O Caminho Para Woodbury

Jay Bonansinga

Resenhas - O Caminho Para Woodbury

Machado 21/01/2022

O Caminho para Woodbury
Sobre essa obra, de fato não esperava nada dela, mas me surpreendi muito. As descrições do ambiente são bem narrados, os personagens bem construídos, você realmente simpatiza com os protagonistas, e realmente detesta os antagonistas. É uma história que envolve, onde você quer saber mais o que vai acontecer na trama, as reviravoltas te prendem. É divertido, é envolvente e a história é bem fluída. Indico a leitura.

Elissa 22/11/2021

Razoável
Leitura bem mais ou menos, inferior ao primeiro livro (A ascensão do Governador)

Mantém o padrão de cenas sangrentas e nojentas, marca registrada da franquia de TWD. Que foram os pontos altos do livro..

A protagonista é fraca, chata medrosa e imprudente. Não cativa e perde espaço pra um Govrnador descobrindo e desfrutando seu poder.
Que foi o mais interessante pra mim
Consegui imaginar certinho o Blake do livro virando no futuro o Governador da série de TV e quadrinhos.
Jardson2 22/11/2021minha estante
Vc tem esse livro ou leu em eebook? Gostaria fz uma troca? Pretendo ter a saga completa, so tenho o 1 livro

Elissa 22/11/2021minha estante
Li e-book

amorime_ 30/08/2021

Mais ou menos...
Neste segundo volume, temos a introdução de novos personagens importantes para o desenvolvimento da história, e, principalmente, para o desenvolvimento de Philip Blake. Aqui, já com o nome de Governador, Philip comanda Woodbury da maneira mais tosca e macabra possível, a tensão entre os personagens é palpável e é perceptível que Blake não inspira respeito, mas sim desperta o pior dos moradores da cidade, que, anestesiados pelo apocalipse zumbi, se mostram tão insensíveis quanto seu governante.

Se, no final do primeiro livro, ele podia ser considerado como o herói que salvaria a cidade dos antigos comandantes, agora o leitor possui apenas uma certeza: Philip Blake enlouqueceu. Nesse livro, a dinâmica da cidade mudou drasticamente, onde os shows de horrores envolvendo humanos e zumbis passaram a ser considerados lazer - sendo, inclusive, incentivadas e organizadas pelo Governador.

Antes disso, é necessário retomar os novos personagens que foram introduzidos, dando destaque aqui a personagem principal desse livro, Lilly Caul. Ela faz o típico estereótipo de mocinha que tenta sobreviver ao apocalipse zumbi: a menina pequena, franzina, frágil, que precisa ser salva a todo momento. Esse não seria o problema, se a personagem tivesse sido desenvolvida de uma maneira bem construída, mas isso não acontece: as coisas magicamente acontecem para salva-lá. Independente da situação, a solução para o problema cai do céu, e a adorável menina Lilly fica sã e salva.

Sem contar que, de uma hora para outra, a personagem muda completamente de personalidade. Acontece um evento que poderia ter contribuído pra isso, mas tudo aconteceu de uma maneira tão rápida que, a sensação que causa é que Lilly estava ali apenas para ocupar o lugar de “adversário” de Philip no livro. Parece que tentaram fazer com ela o mesmo que fizeram com a Carol (da série e das HQs), transformar uma personagem frágil e dependente em uma personagem forte, independente e influente no grupo: mas ao contrário de Carol, Lilly só aparece em horas convenientes com o Universo ao seu favor, para impedir que ela morra ou se machuque.

Voltando ao Philip, observar como os horrores do apocalipse, os traumas de perder quem se ama e a “responsabilidade de manter as pessoas vivas” é, ainda, muito interessante. Philip não é apenas um personagem macabro, é um personagem que mostra como a incapacidade de lidar com nossos problemas podem nos enlouquecer. Para fugir de tudo o que aconteceu nos últimos anos, ele monta esse personagem, o “Governador”, e passa a tratar isso como seu propósito de vida, utilizando o mundo ao seu redor e seus traumas para justificar os horrores que ele comete.

