O Lado Bom da Vida

Resenhas - O Lado Bom da Vida

2018 encontrados | exibindo 181 a 196

Flavoca 28/03/2023

Excelente leitura!
Apesar de tratar de um assunto muito, mas muito sério que é a saúde mental, a história é tranquila de se ler.

Eu não sofri, no sentido de não conseguir prosseguir com a leitura, por ser muito doloroso. E isso foi ótimo!

Devorei o livro em três dias e me sinto plena e leve depois dessa leitura. Recomendo demais!

Apesar de ter gostado muito do filme na época que eu assisti, acho que ficou aquém do livro. Sem dúvida acompanhar o Pat em seu processo de cura, vale a pena!

Tatiane.Moscardi 27/03/2023

É um dos meus livros preferidos de Quick, me cativou e me fez feliz, um livro que te ensina a ver o lado bom da vida mesmo em meio as dificuldades.

Não tem como não se encantar com a sensibilidade e ingenuidade de Pat.

Cristiane 26/03/2023

A vida realmente tem coisas boas
No início do livro achei que Pat não ia ter jeito fora do lugar ruim, mas ao mesmo tempo o coração doía ao sentir o medo dele voltar para lá. É lindo ver o Pat melhorando, apesar de todas as dificuldades do dia a dia. É lindo ver que ele mesmo aceita o final do filme dele. Gostei bastante do livro.

Duda 24/03/2023

O lado bom da vida??
É um livro bem interessante, porém não me cativou e nem me encantou, em nenhum momento que estava lendo-o.

Emanuele 19/03/2023

Eu simplesmente tô encantada com o quanto esse livro tem uma escrita perfeita. Li em 1 dia, pois essa história me cativou de uma forma única e muito especial. Torci muito por Pat e gostei do final. Recomendo muito!

Milena 18/03/2023

Um livro que o tema principal é sobre saúde mental, e sobre fala muito também sobre crescimento pessoal. Mas confesso que esperava outra coisa ele, principalmente pelo que eu li na sinopse, o filme não assisti, mas quero assistir só pra ver como é.

Rafaela790 17/03/2023

Leitura muito fluida
Achei a leitura super fluida, mas ao mesmo tempo fiquei com um pouco de preguiça de continuar lendo, não foi uma historia que me prendeu muito! Porém, gostei, fiquei super ansiosa para saber como o Pat acabou naquela situação toda

Bianca939 17/03/2023

Nunca havia visto o filme, então não fazia ideia do que se tratava, pois ele já estava na minha estante a um tempo e eu não lembrava mais da Sinopse e preferi não ler novamente. De inicio imaginei que seria um livro cliche pela capa, mas não, me surpreendeu de várias formas e fui criando teorias do que tinha acontecido e ficando bastante curiosa. Achei uma leitura super fluida e me prendeu bastante, acontecendo o que tinha que acontecer nos momentos certos. Fiquei surpresa com várias informações e gostei muito da forma como o autor lida com o problema psicológico, sendo uma linguagem bem realista e já estava esperando um final que eu não aceitasse, por tudo que ele fala sobre finais felizes, mas o final me surpreendeu e eu gostei muito!

Julia2289 17/03/2023

Merecia mais
O que tenho a dizer sobre esse livro? Sua história é bacana, gostando a história do Pat, como ele lidou pelo fato de sua esposa telo traído, é até justificável a forma como ele age em relação a Tiffany. Mas eu acho que deveria ter se aprofundado mais na vida dele e sobre seu relacionamento com a sua ex esposa e ter se aprofundado mais no antigo relacionamento de Tiffany fora isso, a forma como a história é contada estando na memória do personagem e a gente entender a forma como ele se expressar, e o porque dele está agindo de tal maneira.

Foi uma história que me prendeu, me fez surta e que me surpreendeu bastante.

