Headhunters

Resenhas - Headhunters

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Riquele 19/02/2024

Plot atrás de plot
Este livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções, onde cada página revela novas surpresas e te faz duvidar de tudo que você pensava saber.
O começo é bem morno e até mesmo entendiante, mas a partir da página 80 é aí que tudo começa e não para, um turbilhão de suspense e mistério que te prende do início ao fim.

eu li sem nem imaginar do que se tratava e pelo começo não dava nada pelo livro e creio que isso que o tornou uma surpresa para mim, pois me vi intrigada em saber o que estava acontecendo por entre linhas. O autor te leva por um caminho tortuoso, onde nada é o que parece e as certezas se dissolvem a cada nova revelação!!

É um suspense policial cheio de reviravoltas, em que tudo é muito bem estruturado, convincente e inteligente o que torna uma leitura fluída e viciante!!!

Se você é:
Amante de suspense policial
aprecia uma boa história com reviravoltas
Fãs de autores como Agatha Christie e Gillian Flynn (ou a paciente silenciosa)
LEIAM SÉRIO apenas leiam

Rafaela 29/01/2022

Headhunters
Até onde uma pessoa é capaz de ir pra não perder o "jogo"??? Um livro cheio de reviravoltas que me surpreendeu bastante.

May 04/11/2021

Roger é o melhor headhunter de Oslo, mas ele é um personagem totalmente sem escrúpulos que por trás da carreira bem sucedida é um ladrão de quadros caros. Mas quando Clas Greve surge em sua vida tudo vira de cabeça para baixo, e por trás dessas fachada de vida bem sucedida existe uma vida em ruínas, tanto no meio profissional como no particular. Esse personagem não foi feito para gerar empatia no leitor, ao contrário, ele além de ser um criminoso é arrogante, machista e cheio de si, por isso não existe uma conexão possível entre o leitor e o personagem, porém isso deixa a história ainda mais interessante. O início da trama é bem lento, bem introdutório, e parece que nada demais vai acontecer, mas acontece uma coisa que que nos pega de surpresa e daí em diante existem muitos plot twists que levam a história pra rumos inimagináveis. É um livro com cenas bem estranhas e uma em específico é nojenta, mas essas coisas acabam dando um ar cômico pra trama.

Gatilhos: aborto, morte
+18

CGarrido 04/07/2016

Gostei da trama do livro, apesar do elevado número de canalhas (risos). A leitura flui bem, a trama é boa, e foi um daqueles livros que você fica querendo continuar a ler para saber logo o que vai acontecer. Os personagens não são complexos, então não precisa se preocupar em ficar guardando como são. Uma boa leitura de entretenimento para quem gosta do gênero policial.

Nina 19/06/2021

Rápido e envolvente
Como boa fã panfleteira do Jo que sou não consigo ser totalmente imparcial quanto à suas obras, mas posso afirmar que é incrível como -mesmo sendo acostumada com sua escrita- ainda me surpreendo com sua capacidade de criar plot twists?.
A história é muito rápida e desenrolada. O autor não tem o costume de enrolar para descrever a história e desenvolvê-la o que faz com que seja fluida e cativante. Cedo ou tarde você vai se ver apegado a um personagem não tão ético e amável, mas Nesbo consegue fazer com que isso seja instintivo e natural.
O livro é super recomendado para os amantes do gênero -romance policial, suspense. Espero que aproveitem a leitura e se apaixonem pela escrita do norueguês assim como eu.

Obrigada Jo Nesbo!

Marinara.Klem 04/06/2021

Headhunters - escrito pelo norueguês Jo Nesbo, conta a história de Roger Brown, um headhunter ("caça-talento"), casado com uma mulher conhecedora de arte (arte) muito famoso no país, mesmo tendo um nome, ele vive uma vida de luxo, onde apenas seu salário não consegue pagar. Então Brown, comete alguns crimes para bancar a vida acima dos padrões.

Um livro bem escrito, foi o primeiro do autor que li, é envolvente, um livro que não fica enrolando o leitor ou algo do tipo. Porém acontecem algumas coisas que são irreais, obviamente entendo que não tem como fazer um livro como esse fieis e pericia. O plot twist é inacreditável, outra vez irreal, quando ler, leia por diversão, não se atente a realidade.

JMM 23/05/2022

Indico esse livro
Jo-Nesbo em sua essência, um livro com suspense, ação, personagens fortes, e enfim surpreendente na sua estória.

