Bem Profundo

Resenhas - Bem Profundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Erika 27/12/2016

Na verdade é BEM RASO!
Mais uma leitura que não me acrescentou nada. Mais um livro lido por curiosidade e que terminei de ler apenas porque comprei. Parado, Chato, uma dinâmica fraca. Enfim... Bem profundo não foi tão profundo assim. Esse livro vai é... "Pro fundo da estante". rs...
Sérgey 29/12/2016minha estante
Um título que Freud daria pra ajudar no marketing... rsrsrs!

Erika 29/12/2016minha estante
Verdade. Rs

Dai 25/05/2018minha estante
Também achei ele bem fraco. Não me encantou.

Erika 27/05/2018minha estante
Sim, Daí. Muito monótono e superficial.

Priscila 25/12/2012

profundo? não, não...
Lá fui eu para mais uma aventura no mundo dos livros eróticos. Mas, dessa vez, a história não convenceu. Uma bibliotecária comum, e gordinha, o que é bem legal!, recebe cartas eróticas de um admirador secreto enquanto se vê envolvida por um professor hot que faz pesquisas onde trabalha.

Tinha tudo para ser um enredo mais desenvolvido, mas ficou naquela "lenga-lenga" de descrever as relações sexuais com todos os seus mil detalhes e de mil maneiras possíveis! A história ganha um conteúdo dramático no final mas não convence.

Nesse ponto ainda prefiro o velho 50 tons, citado na capa do livro, porque pelo menos teve uma história desenvolvida na triologia.

Talvez aposte no novo lançamento da autora em 2013. Talvez.
Gi Maggioni 27/12/2012minha estante
Concordo.
Já eu não vou passar nem perto do próximo livro dela.

Karine de Souza 16/06/2013minha estante
Também não gostei do livro, me interessei pq a principal é uma bibliotecária e eu estudo biblioteconomia, então decidi ler. Que decepção!
A história até que é + ou -, mas a narrativa é chata d+, me peguei várias vezes pulando trechos do livro, não aguentava mais tanto lenga-lenga e quase nenhum diálogo.

Michele 14/08/2013minha estante
Eu gosto de livros com história!! Esse lance de mil detalhes da relação é desgastante!! Pulei vários trechos... Eu cheguei no final do livro pq sou curiosa!! Enfim.. não gostei desse!

Bruna Britti 19/11/2012

www.supremeromance.blogspot.com

***

Entrando na onda dos lançamentos eróticos no Brasil, a aposta da Editora Planeta para este gênero é o livro Bem Profundo, da autora Portia da Costa.

Antes de começar minha resenha, sempre é bom relembrar o que vem sendo motivo de polêmica para alguns desses romances. A maioria retratam situações surreais ou, em alguns casos, que poderiam até acontecer na realidade mas que não seriam talvez tão agradáveis quanto você ler em um livro. Trata-se meramente do fetiche, do que cada um, lá no cantinho de suas mentes, fantasiam ou se sintam a vontade para ler em referente ao sexo. O romance erótico é um gênero delicado, que precisa ser lido com uma mente aberta e, algumas vezes, é preciso abandonar o lado coerente e se deixar levar apenas pela fantasia. Afinal, trata-se de uma leitura com um teor bastante sexual e de gostos muito, mas muito pessoais.

Bem Profundo não é nem um pouco diferente. Antes mesmo de qualquer introdução à história, já somos levado aos caprichos sexuais de um estranho que coloca, em palavras picantes e sensuais, seu desejo obsessivo de comer a bibliotecária Gwen. Em cartas misteriosas, deixadas na caixa de sugestões da biblioteca onde trabalha, Gwen é levada a fantasiar com o homem que se intitula como Nêmeses, e, ainda que seu lado sensato diga que aquilo poderia ser perigoso, acaba mergulhando de cabeça nos fetiches dele.

Isso inclui coisas como se tocar quando ninguém está olhando, imaginar as cenas descritas detalhadamente nas cartas e ainda pagar punições durante o trabalho. Enquanto Gwen entra numa relação virtual (pois há também um contato por internet) com Nêmeses, ao mesmo tempo começa a se interessar cada vez mais por quem ela descreve como o Professor Gostoso McLindo. Ou, de um jeito mais formal, o professor Daniel Brewster; frequentador assíduo da biblioteca.

Não caro leitor, Daniel não é o novo Grey. Na realidade, viro um pouco a cara com essas comparações desnecessárias que as editoras insistem em fazer com 50 Tons de Cinza sempre que estão para lançar um romance erótico. Bem Profundo não escapou dessa, embora eu realmente ainda esteja tentando entender onde há qualquer coisa para se comparar. Então, se você escolher esse livro pensando em encontrar o próximo Sr. Grey, vai acabar decepcionado. O livro passa longe do milionário sedutor, da mocinha ingênua, ainda que temos (um pouquinho) do tema BDSM. Além disso, (eu) acredito que 50 Tons seja mais voltado para o romance do que propriamente para o erótico em si, ao contrário de Bem Profundo. As ações, os pensamentos, as atitudes, os cenário; tudo no livro é movido pelo sexo. Em resumo, o sexo não faz parte da história, mas sim é a história. A autora até tenta colocar um drama pouco depois da metade do livro, mas não tira o foco puramente sexual da trama.

