Marcada

Marcada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Layh 15/01/2023

Estou relendo essa série, mas não lembrava de no começo ser tão chatinha com essa "crise" adolescente... Agora uma coisa que gosto muito é o ritual que a Zoey faz acho que a magia misturada com essa ancestralidade dela faz as coisas ficarem mais mágicas ainda
Thayna.Deretti 15/01/2023minha estante
Caraaa, eu tô com todos os livros pra reler também. Ver mais alguém relendo me deixou incrivelmente ansiosa pra começá-los logo ??

Mariana 15/01/2023

Eu gostei!!!
1º: Vi alguns comentários sobre esse livro tentar imitar Crepúsculo, não concordo.
Uma história completamente diferente. Se isso se deve ao fato de aqui os vampiros terem poderes, ainda sim é MUITO diferente

2º: É lento? É! Mas convenhamos, a saga tem 12 livros - sem contar spin-off - ao meu ver já era esperado que os primeiros fossem lentos e talvez por já esperar isso, não me influenciou negativamente. Comecei a sentir o gás no capítulo 20 o que me deixa ansiosa para o segundo livro mas já esperando também que não seja tão movimentado assim.

3º: Achei algumas interações infantis mas eles tem 16 anos, me poupe. Tô cansada de adolescentes serem retratados como se fossem adultos.

4º: Vi a respeito do desenvolvimento do romance, que no caso não teve. Novamente, 12 livros. SÃO 12 LIVROS e esse é o PRIMEIRO LIVRO e não é um livro de romance em si né.. então não dá pra julgar isso AQUI (na minha humilde opinião). Aqui foi passado o começo, ambos se conhecendo de forma superficial? sim mas tá tudo bem porque é o PRIMEIRO LIVRO ?

Por fim, acho que valeu a pena. Não sei como vai ser o desenrolar dessa história, são muitos livros e espero que a história vá amadurecendo e traga algo que realmente valha e justifique a tensão criada.
Adorei a Zoey, acho que tem uma personalidade forte que pode ser bem útil e espero que seja mesmo; e adorei seus amigos, acho que formam um bom grupo.

??
Obs.: Eu acho que para aproveitar a leitura tem que esquecer todo o conceito de um vampiro. Como se transformam, como vivem e etc? Se for ficar pensando demais, não acho que possa absorver e fica mais difícil de curtir.

Dani 12/01/2023

O primeiro da série.
Já li ele duas vezes haha. A primeira vez eu gostei tanto que decidi comprar toda a série pra ler. É uma série bem longa, mas até então tá valendo a pena.
O primeiro livro conta a história de Zoey e o seu mundo onde encontrar vampiros é a coisa mais normal. A partir do momento em que a pessoa é marcada inicia a sua transformação em vampiro e é indicado que a pessoa vá morar em uma escola para aprender tudo o que é necessário até se tornar um vampiro completo.
E até então eu adorei demais, super recomendo a leitura !

Lulu 11/01/2023

Oi, turubom?
Gente eu não sabia que eu não tinha feito uma resenha desse livro KKKKKKK

Então, eu tenho todos os 12 livros e nunca consegui terminar de ler porque sempre paro lá pelo 7 ou 8 e depois eu ESQUEÇO, porque a minha memória é uma porcaria.

Eu reli esse livro mais de 4 vezes pra tentar conseguir chegar no livro 12, juro. Eu já sei tudo o que acontece nesse livro, mas sempre consigo esquecer. Incrível. Ou seja, não tem nada muito marcante.

O plot me interessa muito, eu simplesmente amo a Nyx então isso pesa bastante na minha leitura. O que eu lembro de quando eu reli esse livro pela 500° vez (foi em 2021? 2020?) é que a Zoey é uma CHATA. Mimada, nojentinha. Queria muito que a loirinha (consegui esquecer o nome dela pra variar) tivesse dado um coça na Zoey.

Digo com tranquilidade que essa série só se mantém na minha memória pelo STARK. Apenas pelo STARK. Meu garotão. Meu primeiro amor literário de verdade. Nem Crepúsculo conseguiu essa proeza, nenhum livro! Não sei o que aconteceu, mas a paixão pelo Stark veio muito grande e nunca passou KKKKKKK e também quero continuar porque eu quero saber o que acontece no final, claro.

Mas esse livro aqui é ruinzinho sim, tá? A ideia de plot é ó *chef kiss* maravilhosa, mas os personagens estragam.

LidosdaCris 09/01/2023

Sobrevivi a 12 livros da série de House of Night. Comecei a ler a série em 2010. Apesar de ser uma fantasia sobre vampiros, a autora trouxe um novo olhar sobre as lendas.

Acho que as autoras enrolaram muito a história, poderiam resumir a história em no máximo três ou quatro livros.

E mesmo com 12 livros achei que faltou aprofundar e desenvolver melhor alguns personagens, as autoras focaram muito na Zoey e esquecem dos personagens secundários.

