A Elite

A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

Jú Sousa 01/06/2024

Opinião
Olha eu sinto profundamente que eu irei me decepcionar com essa sequencia de livros a autora tinha tudo para fazer uma baita
historia mas eu ja estou no segundo livro e nada acontece, tá ficando cansativo já estou chegando no terceiro espero que seja uma surpresa positiva ?
tatatatata 01/06/2024minha estante
o terceiro é muito superior

G a b y 01/06/2024minha estante
O terceiro e ÓTIMO

maluvicco 01/06/2024minha estante
o terceiro é o melhor

Jú Sousa 01/06/2024minha estante
Ai confio em vocês meninas tava quase flopando em! Vou começar agora ?????

Mila Campos 01/06/2024minha estante
Forças amg ??

Ana Silva 01/06/2024minha estante
O primeiro e o terceiro são os melhores. Eu li o segundo na força do ódio kkkkk

Kailane.Portela 07/07/2021

Tédio
Não gostei muito, a história é muito lenta e a América me deixou muito nervosa com essa indecisão que era tão' óbvia
Teve umas coisas interessantes mas nada que tirasse esse tédio que foi ler o livro, estava tão' chato que demorei uma semana para ler
Julia 07/07/2021minha estante
e você pretende continuar a saga? porque se ti elite foi ruim. quando você chega na herdeira vai querer morrer de tão lenta e chata que a história se torna.

Eu terminei

Mas abandonei esse Aí

Kailane.Portela 07/07/2021minha estante
Sem paciência para essa sega, a América é muito chata parece uma pobre metida a rico kkkk brincadeiras de todos a seleção é melhor

Julia 07/07/2021minha estante
América só consegue ser menos chata perto da filha dela, pq o menina insuportável

Kailane.Portela 08/07/2021minha estante
Kkklk abandonei a saga da filha dela

Laura 06/05/2021

Meia-boca
Terminei.

Sinceramente, nunca demorei tanto para ler um livro tão curto. Chato e lento. Diferente do primeiro, esse livro America ficou o tempo todo falando sobre a grande decisão entre Maxon e Aspen e blá, blá, blá...

Insuportável.

Mas eu vou ler o terceiro mesmo assim.
Elany.Silveira 06/05/2021minha estante
O terceiro é muito bom, realmente esse segundo é arrastado e chato

meumundinhodoslivr 06/05/2021minha estante
esse foi um saco

meumundinhodoslivr 06/05/2021minha estante
mas o terceiro e tudo

06/05/2021minha estante
esse é um saco mesmo, mas o 3 vale a pena

mavibomfim 06/05/2021minha estante
Vc não vai se arrepender, o terceiro é o melhor!!! Já a herdeira e a coroa... Isso sim é que é livro ruim. Juro, depois de vc tentar ler a herdeira ( q eu não consegui terminar e abandonei) vc vai achar a elite perfeito kkkkkkkkkk. Mas sério, o escolha é muito bom!!!! O melhor ctz

Laura 07/05/2021minha estante
Vou começar o terceiro hj!

Jeh 13/05/2021

Qse botou tudo a perder...
Até o começo para a metade, o livro estava bem lento de acontecimentos. O único momento marcante foi a festa de Halloween, onde os familiares das selecionadas puderam vistar o palacio. Houve tbm a recepção dos Alemães e das Italianas, que foi interessante de se ver... E mais ataques rebeldes. Eu suspeitava já do que eles estavam atrás, mas America vendo o que eles levavam e o final do livro me confirmaram.
Aaah! Não posso me esquecer da revelação de Merlee, que foi bombástica, custando a permanencia da moça na Elite.
Até esse ponto, America já estava me irritando na sua constante indecisão: um ou outro vai ou fica, ele fez ou não fez... Blá blá blá. E da metade pro final, ela pemaneceu assim, porém as coisas começaram a esquentar por conta de um projeto filantrópico que as meninas teriam que fazer... E a ideia de America... Caraca!! Transtornou tanto o rei a tal ponto que dele exigir a saida dela...
Eu acho que ela foi muito despreparada para essa apresentação, ele devia ter se prepararado para responder a altura qndo questionada como pretendia fazer tal coisa...
Mas esse baita susto, serviu pra que finalmente ela percebesse seus verdadeiros sentimentos e o qnto foi boba e imatura; tendo ataques de birra como se fosse criança qndo as coisas não aconteciam de acordo com o que ela queria ou pensava.
E no ultimo ataque dos rebeldes eu fiquei perplexa com o rei e com sua tirania!
Dei 4 estrelas, realmente, pelos acontecimentos finais... Torcendo para ela fazer as coisas diferentes dessa vez, mas sem saber como Maxon reagirá ao segredo que ela ainda guarda consigo.
Ju 13/05/2021minha estante
Se prepara para a escolha então ?