É nesses termos que temos um livro bem escrito, com cenas que não beiram ao romantismo, mas vai direto ao ponto. Um pouco disso é contribuição da própria personagem, Gwen é uma mulher tão bem resolvida sexualmente que não perde tempo com dúvidas sobre o que lhe dá ou não prazer, se deve ou não fazer. Nesse aspecto ela me agradou bastante. Seus pensamentos são espontâneos, às vezes com um toque de humor e na realidade bastante sinceros, portanto, vamos encontrar termos bem crus, que fogem da poesia erótica (acostume-se a ler palavras como pinto, 'punheta e outros *vermelha*). O meu lado romântico não curte muito essa linha, mas dessa vez não me incomodei com isso. A autora soube dosar de forma a parecer quase natural, espontâneo e não exagerado.

Os diálogos dos personagens são mínimos, deixando espaço para, digamos a exploração de seus corpos. :D Bem Profundo é de leitura fácil, terminei em dois dias. Quando cheguei ao fim, senti que havia lido um conto erótico, daqueles ao estilo Elloras, conhecem? A leitura foi bastante prazerosa e mexe com os fetiches e desejos mais profundos de uma pessoa, seja homem ou mulher. Portia da Costa mostrou que sabe como envolver o leitor em um jogo sexual bastante interessante.

O final me deixou com um pontinho de interrogação na cabeça, mais pelo que li na contracapa do livro que pela própria história em si, mas nada que estrague a história. Ano que vem a Planeta promete lançar mais um livro da autora, O Desconhecido
Sheleihp 28/02/2013minha estante
Eu me identifiquei muito com a protagonista, somos bibliotecários e intensas em tudo na vida...pode não ser o conto de fadas...mas, prefiro um romance real às vezes. É bom colocar os pés no chão um pouco e ser feliz e dar valor ao que temos...Daniel não é um bilionário como Sr. Grey ou Gideon, mas, ele é um professor inteligente, talentoso e dedicado...e isso dá charme ao personagem. E o melhor, mostra que todos nós temos segredos...

Espero que curtam a leitura!

Su 12/11/2013minha estante
Adorei sua resenha, muito bem elaborada e suas explicações são ótimas!!
Gosto de ler resenhas depois que acabo de ler os livros, e essa sua foi perfeita!!
O livro pra mim foi uma delícia! E como vc disse, é necessário se ater ao fato de que é uma FICÇÃO, com situações diferentes para ajudar a criar o clima, e sem mente aberta algumas partes podem gerar sensações diferentes das que se propõe!!
livro delicioso!!

Gina 14/01/2019

Ruim que dói
Vai pra listinha dos piores livros que eu já li. A história não te envolve, os personagens não são cativantes, as cenas são forçadas, achei um porre. Li o livro inteiro me arrastando só pra poder dizer que eu li mesmo porque foi um sufoco viu. Tentei dar outra chance pra hot/adulto mas não deu não, só consigo gostar de 50 tons e olhe lá mas se vc gosta de livros eróticos no geral de repente você goste desse. Tempo perdido que não volta mais ?
Yasmin R 16/05/2020minha estante
Ahh nossa é horrível! Me deu até dor de cabeça!

Gizele 06/10/2018

Língua portuguesa mandou um beijo
Não é de todo raso e fraco, mas não encanta, não comove, não envolve, embora tenha pedaços beem explícitos e uma personagem fora dos padrões da mídia: curvilínea, "cheinha".
Tem muito erro de português. Sério. Chega a deixar frases desconexas.
O final eu não esperava.
A dúvida persistente sobre a identidade do admirador secreto dá uma canseira.

Yasmin R 16/05/2020minha estante
Até no livro físico? Pensei que meu e-book no Kindle estava com problema!! Livro chato!!

Anya 29/09/2018

História ruim, escrita ruim e o português foi assassinado.
Ficou guardado em minha memória como um dos piores livros que já li.
A quantidade de erros de português é absurda, em um nível que incomoda e atrapalha a leitura.
A história é fraca, sem pé nem cabeça, e nem um pouco verossímil.
Li porque me indicaram, depois queria matar quem me indicou rsrs.
Yasmin R 16/05/2020minha estante
Matou?? Livro chato demais!

Leticia 10/01/2013minha estante
A história do livro é boa,porém poderia ter sido mais explorada,mais extensa,adoraríamos mais detalhes dos acontecimentos finais!Tudo que se passa é algo realmente fascinante,e toda mulher gostaria de alguém que enxergasse sua beleza interior e a amasse como uma deusa.Enfim a leitura vale a pena!!

