A Elite

A Elite Kiera Cass

Resenhas - A Elite

Marina516 04/06/2021

A elite......
Prefiri a seleção, mas o livro é bom! Continuo não curtindo essa falta de representatividade. E FIQUEI COM RAIVA DO TRISAL, e ainda tem um mais um livro da trilogia?. Bom espero me recuperar das bombas que esse livro teve kkk?
Karen82 04/06/2021minha estante
Amg tu ainda não sabe o q é bomba

geize 04/06/2021minha estante
Espera só as bombas do terceiro

mari 04/06/2021minha estante
mulher, nem dá tempo de se recuperar pq o terceiro ...

Marina516 04/06/2021minha estante
Aaaaaaa vou começar a ler agora, não consigo esperar até amanhã kkk

Marina516 16/01/2022minha estante
*preferi

bia 11/06/2021

passei raiva mas valeu a pena!
Entendo quem não curtiu tanto esse livro mas eu amei muito hahaha. As vezes dava algumas surtadas pq ficava com raiva da indecisão da America ou daquele rei chato, mas no geral me surpreendeu positivamente?
ivy! 11/06/2021minha estante
bia, tá muito cedo ou eu já posso começar a surtar pra vc ler "a esperança"?! HAHAHAHAHQ??

bia 11/06/2021minha estante
aiii, é bom esse livro?? já quero lerr KAJDJADHAHSH

ivy! 11/06/2021minha estante
amg, para tudo!!! eu falei o nome errado KAKAKAKAK eu quis dizer "a escolha" terceiro livro dessa série.

mds o mico????

bia 11/06/2021minha estante
HAHSHAHSJAHSAH ataaa, vou começar ele hj?

Rhana Leão 17/06/2021minha estante
Não gostei muito porque a América só sabia pedir tempo. Maxon é a paciência em pessoa kkkkkkkkkk

Emmys1 17/11/2021

Intenso e eu amei
Pra começo de conversa, mesmo com defeitos eu quero um Maxon pra mim!!! Ele é tão????
Esse livro trouxe muitooo! A indecisão da America me fez passar muita raiva, e se ela fosse menos orgulhosa e egocêntrica(q as vezes ela foi) ela teria ?acordado? muito antes!
A evolução dela é lenta mas perceptível.
Nossa muitos cap me abalaram e as verdades sendo expostas lentamente me fizeram entender muita coisa!
Muitos sustos e surtos, dor, sofrimento e romance!!! Amei a continuação!
Recomendo muito?
@KClbooks 17/11/2021minha estante
O Maxon é tudinho!!! Meu Deus, sou apaixonada!!!

Emmys1 18/11/2021minha estante
Simmm amo muitoo

mia 20/11/2021minha estante
amei tbmm oq me fez passar muita raiva foi aquele dissimulado do aspen ?

Emmys1 20/11/2021minha estante
Simm muito! era uma insistência chata

@KClbooks 20/11/2021minha estante
Misericórdia, pensei que era só eu que não gostava do Aspen!!!

MiCandeloro 06/06/2013

Apaixonante e Viciante!!
Oi pessoal, hoje vou fazer a resenha do livro A Elite, segundo livro da trilogia A Seleção, da Kiera Cass. Sei que esse livro foi muito esperado por todos os fãs de A Seleção, assim como The One, terceiro e último livro da trilogia será muito esperado por mim!! Chega logo maio de 2014!!

Assim que terminei de ler A Seleção não resisti, engatei na leitura de O Príncipe (leiam resenha AQUI) e em seguida comecei a ler A Elite.

ATENÇÃO. Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia: A Seleção. Se vocês ainda não leram A Seleção, confiram a resenha do livro AQUI.

A Elite começa exatamente no ponto em que A Seleção terminou. Inclusive nos primeiros capítulos a autora relembra diversos fatos ocorridos no primeiro livro para refrescar a memória do leitor, o que é de grande valia para aqueles que leram A Seleção há muito tempo.

No segundo livro America está ainda mais perdida e confusa em relação ao seu futuro (se isso é possível)!! Apesar de Maxon ter deixado claro que ela era a sua preferida e que pediria sua mão em casamento se ela aceitasse, America ainda não sabe com quem deve ficar: Aspen ou o Príncipe?

