Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

Beatryz26 30/05/2020

Bom para passar o tempo
O livro segue a mesma narrativa do primeiro livro, porém senti uma maior evolução da personagem principal. Aqui, Nas continua sua vida mais calma no "retiro espiritual e magckico" da River.
Ao longo da história, percebemos que ela está tentando buscar o melhor pra si e tentando afastar as trevas que ela achava que a perseguia por séculos. Porém, se seguem várias coisas ruins acontecendo e a envolvendo, o que a faz imaginar que as suas trevas estão finalmente a consumindo.
O plot da história, pra mim, foi bem previsível, mas a autora conseguiu desenhar e escrever de uma forma bem gostosa de ler. Não foi uma leitura cansativa, mas não incrível.
Acho que a pior coisa foi a forma como a autora tenta, a todo custo, deixar a personagem mais fútil e chata.

Dai 18/05/2020

Uma eternidade depois (entendeu a referência?)
Finalmente consegui finalizar a leitura. Em comparação ao primeiro volume, esse está com uma narração bem melhor, a escrita da autora mais fluida, é nítida a evolução. Demorei para acabar mais pelo fato de livros em sequência estarem me cansando (dando preguiça mesmo) do que pelo fato de ser "ruim". Claro que o enredo é bem adolescente/juvenil, mas o contexto do livro foi bom, a história anda, sem muita enrolação.

No volume 2 de amada imortal, Nastasya segue em Edge River's, se adaptando aos poucos com sua nova vida, seus novos amigos, e sua vontade por ser uma pessoa melhor.
Mas você não pode fugir do passado pra sempre. E o passado de Nasty volta fazer ela encarar de vez aquilo que é, e o que está disposta a ser.

@porcelanaliteraria 09/04/2020

Não encantou
Não encantou mesmo. Devorei o primeiro livro há anos e iniciei o segundo logo em seguida. Na época, fiquei um pouco decepcionada pelo segundo livro não ter me encantado nos primeiros capítulos como o primeiro e deixei a leitura para depois. Hoje retomei o livro (anos depois) e eu realmente não consegui me encantar pelo segundo como o primeiro fez. Achei muitas atitudes da Nas infantis para uma imortal com tantos anos nas costas, além de incoerentes. Senti falta dos diálogos com alguns personagens e me desencantei pelo romance que tanto tinha me cativado.

Espero que o terceiro seja melhor.

Nota dez para a paginação e capa. Escrita agradável, mas poderia ser melhor. Enredo muito arrastado, no entanto.

Edilene.Faria 09/05/2019

Ainda sem romance...
Sim, sou uma romântica incurável. O livro é lindo, cheio de evoluções pessoais, descobertas, aprendizados, enfim, mas eu queria beijo! Queria mais envolvimento. Não que não haja... mas é secundário e eu queria tanto que esse amor ficasse evidente!
Em todo caso, recomendo a leitura - e faça analogias com sua vida particular, vale a pena.

Edilene.Faria 09/05/2019

Ainda sem romance...

Thaís 14/09/2018

Fiquei bastante irritada com algumas atitudes da Nas? Fiquei, mas entendi o porquê de tudo isso ter acontecido.
Cate Tiernan foi muito sagaz ao tratar sobre recaídas, sobre falta de fé em si próprio mesmo com toda uma mudança de hábitos... e eu amei ver a maturidade de Nas nos momentos de tentação, tenho certeza que, se fossem no primeiro livro, ela não teria agido da maneira que agiu. Nastasya está crescendo, pessoal, e o melhor está abrindo os olhos para a vida! Imortal ou não, temos que saber viver, não é mesmo?
Como romântica incurável, senti falta do desenvolvimento do romance, mas sei que não é o foco principal da história, inclusive acho que é incrível como a autora mostra que a redenção pode e deve acontecer a partir de você mesmo, não pelos outros.
Tô amando essa trilogia demais, e já estou com a pontada de saudade...

Mayhara 28/10/2017

Mais do mesmo...
Eu realmente gostei do primeiro livro, embora eu tenha apontado algumas falhas, como a falta de clímax. E esse livro, me pareceu que não era separado do primeiro. Tive a impressão de que a autora tinha escrito um único livro, e pediram pra ela dividir.

Acontece que o segundo acabou sendo muito enrolado, boa parte do livro parece que você já leu no primeiro...até que acontece uma reviravolta.

Não é ruim, mas, deixa um pouco a desejar. O bom, é que o tão esperado clímax faz valer a pena, juntamento com o final.

Eu queria mais do Reyn nesse livro, e infelizmente o deus nórdico ficou de lado de novo!!!

Embora, eu não tenho gostado tanto desse segundo livro, estou louca pra ler o desfecho dessa série.

Rafaela Regis 03/07/2017

Cair das Trevas - Cate Tiernan
Cair das Trevas é o segundo volume da série Amada Imortal, onde mais uma vez voltamos a encontrar Nastasya, a imortal moderninha e cheia de problemas.

Cair das Trevas continua exatamente onde o Amada Imortal terminou, claro com a bomba deixada pelo antecessor, ele já começa cheio de acontecimentos perturbadores, como a descoberta dos sentimentos de Reyn por Natasya, o que ela considera absurdo por causa de seu passado.

E com tantas pressões ao seu redor Natasya mais uma vez atira no próprio pé e tenta resolver seus problemas de forma mais fácil, o que acaba sendo o contrário, pois ela acaba caindo de cabeça na toca do lobo.

