Marcada

Kristin Cast

Resenhas - Marcada

Camila 29/08/2022

Releitura
Tentei ler resumos com spoiler dos primeiros seis livros para começar o sétimo volume mas, ainda faltava algo, não conseguia fazer conexão dos acontecimentos e não reconheci alguns personagens, nada mais comum já que os li há quase dez anos atrás e só obtive o segundo box o ano passado. Então vou ouvir os livros até ter contexto suficiente para continuar os livros físicos.

Aproveitando a deixa, fiquei extremamente surpresa com o modo que a pp parece outra para mim. Tive uma interpretação muito diferente dela.

1° leitura: 01/04/2014
2° leitura: 29/08/2022

~Sthe 28/08/2022

O começo do livro achei bem parado, me
Incomodou bastante a quantidade de vezes em que a protagonista dizia o quão gordo(a) a pessoa é ou o quão gay? bem no final do livro finalmente acontece algo em que te deixa curioso para saber o que está acontecendo. A leitura é bem fácil e do meio pro final desenvolve bem, tenho esperanças do segundo livro ser melhor?

Helo 27/08/2022

Tem seus altos e baixos
A obra tem alguns momentos -não muitos devo dizer- que dão aquela deslizada, no sentido de comentários que soam machistas e até um pouco homofóbicos ma minha opinião, chegando a banalizar a adolescência deixando ela bem tosca, porém acho que isso é resultante da ação do tempo, em 2009 funcionava, mas hoje em dia não mais, vamos considerar isso como uma evolução da consciência humana.
Quanto aos comentários sobre ser um plágio de crepúsculo, eu discordo, claramente a obra surfou na onda dos vampiros que crepúsculo lançou, mas não acho uma cópia e muito menos barata, inclusive se houveram semelhanças além do óbvio de que são histórias de vampiro, foram sutis o suficiente para que eu não percebesse. Acredito que a história consegue ser única, mesmo atendendo a alguns clichês sobre adolescentes.
É isso, foi uma leitura bem legal, apesar da escrita não ser fluida e por momentos me trazer um sentimento de vergonha alheia.

Bamreads 20/08/2022

É bem peba
Em resumo, o livro foi bem peba. Me lembro que quando o li em 2014 tinha adorado mas agora, relendo, simplesmente foi bem sem graça.

Ele te entretém e te faz ter vontade de ler o próximo (que irei ler pois paguei por ele) mas é bem fraco e pouco convidativo.

É difícil eu entender como tudo aconteceu TÃO rápido e TÃO raso, tipo, o primeiro livro inteiro se passa num período de 4 dias. QUATRO DIAS!

No geral, não foi uma leitura prazerosa e não fico animada de ler os próximos que, como falei, já comprei (por causa do box).
GabiHelenas 20/08/2022minha estante
Lembro que li esse livro quando eu tinha uns 13/14 anos também, eu estava pensando em continuar a série só por apego mesmo.. mas agora tô em dúvida hahah

Bamreads 20/08/2022minha estante
Eu peguei pra reler e continuar justamente pelo mesmo motivo, depois desse primeiro até me desencorajei mas vou pegar o próximo pra ler depois e ver no que dá kkkkkkkkk

Michelle 03/01/2023minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo, comecei a série muito jovem e só peguei para ler vários anos depois. Consegui chegar no final :)

Karina599 13/08/2022

Clássico drama adolescente
Marcada é mais uma saga de vampiros adolescentes, bonitos e sensuais com tramas rasas, personagens forçados construídos superficialmente.
É bobo, mas ao mesmo tempo é crível que se tratem de adolescentes pela imaturidade dos diálogos.
Apesar de parecer uma crítica ruim, tive uma ótima experiência lendo, em um momento em que tudo que eu precisava era um bom drama adolescente para abstrair da realidade adulta.
Foi aquele tipo de leitura relaxante e imersiva na qual não precisa utilizar o raciocínio. Leitura boa pra descansar a mente.

Mahribeirro 12/08/2022

Que menina sortuda, só tenho a dizer isso!
Queria ser a Zoey. Erik você é lindo e maravilhoso. Neferet ?

