Cinquenta tons do sr. Darcy

Cinquenta tons do sr. Darcy Emma Thomas

Resenhas - Cinquenta Tons do Sr. Darcy

1 | 2 | 3 | 4

Larissa 16/03/2023

Não leia esperando um romance sério ou erótico, entenda primeiro o que é uma paródia.
Dou 2 estrelas e meia pq realmente não sei como classificar esse livro. Não é ruim, dentro da sua proposta ele cumpre seu papel, mas também não é um livro bom.
O livro cumpre bem o papel de ser uma paródia, misturando as histórias de Jane Austen com 50 tons de cinza, mas acho que acaba pecando pelo excesso de bizarrice. É tanto deboche pra todo lado, que sobra muito pouco da história pra gente curtir de fato.

Di 20/04/2013

Quem um dia imaginou que o recatado Sr. Darcy seria um verdadeiro maníaco sexual?

O autor (sim, eu acho que é homem), foi bastante criativo ao juntar Orgulho e Preconceito e Cinqüenta tons de cinza.

A transformação de Darcy em Christian Grey é bem hilária. Ele com seu modo sério e recatado do século em que se passa a historia original, se transforma em um louco depravado, que só quer saber de submissão.

O autor usou da criatividade e alterou o nome de alguns personagens. Como exemplo o Sr Bingley, passa a se chamar Sr. Bingulim que no meu ver interpreta Elliot Grey. Lady Catherine de Bourgh, ganha o notável nome de Lady Catherine de bruços no papel de Helena.

A Sra. Bennet é transformada em uma mulher sem pudor algum, que admira descaradamente o sexo masculino e ainda instiga as filhas a mostrar seus “dotes” para conseguir segurar os pretendentes.

Elizabeth se transforma em uma divertida Anastásia. Mas ao contrario da Ana, ela não tem medo de dizer o que pensa ao Sr. Darcy.

Como naquela época não existia emails, a troca de mensagens é feita por cartas, enviadas por criados com o nome de Laptop e Black Berry.

Dei tantas risadas no momento em que o Sr. Darcy vai mostrar a Elizabeth os aposentos de Pembaley, e a leva ate o Armário Azul de Vassouras com Todas as Parafernálias Realmente Pervertidas! Ele a coloca de quatro e começa a bater nela com uma escova de dentes kkkkkkkkkkk Ele pergunta pra ela se ela ta gostando, e ela responde “Hã... Não estou sentindo muita coisa. Talvez um pouco de cosquinha.” Eu não conseguia parar de rir ao imaginar a cara dele batendo nela depois com um jornal enrolado e falando “Meu Deus, Elizabeth! Goze para mim” e ela não sentindo nada fingi um orgasmo fazendo muuuuuuuuuuuuu ashuashaushsahauhaashuashaush

O autor conseguiu ser sarcástico e divertido e deixar o leitor curioso pelas próximas paginas.

Adriana 16/04/2013

Cinquenta tons do sr. Darcy de Emma Thomas
Orgulho e Preconceito é o meu livro de época favorito e como sou apaixonada pela serie cinquenta tons resolvi que teria que dar uma chance a este livro e não me arrependi.

O livro trás situações absurdas e inusitadas com o Sr. Darcy e Elizabeth e acontecimentos pervertidos e inapropriados (inexistentes) do século XIX.

O livro não foi feito para virar um clássico (lógico) mas sim para nos proporcionas boas risadas.

O livro também conta com personagens igualmente hilários e com nomes sugestivos como o Sr. Bigulin, Sra. Catherine de Bruços, Srta. Vagalucy e Srta.Curraline(as irmãs do Sr. Bigulin ).

E personagens que quando vi não pude conter a risada como o mensageiro o Sr. Lepptop , e a Sra. BlakBerry que faziam longas caminhadas para exercer os seus trabalhos.

E desta vez a mãe completamente obcecada por casar suas filhas com os bons partidos foi substituída por uma completamente surtada ,que tem como missão fazer com que suas filhas conheçam os prazeres da carne ,principalmente antes do casamento.

A união de duas historias tão diferentes, ficou na minha opinião ,muito bom , confesso que não sou fã de parodias tentei ler Opúsculo ( uma parodia de Crepúsculo) e não consegui chegar nem na metade do livro, achei bobo demais. Mas neste livro, a autora soube dosar tudo de um jeito que simplesmente adorei.