Incerta de seus sentimentos, America pede um tempo a Maxon para reavaliar sua situação. Ela queria muito amar Maxon e se entregar de vez a ele, mas não estava preparada para o pesado fardo de ser Princesa. Como um bom cavalheiro Maxon esperou por America, mas sua situação foi ficando cada vez mais complicada. O povo e o Rei queriam o fim da Seleção e forçavam o Príncipe a fazer a sua escolha.

Maxon estava cansado, suas responsabilidades só aumentavam e no fim ninguém de fato o entendia e o apoiava. Ele tinha receio de que se America não o quisesse teria que acabar escolhendo qualquer uma das participantes para esposar sendo fadado a viver sem amor.

Mas o grande X da questão é: Será que America possui todos os predicados para ser "A Escolhida"?

Em meio a guerra, disputas políticas, frequentes ataques de rebeldes, risco de vida, coração partido e revelações surpreendentes America terá que decidir se fica na disputa e vai até o fim lutando contra tudo e contra todos pelo coração de Maxon ou se desiste da Seleção e aceita que não nasceu para liderar e que não tem a menor chance de ser a próxima Princesa de Illéa. Então, o que vai ser? Façam as suas apostas!

***

Genteee, como achei esse livro diferente de A Seleção, minha nossa. A Kiera Cass praticamente mudou todo o clima da história em A Elite. Enquanto A Seleção é um livro predominantemente romântico, cheio de clichês e fofíssimo, A Elite é um pouco mais denso, com mais ação e acontecimentos mais arrebatadores. Senti o mesmo quando li Pandemônio, continuação de Delírio, da Lauren Oliver.

A inconstância da America por si só já nos deixa aflitos e irritadiços. Ela muda de opinião praticamente a cada capítulo. Chegou uma hora que eu já estava com uma raiva que nem me importava mais com a escolha que ela faria, só queria que ela decidisse algo.. hehe.

Adorei conhecer um pouco mais sobre a história de Illéa. Várias pontas soltas foram se conectando e a autora se preocupou em dar algumas explicações que ficaram pendentes e focar em outros personagens que ganharam um destaque a mais na trama.

Além disso, o processo de Seleção ficou mais acirrado e muitas disputas interessantes aconteceram. Meu coração ficou na mão enquanto eu lia A Elite, impossível entrar em detalhes sem soltar spoilers, então vocês terão que ler para entender o que estou tentando dizer.. kkkk

Porém, assim como em Belo Desastre, tive uma relação de amor e ódio com o livro. Não adianta, eu definitivamente não curto triângulos amorosos. Acho que sou traumatizada por causa de Crepúsculo e da infinita indecisão de Bela.. argh.

Mas não me entendam mal, eu amei A Elite! Eu acho que quando um autor consegue nos provocar tantas emoções significa que ele acertou em cheio ao escrever a história porque isso prova o quão conectados ficamos com o livro e com os personagens a ponto de nos vermos afetados pelo rumo que é dado à vida deles.

Por fim só posso dizer uma coisa, estou maluca pela continuação!! A história terminou na melhor parte!! Nem acreditei quando vi aquele FIM enorme escrito!! Preciso saber o que aconteceu. Vai ser uma tortura esperar pelo lançamento do The One. Enquanto isso fico construindo minhas próprias teorias sobre o que vai acontecer.. hehe Faz dias que terminei de ler A Elite e a história ainda reverbera na minha cabeça. Ainda me pego pensando na America e no Maxon e sinto falta deles.