Nesse segundo volume descobrimos mais detalhes sobre o passado da Natasya e como sua história está relacionada com a de Reyn, e é claro acabamos sabendo detalhes dos outros personagens que eu confesso no primeiro havia me intrigado bastante.

Uma grande diferença nesse livro é que a personagem começa a deixar de fazer o papel de vitima e realmente enfrentar os problemas, que não são poucos e nem fáceis de se resolver, mas isso não quer dizer que eles são tão complicados assim.

O livro é cheio de revelações e é claro muitas descobertas também, e para melhorar romance começa a florescer, o que eu dei Graças, pois não aguentava mais esse chove e não molha, mas enfim começou e foi muito fofo, mesmo com os percalços que já aconteceram com o casal.

Cair das Trevas cumpre o que promete e arrasa no desenrolar da história, nos deixando ainda mais ansiosos para o desfecho da série e descobrir quem está por trás de tantos problemas na vida de Natasya e companhia. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/05/cair-das-trevas-cate-tiernan.html

miny 30/08/2016

livro ótimo!

roberta.fdiniz 26/08/2016

Resenha do Livro em vídeo
Nossa Proposta é a resenha em vídeo...então não deixe de conferir nosso canal!
Especialmente a Resenha da série Amada Imortal.
Bjos

site: https://youtu.be/ugJEooBDs7A

Lanny 22/01/2016

Cadê o romance gente?
Já entendi que o objetivo desse livro não é contar uma história de amor linda e maravilhosa que dura séculos, mas será que dá pra ter pelo menos um pouquinho de romance? Eu ficava me perguntando às vezes se o amor de Nas não era River já que era ela que aparecia toda vez para consolá-la quando as coisas davam errado. Os pensamentos de Nas iam mais para River em momentos de aflição e de dúvida do que para Reyn. Espero que o terceiro livro seja melhor nesse sentido.
@porcelanaliteraria 09/04/2020minha estante
Kkkk. Te entendo!!

DaniSampol 12/01/2016

Adorei
apesar de muitas voltas e lembranças do passado Nas finalmente descobre pq vnao mundo. O final foi lindo e a resolução do conflito foi previsível ate certo ponto, pq ru achava que o final desse livro aconteceria no final da trilogia. então o próximo livro deve ser de tirar o fôlego, como o próprio titulo sugere.
E vamos ao próximo e ultimo livro da trilogia. ?

Bia 08/10/2015

Resenha - Cair Das Trevas
Demorei bastante para pegar o segundo livro da Trilogia Amada Imortal para ler. Eu amei bastante o primeiro, mas não tinha o segundo nem o terceiro livro comigo. Demorei um ano para consegui achar os outros dois livros, e demorei um pouco mais para pegar o segundo livro e ler hahaha.

As páginas são amareladas e com uma textura grossa que eu amo, a fonte é um pouco pequena (já vi maiores). A capa é muito linda e o nome Cair Das Trevas está em relevo, e têm vinte e seis capítulos.

Nastasya (Nasty) continua em River’s Edge para tentar se livras da péssima pessoa que um dia foi e tentar melhorar (e entender) seus poderes, o legado de sua família Úlfur que há muitas décadas atrás foram massacrados.
Nasty está tentando buscar a paz do seu passado tortuoso e tentar se perdoar pelos zilhões de erros que cometeu durante os quatro séculos de sua vida. Além de tentar entender a Imortalidade e ficar fora do mau caminho, ela também está tentando fugir cada vez mais do Deus Grego que divide a residência River’s Edge. Mas Reyn está determinado a convencê-la de que seus destinos estão entrelaçados e tentar fazê-la esquecer da horrível tragédia que Reyn e sua família provocaram a família de Nasty.
Além de muitas confusões que Nasty se mete na fazenda e no trabalho, ela também acaba tendo que se esconder de seu amigo Incy que ela deixou para trás sem dizer nada a dois meses. Seus sonhos começam a mostrá-la o quão perigoso Incy é e que só agora ela percebeu isso. Com o decorrer dos dias, ela começa a suspeitar que ele esteja cada vez mais próximo de encontrá-la.

O segundo livro foi um pouco chato, principalmente quando Nasty acaba se descontrolando e vai embora de River’ Edge. Mas claro que não foi o livro inteiro chato. Eu teria levado dois ou três dias para lê-lo, mas acabei levando cinco dias por causa da leitura arrastada no meio do livro.
Nasty continua sendo uma personagem muito, muito sarcástica (uma das coisas que mais amo nela), o sarcasmo dela faz a história ter um leve toque de humor e muitas vezes agente acaba rindo. Até em situações de perigo Nasty nos faz rir com o sarcasmo dela. Ela tem muitos defeitos que me incomoda além de ser levemente burra! Ela é um pouco arrogante, egoísta, ela não é nem um pouco proativa, é um pouco covarde em determinados momentos, e em certos momentos ela é muito incerta o que me irrita muito.
Reyn não ganhou muito destaque no segundo livro, o que é bem triste porque ele é um personagem bem interessante. Misterioso, reservado, e de vez em quando tenho a impressão que ele pode ser bipolar ainda mais quando está perto de Nasty.

O livro é bem legal, mas deixa um pouco a desejar. Tem uns momentos que são um pouco arrastados, mas têm outros que você não consegue parar de ler. Estou curiosa para saber o que vai acontecer no terceiro livro, e espero muito que ele seja bem melhor que o segundo.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/