Cinquenta tons do sr. Darcy

Cinquenta tons do sr. Darcy Emma Thomas

Resenhas - Cinquenta Tons do Sr. Darcy

1 | 2 | 3 | 4

Bia | @books.da.bia 02/04/2019

Se o original já é ruim, essa paródia se superou
Nem sei o que escrever de livros que eu não gostei. Imagina de livros que eu detestei? Fico toda errada. Mas, sinceramente, esse livro é uma tortura. Muito ruim, piadas fracas e sem graça, paradoxos temporais no livro inteiro. Uma decepção em cinquenta tons. Esperava um pouco mais...de ação, humor ou qualquer outra coisa que tornasse a leitura ao menos um pouco interessante.
Existe o ruim, o péssimo e abaixo dessas categorias se encontra esse livro. A autora foi muito infeliz. Fez bem ao se esconder por detrás de um pseudônimo. Péeeeessimo...

Bruna 17/09/2018

Este livro salvou meu final de semana!
Os três últimos foram totalmente decepcionantes.
E esse não foi a minha primeira escolha quanto ao próximo livro! (o que eu queria ler estava traduzido em português de Portugal. e isso me fez abrir esse! atrás de uma diversãozinha... E deveras não fui decepcionada!)

Admito que quando achei este livro no meio dos meus PDFs torci o nariz pra ele. Mas 2 noites atrás pensei: pode ser legal! Aqui vai estar mesclados elementos tão em falta como em Orgulho e Preconceito que ficamos à espera de um mísero beijo que nunca vem!
Acabou que ri horrores depois de passar da página 70! É muito engraçado ficar vendo a Elizabeth aquele misto de inocência da própria Elizabeth Bennett e a idiotice própria de Anastácia!
Recomendomendo à todos que gostam de uma boa paródia. E claro, que não se ofendam com esse tipo de humor.

Vou dar 4 Estrelas e meia... E acho que o favoritarei.

Marília 28/03/2016

Livro-besteirol
De antemão, é bom esclarecer que essa não é uma leitura pra ser levada a sério!
O livro é escrito de tal forma que remonta aos filmes de comédia do gênero besteirol, com humor escrachado, linguagem xula, e pouquíssimos filtros. Essa característica tem seus pontos positivos e negativos, como a espontaneidade e criatividade nas associações de idéias em contraponto a certos pontos de vista preconceituosos e construção textual muito fraca. O público a que se destina o livro acaba sendo um nicho muito menor do que aquele pretendido, pois se trata, sim, de uma leitura ofensiva e meio intragável para os fãs de Jane Austen e/ou de Cinquenta Tons de Cinza.
Portanto, se você gosta de um destes ou não é muito dado a esse gênero de humor, dê skip.

Mrs Luna 20/03/2016

Broxante
Emma Thomas, um pseudônimo, fez o certo ao utilizar um pseudônimo para publicar esta obra, pois com toda a certeza é uma das piores que já li, e olha que estou comparando com textos de colegas de classe da 7ª série, porque sou legal.
A história em si é uma piada completa, com erros absurdos, fazendo com que no meio da leitura você se pergunte "por que não larguei isso ainda?", e não se pergunte apenas isso, na verdade o mais inquietante é "como o autor teve coragem de publicar isso?" ou "como uma história dessas fez sucesso o suficiente para ser traduzido?", inquietante, eu sei, exagerado? Pode ser, mas só quem leu saberia dizer, pois pela sinopse parece ser algo legal, até interessante, mas na realidade é uma completa perda de tempo.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/03/20/cinquenta-tons-do-sr-darcy-emma-thomas/

Elba 30/08/2015

não recomendo.
Um livro fraco, que faz você se perguntar porque está lendo, mesmo que uma paródia queira dizer algo que mude e normalmente para ser engraçado, nem isso o livro consegue ser.

Eri Guimarães 25/01/2015

Cinquenta tons do sr. Darcy
Olá Galera BLA!!

