O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Rodrigo 04/09/2015

O grande final
Apos ter sofrido várias coisas, Sonea terá que sofrer mais um pouco. Escolhas importantes foram feitas, verdades reveladas, e Canavan mostrando que ela sabe escrever muito bem!! =D

Livros & Tal 04/09/2015

O Lorde Supremo – Trilogia do Mago Negro
Minha opinião: Para quem acompanha o L&T, sabe das minhas experiencias com o primeiro volume da trilogia, O Clã dos Magos, e o segundo volume, A Aprendiz.
Devo confessar que escrever a minha opinião sobre esse livro está até um pouco complicado, pois, esse foi um livro que me deixou com DPL (Depressão Pós-Livro).

Trudi conseguiu fazer com que eu devorasse cada página incansavelmente, eu parecia uma doida lendo vorazmente, eu não queria fazer mais nada a não ser ler, e a cada nova pagina era uma surpresa, até mesmo um choque.
Quem nunca desejou um amor arrebatador?
Sonea foi a personagem com a história de amor mais fantástica que já li, tem tanta ação, romance, aventuras e desilusões que eu fique extremamente comovida e fascinada pela história de amor dela.
No fim de tudo, só tenho que dar uma salva de palmas para Trudi Canavan, pelo fim épico e sensacional que ela deu ao último livro da trilogia Mago Negro, ela está de parabéns e com certeza ganhou uma fã de carteirinha.

Resenha completa você encontra aqui -->

site: http://livrosetal.com.br/o-lorde-supremo-trilogia-do-mago-negro/

vsferreira 21/08/2015

O melhor da trilogia...
Muitas coisas acontecem e já na primeira página tudo o que eu pensava sobre o Lorde Supremo mudou... Acontecem algumas batalhas e o final é uma bela surpresa. Sem dúvidas é o melhor dos três.

Tom 08/08/2015

Finalmente a história realmente acontece!
Esse livro é muito superior aos antecessores.
ele é envolvente página a página. Uma vez que o universo e os personagens estão bem construídos (com o preço de dois livros cansativos) a autora solta o freio e os eventos acontecem de forma impactant, tirando o fôlego em cada parágrafo.
Esse livro é tão maravilhoso que faz os dois primeiros valerem muito a pena e nos faz perdoar Trudi pelas horas gastas na construção do universo.
Não quero soltar spoilers, mas esteja preparado para um desfecho digno de uma grande obra, com direito a lágrimas.

Railen 27/07/2015

Chorar ou respirar?
Não sei qual faço primeiro , se choro ou se respiro, muitas emoções rolando soltas de uma só vez que fica impossível conter, me apeguei de uma maneira á esse livro que nunca esperaria que acontecesse . Desde a primeira página até a ultima me apeguei a todos os momentos . Momentos tensos , de medo de frustração de felicidade. e principalmente de surpresas . O final foi perfeito , chorei feito uma criança vendo o seu doce sendo arrancado de sí . O jeito que é escrito te prende de uma maneira que vicia , a leitura muito leve e rapida. gostosa de ser lida , demorarei para me recuperar dos acontecimentos que o livro possui , não sei qual é o meu maior arrependimento , ter demorado tanto tempo para ter coragem de terminar de ler. A Aprendiz , ou de ter seguido em frente com a leitura e ter lido O Lorde Supremo e ver o final da trama,o final dos personagens o final de uma história incrível , que certamente me mudou de certa forma .

Aster Verbatim 26/07/2015

A APRENDIZ
CANAVAN, Trudi. A Aprendiz. Ribeirão Preto – São Paulo. Editora Novo Conceito, 2014. 544 páginas.