Apesar dos pontos positivos, esse livro não atendeu as expectativas. Como dito anteriormente, a personagem principal não foi bem construída, a história possui alguns furos e acaba ficando repetitiva, ficamos o livro todo lendo sobre Woodbury, e no final, parece que não sabemos nada sobre a cidade… Deixou a desejar, mas ainda tenho expectativas para o terceiro livro.

bianca.ssales 08/07/2021

Bem médio.
? atenção nos gatilhos ?
Eu vi muita gente massacrando a Lilly e sinceramente não entendi o pq. Ela age como qualquer outra protagonista cheia de traumas, a superação dela com o próprio medo do começo do livro até o final, foi notável.
Achei esse até melhor que o primeiro e quero muito ver as ações da Lilly nos próximos livros, pq com esse final a gente percebe claramente que algo se transformou dentro dela.

Paulo 01/07/2021

Bom livro, já sabia que não iria ser tão perfeito, já que é uma "introdução" para os dois próximos livros, expectativa alta demais !!!

Emerson 30/06/2021

Mais um ótimo livro da dupla nesse universo. Dessa vez pegando pra protagonista uma peesonagem com uma rapida porém marcante passagem da HQ. O final eu nao engoli bem. Não por ter sido ruim, mas por achar que não tinha a menor chance de terminar daquela forma

Ruth 18/06/2021

Ruim
Não gostei desse livro, retrata uma sociedade horrível e seres humanos desprezíveis.
Não gosto de histórias assim tão pesadas, por isso achei ruim.

Samyra.Muniz 09/06/2021

não esperem um livro fantástico
por mais que eu tenha lindo bem rapidinho, achei uma leitura muito chata. Não é bom quanto ao primeiro, mas vou prosseguir para o próximo livro.

TulioOli 06/06/2021

Muitoo Bom
O livro é bom, não li o primeiro e isso dificultou um pouco alguns pontos para a compreensão, mas a história em si é ótima, chega a ser até melhor do que a série. O livro traz a história do Governador, além disso fala sobre Lilly Caul onde passa por muitos perrengues até sua chegada a Woodbury, uma cidade com pessoas um pouco complicadas e com um sistema de troca um pouco complexo, uma parte do livro se passa em sua jornada até a cidade de Philip (O governador), a outra parte se passa na cidade onde a personagem principal irá viver muitas descobertas. Para um livro de apocalipse zumbi a história não acaba sendo aquele clichê de qualquer apocalipse zumbi, ele segue várias linhas trazendo muitos pontos fortes, como a busca de sobreviver que é clássico, traz romances, favores sexuais e um sistema de trocas, além disso traz também aquele suspense de que a qualquer momento uma horda de zumbi pode lhe pegar. Além do mais se fizer uma comparação com a série pode se destacar alguns pontos legais, apesar da série não mostra tanto como o livro mostra, mas alguns pontos são bem parecidos, vale destacar que no livro a história que se passa é com outros personagens.

Afonso 27/05/2021

Sou suspeito para falar sobre TWD, uma das minhas séries favoritas... os livros não seriam diferentes! Suspense/Terror da melhor qualidade!

quel 15/05/2021

É, eu esperava bem mais
Não sei se foi eu quem colocou muita expectativa nesse livro ou se ele realmente não é aquilo que muitos me disseram, mas confesso que O Caminho Para Woodbury nao foi bem o que eu esperava ou imaginava que seria.
Há alguns pontos altos na história como o Governador e seu lado assustadoramente sádico, mas acho que apenas isso mesmo. Os demais personagens ? e estou falando de você mesmo Lily ? não me despertaram emoção e tão pouco me apeguei a eles. Gosto de como é contado sobre esse novo mundo, as regras que surgem em um mundo pós apocalíptico, mas apenas isso. É um livro aceitável, mas não bom o bastante para ter me despertado interesse em ir para o terceiro?