Bianca 26/03/2021

Bom livro
Primeiro livro que li do Autor que não é da série Harry Hole. Gostei bastante, apesar de não ter ficado surpresa com as reviravoltas do final. Achei o personagem principal bem desenvolvido e o desenrolar da história flui muito bem.

Silvia.Souza 19/07/2018

Excelente!!!
Um livro muito bom!!! Uma história cujo personagem principal é tão cretino, cínico, egoísta e desonesto que só passei a gostar dele quando alguém mais cretino apareceu... Não é a toa que o autor é tão bem comentado e avaliado!!! Super recomendo a leitura...

Ricardo.Cirilo 08/03/2021

Um trilher como deve ser..
Muito, mais muito bem escrito, gostei muito da introdução que o autor dá para a história e os personagens.
Após ele começa o desenvolvimento da trama, é onde dá uma esfriada, porém chegando por volta de 40 por cento o livro simplismente não para mais, muita ação, mistérios, crimes..
Muito fluido e com um final muito divertido, adorei!

Vinny Britto 05/09/2018

"Eu acho melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso." - FALCÃO
Dos livros fora da série Harry Hole, esse é o melhor do Nesbo.
Leitura ágil e um show de reviravoltas na trama. Nesbo consegue como poucos, nos fazer gostar de um protagonista que é escroto, mas que acaba enfrentando alguém pior do que ele.
Vale a pena conferir também o filme lançado em 2011. Diferentemente da adaptação do Boneco de Neve, esse filme ficou excelente.

RECOMENDO!!!
Camila Vieira 05/09/2018minha estante
Essa frase do Falcão deveria estar na contra-capa do livro!

Vinny Britto 05/09/2018minha estante
Hahahaha

Eduarda 19/05/2020

Primeiro livro que leio do autor e apesar da história ser boa, não me prendeu a atenção. Demorei para finalizar a leitura e o final nao chega a ser surprendente.

Patresio.Camilo 03/01/2020

SOFRÍVEL
Comprei este livro do Nesbo em uma viagem a trabalho, pois já havia lido o O Sol da Meia-Noite dele e que havia achado muito bom, além das boas referências dele em alguns sites e perfis literários.
Mas Headhunters é um livro sofrível.
Os personagens não conseguem nem trazer antipatia ou simpatia, uma história que tinha tudo para tirar o fôlego, mas que não empolga.
Personagens mornos, diversas pontas a serem atadas e no final, tenta-se de dar um final que tenta surpreender, mas o livro foi tão sem graça que para mim não fez nenhuma diferença.
Outro fator a destacar é a péssima edição da Record, folhas manchadas, partes apagadas, o que é lamentável, dado a grande importância desta casa para a literatura.
Como sempre digo nas minhas resenhas, esta é a minha opinião.
Espero que se ler, você tenha uma diferente de mim.

Carla.Zuqueti 06/04/2019

Excelente
No mundo dos negócios não há headhunter melhor que Roger Brown. Baixinho, com uma vasta cabeleira, ternos caríssimos, Roger tem um talento único: sabe ler pessoas como ninguém.
Todas suas indicações são certeiras e seu trabalho é super reconhecido no mercado.
É casado com a belíssima Diana, dona de uma galeria de artes.
Em uma vernissage, Diana o apresenta a Clas Greeve , o candidato perfeito a diretor geral da Pathfinder, empresa cliente de Brown. Porém, além do passado violento de Greeve na Guiana Francesa, onde utilizava tortura como técnica de interrogatórios, há algo mais por trás de Greeve que pode mudar para sempre a vida e o destino de Brown.

Empolgante! Vi esse livro em uma recomendação do Abilio Diniz e pensei: ?com certeza deve ser muito bom!?
Mas é excelente! Muito inteligente, muitas surpresas, a violência na medida, muito empolgante!
Li praticamente todos os livros de Jo Nesbø e ele é um dos meus autores preferidos de suspense policial. Esse com certeza não decepciona!

Boa leitura

Giovanna.Antonialli 10/03/2021

Previsível
Muito bom.
Acompanho trabalhos do Jo Nesbo e tenho que dizer que ele é muito bom no que faz. Nessa história em específica, tudo se tornou bem previsível, para quem gosta de plot twist, fiquei um pouco decepcionada.
Recomendo o livro e o autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5