Blue. 07/08/2022

É..
A história é boa, te prende sim.. Porém achei muito parado, e li arrastado demais, a série é longa, então pode acabar melhorando nos próximos livros, eu espero que sim ao menos.

summyrks 07/08/2022

Esse livro é muito bom, super recomendo, as autoras são incríveis! Elas conseguem prender a minha atenção de um jeito...

Thalita.Carile 05/08/2022

A horda mora nas profundezas da minha alma, serie me trouxe muita nostalgia da minha vidinha colegial simplesmente complicada de tão simples, até hoje quando no rádio toca Cake by The ocean ,por ai vcs veem minha tiazice, imediatamente associo a série pois era a música febre enquanto li a série...mto gostosa e envolvente, apesar de livro bem teen, aborda muitos temas diferentes, muitas maneiras de ver a vida e as situações as quais nos vemos...não julgar, a perdoar...e entender que tudo são ciclos...são tantas mitologias juntas...isso q me fascina...sinergia...??

Danielle 05/08/2022

Empolgada
O primeiro livro ainda não mostra bem uma ideia geral, da pra entender o drama de viver entre dois mundos dentro dessa realidade, mas ainda não dá pra ter ideia de pra onde isso vai.
Basicamente um livro introdutório.

its.allic3 31/07/2022

eu ja queria começar a série de house of night a muito tempo,mas não imaginava que ia gostar tanto! eu amo história de vampiros e essa não seria diferente,a fantasia é diferente e muito legal,a cada página que você ler mais quer saber o que vai acontecer,gostei dos personagens e estou super curiosa com o que vai acontecer nos próximos livros!!

Carmem.Paula 24/07/2022

É uma série, gostei bastante principalmente por se tratar de vampiros, mas achei a história muito fantasiosa, mas mesmo assim é muito bom.

Ciel 24/07/2022

Não leiam essa bomba
Esse livro é tão ruim que eu resolvi vim aqui escrever minha resenha com todos os tópicos do porque eu achei esse livro horrível.

1 - Personagem gay existe só para ser gay, o ÚNICO gay da história a cada capítulo é lembrado o quanto ele é gay. A protagonista ver ele na cena e fala "meu Deus como ele é gay", ele só existe pra ser homossexual.

2 - Em um dos livros tem um claro comentário lesbofobico, onde uma personagem diz achar nojento duas vampiras estarem sob efeito do encanto.

3 - Eu preciso mesmo falar sobre a romantização de pedofilia que existe lá pro terceiro livro da série? O professor e a protagonista que tem o que uns 16 anos se pegando??? E NINGUÉM achando isso errado?????

4 - O namorado atual descobre que a protagonista estava traindo ele e a protagonista acha um absurdo ele querer terminar com ela e até ficar irritado. Depois disso as autoras ainda transformam o personagem em um babaca.

5 - Só tem UMA personagem negra naquele universo

6 - Hipersexualização de personagens femininas menores de idade

7 - Rivalidade feminina a rodo

8 - Literalmente tem aluno sendo usado de "geladeira" em rituais, os professores SABEM disso e não fazem nada a respeito. Muito pelo contrário, incentivam esse tipo de coisa.

Tem mais coisas, mas vou parar por aqui, antes que falem "aí se é tão ruim pq vc leu" eu ganhei esses livros de presente, li até o 4 livro mas não aguentei tamanha bomba. Resumindo, não leiam.
LS0 24/07/2022minha estante
Eu cheguei na metade desse livro e abandonei, não consegui continuar de tão ruim que estava.
A protagonista é simplesmente INSUPORTÁVEL, é um livro muito ruim e com tantas coisas clichês e muitas delas um absurdo. É como você disse, uma bomba, uma das piores experiências que já tive com livros.

Mariah 24/07/2022minha estante
Mds kkkkk vou passar longe

Maybe_mee 24/07/2022minha estante
Que porcaria, e eu queria ler eles véi

Sabrina.Fernanda 23/07/2022

Enrolação
A história da uma leve enrolada no primeiro livro, entendo que é uma saga e que precisa ter história nos outros livros, mas acredito que muita coisa é irrelevante. Enfim, a autora tem uma escrita de fácil compreensão.