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.
Esse é o segundo livro da Trilogia do Mago Negro, onde inicia-se com Sonea entrando para o Clã dos Magos. O foco principal, claro é a história de Sonea, mas também novos personagens entram para agitar um pouco a vida da nossa aprendiz. Sonea passa uma boa parte de seu tempo fugindo da gangue de Regin, onde faz bulling, e no meu ponto de vista, bem pesado, chegando a agressão. Sonea é acusada de ter relações sexuais com seu guardião Rothen, onde se vê obrigada a mudar para o alojamento dos aprendizes. Nesse caso foi até bom porque ela começa a se fortalecer magicamente. E Dannyl é nomeado Segundo Embaixador e terá que viajar para Elyne, deixando Sonea e Rothen. É nessa parte que aparece, para mim, o segundo personagem principal, O Lorde Supremo Akkarin. Falaremos dele mais à frente.
A segunda história, na minha opinião, é Dannyl e Tayend em Elyne. Esse é apenas o início do trabalho de Dannyl como Segundo Embaixador e, mais futuramente, se tornado o Primeiro Embaixador, no qual irá viajar para vários países. O romance de Dannyl e Tayend, é tratado de forma muito leve, e até sem muitos preconceitos por parte de outros personagens, por se tratar de um romance homo afetivo.
A terceira história, e não menos importante é com Cery, o amigo de infância de Sonea e Akkarin. Onde trabalham em segredo e misteriosos casos e assassinatos, mas que nesse livro não são tão enfatizados. Akkarin se torna guardião de Sonea, ao qual se vê obrigada perante os acontecimentos. Mas ao final desse livro algo surpreendente acontece.
O livro também é dividido em duas partes. Mas uma coisa tenho que deixar claro. Apesar da história de Dannyl parecer um pouco parada, não deixem de dar atenção, pois será importante para a próxima trilogia ‘The Traitor Spy’ que, infelizmente, ainda não foi divulgado no Brasil em português.
O que ainda me deixa intrigada é o personagem Akkarin, ao qual acho que as coisas que fez e que faz são para algo maior do que pensamos, não sei se tanto para o mal, mas para a defesa de Kyralia.
Não deixem de continuar a leitura dessa maravilhosa trilogia, pois tem muito mais por vir. Recomente a leitura, pois a linguagem continua muito fácil e as histórias muito mais dinâmicas do que o primeiro livro.
Aguardem a resenha do terceiro e último livro. Aster Verbatim (Camila Silva).

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br

Made 22/07/2015

Chorando largada
Eu não sei o que posso dizer para convencer alguém a ler esse último livro da saga, quando estou aqui me sentindo abalada.
O que posso lhes dizer é que a autora é fantástica. A narrativa nos faz traçar um futuro previsível e nos faz desmoronar com acontecimentos inesperados.
O livro tem um bom ritmo e um enredo bem sustentado. A personagem principal, Sonea, em nenhum momento sai de sua linha de ética, e , apesar das reviravoltas, senti que tudo era plausível.
Falando em reviravoltas, se lá no primeiro volume alguém me dissesse que me apaixonaria pelo Lorde Supremo.... Eu só teria gargalhado.

Mas foi bem o que aconteceu

Leh 17/07/2015

Coração rasgado
Estou perplexa ainda, como uma autora se acha no direito de me deixar nesse estado?
Sim, a trilogia é ótima, cheia de aventuras, mas estou com o coração rasgado.
Nunca li uma invasão tão boa, a autora a mostra de vários ângulos, nos dando uma melhor compreensão, aflição e apreensão.

Bella 01/07/2015

Amar ou odiar? Eis a questão!
Meu Deus...

Não sei se recomendo a leitura desse livro para pessoas de coração fraco... Sinceramente.
Nesse livro Sonea passará por sua maior provação! Mostrará que é leal aos seus ideias, mesmo que isso se mostre dificil, pois terá que desapontar muitas pessoas por quem tem carinho. Entretanto, como é de se esperar ela tira de letra! Tendo com quem contar e por quem lutar! Não posso falar muito, porque posso acabar dando spoiler. Só o que posso dizer que é um livro de tirar o fôlego! E um fim de trilogia comovente.

LT 15/06/2015

"Quando a aprendiz supera o mestre, é apenas o começo de um grande embate."
Bem, vamos lá! A resenha da despedida da trilogia.
O que dizer sobre A Trilogia do Mago Negro? Me surpreendeu, mesmo!
Trudi Canvan entrou para a minha lista de autores dos quais eu quero todos os livros quanto eu possa ter. Ela surpreendeu, destroçou corações, destruiu pontos de vista, mudou tudo, tudo! Ah, que trilogia fantástica!

"Eu assisti à morte da primeira mulher que amei e acho que não sobreviveria à perda da segunda."