E vocês, estão esperando o quê? Leiam!! hehe

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/06/resenha-elite.html
Fernanda3867 10/06/2013minha estante
Maravilhosa sua resenha. Mesmos sentimentos ;)

MiCandeloro 10/06/2013minha estante
Obrigada Fer, fico feliz que tenha gostado. Beijos

Camila F 02/11/2013minha estante
Concordo PLENAMENTE com sua resenha! Saudades da America e do Maxon e muuuuita raiva dessa indecisão dela! Amei a resenha, bjs

MiCandeloro 03/11/2013minha estante
Olá Camila, fico feliz que tenha curtido a resenha e o livro. Agora é esperarmos ansiosamente por A Escolhida e ver finalmente se ela se casa com Maxon.. kkk Beijos

Lygia 24/04/2013

Superior ao seu antecessor
Achei 'A Seleção' razoável, não foi uma das melhores leituras do ano passado. Por outro lado, os acontecimentos (mesmo que não todos) do primeiro livro, narrado pelo ponto de vista do Príncipe Maxon em 'O Príncipe' acabaram me deixando mais empolgada com a série, pois tivemos uma visão menos "conto-de-fadas" para saber todas as responsabilidades e peso de Maxon em ser o próximo governante de Illéa. Sem contar que a parte política e o relacionamento com seus pais também foi interessante de acompanhar.

Em 'A Elite' novamente a narrativa é de nossa protagonista America. Restando apenas seis pretendentes a rainha no palácio, a garota encontra-se dividida entre a atenção de Maxon e a presença constante de Aspen como guarda real. America ainda consegue ser uma protagonista bem superior às demais que vemos em vários livros por aí, apesar de encontrar-se no dilema 'triângulo amoroso' e querer dar umas sacudidas nela diante de tantas atitudes imaturas e precipitadas durante a narrativa. Algumas eu consigo entender, outras nem tanto (talvez pela vantagem de conhecer um pouco dos pensamentos de Maxon, vai saber...).

Achei o livro superior ao seu antecessor, isso foi um fato inegável pra mim. A leitura foi rápida e fácil, e bastante tensa em alguns momentos. Celeste continua sendo a 'diva insuportável' e Maxon demonstra ser um personagem humano, seria muito clichê se ele fosse bonzinho e certinho o tempo todo, por isso, pontinhos extras para Kiera Cass. Me perdoem as fãs de Aspen, mas ele continua um personagem apagado pra mim, tal como no primeiro livro.

Nos é apresentado, de certa forma, um pouco mais desse mundo distópico criado pela autora e questionamentos da America. Achei interessante, mas uma reclamação que tenho é: está para ter na história da literatura um palácio tão mal protegido. Os tais rebeldes conseguem entrar e sair do palácio quando bem querem. Mas como assim? Não é de supor que desde os primeiros ataques a segurança tivesse sido reforçada? Achei que algumas cenas de "ataques" foram gratuitas na história, apenas para justificar mais momentos de intimidade entre os protagonistas.

Se Kiera for esperta, lançaria um conto entre os livros 2 e 3, dessa vez sob o ponto de vista de Aspen, de forma que me faça ver mais utilidade dele na história. É o típico personagem que acho que poderia ter sido melhor trabalhado. Li em algum lugar que Kiera faria algo do tipo, vamos aguardar.

Continuo gostando da série, e mal posso esperar para ler 'The One' ('A Escolhida', em tradução livre), título do último volume revelado ontem pela autora, ainda mais porque Kiera, mesmo com alguns deslizes na narrativa, conseguiu finalizar 'A Elite' com um final 'OMG!'.

Parabéns à Seguinte por ter nos proporcionado a leitura de 'A Elite' simultaneamente ao lançamento nos EUA. Achei MUITO legal essa ação! =)
Carol 13/05/2013minha estante
onde vc achou esse livro "o principe" ?

Lygia 13/05/2013minha estante
É o conto que passa entre A Seleção e E Elite. No site da editora tem (gratuito) : http://www.seguinte.com.br

Diana 19/06/2013minha estante
Sua resenha foi a que mais gostei. Quanto ao triângulo amoroso, eu até duvido que Aspen tenha fãs de tão sem graça e superficial que seu personagem é. America diz que ele a compreende e a conhece muito bem mas não é o que ele demonstra. Também considero o palácio excessivamente mal protegido e achei óbvio demais o misterioso desejo dos rebeldes em suas invasões. Ainda assim, me encantei com a série e não vejo a hora de ler a continuação!

