Cinquenta tons do sr. Darcy

Resenhas - Cinquenta Tons do Sr. Darcy

1 | 2 | 3 | 4

crohnsono 04/04/2024

Não sei o que sentir
Qnd eu comecei a ler esse livro eu n imaginava que ia ser de um humor tão ESCRACHADO
a sensação foi que eu estava lendo uma adaptação de algum filme na vibe Todo Mundo em Pânico

muita coisa foi explicada quando descobri que o próprio autor sentiu tanta vergonha de ter escrito isso que usou um codinome pra disfarçar

sinceramente achei que ele pecou muito ao colocar tanta bizarrice, se n fosse por isso, ia ser muito mais divertido de ler
a idéia me pareceu tão boa, mas definitivamente foi mal executada

eu até que dei umas gargalhadas aqui e ali, mas acho q teve muito exagero desnecessário, e dava pra fzr uma história muito mais engraçada se ele n tivesse essa necessidade de deixar tudo tao bizarro o tempo todo

confesso que esperava mais viu

Larissa 16/03/2023

Não leia esperando um romance sério ou erótico, entenda primeiro o que é uma paródia.
Dou 2 estrelas e meia pq realmente não sei como classificar esse livro. Não é ruim, dentro da sua proposta ele cumpre seu papel, mas também não é um livro bom.
O livro cumpre bem o papel de ser uma paródia, misturando as histórias de Jane Austen com 50 tons de cinza, mas acho que acaba pecando pelo excesso de bizarrice. É tanto deboche pra todo lado, que sobra muito pouco da história pra gente curtir de fato.

Sofia136 09/02/2023

Obra prima
O que dizer dessa obra prima da literatura universal? Certamente algo para ser lido hoje, amanhã e sempre, por leitores do mundo inteiro. Uma leitura obrigatória, cheia de emoções, que vai te fazer chorar. Não tenho palavras para descrever. Simplesmente, leia.

Luah4 06/01/2023

Se quer ler coisas absurdas, leia este livro.
Este livro me fez rir e muito, eu simplesmente chorei de tanto rir e depois parei por uns quinze minutos para tentar refletir sobre a minha vida. Com toda certeza quem escreveu o mesmo estava muito louca de substâncias ilícitas, porque é cada coisa que me faz duvidar da minha sanidade mental.

Nunca mais olhei para uma berinjela do mesmo jeito.

Nick addams 26/12/2022

50 tons de sr Darcy
Eu ri muito com essa livro, acerta bastante no seu objetivo como sátira/paródia, o plot no final é simplesmente maravilhoso

Paula 05/10/2022

Só um recado
Para as 601 pessoas que querem ler esse livro, de acordo com o Skoob, por favor. Não façam isso!
Eu não tenho nem palavras para descrever. Minha cabeça está confusa. Não sei... Só sei que vocês não deveriam ler

Amandabels 08/06/2022

Ruim vs engraçado
O livro é tão ruim, que a própria autora usou um codinome, por vergonha obviamente, de ter tido não só a coragem, mas como a falta de noção de escrever, o que aposto, muitas outras pessoas pensaram e imaginaram: um Mr. Darcy safadinho...
O livro é muito ruim, mas tão ruim que eu li em dois dias, porque simplesmente não consegui parar de ler.
A primeira dica para quem vai ler esse livro é, tenha lido os livros base antes. É impossível entender o deboche, sarcasmo e piadas escritas por Emma, se não tiver lido Orgulhoso e Preconceito, e 50 tons de cinza antes. Outra dica é, o humor apresentado neste livro é para poucos. Se você tem um humor exigente, provavelmente este livro não é para você. Terceira e última dica: a autora nao poupa palavras esdrúxulas. Se você está acostumada com romances da Jane Austen, e nunca leu um hot, querides, você vai se assustar. E nem pense "ah mas eu li Julia Quinn", não! definitivamente não tem nada a ver.
O livro é muitíssimo engraçado no começo, e se encerra mais engraçado ainda. Sério, o final é Hilário. Mas no meio, se torna um pouco cansativo, e o melhor é que a autora sabe disso, e cita isso.
E não posso deixar de fora a adorável quebra da quarta parede, amo isso em teatros, cinemas e livros! E Emma fez muito isso, o que nos envolvia muito na história.
O que é melhor que uma escritora ruim, que sabe que é ruim e faz piadas disso?
Desconheço...

Dani Ramos 05/08/2021

quando esqueço que "paródia" por ser entendido como "ridículo". as partes que eram para serem engraçadas, foram forçadamente ridículas. ?

Nathy 08/07/2021

Eu não sei se choro ou dou risada com esse livro. Lembro que que quando o vi, e li a Sinopse, achei interessante que fizeram uma parodia do livro que eu tanto gosta Orgulho e Preconceito, com um que eu só vi os filmes, Cinquenta tons de cinza. Em primeira instancia eu achei interessante colocar uma "temática" mais 18, porém a medida que fui lendo fui dando risadas de muitas coisas. Ver a Lizzy e o Sr.Darcy nas situações em que a autora Emma Thomas os coloca, foi bastante prazeroso de ler.
Porém para uma fã de Orgulho e Preconceito, me doeu um pouco depois que o li e absorvi os acontecimentos do livro. Foi interessante para mim foi, mas creio que para muitos que gostem do livro, seja algo totalmente absurdo, ou até engraçado de se ler.
Porém não tira o demérito do livro em questão, é uma leitura fácil e de fácil entendimento, mesmo com a "linguagem de época", porém ele é muito para quem gosta de livros de parodias ou sátiras.

