O Significado do Casamento

Resenhas - O Significado do Casamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathalia569 05/12/2023

Desafiador mas possível!
O casamento é a fase de relacionar mais desafiador de todos. Claro que a experiência varia de casal para casal, personalidades, classe social.. mas antes dessas diferenças, precisa-se que aja o ponto igual: ser cristão.

Com a leitura, entendi o quão desafiador pode ser um casamento mas, se seguir os ensinamentos da bíblia e termos jesus como centro, a caminhada se torna mais leve.

Meu primeiro livro sobre casamento mesmo não sendo casa. Aprendi muito e vi o quão importante são os princípios da bíblia, perdoar e saber qual o meu papel no relacionamento.

Recomendo demais!!!

Lorena 16/11/2023

Todos deveriam ler
Muito bom o livre, a linguagem é de fácil entendimento e traz ensinamentos e reflexões importantes. Gostei muito das partes da Kathy Keller, começou de forma tranquila e aprofundou muito.

A versão que eu li tem 278 páginas, menos do que essa que tem pra registrar aqui, mas não sei se são mais páginas de divulgação que tem no final ou outra coisa.

O livro tem MUITAS notas de rodapés, e no início isso pode ser cansativo.

Toda pessoa deveria ler, independente de estado civil e de objetivos, o conteúdo serve para todos.

Nanda 07/11/2023

Excelente
Já tinha ouvido falar que era um dos melhores livros acerca do assunto mas não acreditava que iria me impactar tanto.
Iniciei por causa de uma necessidade ministerial e fui profundamente impactada.
Livro que deveria ser lido por todo casado (a) e tambem por aqueles que pretendem casar algum dia.

Maria.Luiza 27/10/2023

Esclarecedor
Esse livro incrível me edificou muito! Por motivos pessoais, o casamento foi um inimigo muito grande na minha vida até eu desejar noivar... Excelente ferramenta divina para reconstruir e reestruturar meus objetivos, ideais e ideias. Vale a leitura!

Ariane.Fontebasso 08/10/2023

Perfeito para ler em casal
Amamos!
Um livro cheio de ensinamentos e muita experiência sobre casamento à luz da Bíblia. Leitura mais difícil no início, porém mais tranquila com o passar dos capítulos.

Luan Oliveira 01/08/2023

Para além do casamento
Um livro dinâmico, pé no chão e bíblico.Timothy Keller consegue traduzir o complexo pro simples. Um livro que eu achei que seria absurdamente chato acabou se vendendo como top 2 leitura do ano pra mim. O significado do casamento é muito mais abrangente que ele serve também para quem ainda é solteiro e nem pensa em casar.
Sem dúvidas essa foi uma das minhas melhores leituras de 2023.

Rafael1548 09/07/2023

Monumental
Se você está solteiro, LEIA ESTE LIVRO!

Se está namorando, LEIA ESTE LIVRO!

Se está noivo, LEIA ESTE LIVRO!

Se está casado você tem o DEVER de ler esse livro!

Que grande obra, não somente pela exposição fiel e profunda das Escrituras, mas por experiências práticas de 30 anos.

Ouso a dizer, talvez com palavras arrogantes, que não há necessidade de ler outras obras com essa temática: este livro contempla tudo!

Julia.Marcondes 26/05/2023

Não sabia que precisava dele.
Ganhei esse livro faz mais de um ano e ele ficou na minha estante.
Coloquei nas metas desse ano despretensiosa, mas quando comecei a ler, imediatamente já lembrei "Tim Keller é sempre necessário".
Pra quem acredita que Jesus é o Redentor e Salvador da sua vida, e quer viver com Ele e como Ele ensinou, sendo casado, namorado, noivo ou solteiro que quer entender mais sobre o assunto, TEM QUE LER!!!
É incrível como ele toca em pontos sensíveis, mas amarra várias "pontas soltas" da relação, trazendo clareza e discernimento sobre a relação dos dois dentro do casamento.
É confronto o tempo todo, mas com esperança e alvo muito bem delineados.
Muito conteúdo, mas totalmente prático.
Cirúrgico. Curador! ?

Mariane 12/05/2023

Maravilhoso, como todos os livros do Tim Keller! A leitura é muito gostosa e o tema é abordado de forma muito profunda. Gostei muito e recomendo.