Laura.Ribeiro 13/05/2021minha estante
Essa indecisão da America é um saco, só enrolação

Jeh 13/05/2021minha estante
Ain meu coracaum ? Tô como já? kkkkkk voi começar imediatamente

Jeh 13/05/2021minha estante
Nem me fala Nalaura... A maior encheção! Ai ficava fazendo um monte de merda...

Gabi 13/05/2021minha estante
Os três primeiros livros são legais, mas os outros... kkkkkkkkk

Jeh 13/05/2021minha estante
A maioria doa relatos que eu ouço falam a msm coisa Gabi! Nem tenho pretensão de le-los. Vou parar por aki msm rsrs

Naty.a 26/01/2022minha estante
Amg o terceiro livro é incrivel vai com tudo ?

Naty.a 26/01/2022minha estante
Nossa lembro da raiva que passei lendo esse livro por causa da america kakakak

__eesther 26/01/2022minha estante
Espero que seja mesmo, e espero passar menos raiva pq esse, só Deus na causa e olhe lá

Naty.a 26/01/2022minha estante
amg é bem mais de boa, a america ja esta decidida com seus sentimentos com o maxon, e a politica no livro continua imcrivel igual nesse e juro tem um plot bom ate kkk

__eesther 26/01/2022minha estante
KKKKKKK valeu amggg

Lais_ 20/04/2021

Bom, mas esperava muito mais.
Para falar a verdade, esse livro não é muito bom. Esse triângulo amoroso ficou cansativo e eu não aguentava mais a América correndo atrás do Aspen. Acredito que todos que leram tem a mesma opinião. Fica cansativo mas continuei lendo para chegar até o ultimo livro, e não me arrependi, pois A Escolha é realmente muito bom!
Isa 20/04/2021minha estante
achei ele bem chato também

Vivian.Borotto 20/04/2021minha estante
Tudo começa realmente acontecer no terceiro livro, fica tranquila!

Lais_ 20/04/2021minha estante
o terceiro livro é o melhor da saga, isso é um fato!

Vivian.Borotto 20/04/2021minha estante
Realmente Lais, super concordo!

Akira 20/04/2021minha estante
o segundo livro é muito chato msm, mas o terceiro realmente compensa

Ramos 09/04/2021

Esse livro traz um certo amadurecimento das relações. Ao decorrer da leitura percebemos uma América não está confusa apenas em seu triângulo amoroso, mas com questões sérias, como o cargo que a espera. Trazendo cenas fofas, momentos não tão fofos, momentos de raivas, e ódio ao mesmo tempo... Ou seja, mistos de emoções nos acompanhar durante a leitura. E eu amei ??
Julia.Clara 09/04/2021minha estante
esse livro tem muitos momentos turbulentos ne

de aflição.

Ramos 09/04/2021minha estante
Tem sim... Eu fiquei tensa em vários momentos rsrrsrs

Ramos 09/04/2021minha estante
E tbm com Raiva de Maxon ????

sim, nss muita meu deus

Emmys1 17/11/2021

Intenso e eu amei
Pra começo de conversa, mesmo com defeitos eu quero um Maxon pra mim!!! Ele é tão????
Esse livro trouxe muitooo! A indecisão da America me fez passar muita raiva, e se ela fosse menos orgulhosa e egocêntrica(q as vezes ela foi) ela teria ?acordado? muito antes!
A evolução dela é lenta mas perceptível.
Nossa muitos cap me abalaram e as verdades sendo expostas lentamente me fizeram entender muita coisa!
Muitos sustos e surtos, dor, sofrimento e romance!!! Amei a continuação!
Recomendo muito?
@KClbooks 17/11/2021minha estante
O Maxon é tudinho!!! Meu Deus, sou apaixonada!!!