Danielle.Arruda 10/06/2021

Uma homenagem criativa e sem noção
Eu me diverti demais com esse livro, imaginar os personagens clássicos naquelas situações e mantendo aqueles diálogos, a escrita da autora é boa de ler, ela claramente está em busca de divertir o leitor e não se estende em descrições, achei corajoso e aplaudo a mente criativa que consegue criar uma paródia! Sou fã de filmes como "Todo mundo em Pânico", então pra mim a experiência foi boa e bastante divertida.

oLola 09/01/2021

DUVIDOSO
Eu sei, eu sei... livro duvidoso. Eu amei.
AVISO: não é romântico, não é hot, não é nada do que se espera e é tudo que você não imagina.

O livro usa do humor exagerado para deixar a crítica evidente - um gatilho cômico comum na comédia. É tão imprevisível que a cada página você fica desorientado, desde diálogos loucos e trocadilhos mal intencionados até os nomes sugestivos (sr Bingulin, srta Vagalucy etc). Eu demorei pelo menos até a parte da "putaria" pra entender a real intenção do livro. A autora sabe que é non-sense, mas escreve de forma tão cativante que ao mesmo tempo que se ri, pensa "que bela crítica escrita de forma tão idiota". Considero inteligente, mas obviamente essa loucura me irritou muito em diversos momentos.

O que mais me prendeu à leitura foi a forma de escrever de Tessa, que vez ou outra se intromete na narrativa sem nunca ter saído dela, pra começo de conversa. É 1830, mas os anacronismos são frequentes; obviamente que, por isso, o livro não é fonte confiável em nível histórico. Ele só foi escrito para ser cômico.
Do meio pro fim fica mais fácil de entender, e creio que a confusão inicial se dá pela falta de costume de ler coisas absurdas - daquelas que precisamos reler pra ver se é isso mesmo. Como dizia Hemingway, "se conseguir, escreva histórias que sejam tão improváveis quanto um sonho [...]"

"- Não conheço esta música. Qual é o nome dela?
- É de Mozart [...] creio que seu propósito seja deixar ainda mais claro para os leitores a minha natureza de macho-alfa capaz, agradável e sabe-tudo, e lançar luz sobre a sua impotência e sua ignorância sobre assuntos de sexo e música clássica."

"Estava evidente que ele travava uma batalha interna, lutando contra algum turbilhão interior. De repente, sua formosa boca abriu-se, e ele soltou um arroto ensurdecedor e gutural.
- Você não pode fazer uma coisa dessas! - exclamou Elizabeth. - Você é um herói romântico [...]
Gentilmente, ele traçou o queixo de Elizabeth com os indicadores longos e sexy.
- Eu também peido."

"O único conforto que posso lhes dar nesse momento de necessidade é dividir com os senhores a minha estratégia para lidar com o infortúnio: quando fico triste, tudo o que tenho a fazer é olhar pra vocês, então não fico mais tão triste.
Cordialmente,
Phil Collins"

"Mais passos e uma porta batida. Fitzwilliam Darcy se fora. O único homem que Elizabeth já desejara, o único homem que já amara etc.
Ele se foi pela quarta vez agora, e a história começou a se tornar um pouco previsível."

PS. Emma Thomas, que na vdd é uma cacofonia para "hematomas", é o pseudônimo br de Tessa Clayton. Obrigada T!

Tícia 11/12/2020

Orgulho e preconceito, um clássico.
Você pode até não ter lido, mas já ouviu falar da história entre Elisabeth Bennet e o nobre Mr. Darcy. Tá, eu sei que a trama vai além do romance entre os dois, blábláblá, mas cá estou eu cagando – de novo – pra crítica social. O que nóis quer no livro é romance e ponto.

Bem, até aí tudo bem.
Mas como você se sentiu quando pegaram este clássico e avacalharam misturando sua história com a de Cinquenta tons de cinza?
Eu sei que teve gente que enfartou de desgosto enquanto outros, por sua vez, nem esquentaram a piolhenta, afinal, em tempos de pandemia, o negócio é rir pra não chorar.

Eu, previsivelmente, faço parte do segundo grupo.
Assim que tomei conhecimento de Cinquenta tons do Sr. Darcy, tive de ler porque não resisto a um mal feito literário.

No caso de Cinquenta tons do Sr. Darcy, as duas histórias foram misturadas: tudo acontece no tempo e espaço de Orgulho e preconceito, mas quem é avacalhado mesmo é 50 tons. Imagina toda a sacanagem descrita e falada com a linguagem requintada da época? Foi hilário ver situações ridículas sendo tratadas com formalidade e esmero.

Não poderia me esquecer de mencionar o quão engraçadas são as partes do sadomasoquismo. Se você pensa que Mr. Darcy vai sovar Lizzy com chicotes e varas, pense de novo. E se você acha que ele é limitado a fazer apenas tranças na mocinha como Mr. Grey, você se enganou mais uma vez. Os traumas de Fitzwilliam Darcy? Pois é.

Gostei da história, rendeu risada.
E vc, revoltado leitor, pode até gostar tb se deixar o bico de lado e dar uma chance.
Vai que rola?
Sem trocadilhos.

;)

Ana Rubia 10/06/2020

Sem comentários
Comprei este livro a uns 8 anos, se não me engano, pois já tinha lido tanto Orgulho e Preconceito quanto 50 tons de cinza, fiquei curiosa de como ficaria uma fusão dos dois.
Demorei todos esses anos para tomar coragem para lê-lo, mesmo sabendo que é uma PARÓDIA o livro me decepcionou e muito, os enredos misturados foi algo que me deixou muito confusa para entender as personagens, a essência de alguns ainda estavam lá, mas outros foram drasticamente deturpados.
Foi uma leitura que me fez rir em momentos pontuais, mas em sua grande parte massante e arrastada.

1 | 2 | 3 | 4