Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

Priii Reis 01/06/2022

Sensível, Engraçado, Mágico, Muita ação
Nesse segundo volume Nastasya estas vivendo mais e reclamando menos, senti uma boa energia no começo e até mais vontade dela, tirando a comida ela estava curtindo o jeito simplista da Fazenda e querendo aprender Magik!

Até chegar na metade e ela jogar tudo para o alto com seu pessimismo, ideias antigas e muita teimosia, tem até uma explicação para o jeito esquisito dela mas deu até vontade de dá um tapa muitas vezes nessa menina de 450 anos!!
River é um anjo porque ela aguenta cada criatura viu... Vou te contar.
O livro tem seus momentos muito bons e tensos mas o final foi muito bom (haha)

RESUMO:

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River’s Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu – além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas – é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando… Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River’s Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável.

Mariana 26/05/2022

O começo do livro deu vontade de desistir, a autora fez um resumo do que tinha acontecido no primeiro livro e fez tudo parecer bem superficial. Mas quando o livro começou os acontecimentos dele mesmo foi ficando muito bom, como era o primeiro livro, e o final foi ótimo.

Sol 25/04/2022

Do meu ponto de vista pessoal é uma obra prima
Que sabor, que resolução, que momento. Eu estou simplesmente apaixonada e precisando urgentemente do terceiro Volume.

Nas meu amor evoluiu tanto, se libertou de tantos paradigmas, tá lindo de se ver a evolução da personagem. Ela tem suas falhas como todo ser humano mas enfim acordou para a verdade.

Amigo tóxico e manipulador todo mundo já teve uma vez e é isso o ponto principal do livro, sempre desconfiei daquele cabrinha e sempre estive certa.

E o final eu tava muito triste não nego (a vida real é difícil, livros são mais fáceis) porém eu fiquei saltitante e feliz como um pinto no lixo depois do final.

lunaelivros 15/04/2022

Cansativo...
Uma história com um enredo interessante, mas confesso que a autora não soube utilizar esse enredo, então o livro ficou um pouco confuso.
Esse segundo livro a autora repetia muitas coisas do primeiro livro, era como se fosse um gancho para relembrar o leitor das coisas, mais vai ficando chato isso. A autora foca em detalhes desnecessários e isso me irritou bastante. A história tem potencial, mas a escrita da autora não é boa, e ainda tem um romance forçado demais e sem química.
Perdi a vontade de ler o último livro.

Nat Nat 15/04/2022minha estante
Eu li só o primeiro, não gostei muito

Gui.Marques 28/03/2022

Gostei mais desse segundo volume do que do primeiro. Teve mais ação e exploraram mais essa questão de conflito interno da Nasty, o que tornou a leitura muito mais empolgante. Espero que o terceiro seja ainda melhor

Erika 27/03/2022

Bom...
A escrita continua fluída e divertida, mas o desenrolar foi um pouco cansativo.
Que venha o terceiro.
"O carma tinha me atirado num universo infinito de ironia."
"E Reyn, que era taciturno e torturado comigo, deu a ela um sorriso fácil em retribuição. Pisquei, praticamente ouvindo anjos cantarem."

site: http://upandoavida.com

Thais.Silvestre 29/01/2022

Achei esse livro mais dinâmico que o primeiro. Gostei porque trata a dicotomia de bem e mal com fluidez. As pessoas não são só um ou outro, e cada lado é didaticamente marcado. Sinto falta do desenvolvimento da história de outros personagens, de conhecer mais as pessoas da casa, e da própria River.

Imensuravelliterario 25/01/2022

Tem muita enrolação... porém algumas cenas compensam
Eu não tinha tantas expectativas para esse volume, assim como o primeiro, a Nats passa parte da história que autodepreciando, a falta de confiança que ela teve nela mesma quase lhe custou a vida.
Também não me convenci de algumas coisas que aconteceram, apesar da explicação.

Esperava mais cenas de romance e cenas dela treinando feitiços, amo essas coisas.

O casal ainda têm uma boa química, mas era muita enrolação. Espero que o terceiro livro melhore isso, e também trabalhe mais o gancho que ficou do segundo livro.

Por fim, é uma leitura rápida pelo número de páginas, e gostei das últimas páginas.

LetAcia857 22/12/2021

Mais ou menos
Não gostei tanto desse. Acho que, prefiro o primeiro. Achei ele razoável e acho que não recomendo não.

Yasmin.Moraes 18/12/2021

Influências e escolhas
Quantas vezes não nos prendemos a algo e isso atrapalha no nosso futuro?
Esse livro mostrou como um pensamento pode atrasar a gente, como não aproveitamos o presente por estarmos presos ao passado.
E, claro, o romance que tem nele é ótimo!
Amo a forma como as relações de amizade e amorosas são escritas e bem amarradas.

opalind_ 13/11/2021

Um branco total
Se você me perguntar o que acontece nesse livro eu não vou saber te responder. Eu não lembro absolutamente nada, mesmo sabendo que eu li. Por um lado não deve ter sido tão ruim a ponto de ser ofensivo e eu odiar e lembrar que odeio, mas por outro também não me causou impressão NENHUMA, então eu não sei o que pensar. Um dia releio e volto aqui.