O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2018 encontrados | exibindo 166 a 181

TAYNA181 29/04/2023

O lado bom da vida
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

@estantedajulia 29/04/2023

Adoro o livro e o filme

Pat Peoples é o um ex-professor acaba de sair de uma instituição psiquiátrica, torcedor dos Eagles na casa dos trinta anos, é o personagem responsável pela narrativa do livro "O lado bom da vida", do autor Mattew Quick. Convencido de que passou apenas alguns meses no “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem uns tempos separados e que todos ficaram chateados com ele por causa disso.

Tudo o que Pat mais quer é ter o seu casamento e a sua esposa que ele tanto ama de volta. Pra conseguir ter o amor da sua vida de volta, ele determina algumas coisas que precisa fazer. Pat quer ser um homem melhor daqui pra frente para que o tempo separados acabe o mais rápido possível.

A família e os amigos de Pat fazem de tudo para que ele esqueça de vez a sua esposa e é quando o seu melhor amigo apresenta-o a uma mulher chamada Tiffany. A relação dos dois é bem singular e turbulenta, pois ambos possuem traumas com os quais não sabem lidar e diversas vezes acabam descontando um no outro. Ela o segue o dia todo, quanto mais ele corre, mais determinada ela fica.

Pode- se esperar tudo de duas pessoas problemáticas, e o autor nos entrega situações realmente engraçadas. Matthew Quick soube contar a história através de Pat com uma sensibilidade única. E mostrou que finais felizes, nem sempre são os sonhados, ou aqueles pelos quais lutamos tanto, mas que de uma forma ou outra, sempre acabam chegando.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Doug 28/04/2023

Encontrando A Beleza Nas Adversidades Da Vida
"O Lado Bom da Vida" de Matthew Quick é um livro que me conquistou desde a primeira página. A história de Pat é emocionante e inspiradora, e me fez refletir sobre as diferentes formas de lidar com a vida e as adversidades que ela nos apresenta. A escrita do autor é envolvente e bem-humorada, e me levou a uma jornada de autoconhecimento e descoberta pessoal. O livro aborda temas como saúde mental, família, amor e amizade de uma maneira realista e tocante. Além disso, a adaptação cinematográfica do livro também é excelente e consegue transmitir a essência da história de uma forma emocionante. Recomendo "O Lado Bom da Vida" a todos que buscam uma leitura cativante e emocionante, que nos faz refletir sobre a vida e suas possibilidades.

NINAZEN1K 25/04/2023

Faz (literalmente) anos que eu pretendia ler esse livro, e, completamente por acaso, encontrei ele na biblioteca da universidade e resolvi dar uma conferida. Se me arrependo? Nem um pouco.

Ele tem uma escrita maravilhosa e fluída, o formato de diário é tão divertido que você quer ler sem parar. A história é muito boa e instigante; você percebe que a vida nem sempre é como a gente planeja ou tem aquele final digno de um filme: mas tudo bem também.

P.S. Eu amei cada referência a futebol americano

Mila.Maluka 22/04/2023

Chorei? Sim ?
Que romance lindo! Há muitos anos assisti o filme mas não me recordava da história. Extremamente cativante, de encher o coração e transbordar a alma e o espírito de amor.

Ester479 23/05/2023minha estante
Ele tem transtorno de bipolaridade amg...

incensodelavanda 15/04/2023

Pat icônico
Após muito tempo demorando, eu comecei esse livro e fui conquistada taoooo rápido. Pat é simplesmente um personagem que tive pena, achei legal mt simpatizante e tirando ele, acho que odiei todos os outros..... Eles era super chatos que tornava a leitura arrastada dms.
Acho que em si, o livro é muito bom e tal mais não deve ser tão vangloriado, ele é básico.

mterezamorim 14/04/2023

Maravilhoso!
O livro mostra bem o drama das pessoas que tentam se aceitar, lidar com seus próprios defeitos e se reencontrar no mundo. Os personagens parecem ser imprevisíveis e muitos dos diálogos são até um pouco filosóficos, nos fazendo refletir sobre como escolhemos encarar a vida e os problemas.

Leh 17/02/2018minha estante
Concordo,esperei mais do final,chegou a ser desenteressante quando estava nas últimas folhas, não era isso que esperava.

mterezamorim 10/03/2018minha estante
Pat* Corretor ortográfico idiota kk

Renata 12/04/2023

Eu gostei de O Lado Bom da Vida e acho que foi uma experiência válida. Porém, eu gostei mais do filme, que tem mais carisma. O romance e a comédia presentes no longa me fizeram simpatizar muito mais com Pat e Tiffany do que o livro foi capaz.

jbzpolemic 09/04/2023

Durante todo o livro senti que minha cabeça é tão perturbada quanto a do patt, amei, te amo pra sempre patt

sophia_dias 02/04/2023

N sei se gostei ou n
Achei a proposta do livro extremamente interessante. N acho q esse livro seja ruim, só n é o tipo de livro pra mim, o q tornou a leitura bem arrastada. Gostei dos "plots". O Pat é um amor de pessoa. Uma coisa q gostei e n gostei ao msm tempo foi um jogo dos Eagles parece q td cap. N gostei ( porém entendo) pq ficou mto repetitivo e n aguentava mais ler o grito de guerra deles. E gostei pq a maioria me deu mto uma vibe de jogo do mengão???

Bahbii 31/03/2023

Simplesmente surpreendente
Eu sempre gostei muito do filme, assisti muitas vezes e somente agora li o livro.

Como a maioria dos filmes baseados em livro tem suas diferenças e nesse não foi diferente, tem muitas coisas que não aparecem no filme, muitos pontos em ordens diferentes, mas que não foi negativo nem para o filme e nem para o livro.

Mas o que mais amei no livro foi o final, não estava imaginando o final assim. Claro que eu sabia em como acabaria já que vi o filme. E realmente teve um final, não quero dar spoiler, então, o final foi diferente filme e livro, porém, com um mesmo resultado. E eu amei muito mais o final do livro.

Marin 28/03/2023

O livro faz jus ao título.
Simplesmente muito gostoso de ler, fiquei apaixonada na história e nos personagens. Muito interessante ver a questão psiquiátrica sendo tratada em um romance, em ambos personagens, e ver o autor valorizando isso. O livro me encantou de um jeito, que mesmo sem ter um único contato íntimo dos protagonistas, eu posso afirmar: foi um dos melhores romances adultos que eu já li. Recomendo demais.

2018 encontrados | exibindo 166 a 181