Uma leitura divertida ,irônica e descontraída. E ver a Sra. Catherine como Mr. Robssom foi muito hilario.
E é claro que eu não podia deixar de agradecer a Aline pelo presente.
Foi realmente uma gostosa leitura.

Maristela 23/03/2013

50 tons do Sr Darcy é simplesmente ótimo. Paródia do 50 tons de cinza, esse livro me fez dar muitas risadas. Ele não te dá muita idéia do que é realmente os 50 tons e quando cheguei a esse detalhe, o livro estava no fim e foi simplesmente hilário. Recomendo.

Bárbara 26/02/2013

Se você é daqueles que gostam de uma boa piada, vá em frente e leia Cinquenta Tons do Sr. Darcy, mas se você é daquelas fãs de Jane Austen que acham um absurdo qualquer coisinha mal falada sobre ela, passe longe do livro, volte pros clássicos e esqueça este post.

Emma Thomas é o pseudônimo de algum famoso na Inglaterra, mas não sabemos de quem. Ela, a autora, quis fazer uma sátira utilizando o clássico Orgulho e Preconceito e o famoso e tão falado Cinquenta Tons de Cinza. Disso só poderia mesmo sair Cinquenta Tons do Sr. Darcy. Um livro cheio de piadas e duplos sentidos, arrancando risadas de quem, como eu, adora rir de qualquer bobeira.

Não pense que a autora quis falar mal de apenas um dos livros ou dos dois livros. Ela apenas quis escrever algo para nos entreter. Conseguiu e não conseguiu. Já vi várias pessoas criticando o lançamento do livro e outras tantas comentando até no meu próprio Instagram sobre a vontade de ler a paródia. Então, uou, obrigada a vocês que entenderam a ideia da pessoa que escreveu o livro.

No livro, nós nos deparamos com várias cenas de ambos os livros. Encontramos Charlie Tango na forma de um balão, encontramos a Sra. Bennet como uma perfeita tarada fazendo o possível para que todas as suas filhas percam logo a virgindade. Neste livro, também vemos o Sr. Bennet como o padrasto das meninas, seguindo a linha dos tantos casamentos da mãe da Anna Steele em Cinquenta Tons de Cinza.

A autora soube misturar as histórias, criando uma totalmente diferente, mas ao mesmo tempo tão igual. E eu gostei do livro por causa disso, foi interessante ler e rir de todas as peripécias de todos esses personagens com nomes tão… interessantes.

Como já falei no início da resenha, o livro não vai agradar a todos, então pense bem sobre o seu jeito e veja se você pode ou não ler o livro. Lembrando também que não é recomendado para aqueles que são menores de 18 anos.

Sofia136 09/02/2023

Obra prima
O que dizer dessa obra prima da literatura universal? Certamente algo para ser lido hoje, amanhã e sempre, por leitores do mundo inteiro. Uma leitura obrigatória, cheia de emoções, que vai te fazer chorar. Não tenho palavras para descrever. Simplesmente, leia.

Vivi Martins 14/12/2012

O livro é simplesmente hilário, cheio de frases de duplo sentido e outras bem diretas, é muito engraçado desde as primeiras páginas. A forma como a Sra. Bennet é retratada como uma ninfomaníaca e que deseja que suas filhas sejam defloradas é cômica. A interação entre a Sra. Elizabeth Bennet e o Sr. Fitzwilliam Darcy é recheada de tiradas engraçadas e a forma como as vezes a conversa envolve os livros Orgulho e Preconceito de Jane Austen e Cinquenta tons de Cinza de E. L. James, colocando a história dentro do contexto de ambos os romances é realmente muito interessante.
Para quem aprecia paródias e gosta de dar risadas é uma opção recomendada!

jacdeoliveira 21/12/2012

Quando eu penso que nada mais poderá acontecer relacionado a 50 tons, Emma escreve essa história...

Este livro é uma paródia de 50 tons de cinza, só que os personagens são nossos adorados Sr. Darcy e Lizzie.
Imagine todos os acontecimentos de 50 tons de cinza sendo incluídos numa das histórias mais belas da literatura, agora coloque um pouco de humor e piadas de duplo sentido. Pronto. 50 tons do Sr. Darcy fora criado.
A história de Lizzie e Sr. Darcy não ficou das mais belas, mas continuou sendo interessante. Darcy deixou de ser o homem que toda mulher sonha por alguns momentos, ele se torna um tarado e que adora um bom sadomasoquismo.
Foi um pouco estranho ter que criar o personagem novamente na minha mente, mas no final acabou sendo algo engraçado.
A personagem Elizabeth neste livro me irritou bastante. Nada parecida com a personagem original, Lizzie é irritante.

