O Lorde Supremo

O Lorde Supremo Trudi Canavan

Resenhas - O Lorde Supremo

Isa 18/03/2016

Ótimo!! ??
Melhor livro da trilogia sem sombra de dúvida!! O que demorou pra acontecer nos primeiros dois?aconteceu tudo de uma vez nesse... pra quem não gostou dos primeiros dois?por favor não desista porque vale muito a pena ?

Pedro.Henrique 14/02/2016

Surpreendente
PQP , aconteceram tantas coisas nesse livro que me fizeram ler ele muito rápido . Esse é o livro que faz dar sentido ao nome da serie Trilogia do Mago Negro . Sua concepção de diversos personagens é alterada , aqueles que você acreditava não terem importância possuem seu devido papel na guerra final .
O Fim da Trilogia não foi dos mais felizes , mas terminou de um jeito esclarecedor embora tenha deixado diversos mistérios para futuros livros sobre o Clã.

Jaíne 10/02/2016

Um tapa in my face!
Estou escrevendo essa resenha e se alguém aqui leu a resenha que fiz do segundo livro dessa saga "A Aprendiz", provavelmente está esperando que eu comece a detonar esse livro. Pois bem, antes de falar dele, vou dar uma repassada nos anteriores.
Tanto o primeiro quanto o segundo livro são de uma enrolação e uma mesmice implacáveis. No primeiro volume, "O Clã dos Magos" temos praticamente um livro inteiro narrando a personagem principal Sonea, fugindo do Clã. Não tem nada de "uau", é extremamente repetitivo e chato.
No segundo volume, "A Aprendiz" temos praticamente o livro inteiro mostrando Sonea, agora integrante do Clã sofrendo bullyng dos coleguinhas magos.
Ou seja, até aí a saga não me dava a menor vontade de continuá-la, mas como bem sabem, eu tenho pena de deixar um livro na minha estante sem ser lido e também é sempre melhor ter o conhecimento da saga completa e direitinho pra ter mais "moral" de criticar.
Peguei o "Lorde Supremo" da estante, vi todo seu esplendor de 624 páginas e pensei "tomara que termine essa chatice o quanto antes", embora esperasse que fosse enrolar, já que é um livro muito grande.
No primeiro capítulo já foi aquela coisa... Muita relembração do livro anterior, que já me fez ficar com o pé mais atrás ainda e aí...
PAH!
Começou a vir um tapa na minha cara atrás do outro.
Na capa desse volume, temos o dizer "Quando a aprendiz supera o mestre, é apenas o começo de um grande embate", isso abre espaço a especulação mais óbvia: Sonea vai ficar bem forte e se voltar contra Akkarin, certo? MUITO ERRADO!
São tantas reviravoltas na história, que eu ficava de queixo caído.
Chegava a parecer que era outra escritora que tinha escrito esse volume de tão diferente dos anteriores.
Casais improváveis são formados e alianças improváveis são formadas nesse volume.
Não posso falar muito pra não começar soltar spoiller aqui.
O livro em si foi muito bom, mas isso não significa que vou poder dar a ele uma boa nota, porque não posso simplesmente ignorar o fato de que os dois primeiros livros não são legais.
Outras pessoas que tivessem tido a mesma visão que tive, abandonariam a saga já no primeiro livro.
Então, no fim das contas, apesar desse desfecho de 624 páginas ter sido bom, não recomendo a saga a ninguém.
Bom gente, é isso! Até a próxima!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br
Alline 24/09/2016minha estante
Me senti assim em relação ao livro. Li para poder opinar sobre uma vez que já havia iniciado. Também não indico.

Andrea 05/07/2017minha estante
Meus sentimentos são próximos dos seus, exceto que eu comecei a achar esse livro muito chato também depois da metade.