Vou começar relembrando um pouco dos volumes anteriores para que possamos recordar. Os links das resenhas do primeiro e do segundo volume estão acima para quem quiser ler.
Em O Clã dos Magos, somos apresentados aos personagens "principais" (no caso, aqueles que participam de toda a trilogia, mas, a cada livro aparecem outros personagens que vão sendo incluídos com maestria a cada avanço da saga), a sociedade, o estilo de vida, os preconceitos, a estrutura e ou falta dela dentro da sociedade criada pela autora. É um livro que como mencionei na resenha do mesmo, ele é completamente introdutório, as vezes um pouco maçante, todavia, muito bom e vale a pena seguir a leitura.

"Eu sabia que você seria uma influência perturbadora no momento em que o Clã se propôs a ensiná-la. Eles deviam ficar agradecidos por eu tê-la levado para longe."

Em A Aprendiz, acompanhamos a evolução da nossa mocinha, Sonea, aquela que vai bagunçar as opiniões, as estruturas, que vai fazer o mundo certinho e rigoroso dos Magos virarem de cabeça para baixo. É também onde a maioria dos leitores, passa a nutrir um ódio literário pelo aprendiz Regin. O livro é voltado a evolução dos personagens, principalmente de Sonea e te instiga a querer saber mais e mais sobre o Lorde potencial a vilão ou mocinho Supremo, Akkarin. Gente, esse é de longe o meu personagem preferido!

Então, finalmente, chegamos ao terceiro e último livro, aquele que me deixou com uma sensação de vazio pela despedida desses personagens que tanto gostei de acompanhar, O Lorde Supremo. De longe, ou melhor, disparado... esse é o melhor livro da Trilogia! Foi dos três, o livro que eu não consegui largar e quando cheguei na metade, comecei a lê-lo vagarosamente apenas pelo fato de que não queria que acabasse, ainda que quisesse saber como eles chegariam ao desfecho final e minha nossa, valeu muito a pena! Eu o li vagarosamente, porque não queria me despedir dos personagens, entretanto, tenho certeza de que a maioria das pessoas que leram, devem tê-lo devorado rapidamente.

“Você não disse que queria a verdade Sonea...”

Nesse volume acontece tanta, tanta, tanta coisa que você fica se perguntando como a Trudi levou a história a esses pontos? Não, você não adivinha os finais, você não consegue imaginar que seria assim. Nos primeiros livros, você sempre fica na dúvida sobre Akkarin, ele é mocinho ou vilão? Você descobre nesse último volume da saga? Talvez sim, talvez não. Aconteceu um pequeno detalhe muito intrigante e que nem todos os leitores se atem a ele, mas... por que ele não usou o anel? Também não vou contar de que anel falo e ou o motivo para usá-lo. E sim, eu quero deixar vocês curiosos.
O Clã se vê em um problema muito, muito grave. A ameaça que o Lorde Supremo tinha mencionado se prova verdadeira e as escolhas do Clã, os levam a uma posição muito mais perigosa, a impulsividade e necessidade de mostrar que as leis devem ser seguidas, os levam a arriscar tudo. E agora, como vão se salvar? Vão? Ou o mundo vai ruir abaixo de seus pés para sempre?
O romance inesperado, foi na medida certa, nem mais, nem menos e o primeiro envolvendo Sonea que se mostrou forte e verdadeiro.

“- Sonea. Ela estremeceu de susto, então se virou em direção à voz. Akkarin estava à sombra de uma grande árvore de braços cruzados. Ela se levantou apressada e fez uma reverência. – Lorde Supremo.”

Cery, personagem do qual senti muita falta no segundo volume volta neste e arrasa! O moleque das favelas conquistou sua posição e faz o que tem que fazer. Sua paixonite por Sonea o coloca em perigo? Ele superou? Com quem e para quem ele trabalha? Leia para descobrir o desfecho desse que é o melhor Ladrão de Imardin.

Savara, quem é você de verdade? Um ponto falho ficou aí, mas não atrapalhou em nada a história da saga e nem o caminhar do livro.

Dannyl, Tayend e os rebeldes, quem vai ser punido? Quem não vai? Será que o segredo do Embaixador será descoberto? Será que o Clã vai rejeita-lo? O vida cruel!

Rothen e Dorrien, e agora? Dorrien é sempre perfeito e faz o melhor que pode, Rothen, você merece as coisas boas, mas não acho que elas vão vir ainda.