TatiBatista 19/04/2023

A proposta do livro é ótima, e os autores trazem lições valiosas que com certeza agregou muito na minha vida, e quero praticar no meu casamento.
Porém, em vários momentos achei a leitura cansativa e difícil, eu tinha que parar e criar coragem pra continuar. As notas no rodapé são enormes, então eu não sabia se eu lia o livro ou as notas, e depois decidi pular as notas rsrs. Me peguei em vários momentos desesperada para terminar logo pq não aguentava mais.
No geral, o livro é bom e recomendo para quem gosta do assunto e quer evoluir nessa área, mas ao mesmo tempo, não mexeu comigo a ponto de me trazer alegria e prazer na leitura.

matheusmmcf 17/04/2023

Esse livro é sensacional, pra mim é o melhor e mais completo livro sobre casamento e vida cristã da atualidade.

Ana Luisa 04/03/2023

Extremamente confrontador!
Esse livro sem dúvida virou um favorito. Dos que eu já li sobre casamento, esse foi o mais completo, honesto e profundo. Se eu tivesse que indicar apenas um pra alguém ler, seria ele.

Queria não esquecer nunca mais do que aprendi e reafirmei dentro de mim com ele, com certeza será releitura.

Saul 10/02/2023

Casar-se: dádiva mas não obrigação
Recomendado para todos os públicos, tanto para os casados, noivos ou namorados como também para solteiros. Timothy Keller afirma que pastoreia uma igreja de maioria solteira, então também possui autoridade suficiente para falar a ambos os públicos, visto que é casado há anos.

O livro começa com muitas pesquisas comparando a relação entre simplesmente morar junto ? união estável ? e o casamento em si. Também com estatísticas sobre o "test-drive" sexual antes do casamento e o sexo após. Entre outras pesquisas apontadas, todas mostram que o que acontece dentro do casamento tem maior probabilidade de dar certo e menor de divórcio.

Com bastantes citações e embasamentos teóricos e teológicos, o livro é um bom lugar para se aprender mais sobre casamento (e também solterice ? pois casar não é obrigação, segundo a Bíblia, sendo fruto da cultura essa pressão por se casar). Entretanto, se você busca um livro sobre debate de questões por vezes efêmeras, este não é o livro certo. Ele pontua de acordo com a visão cristã sem dar muitos rodeios de convencimento.

Bebendo muito da fonte de C.S. Lewis e Gary Chapman, com certeza este é um bom livro, principalmente, para o público cristão que deseja ter um bom casamento ou motivação para permanecer solteiro. Aponto como ponto negativo apenas o fato de haver muitas notas de rodapés e algumas muito grandes, às vezes de forma desnecessária, porque daria, com pouco esforço, para ser parte do próprio esboço do livro. Algumas, sim, precisam ser de rodapé, outras, no entanto, poderiam ser incrementadas ao próprio livro com facilidade.

Israel.Araujo 02/02/2023

"[...] O princípio cristão que precisa operar no relacionamento é a abnegação gerada pelo Espírito -não pense menos de si mesmo, nem mais de si mesmo, mas pense menos em si mesmo. Significa tirar o foco de si mesmo e entender que, em Cristo, suas necessidades serão supridas e, de fato, estão sendo supridas de modo que você não precisa esperar que seu cônjuge seja seu salvador. Pessoas com um profundo entendimento do evangelho são capazes de olhar para si mesmas e reconhecer que seu egoísmo é o problema, e elas decidem que vão trabalhar para mudar isso. E, quando o fazem, muitas vezes têm uma sensação imediata de libertação; parece que acordaram de um sonho perturbador. Veem como estavam sendo mesquinhas, como o problema é pequeno à luz do todo muito maior. Quem para de se concentrar no quanto é infeliz descobre que a sua felicidade está aumentando. É preciso perder a si mesmo para encontrar a si mesmo."

Paula.Araujo 31/01/2023

O significado do casamento Timothy e Kathy Keller
Gosto de bons exemplos e conselhos práticos; algo bem vida real, ou seja, tudo que encontramos aqui; de forma clara e objetiva Timothy e sua esposa Kathy são exemplos da vida real de pessoas que erram e acertam para ilustrar como pode ser abençoadora e edificante a vida a dois.

Inclusive, serviu muito para que eu pudesse ver e entender como a vida em família é um projeto lindo, edificante, profundo e significativo.

Bem pelo contrário só que vemos e vivemos, infelizmente, em muitas das realidades atuais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5