Emmys1 18/11/2021minha estante
Simmm amo muitoo

mia 20/11/2021minha estante
amei tbmm oq me fez passar muita raiva foi aquele dissimulado do aspen ?

Emmys1 20/11/2021minha estante
Simm muito! era uma insistência chata

@KClbooks 20/11/2021minha estante
Misericórdia, pensei que era só eu que não gostava do Aspen!!!

ellen 15/05/2022minha estante
a escolha é o melhor, juro

May 15/05/2022minha estante
A escolha consegue ser melhor e superar Os dois?????

Keh ~ 15/05/2022minha estante
Eu espero que seja mesmo skskskksks depois de toda a raiva que eu passei! @May

May 15/05/2022minha estante
Vai ser sim, vc vai ver ?
Agora deixa eu te dar um spoiler: prepare seu coração para fortes emoções!!??
@Keh~

Keh ~ 15/05/2022minha estante
Eitaaaaaaa assim eu fico nervosa skskkskskdkd apesar que eu peguei um monte de spoilers no twitter ?
Mas obrigada por avisar @May :)

Lia 01/01/2022

Se tivesse como der 0 eu dava, que livro ruim, sério, ele em fez desistir da saga, a protagonista é insuportável.
Sasa 01/01/2022minha estante
Pfvr, não abandona a saga!!! Eu juro o último é o melhor!!!

beyah 01/01/2022minha estante
pfvr,não abandona,o próximo é 100 vzs melhor

Alana Kris 01/01/2022minha estante
Depois desse eu também desistir, ela é insuportável demais.?

Lia 01/01/2022minha estante
Gntkkkkkkk eu n suporto mais a america é serio muito chatinha e indecisa

Taytay1 01/01/2022minha estante
Tbm odeio esse livro, achei até meio desnecessário pq o terceiro é bem melhor

jjaqu3s 01/05/2022

Tudo nesse livro está tão errado e tão injustito, que sinto vontade de gritar e sair xingando todo mundo.

Pelo amor de Deus, América, reage.
amErica 01/05/2022minha estante
a América sempre teve umas decisões bem burras (ou a falta de decisões kkkk) mas a construção do livro em si não deixa de ser boa

Coração de fogo 01/05/2022minha estante
Os livros são ótimos , mas a América tem decisões muito tolas . Você vai querer espancar ela no terceiro lkll

amErica 01/05/2022minha estante
e o terceiro é o meu preferido KKKKKKKK mas por causa do maxon mesmo

Coração de fogo 03/05/2022minha estante
Llllllkkk a América te faz querer bater nela

Coração de fogo 03/05/2022minha estante
E o Maxon reina aqui ? mas não posso deixar de dizer que o Aspen também é um bom personagem

bia 11/06/2021

passei raiva mas valeu a pena!
Entendo quem não curtiu tanto esse livro mas eu amei muito hahaha. As vezes dava algumas surtadas pq ficava com raiva da indecisão da America ou daquele rei chato, mas no geral me surpreendeu positivamente?
ivy! 11/06/2021minha estante
bia, tá muito cedo ou eu já posso começar a surtar pra vc ler "a esperança"?! HAHAHAHAHQ??

bia 11/06/2021minha estante
aiii, é bom esse livro?? já quero lerr KAJDJADHAHSH

ivy! 11/06/2021minha estante
amg, para tudo!!! eu falei o nome errado KAKAKAKAK eu quis dizer "a escolha" terceiro livro dessa série.

mds o mico????

bia 11/06/2021minha estante
HAHSHAHSJAHSAH ataaa, vou começar ele hj?

Rhana Leão 17/06/2021minha estante
Não gostei muito porque a América só sabia pedir tempo. Maxon é a paciência em pessoa kkkkkkkkkk

Andre.28 30/01/2020

A saga indecisa de América continua irritando leitores
[América me ajuda a te ajuda! AMIGA, PARA DE SER BURRA! PARA DE DAR PALCO PARA ASPEN PELO AMOR DE DEUS!!!!]