Lorlen e Akkarin, que amizade linda, e que cena final de vocês dois juntos, incrível! Vou me ater a comentar.

O Rei, no fim das contas, gostei do pouco que vi dele, não fugiu e ficou ali para o que der e vier, com certeza ele teve surpresas grandes - rs.

Os vilões, perfeitos! Na medida certa, com a dose de loucura adequada, com a falta de empatia para com os demais e de piedade adequados, psicopatia total! Quem são os vilões? Estão eles dentro de casa ou vieram de fora? Não conto - rs.

“Quando o escudo passou sobre ela, Sonea agarrou o pedaço de madeira, levantou-se e fez um corte na parte de trás do pescoço da mulher. A mulher começou a se virar, mas Sonea havia antecipado isso. Ela pressionou a outra mão contra a ferida e concentrou toda a vontade em extrair energia para dentro de si tão rápido quanto possível”

Um detalhe sobre Trudi Canavan: ela não tem o menor apego pelos personagens e o sangue rola solto. Isso é destroçam-te, mas mesmo assim, a história é muito boa.

São tantos, tantos personagens e tanta coisa que aconteceu, mas não quero soltar spoilers e por isso, falei bem superficialmente sobre o livro. E para encerrar sem spoilers, o que posso dizer a vocês é que o livro, O Lorde Supremo, não é nada do que se esperava, as especulações que criamos nos primeiros livros caem por terra - algumas não, é surpreendente e você se vê preso a cada virada de página, a cada linha e em alguns momentos você se pega resmungando durante a leitura: "Ah, não!", "Nãoooooo!", "Não acredito!", "Como a Trudi pôde?".

Nem sempre tudo que parece é, as vezes, o mal pode estar disfarçado de bem e o bem... de mal. Mas como diferenciá-los? E você pode receber um presente no fim da tempestade.

Eu chorei com esse livro, xinguei, senti dó, compaixão, sorri feito boba, senti raiva, enfim, literalmente viajei para Sachaka, para o Clã dos Magos, para as favelas, para Elyne, para cada linha desse livro. Não me conformo com o final, não mesmo! Todavia, ele se encaixou perfeitamente em tudo e ainda que eu não o aceite bem, ele foi bonito. Mas, a batalha poderia ter uma enfase maior. O fim da trilogia me deixou com gostinho de quero mais. Eu soube que a autora publicou a um bom tempo uma nova trilogia que é um Spin-off desta e que eu almejo muito ler, mesmo que quando terminei a leitura eu tenha dito que nunca mais queria ler um livro dessa insana da Trudi Canavan, na verdade, eu quero, e quero muito! Será que a Novo Conceito vai lançar aqui no Brasil? Eu espero que sim, nos outros países já foi lançado faz tempo, espero que venha para nós também. Não é uma continuação, quer dizer, de certa forma é, porém, vai nos apresentar o Clã vinte anos mais tarde e contar a história de um personagem que estou louca para conhecer.

As capas de toda a trilogia são lindas! Mas, existem alguns errinhos de digitação - nada grave, não atrapalha a leitura- , porém, a editora poderia ter um pouco mais de atenção no processo de revisão.

"Ás vezes, vale a pena correr alguns riscos."

Bem, é isso. Me desculpem por deixar um monte de perguntas e não contar praticamente nada, mas ou eu fazia desta forma ou dava spoilers que podem estragar a leitura de quem for ler. Ah, se alguém decidir ler e quiser conversar sobre pós-leitura, fico à disposição.É terrível não ter com quem falar sobre o fim dessa saga pelo fato de não poder revelar spoilers a potenciais leitores.

Obrigada por lerem até aqui e até a próxima!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Ana.Santos 21/05/2015

chocada
Eu estou com depressão após termino de um livro, ainda estou inconformada, não gosto de finais como o desse livro, eu sei que é um história e que o escritor tem liberdade de escrever o que ele quer... mas.... enfim dei três estrela porque essa trilogia foi como uma montanha russa, o primeiro livro foi mais ou menos, o segundo foi um tédio, demorei quase 20 dias e o terceiro eu praticamente devorei em 3 dias, e agora estou com aquele sentimento de " porque?" " Não acho justo" a história foi ganhando a cada pagina emoção, luta, suspense, companheirismo, ....mas fazer o que nem tudo é perfeito.