Caroline.Weber 21/12/2018

Bem Profundo faz jus ao título recebido. A narrativa da autora é sensual e intensa ao extremo, deixando claro que o livro não se encaixa na classe dos romances adultos, mas sim, na dos romances eróticos. A diferença, por mais que não pareça, é considerável. Em um romance adulto, por mais que o erotismo se faça presente na trama, o sentimentalismo fala mais alto e em certo momento acaba se tornando o centro da história. Já nos romances eróticos, o amor pode vir a se tornar uma consequência da paixão descrita, entretanto a história sempre caminha pelos enredos do desejo carnal, levando seus personagens a vivência de suas vontades e fantasiais sexuais mais profundas.
Por isso, confesso que a citação na capa comparando a obra com a série Cinquenta Tons me preparou para uma história totalmente diferente da qual fui apresentada. De fato, as obras se assemelham em alguns aspectos (fantasias sexuais, desejo carnal, relações de dominação, etc.), contudo enquanto Cinquenta Tons é uma história de desejo e paixão narrada pela ingênua Anastasia Steele, Bem Profundo é um mergulho na libertação da sensualidade e da libido de nossa ?experiente? protagonista, que não está em busca de um conto de fadas, mas sim, de um reencontro com sua feminilidade e com seus mais sinceros desejos (mesmo que ela ainda não tenha se dado conta disso).
Gwendolynne Price é uma bibliotecária recém-separada já na casa dos trinta anos, dona de um corpo curvilíneo que foge dos padrões sociais de beleza que se fixam entre os tamanhos 36 e 38, e que se vê confrontada por seus desejos mais obscuros quando recebe uma carta anônima repleta de sensualidade e promessas carnais. Como bem sabemos as palavras podem carregar uma infinita carga de sentimentos e essa primeira carta a assusta, amedronta e ao mesmo tempo enche seu corpo de desejo. Como um estranho poderia saber tanto sobre ela? Como ele fora capaz de reparar em suas roupas, manias e rotina e ainda assim, se manter no anonimato? E mais, mesmo quando ela deveria sentir medo dele, porque continua a sentir um anseio crescente de mergulhar nesse jogo de prazer e anonimato?
Yasmin R 16/05/2020minha estante
Ahh eu achei bem chato! Olha que eu já sou acostumada com livros eróticos! Me deu até dor de cabeça!

Leonardo Drozino 12/01/2013

O que você faria se recebesse uma carta anônima com propostas indecentes? Com certeza você ficaria apavorada e chamaria a polícia.

Abandonei esse livro no segundo capítulo, depois de duas chances que dei.

Acho completamente nojento uma mulher sentir atração por um tarado como esse. E o cara acha que ta seduzindo, dizendo que o pau dele é grande e que ele se masturba muito vendo ela?

QUE RIDÍCULO.

Dernires 05/03/2014minha estante
kkkkkkkkkkk... adorei a parte do "Mas como você é mal comida e é protagonista de um livro erótico, você fica com a calcinha molhada." Gostei do livro, mas achei fraquinho! E uma ousadia pôr na capa uma comparação com 50 tons! Pelamordedeus!! :/

Danielle 29/05/2021

Chato
Nossa, que livro ruim ! Fui na expectativa que seria mais interessante, quebrei a cara. Não indico para ninguém
Lilian.Godoy 29/11/2021minha estante
Não estou gostando tbm ?

Leo Lopes 02/02/2013

Bem profundo mesmo... o mais baixo da categoria!
Não pontuei... So se tivesse pontos negativos. Tenho vergonha em afirmar que perdi meu tempo lendo esse lixo... Enredo pobre... Se quiser saber mais da minha opinião é só me chamar em privado. Terei um imenso prazer em dizer minhas más impressões e não não é só pelo conteúdo, porque apesar de ser fraco também eu li 50 tons de cinza e gostei. Eles ainda tem coragem de colocar assim "Se você leu 50 tons e gostou, vai enlouquecer com essa história". Que raio de história? Não tem história! É so sexo! É ridículo, nojento e depravado! É um lixo!

Prontofalei!#
Ninah 18/11/2013minha estante
Bom saber. Mensos um pra minha lista! Beijos.

Dani 09/02/2016

Bem profundo
Me arrependi muito de comprar este livro, horrível a história se perde totalmente tem fatos que nem foram esclarecidos. Totalmente sem graça.
Yasmin R 16/05/2020minha estante
Duas!! Livro chato! Toda página aparecia ela se masturbando!

Mari 30/07/2013minha estante
Oi Dayane, eu achei meio sem graça o livro e fique em dúvida se o Daniel é Nemesis ou não... ele é?

Marileide 15/11/2012

Mulher comum..
Meninas aqui está uma história de uma mulher como a gente..
Fora dos padrões de beleza, Gwen é gordinha e muito sensual...e Daniel sabe explorar esse lado dela, eu amei esse livro e os temas dessa autora é feito pra mulheres como nos....Aguardando o próximo livro dela.

Brunna166 14/05/2024

Pouco enredo
?esse livro eu já tinha em minha estante há um bom tempo
? tem um quê de 50 tons de cinza versão filme - um tanto quanto romântico - porém menos glamuroso ? interessante mas um pouco cansativo ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6