Nesse segundo livro chamado “A Elite” Kiera Cass dá continuidade à história Do primeiro livro; “A seleção”. O enredo é bem simples. América Singer continua na disputa pelo coração do príncipe Maxon juntamente com outras cinco garotas. O que me surpreende é o tamanho da burrice de América, dando atenção aos sentimentos de Aspen, às vezes tratando Maxon com grosserias e um ciúminho sem lógica, e também metendo os pés pelas mãos, aprontando trapalhadas que até ameaçam a já frágil estabilidade do Reino de Iléa.

Honestamente a América irrita horrores com essa birra e inconsequências. Ela não sabe medir a sua responsabilidade (aliás, foge dela), demonstra uma indecisão mortificante que se arrasta por um enredo “suga” a paciência do leitor. As volatilidades do humor da América me deixavam uma sensação de imaturidade crônica de uma personalidade que não sabia o que queria, ou o que fazia dentro da Seleção. A irresponsabilidade emocional dela testou não só a paciência do príncipe Maxon e dos personagens do palácio, mas também os leitores.

Sobre a escrita, logo de cara dá pra perceber os artifícios retóricos da Kiera Cass. Ela é uma autora muito esperta, que se vale da narrativa em 1° pessoa pra colocar uma “protagonista menos irritante”. Uma construção narrativa em 1° pessoa tende a suavizar burrices homéricas da protagonista, um ponto de vista estabelecido através de uma visão própria dos acontecimentos (no caso, a visão da América). A “meia culpa” das burrices cometidas pela protagonista vem da narrativa que a própria protagonista monta. Ou seja, esse é um tipo de artifício que nos leva a uma argumentação dos fatos, colocando uma áurea de autopreservação na protagonista (coisa que a autora traz em contrapartida a tudo o que América faz). É a América é que dá a visão da história. Somos “reféns” do ponto de vista dela.

Dona Kiera Cass bem fanfiqueira vai tecendo uma trama sem muitos sobressaltos, envolvente, porém MUITO IRRITANTE.

P.S. ASPEN É UM CHERNOBYL AMBULANTE!
Raquel.Moreira 31/01/2020minha estante
Não sei qual o problema da América.. FICA LOGO COM O MAXON PLMDS
Mas o próximo é melhor

Mônica 31/01/2020minha estante
A Kiera Cass enrola demais nesse livro. Lembro que na época não gostei.

Andre.28 31/01/2020minha estante
A América enrola demais o Maxon..kkk Espero que as coisas se ajeitem ou eu vou morrer de raiva kkkkk

Mônica 31/01/2020minha estante
Kkkkkkkk O próximo livro é melhor.

Amy 14/05/2020minha estante
"América me ajuda a te ajuda! AMIGA, PARA DE SER BURRA! PARA DE DAR PALCO PARA ASPEN PELO AMOR DE DEUS!!!!" OBRIGADA. Porque foi basicamente essa frase que ficava apitando na minha cabeça a cada idiotice da America. Aspen?? ESQUECE ELE, MINHA IRMÃ!! Indecisão bem irritante mesmo, concordo com tudo na sua resenha

Ruan 26/09/2013

5% lido por Homens... Eis seu cinco aqui!!! - parte 2
Sei que é incomum um homem ler esse tipo de livro mais "abichonado". Mais incomum ainda esse homem não ser gay. Se você quiser ler a resenha da exceção das exceções, achou o lugar certo!!!
Li esse livro por intermédio da minha irmã, que me indicou (forçou dando chicotadas). E, desde o começo, é fácil perceber porque o sucesso foi tanto entre as garotas. Qual delas nunca sonhou em se tornar uma princesa? Mas o interessante da obra é ir além. Ela mostra o lado escuro e cruel da monarquia, a sua pior face, que é justamente a desigualdade social escancarada. E isso foi inovador, embora mal apareça neste primeiro volume. Amostra o lado sujo do sonho infantil.
AGORA, TCHARAM!!! MISTURE ISSO COM JOGOS VORAZES E O DESEJO IRRACIONAL DE TODA GAROTA SER PRINCESA, E TENHA A SELEÇÃO!!!
Palmas, palmas. Isso foi um feito inédito. Apesar de para quem já leu Jogos Vorazes, o plágio possa ser tanto estampado que chega à fazer doer os rins.
Mas não se esqueça que estamos em um palácio, e a literatura é abichonada, então tudo é com classe, se distoando do jeito virulento e forte da Katniss (Gostosaaa!!! Lindaaaa!!! Amooo, casa comigo sua gatonaaaa!!!).
E temos a óbvia patricinha nojenta, o clichê Príncipe, o pobre que forma o triângulo amoroso, que no lado do pobre ainda têm o famoso ROMEU E JULIETA (fica comigo, juju??? Não seu pobre favelado!!! volta pro seu morro, que tu não tem como me sustentaaaaaaar!!!).
Mas apesar de tudo isso, ainda e trata de um best-seller, que soube usar clichês já consagrados, unidos à uma sacada original interessante, mostrando que ser princesa não vale tanto à pena assim.