Quem aqui já assistiu a filmes como “Não é mais um Besteirol Americano”, “Uma Comédia Nada Romantica”, “Deu a Louca em Hollywood”, a franquia “Todo Mundo em Pânico”, “Vampiros que se mordam” entre outros com certeza irão entender bem o conceito sobre comédia besteirol. Para quem não conhece esse tipo de filme, a comédia besteirol é uma forma escrachada de humor e geralmente os filmes que utilizam desse estilo, não se preocupam com nada, só se preocupam em fazer você rir e não importa como. Utilizam de humor despretensioso, sendo a maioria sobre adolescentes, colegial e sexo. São filmes que não estão nem ligando para ganharem estatuetas de Oscar e utiliza o termo "quanto mais idiota melhor" como sendo o seu lema principal.
Você deve estar se perguntando se enlouqueci e troquei o titulo da postagem, mas relaxem, apesar de estar falando sobre filmes, tudo está correto. Afinal, “Cinquenta Tons do sr. Darcy” é um besteirol na versão livro.
Imagine misturar o melhor da obra-prima de Jane Austen, com o melhor da trilogia de E. L. James, e ainda acrescentar uma boa dose de humor escrachado. Foi exatamente isso que um inglês mundialmente famoso usando o pseudonimo de Emma Thomas fez.
Esse livro é totalmente para rir. Se você o pegar esperando uma logica para sua trama irá se decepcionar profundamente. Se você espera algum trecho sério também irá se decepcionar ainda mais. E se você não tem um humor compativel com besteiróis nem se aproxime desse livro. Quando falo sobre humor escrachado, acredite é em nivel master blaster advanced.
Fitzwilliam Darcy e Elizabeth Bennet, os protagonista de “Orgulho e Preconceito” da célebre diva Jane Austen, protagonizam esse livro, mas assumem personalidades misturadas as de Christian Grey e Anastasia Steele – protagonistas de “Cinquenta Tons de Cinza”.
O livro tem piadas o tempo todo, um palavreado chulo e é extremamente idiota e sem noção a maior parte do tempo.
O livro é ambientado em Hertfordshire, no século XIX. Mas a autora faz várias referências a coisas atuais como: Google, Blackbarry, Laptop etc... Mas em alguns momentos ela fala como se estivesse escrevendo um livro nos tempos de hoje, como quando Elizabeth reclama que o Sr. Darcy só tem músicas da Nelly Furtado no Ipod e quando ela não sabe o que fazer com KY.
A paródia de alguns personagens é bem interessante, e eu ri horrores com essa versão da Sra. Bennet (que aparece com o mesmo nome) e da Lady Catherine de Bourgh (Lady Catherine de Bruços). A matriarca da família Bennet não mudou muito, só acrescentou muita safadeza à mulher, mas ela continuou a mesma espécie fútil e sem classe da obra original. Lady Catherine também continuou a mesma, mas teve um acrescimo bem interessante: o sadismo – o que fez um paralelo com a personagem Elena Lincoln da trilogia Cinquenta Tons. Entre outros personagens, tiveram o Bingley (Bingulin) e Sr. Collins (Phill Collins) – com essas alterações nos nomes vocês já podem imaginar a loucura.
Ahh, você deve estar se perguntando sobre os niveis das sacanagens, não é? Mas, podem relaxar, não é algo assim tão hot. Na verdade há mais loucuras e absurdos com muitas piadas de duplo sentido. O Darcy é problemático (igualzinho ao Grey), mas sexo mesmo só em uma ou duas partes do livro e não mais que uma página, e nada tão explicito (o que é de se admirar pelo genero a que esse livro pertence.
O livro não se prende a nenhuma das duas obras originais no qual é inspirado, aliás, por muitas vezes a autora menciona outros livros e até os personagens comentam sobre que livro eles estão falando, típico de besteiróis. Sem falar que em muitos momentos do livro os personagens fazem críticas à própria autora.
Então, se é para definir esse livro em poucas palavras eu escolheria: Genial, Hilário e Safado. Mas um conselho, leia completamente desprendido de qualquer conceito sobre “Orgulho e Preconceito”. Encare como uma piada. Se você for fã xiita de Jane Austen e suas obras, mantenha distância deste livro, pois ou irá querer morrer ou matar a autora desta paródia. Se você tem mente aberta e consegue separar as coisas e encarar este livro como ele realmente é, ou seja, um besteirol, tenho certeza que terá boas horas de diversão e risadas da primeira à ultima página. Mais do que recomendado.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Fernanda 13/01/2015

Resenha: Cinquenta tons do sr. Darcy
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/01/resenha-cinquenta-tons-do-srdarcy-emma.html

Juninhu 02/10/2014

Uma tortura. Muito ruim, piadas fracas, paradoxos temporais no livro inteiro. Existe o ruim, o péssimo e abaixo dessas categorias se encontra esse livro.
Ana Paula 05/12/2014minha estante
hahahaahaha amo suas resenhas!

Juninhu 22/12/2014minha estante
ahahaha' eu só fico extremamente irritado quando acabo de ler alguma coisa e quero tacar fogo nela.

Miria80 16/01/2015minha estante
A autora deve ser no mínimo uma analfabeta. Encontrei diversos erros de português e não consegui engolir nem as primeiras páginas. Acho que ''lixo'' é apelido carinhoso para uma merda desse tipo!

Layze 30/08/2014

Deprimente
Nunca li um livro mais ridículo

Iasmin 24/07/2014

Paguei 20 reais nele e até hoje me arrependo. Só dei duas estrelinhas pelas poucas risadas que dei com ele. Esse livro parece uma piada, uma história baseada na historia de jane austen que alguem faz sem vontade e zombando porque foi obrigado a faze-la para uma prova qualquer de produção de texto.

ValAria.Alvarenga 06/06/2014

WTF??
Fui pelo título. Afinal tudo que envolve o universo de Orgulho e Preconceito me interessa. Então fui quente na leitura mais por envolver Mr.Darcy, nem liguei para o fato de 50 tons...
Li apenas 6 capítulos do livro, sério!! Não suportei o linguajar,é chulo dms! Senti q se continuasse a leitura a minha imagem do Mr.Darcy (que é meu personagem histórico favorito)iria morrer. Jane Austen se revirou no túmulo, tenho certeza. Tem vários livros originados de O&P e alguns são legais. Esta aí Death comes to Pemberley pra provar isso. Mas quando pegam um personagem e alteram toda a essência dele aí já é ridículo.
Eu não recomendo a leitura.

Juliana Lopes 27/05/2014

Citações:
"O sr. Darcy se virou e - oh, meu Deus! - Elizabeth viu seu rosto pela primeira vez. Os lábios eram carnudos e sensuais. O cabelo avermelhado - não, espere um pouco, vamos descrevê-lo como acobreado - caía-lhe sobre os olhos cinzentos tão atraentes que poderiam ter sido forjados a partir de blocos de sexo sólido."
mara sop 07/01/2015minha estante
o.O