O livro basicamente é isso. Não tenho muito que descrever, pois é uma junção de duas histórias com um pouco de humor incluído.
A escrita da autora é bem limpa, e ela se coloca na história em alguns momentos. Como assim Jac?
Bom à autora faz os personagens comentar sobre ela, principalmente nas últimas páginas do livro.
Infelizmente não consegui dar 5 estrelas para o livro, achei que o Sr. Darcy poderia ser um pouco diferente e que a Lizzie fosse menos chata.
O livro ganhou minhas 4 estrelas, mas quem é fã de Jane Austen como eu, tenho certeza que irá se divertir com essa leitura “picante” (que não é picante RS).

PLAYLIST: AC/DC - The Jack
Blue Foundation - Eyes on Fire

Evelyn Véras - 22/10/2013

Cinquenta Tons do Sr. Darcy: Uma Paródia
Se você é um ‘talifã’ da Austen talvez não vá curtir muito o livro e ache um desrespeito à obra da autora....Mas...se você é um fã mente aberta (assim como eu) provavelmente irá pensar que a Austen deve ter dado boas risadas com essa paródia.
Só pelo título já é possível saber que o livro é uma paródia de outros dois livros: Cinquenta Tons de Cinza e Orgulho e Preconceito. E é interessante a junção dessas duas obras, porque ambas possuem exemplos femininos bem distintos: Elizabeth Bennet x Anastasia Steel.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: Cinquenta tons do sr. Darcy .

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com/2013/08/CinquentaTonsDoSrDarcy.html

Ana Camila 10/10/2013

Raso
Livro com temática erótica, sarcástica e cômica. Para que esperava um Sr. Darcy romântico e fogoso encontra com cara gostoso mas muito arrogante e sádico que não sabe o que é papai e mamãe. Como descrito na capa "é uma paródia". Pois em vários momentos a comédia é introduzida no livro, seja por meio de personagens ou por fala deles. é uma salada mista de épocas e de livros, tenta ser engraçadinho, erótico, romântico, mas não se aprofunda em nada. Parece que a autora com pudor de escrever um erótico misturou muita coisa e ai deu no livro "lível" em um dia.

Barbara 31/08/2013

Cinquenta Tons de Sr. Darcy
Vou começar esclarecendo que nunca li Cinquenta Tons de Cinza, mas amo os livros de Jane Austen,e foi por isso que tive curiosidade em ler o livro, mas sou familiarizada com a história de Cinquenta Tons de Cinza então consegui sim entender a paródia.

A história do livro é bem simples é o livro Orgulho e Preconceito com um toque de Cinquenta Tons. Mas infelizmente acho que a autora não foi feliz, eu até ri de algumas partes, mas as piadas iam ser tornando cada vez mais repetitivas, ai chega um ponto que ninguém aguenta mais. Sabe aquele amigo chato que vê que a piada dele funcionou e ele não para de repetir o dia inteiro? Foi assim que me senti ao ler o livro.

Resumindo se o livro tivesse 100 páginas a menos a história ia ser a mesma, só que bem menos cansativa!

zinha 15/08/2013

MEU QUERIDO E AMADO SR. DARCY
EU SOU COMPLETAMENTE E ABSOLUTAMENTE APAIXONADA PELO SR. DARCY.
ESSE LIVRO É MUITOOO BOM, UMA PARÓDIA MUITO EMOCIONANTE QUE VAI TE PRENDER AO LIVRO.

Mag 13/08/2013

O pior livro que já li até hoje.
Só li todo pois fiquei na esperança de que aconteceria alguma coisa em algum momento, mas página por página até o final e o livro foi um desperdício de tempo, muito decepcionada.
Glaice 03/10/2013minha estante
O livro realmente é mto ruim.

Miria80 16/01/2015minha estante
Acho que é tão ruim que nem chega a ser ruim. Não consegui engolir nem as primeiras páginas e ainda encontrei diversos erros de português. É uma tremenda vergonha desperdiçar papel para escrever uma merda dessas!

1 | 2 | 3 | 4