Su 28/01/2016

Estou ainda tentando compreender tudo o que aconteceu nesse livro. Acabei de lê-lo agora e talvez essa resenha não fique totalmente coerente. Se isso acontecer peço as mais sinceras desculpas.
Cery está à procura do assassino misterioso de Imardin. Ele já sabe que não é apenas um assassino e sim vários. Ceryni se tornou um ladrão poderoso durante o tempo que ficamos sem saber dele. O interessante é ver que ele se restringe a localizar o assassino, que ele já sabe ser um mago, e passar essa informação em código para alguém.
Dannyl recebe uma carta de Akkarin onde ele lhe pede para investigar um grupo de nobres Elynes que estariam estudando magia longe dos olhos do Clã. A grande questão é que o Lorde Supremo sugere que ele use o seu relacionamento com Tayend como isca para se aproximar do grupo.
Sonea não consegue esquecer o que ela presenciou na sala subterrânea do Lorde Supremo. Ela não acredita que haja um motivo para as estranhas atitudes de Akkarin. Mas, quando ele lhe pede para ler alguns livros, supostamente para a ajudar nos estudos, ela se vê obrigada a tomar uma decisão.
O que posso dizer sobre a Trudi Canavan é que ela não é uma autora previsível. Cada livro toma um rumo diferente mas no fim sempre somos levados a mesma questão. Esse livro confirmou o que eu comecei a pensar no segundo livro e isso me deixou feliz. Fiquei confusa com o romance e não sei se ele me convenceu. No fim ficaram ainda algumas questões pendentes. Talvez a intenção da autora fosse mesmo essa.
“— Obrigado, Sonea. Agora, vou descansar. Dê uma cópia de seus horários de aula para Takan para podermos pensar nas suas aulas de Artes Guerreiras. Se estiver disposta, vamos continuar isso amanhã à noite.
Sonea concordou com a cabeça. Deu um passo em direção à porta, parou e fez uma reverência.
— Boa noite, Lorde Supremo.
Seu olhar era firme.
— Boa noite, Sonea.
Seu coração estava disparado de novo. Quando subiu a escada, percebeu que não sentia mais medo. Ele estava acelerado com um tipo estranho de excitação.
“ Posso não o estar ajudando da maneira que esperava”, ela pensou, “ mas estou ajudando.”
Então, deu uma risada de arrependimento. “ Mas talvez não me sinta tão feliz com isso quando ele começar a me ajudar nas aulas de Artes Guerreiras!” ”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Franci Nascimento 28/01/2016

O Lorde Supremo
Fui pega de surpresa! Fiquei tão impressionada, que nem sei como expressar o que estou sentindo agora. Sério!! Já li e reli muitos livros, mais O Lorde Supremo, me pegou de jeito! Tanto que após acabarem as mais de 600 páginas, eu não quis largar Akkarin, não quis dá adeus a Sonea, não me conformava ter que deixá-los, para seguir e ler outro livro, eu precisava, desesperadamente sentir essas mesmas emoções novamente, então reli. Não gosto, na verdade odeio Spolier, então não falo nada, só o necessário. Esse livro é impressionante! Surpreendente! Quem o ler, não vai se arrepender. Nos dois primeiros volumes, ficamos tensos com tudo pelo que passa Sonea antes do Clã e após ser aceita no Clã. Nesse terceiro volume, não digo último pq li um artigo que dizia que teríamos outro volume, onde se passam 10 anos. Em O Lorde Supremo somos pegos de surpresa, o ódio se transforma em amor, a desconfiança em confiança e... ahhhh não (rindo) LEIAM!!!!!

Arctos 08/12/2015

SURPREENDENTE!!
Com surpresa até a última página. Com muitos acontecimentos impactantes - mais do que os livros anteriores -,e que te fará ler este, em especial, mais rápido que os anteriores.
Como os outros, deixa aquele sorrisinho no canto da boca, e deixa aquele gostinho de quero mais - que dura tempo demais..