Lygia 19/06/2013minha estante
Obrigada pelo comentário Dih!
Neh? Acho que a abordagem "distópica" da autora deixa um pouco a desejar mesmo. Mas a narrativa prende de qlq jeito..fazer o quê? rsrs XD

Yngrid 01/02/2019

50% desse livro é só a América chorando
Apesar de gostar do Maxon ele é um boy lixo quando precisa ser, e que final é esse? Falta de amor próprio, enfim, espero que o terceiro seja melhor.
MatthewsVianna 01/02/2019minha estante
Gente... Esse segundo livro é um desespero mesmo. Mas a trilogia, no geral, é uma formosura. "A Escolha" dá um belo fim para história, confia!

Yngrid 01/02/2019minha estante
Tomara, tenho medo de ler A Herdeira, todo mundo fala tão mau

MatthewsVianna 02/02/2019minha estante
Não consegui ler a duologia "A Herdeira", todo mundo fala tão mal. Não quis estragar minha experiência.

Mandy Corajo 30/04/2021minha estante
Já tentei ler a Herdeira umas duas vezes, mas sempre paro antes da pág. 100, sla, o livro não consegue me prender...

DhiLua 14/12/2021minha estante
Eca detesto esse livro pula
Logo pro terceiro q é melhor srsrs

... 14/12/2021minha estante
Concordo sksksk

sah 14/12/2021minha estante
comecei esse agr

DhiLua 20/12/2021minha estante
Chatoooooo q só ele

bookslife 16/12/2021

genteee , esse livroo----🤍 perfeitooo . gente esse livro é bem confuso mas perfeitoo .GENTE eyeu acho que pra mim eu indico esse livro para 10+ .GENTE esse livro não tem hot , nenhum livro da a seleção tem hot.
mari 16/12/2021minha estante
amo

Sarah587 16/12/2021minha estante
Espera só até o próximo, é o melhorrr!!!

bookslife 16/12/2021minha estante
simm to já acabando 3 é otimoooo

Rodrigues29 16/12/2021minha estante
to lendooo

luisa 17/01/2022

simplesmente não sei o que dizeeeer!!!#@%!!%@%@
MEU DEUS O QUE FOI A ELITE??? nunca fiquei tão nervosa e aflita lendo um livro, realmente me sentia dentro daquele universo que autora criou e dividindo das mesmas emoções que a america.
ainda em choque tentando raciocinar tudo o que aconteceu, e MUITO ansiosa pra começar a escolha. sério tenho tantaaas perguntaaas!!!!!!
(PS: AMERICA PELO AMOOOR DE DEUS ESQUECE O ASPEN!!!)
Vii 17/01/2022minha estante
Se vc gostou de A elite vai amar, surtar com a escolha e o melho livro da triologia pra mim

Maju Hegedus 17/01/2022minha estante
um dos meus favoritos sério ?

parrinezinha 17/01/2022minha estante
acabei de ler A Escolha, e concordo com a @Vii, se você amou esse, você vai SURTAR com o próximo

@ju_nazario 17/01/2022minha estante
Fiquei exatamente assim, devorei o livro real de tão afobada que fiquei. Amei

smurfet 06/01/2022

Definitivamente esse foi o livro que eu mais passei raiva com a América, senhor que garota burra, na minha cabeça ela forçava para ser burra, mas me prendeu dms!!
By_fabinha 06/01/2022minha estante
O último da trilogia ( a escolha ) é o mlr amg . Juro !!

juu 06/01/2022minha estante
nossa sim, que odioKKKKK

alfie 06/01/2022minha estante
Acabei de terminar e tô igual a você

Natalia.Straiotto 06/01/2022minha estante
nossa simmmm,que menina indecisa

Andy Lima 29/04/2021

Muito bom, nn supera o 1°, mas muito bom
Final desse Livro: a
Eu: ARRASA GAROTAAAAAA

Esse livro tem muitos acontecimentos chocantes, e outros que dão raiva KKKKKK, mas isso já virou normal de todos os livros que eu leio kkkkk.

Confesso que fiquei em uma relação de amor e ódio com o Maxon, mas é claro que o amor vence né, pq o Maxon é o Maxon?