Anna.Julia 08/01/2023

Marcada
Gente tô atualizando minhas leituras? esse livro é perfeito, ele foi o livro que fez eu virar leitora literalmente? sério amoo

raphaelglx 07/01/2023

House of Night - Livro 1
Não gostei da escrita da autora, mas compreendo que foi um livro escrito a muitos e muitos anos atrás e talvez seja por isso que a escrita é um pouco maçante. Gostei muito do jeito que a autora criou a transformação de humano para vampiro, saiu do foco da maioria dos filmes, séries e livros que os humanos bebem sangue ou são mordidos para virarem vampiros. Nesse livro os humanos são marcados por uma deusa, essa deusa manda um rastreador e assim que o (a) humano (a) é marcado (a), aparece uma meia-lua na testa dessa pessoa, como se fosse uma tatuagem. Após ser marcado (a), a pessoa vai para uma escola de vampiros, e quanto mais forte a pessoa fica, mais tatuagens vão aparecendo pelo corpo.

Zoey se torna uma marcada e começa a estudar na Morada da Noite (escola de vampiros). Cada vampiro possui o poder de um dos cinco elementos, sendo que o quinto é o elemento da deusa, entretanto, Zoey descobre que possui o dom dos cinco elementos e muita coisa muda.

iwooshy 06/01/2023

apaixonada
fazia tempo que não me apaixonava tanto por uma história como essa. ansiosa DEMAIS pra saber o que vai acontecer no futuro dessa saga ?

byMary 05/01/2023

Marcada - House of night 1
Lembro como minha amiga lia essa série com tanto gosto há uns anos atrás, que decidi comprar o primeiro livro para ver se é tudo isso (também porque estava na promoção rs). A obra não é ruim, é até que legalzinho. É basicamente o famoso clichê americano, só que em uma escola de vampiros. A escrita da autora e o desenvolvimento da história é "ok". Porém eu não sei se vou continuar a série, porque o final não tem nenhum mistério ou algo que convença o leitor a continuar. Recomendo para quem gosta de clichês.

Meus Anos Em Livros 05/01/2023

Depois de anos, retorno à Morada da Noite!
Eu nem lembro quando foi que eu li esse livro pela primeira vez, mas faz bastante tempo mesmo... Talvez uns dez anos ou mais? Mas em fim, o e-book estava baratinho na Amazon e resolvi dar uma chance. Lembro que tinha lido somente esse da série e não sei porque não dei continuidade. Hoje, sei que não sou o público alvo da série e apesar de achar que algumas coisas envelheceram um pouquinho mal, não desgostei. Claro, que dependendo da idade, a pessoa tem que ir com a cabeça diferente, sabendo que vão ter umas coisas meio chatinhas de se ler, mas lembrando também do ano que o livro foi publicado. Tirando isso, eu gostei da história. Tinha muita coisa, muitas situações que eu não lembrava e eu realmente fiquei curiosa para saber o que acontece no segundo livro. Além disso, acho que os amigos da Zoey dão uma graça toda especial a história... Adorei rever a Stevie Rae, o Damien, a Erin e a Shaunee. O Erik Night ainda não sei a que veio, não achei que ele foi muito explorado no primeiro livro. Em fim, nota 3/5 e vou ler o segundo livro! ??

Jessy 04/01/2023

NÃO LEIAM
A protagonista é birrenta
O romance é pouco desenvolvido e quando passa por desenvolvimento fica ruim
É um negócio confuso e infantilizado demais... Não sei se o motivo foi não ter lido mais na fase da adolescência ou pq realmente é ruim.
Mas assim... Não dá.
Vampiro com marca na testa? Pra mim foi o cúmulo do absurdo. Sorry!

Lore 02/01/2023

Fantasia de 2010 essa vibe
Bom o livro é ótimo passa uma vibe bem livro que foi escrito em 2010 por aí mais foi mesmo néKKk ele é bom a menina é poderosa e não leva desaforo pra casa, os amigos dela também são perfeitos ??? além de ter o romance pq nossa o erik tá de parabéns adorei ele, as vezes ela parece meio pick girl mais normal né pra livro de fantasia dessa época

pink 31/12/2022

Mais uma releitura no meu ano.

Marcada é um livro que, quando foi lançado, era igual e diferente ao que tínhamos no mercado sobre o tema.

Gosto da "junção de mundos" que Marcada nos traz, mas esse livro não envelheceu bem. Digo até que alguns termos, expressões e comportamentos são bem problemáticos no mundo que vivemos hoje. E isso infelizmente é uma constante e se repete nos demais livros da série.

Como é uma série que eu comecei a ler pela primeira vez aos 16 anos e não terminei, me esforcei (mesmo!) para terminar. Consegui.

Marcada é um livro bom se você ler pelo mundo que foi criado.