Taciana11 13/03/2023

O livro "o lado bom da vida" é uma aventura para quem gosta de ler romance, um livro incrível para não dar vontade de parar de ler. Pat Peoples sai de uma clínica psiquiátrica onde não lembra o que fez para ter sido internado nesta clínica, o que realmente quer e terminar " os tempos separados" entre ele e Nikke. Ao longo do livro vai contando os fatos acontecidos, o fato do seu pai não dar valor a sua mãe, relata coisas que aconteceram durante seu tempo no "lugar ruim"(clínica psiquiátrica) e também mostra que Pat apesar de não ter sido um bom marido quer muito ser alguém melhor e então se tornar um bom marido.
Pat Peoples conhece Tiffany que é irmã da esposa do seu amigo, onde eles passam a ser "amigos", tendo um final surpreendente para eles e contado também a história dela. Enfim... Pat recuperar a memória lembrando de tudo o que aconteceu antes de sua chegada a clínica. E tem um final emocionante, impossível ler e não se emocionar, onde Pat Peoples nunca perder a esperança de ver sempre o lado bom da vida.

Emily Herondale 06/03/2023

Sobre ser gentil em vez de ter razão. ?
Não achei que iria gostar tanto, me surpreendeu.

Amei ficar "na mente" do Pat, ver como ele se sentia... Acho muito interessante livros com temáticas do tipo "na mente de uma pessoa com algum problema psicológico" kkkkkkk

Vi que muita gente se incomodou com a "inocência" dele, mas tenho que falar que é essa pureza, esse otimismo que me fez gostar tanto assim dele. Ele é aquele homem que tem tudo para ser um hétero top (musculoso, bonito, curte futebol e uma geladinha...), mas mesmo assim é um neném. ?

Outro ponto que vi que teve gente que se incomodou, foi pela quantidade de vezes que durante o livro, o futebol americano foi o foco. Na verdade, eu achei bem interessante. E o livro é realmente como um diário do Pat (ou filme, como ele diz), então se ele gosta de futebol americano, é claro que ia ter sobre isso.

Bem, deu para ver que o que grande parte das pessoas não gostaram, eu amei kkkkkkkk

Pontos que não curti tanto:
*Pat ser OBSECADO pela Nikki (eu sei que é essa a intenção, mas enjoa kkk);
*O modo que a Tiffany se apaixonou... Achei muito "dunada";
*Os amigos do Jake são os "homens gordos"... Nem ao menos fala os nomes, achei meio preconceituoso... Sla.

Enfim, já esqueci de algumas coisas (tenho a memória da Dori kkkkkk), mas AMEI o otimismo do Pat, muito contagiante. Além de que achei o Cliff incrível.

RECOMENDO.

Sabrina758 03/03/2023

AAAAAAA
Eu não aguentava mais ler nada relacionado aos Eagles toda vez eu lia um "Aaahhhhh" eu ja pensava oh noooo againnnnn não aguento mais

arlete.augusto.1 02/03/2023

Diferente do filme, mas ótimo
Eu adoro esse filme, assisto sempre que posso, pois é de uma sensibilidade que me toca muito. Demorei para começar essa leitura, sabia que seria diferente, mas me tocou do mesmo jeito. Pat é um herói improvável, lutando para se manter lúcido, acreditando piamente que seus esforços trarão a esposa de volta. Pat apagou os últimos anos da memória e quer acreditar nessa idealização de esposa que ele faz de Nikki, assumindo que ele era um mau marido. Todos os seus atos de se exercitar à exaustão, procurar sempre ser gentil em vez de ter razão, ler os clássicos americanos que a ex esposa gostava e sobre os quais leciona, tem como objetivo se tornar um marido melhor para Nikki. Entra então Tiffany, que tem problemas semelhantes, viúva, que também luta para se manter viva e superar a perda de um marido que ela amava profundamente. Tiffany tem um papel fundamental na volta de Pat à uma realidade que ele insiste em negar e, de uma forma inusitada e improvável, nasce um forte laço entre eles, uma amizade sincera, e o amor, pelo qual Tiffany luta, mesmo quando Pat insiste em negá-lo. Acho uma linda história, tanto a escrita, quanto o filme. Provavelmente não vai tocar a todos como me toca, por qual motivo nem sei, mas merece ser lida pelos personagens profundamente humanos em suas fragilidades, seus erros e acertos, sua fé e esperança de encontrar o lado bom da vida mesmo nas piores situações.

2018 encontrados | exibindo 181 a 196