Dionys 03/10/2015

- Eu quero aprender magia negra.?
Simplesmente o melhor livro da triologia.
Ele conseguiu fechar de forma sensacional a história vista nos dois livros anteriores, se você que já leu os dois outros livros e gostou recomendo muito este; e pra você que não leu, corra pois esse é o tipo de livro que você não pode morrer sem ler, a não ser ser que você morra o lendo.
vi algumas pessoas reclamando que esta triologia é muito semelhante a outras obras, talvez possa até ser, porém pelo fato deu nunca ter lido outras sagas de mago eu achei está trilogia muito incrível fazendo juz estar na minha lista dos melhores.
Semelhante a outros ele pode ate ser agora dizer que esta obra é ruim e decadente aí já é demais... Pra você que disse isso eu tenho quase certeza que você não é um bom amante de ação, até porque ação é o que não falta neste livro.
Luciana 09/05/2016minha estante
Dionys, realmente se passou comigo a mesma coisa que se passou contigo ao le-lo... eu nunca dei muita bola pra estes livros de magia, vampirismo, até porque a nossa tradição religiosa nos leva a ter um pouco de receio de ler estas obras...... mas eu confesso que tive que parar o livro em vários momentos e vir para a internet e pesquisar sobre magias..... e me deparei com um mundo que quero conhecer, que até então era uma incógnita para mim.... acabei de terminar o livro, e já pedi o ambassador's mission, para traduzir e devorar..... realmente foi assim que me senti ao ler esta obra....

George 02/10/2015

...e morreu
Final decadente para fechar um história que teve início muito bom.

Não sei se pela necessidade de lançar logo o livro ou por falta de talento da autora, mas o final deixa muitas pontas soltas, transforma personagens inteligentes em burros e acaba de uma forma previsível e sem graça. :/
Rhay 17/11/2015minha estante
Pois é.... tive a impressão que não foi ele quem escreveu esse livro. A escrita é muito diferente do 1º livro. O final é completamente jogado, e personagens que vc amava passam a ser chatos e desinteressantes, a protagonista que era pra ser simplesmente F*** nesse último livro está no mesmo nível que no livro anterior. Triste final para algo que tinha começado muito bem!

Renata 13/10/2016minha estante
"...e morreu" kkkkkkkkkkkkk exatamente o que pensei em relação a esse final.

Silvio 18/09/2015

O livro até que é bom, mas é muito comum. Nenhuma novidade, há muitos livros muito semelhantes. A base desse foi Harry Potter - uma escola de magia que só admite quem demonstra propensão; magia negra proibida, mas há quem pratica (em Harry Potter chamam de magia das trevas, também proibida e há quem pratica) um mago poderosíssimo, com vários seguidores, que querem dominar os mais fracos, querem o poder; uma aluna, ainda não formada em magia, consegue vencer o poderoso mago.
Vários acontecimentos inúteis e desnecessários, sem nenhuma influência na história. As viagens e as pesquisas de Lorde Dannyl são irrelevantes, assim como sua "amizade" com Tayend de Tremmelin. Outra irrevelevância é o episódio dos "rebeldes", que ficou incompleta, sem início e com fim apenas dedutível. Regin caiu no esquecimento, pode-se apenas supor que tenha morrido. Savara,maga poderosíssima, nada faz, não se faz claro seu papel na história.

Fábio Bernardazzi 05/09/2015

Quando comprei esse livro, não esperava muito, mas vi que foi uma ótima escolha.

Camila 05/09/2015

Mudando sempre
Uma das coisas mais incríveis nessa serie é a fato dela ser coerente dentro de si mesma. E é assim que ela se encerra, pegando tudo o que foi construindo durante os livros anteriores para culminar nesse ultimo volume.
É incrível como a autora conseguiu desenvolver seus personagens, não apenas a Sonea, mas sim todos eles (até mesmo aqueles que você pensa que nunca poderiam se desenvolver mais). Isso já é observado no primeiro livro, que se pegarmos como os personagens começam o livro e como eles terminam conseguimos ver uma boa evolução, mas se pegarmos o inicio do primeiro e o final desse a diferença se torna gritante. E isso não apenas com relação aos personagens, mas com os leitores também, conforme vamos descobrindo os segredos e motivações de cada um, nossa própria perspectiva acaba mudando ao decorrer da historia.
E além disso, a autora não deixa nenhuma ponta solta, todas as questões que foram apresentadas anteriormente tem um final e um porquê. E o melhor ainda, essas informações são dadas de tal maneira que se torna natural o modo como a descobrimos. Não uma coisa do tipo "olha é isso e ponto final".
E é por isso que du uma nota 5 para o livro