No segundo volume, com a competição já acirrada, temos finalmente o que me fez dar glória a Deus. E é para glorificar de pé mesmo, igreja.
MAAAAAAAAAAAAIIIIIISSSS VIOLÊNCIAAAAAAAAAAA!!!!!!!
WOHOOO, ISSO MESMO!!!!!!!
Chora, garota mimada, que está lendo e se surpreendendo com os rumos tomados. E isso foi de grande agrado para mim (dã!).
Isso quase me fez dar uma estrelinha a mais, mas continuou no quase mesmo. De resto, repete a fórmula do primeiro livro, o que já era de se esperar.
Curtiu minha resenha? Add no Skoob! Abraços!
Ruan 26/09/2013minha estante
Quero avisar que esta é umas das minhas primeiras críticas que escrevo. E, como escritor romancista, preciso desenvolver um olhar mais crítico sobre a literatura. Mas fica frio, que não vou tentar ser muito chato. Curtiu minha resenha? Add no Skoob! Abraços!

Petra 29/09/2013minha estante
Fiquei lendo o livro 1 inteiro pensando : CARA É MUITO JOGOS VORAZES . Mas apesar de amar a serie de suzanne há muito tempo , me apeguei forte com kiera , fiquei a noite toda lendo o livro , viciei total!! Ainda não li o segundo livro mas estou roendo as unhas . Não me importo de ser muito parecido com JV, que eu já li umas 10000 vezes , e desejo sucesso total para "A seleção"

Carol 02/10/2013minha estante
seja bem vindo, eu gosto de ler os pros e contras de todos os livros. só não seja tão preconceituoso, acho que qualquer um pode ler livros de "mulheres", ou de "homens". abrç

Cyssa 04/10/2013minha estante
Não acho que seja parecido com JV a não ser que se esteja falando do terceiro livro "a esperança", sei que o tema de ficção cientifica esta em alta e tudo, dai surgem autores como a Kiera Cass e tenta se aproveitar disto só que sinceramente o segundo livro é péssimo.
Ficção cientifica leva em conta os temas da sociedade mais a serio, para minha pessoa se trata de só mais um romance ruim, (eu particularmente não gosto do gênero romance), que tentou inserir em seu contesto uma sátira a sociedade mas que se esqueceu de desenvolver este tema. O livro é um romance não distopia como muitos dizem, por isto eu não gostei do livro. Sem contar que é péssimo em livros do gênero a fraqueza da personagem principal e o choro exagerado em sem motivo em todos os capítulos. Para quem viu filmes de distopias, já leu alguns livros de ficção cientifica este livro é a vergonha do gênero. Seria bom se fosse classificado como romance.[Perdoe os erros de português]

Carol 07/10/2013minha estante
realmente esta mais para romance mesmo, bem agua com açucar

Mari 04/06/2021

A elite......
Prefiri a seleção, mas o livro é bom! Continuo não curtindo essa falta de representatividade. E FIQUEI COM RAIVA DO TRISAL, e ainda tem um mais um livro da trilogia?. Bom espero me recuperar das bombas que esse livro teve kkk?
Karen82 04/06/2021minha estante
Amg tu ainda não sabe o q é bomba

geize 04/06/2021minha estante
Espera só as bombas do terceiro

mari 04/06/2021minha estante
mulher, nem dá tempo de se recuperar pq o terceiro ...

Mari 04/06/2021minha estante
Aaaaaaa vou começar a ler agora, não consigo esperar até amanhã kkk

Mari 16/01/2022minha estante
*preferi