdução já desmentir algumas estatísticas e ideias pessimistas atuais sobre o casamento, de que taxas de divórcio são alarmantes, que as pessoas são mais felizes solteiras, que morar junto antes faz uma grande diferença em benefício do casamento, o mito da alma gêmea, onde tudo vai dar certo do início ao fim, precisamos somente ir trocando até achar a pessoa certa.
De forma bíblica, durante todo o livro reconhecem que o propósito último do casamento não é a felicidade de um ou outro cônjuge, mas glorificar a Deus através da união, sendo que a felicidade será uma consequência de viver debaixo dos ensinamentos de Deus.
Também buscam sempre jogar luz sobre o principal problema nos casamentos: o pecado, sendo que pior deles é o egocentrismo. E gastam um capítulo todo com o que eles chamam de “Segredo do Casamento”: Amizade espiritual. Você deve ser o melhor amigo do seu cônjuge, pois toda amizade sincera leva em direção a Deus.
Apesar do livro ser sobre Casamento, um dos pontos fortes do livro, na minha opinião, é o capítulo para os que ainda não se casaram. Eles avaliam a fundo quais devem ser as motivações para a escolha da pessoa certa, e também como aproveitar a vida de solteiro de forma produtiva para o reino de Deus.
O casal tem uma visão complementarista do casamento, ou seja: apesar de homem e mulher serem feitos igualmente à imagem de Deus e terem a mesma dignidade, desempenham papéis distintos e complementares no contexto familiar. Para tocar neste assunto delicado para os nossos dias, este capítulo foi escrito inteiramente pela Kathy, e achei a análise dela equilibrada, sem extremos e clichês da nossa sociedade, e muito bem embasada teologicamente.
Recomendo fortemente como leitura inicial no assunto. Apesar das suas 315 páginas, o livro é muito dinâmico e não gostoso de ler.
Se quer ver mais resenhas como esta, me siga no Instagram: instagram.com/lemosecremos

site: instagram.com/lemosecremos

Elber.Joaquim 17/05/2020

Top 01
Se você está querendo saber o que o casamento significa, a luz da Bíblia, não li nada melhor que este livro.

E o melhor, é ideal pás solteiros, namorado, casados, divorciados, viúvos e etc. Todas as pessoas que querem entender biblicamente sobre este tema, terão um excelente livro em mãos.

Matheus 07/07/2020

Caminho ao altar
O melhor livro cristão sobre casamento. Simples, prático, profundo e, principalmente, bíblico.

Matheus 16/08/2020

Ótimo livro sobre Casamento !
O livro é um compilado de dicas, orientações e alguns estudos sobre vários temas que envolvem o casamento.

O livro é ótimo, trata de diversos assuntos dentro de um casamento, desde de a relação antes do casamento, sobre o noivado, as dificuldades do casamento, e a relação marido e mulher.

Otimo livro tanto para solteiros como para casados !! O Tim Keller da uma visão sobre o casamento a luz da Bíblia bem reveladora.

O livro é bem gostoso de ler e fácil, fica um pouco cansativo e repetitivo no final, mas em suma, é uma ótima leitura. Recomendo a todos !! Além de ser um ótimo tema.

Mila 11/01/2021

RESENHA DO LIVRO: O SIGNIFICADO DO CASAMENTO
Os autores iniciam o livro relatando a mudança de paradigmas e como a lógica do utilitarismo e do hedonismo influenciaram as relações humanas, em especial o casamento. O que antes era visto como algo em prol do bem comum, e algo extremamente valorizado socialmente, hoje consiste em um acordo entre duas partes que busca a satisfação pessoal. O ?nós? deu lugar ao ?eu?. ?Estou contigo enquanto você me fizer feliz, me ajudar a crescer pessoalmente e profissionalmente?. O resultado disso? O aumento expressivo no número de divórcios e o surgimento de pessoas egocêntricas e idealistas pessimistas. Não queremos mudar para agradar um possível conjugê, mas queremos alguém que satisfaça todas as nossas necessidades e, ao passo que nos frustramos com nossas relações, acreditamos cada vez menos que isso seja possível.

Esse novo padrão de relação logicamente não funcionaraná no casamento, dificilmente funciona em qualquer relação, por isso temos visto o que o sociólogo Zygmunt Bauman coloca como amores líquidos: ?nada é feito para durar?. Todavia, no casamento essas relações se tornam insustentáveis justamente porque o casamento é o maior expositor dos nossos defeitos e exige aceitação e sacríficios diários.
O que os autores fazem, portanto, é trazerem de volta os atributos que devem sustentar não apenas o casamento, mas também que devem dirigir a vida de cristãos solteiros que querem andar em conformidade com a Palavra. Enfatizando nosso chamado ao serviço e esclarecendo pontos importantes que vão do convívio na relação, até a distribuição dos papeis no casamento.

O livro de Timothy Keller e Kathy Keller pode ser considerado leitura necessária para noivos, casados e até mesmo jovens solteiros. Com linguagem clara e de fácil leitura, os autores exploram profundamente as relações dentro do casamento utilizando a bíblia como base para tudo e se valendo também de estudos de psicólogos e sociólogos sobre as relações na atualidade.

Jéss 19/01/2021

É um dos livros mais completos dessa temática que já vi. Aborda a respeito do casamento em uma perspectiva cristã com bastante embasamento bíblico.
Trás diversos assuntos que são de fato pertinentes, tanto para casados quanto para os solteiros.
Recomendo a leitura.

Duda.Boni 06/02/2021

Qero ler pela internet.. não tô conseguindo baixar..como faco
Qero ler..ainda não concegui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5