Eu amei que a gente entra mesmo na história, sentimos as emoções da America (oq as vezes não é muito bom????? mentira, eu amo)

Uma coisa q me irritou, foi que a America tá enrolando demais! Pra que tempo fia???? Ai gnt, eu nn consigo nn kkkkk

Mas é muito bom, não supera o primeiro, mas é muito bom. Demorei pra ler só por causa da escola mesmo, ele tem uma leitura bem rápida e fluida.

Recomendo demais!
Juh 29/04/2021minha estante
Eu demorei muito tempo pra acabar elite, e a escolha eu li muito rápido kkkkk

carolina2730 29/04/2021minha estante
o ódio q eu fico quando a américa pede tempo

Juh 29/04/2021minha estante
Siim kkkkk

Andy Lima 29/04/2021minha estante
Mds sim, É O MAXON GNT
O MAXON

Kah 29/08/2020

Um segundo livro de tirar o fôlego
Talvez não cativante quanto o primeiro, mas definitivamente um livro que eu indicaria, amei a leitura.
Lien 29/08/2020minha estante
sério?? gostei mais de elite do q a seleção hahah

Kah 29/08/2020minha estante
Pois é, meu nariz sempre torce um pouquinho nos segundos livros de uma série ???

Lien 29/08/2020minha estante
pra mim foi igual com Jogos Vorazes, o segundo livro é meu favorito também kajwkajs

Kah 29/08/2020minha estante
Meuu tenho que ler Jogos Vorazes, vai entrar pra minha lista!!

Caroline 22/08/2020

Assim...
Os 3 livros num todo são bons, mais esse 2° ta uma certa agonia porque a América não se decide e o Maxon tbm fica pra lá e pra cá com as outras . mais se eu tivesse 17 anos tbm ficaria confusa pra decidir entre dois homens maravilhosos daqueles kkkk
Matheus Figueiredo 25/08/2020minha estante
Achei o primeiro livro melhorzinho, esse tem umas partes bem chatas. América em um capítulo quer o Maxon e em outro o Aspen, Maxon tem umas atitudes bem chatas as vezes também.

Caroline 25/08/2020minha estante
É verdade dos 3 livros, esse segundo foi o que menos gostei, muita indecisão de América e do Maxon tbm.

Matheus Figueiredo 26/08/2020minha estante
Não li o 3 ainda

Caroline 27/08/2020minha estante
Ah. Então quando ler, fale o que achou ?

Eduarda432 04/01/2022

Tão bom quanto o primeiro
Vi muita resenha falando que o livro era o mais chato, a indecisão da América entre Aspen e Maxon era chata e não sei o que. Eu achei o livro maravilhoso, super rápido de ler, realmente a indecisão dela irrita um pouco, mas lendo a história dá pra entender muita coisa. A única coisa que me deixou louca de raiva nesse livro foi o rei e a Celeste
Helô 04/01/2022minha estante
na minha opinião, A Elite é bom, mas os outros(A Seleção e A Escolha) conseguem ser melhores.

Eduarda432 04/01/2022minha estante
com certeza, o primeiro é apaixonante. Agora só lendo A Escolha pra eu poder dar uma opinião mais concreta.

thai 04/01/2022minha estante
pelo amor esse livro é ruim demais kkkkkkkkk

Eduarda432 04/01/2022minha estante
eu juro que gostei kkkkkkkk

Sarinhaac 03/04/2021

Simplesmente perfeito...
No começo achei ela muito confusa, e não gosto disso. Mas depois desse final tenho certeza de que ela está bem mais decidida do que eu esperava. Se você está no começo, e está um pouco desanimado (a), não desanime, o livro é perfeito. Indico muito!
Kora 03/04/2021minha estante
De fato da um leve estresse nessa indecisão dela , mas dá pra entender ela

Sarinhaac 03/04/2021minha estante
Sim, entendo. Mas aquilo me dava um certo ranço, tanto que fiquei algum tempo ser ler ele.

Kora 03/04/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk respirar fundo pra não abandonar o livro , quem nunca?

Sarinhaac 03/04/2021minha estante
Quem nunca, neh?! Kkkk