Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

meowjess 16/01/2021

O segundo livro foi mais difícil de ler, as burradas que nossa protagonista fez foram.... Angustiantes, mas a autora faz aquela coisa de relembrar acontecimentos e personagens o tempo inteiro, inclusive tem dejavu de dejavu é triste, mas a prática de detalhar algumas coisas e acontecimentos que não agregam em nada na história, alguns pensamentos da protagonista que vai se perdendo me faziam pensar tá, eu quero saber da história...... Isso deixou a leitura um pouco mais "amarrada" e estou tendo o mesmo problema no terceiro, mas ok, a história é maravilhosa e pra quem simplesmente pula essas partes (me) fica melhor pra ler e etc

Vanessa Sousa 02/01/2021

Uma leitura sen-sa-cio-nal.
Minha deusa do céu! QUE LIVRO. Nasty é uma narradora leve e envolvente. Ela conversa com você e lhe cativa, lhe convida a continuar a conversa. Uma leitura que deixa a pessoa com falta de ar, com o coração quentinho, com raiva e compreensão para com a narradora.
Esse definitivamente é o que mais se aproxima de "Livro Favorito" para mim.
Apresenta alguns problemas que é preciso reconhecer, obviamente, no entanto, é uma ótima leitura para quem gosta de livros do gênero e de uma narração espontânea.

Amei!

Anailij 06/11/2020

Não superou o primeiro mas ainda merece destaque
Inimigo sombrio é o segundo livro da trilogia Amada imortal.
Já li o primeiro livro três vezes e em todas elas me lembro de querer partir logo pro segundo porque o enredo é muito interessante e o final prometia muitas coisas.

Hoje em dia o que mais tem por ai são diferentes versões das mesmas histórias fantasiosas ou distópicas: vampiros, anjos, fim do mundo, lobisomens, fadas e a lista segue, mas o que Cate trás de diferente no primeiro livro é a postura da personagem principal. Quando li pela primeira vez me identifiquei imediatamente com Nastasya pelo jeito irônico e pelo longo caminho que ela tinha que traçar afim de se tornar uma pessoa melhor (apesar de não querer trilhá-lo no começo), e a personagem continua nessa mesma linha, o que é ótimo porque ela é muito cativante. Além disso, nunca tinha lido algo tão original à respeito dos imortais e sua magick, mas sem spoilers! Vale ressaltar que não é só a personagem principal que merece destaque, muitos dos outros roubam a cena o tempo todo com suas histórias de vida surpreendentes e nesse segundo livro podemos aprender um pouco mais sobre cada um.

Ao finalmente ler ele fiquei com a impressão de quero mais, porém não com um sentimento de empolgação deslumbramento como fiquei ao reler o primeiro tantas vezes. Não me entenda mal, a história continua ótima e a escrita da autora impecável, ao terminar não consegui me livrar da sensação de que deveria ter mais, achei muito curto e esperava um pouco mais de detalhamento em algumas partes para que eu pudesse ficar totalmente submersa nesse universo que eu tanto rasguei seda acima.
Mas de modo geral o livro é realmente bom, a escrita da autora continua impécavel, a edição é linda e gostei muito de poder acompanhar a evolução da Nasty apesar dos momentos em que eu tinha vontade de gritar com ela, mas passo bem.
Meu conselho é que você espere um pouco pra ler esse depois do primeiro porque é do tipo que fica relembrando tudo e explicando de novo então pode ser meio chato pra uma maratona, mas se não quiser esperar pule tudo como eu kkkk.

Dito isso, termino dizendo que não estou procurando loucamente o terceiro pra ler mas com certeza vou dar uma chance assim que possível.

Um abraço!

@elvira_leitora 25/10/2020

Recomendo!
Estou gostando muito desses livros. Existe uma mensagem muuuuuito bacana por trás dessa leitura e minha única queixa é pela demora na narrativa. Acho um pouco lento.. :(

Fran.MendonAa 19/10/2020

Marasmo reflexivo
Esse sem dúvidas é o mais chatinho da trilogia. A história é continuação do livro Amada Imortal e o título tem tudo a ver: Nasty desvenda a sua relação com as trevas. Isso, logicamente, provoca uma série de sentimentos e pensamentos demasiados -interessantes- e demorados, o que torna o livro monótono com a leitura arrastada pela ânsia de ir logo para o terceiro volume.

GCampos 19/09/2020

Cansativo
Tão cansativo que nem quero escrever muito a respeito.
O livro resume-se a muita conversa e pouca ação.

caroltoreto 29/08/2020

vamo la
n sabia muito bem oq tava acontecendo se gostei se não gostei se era bom se era ruim mas fui pro próximo só n tenho uma opinião formada ainda achei meio bleh mas ate que eh legalzin mesmo enchendo o saco as vezes sei la depende do dia depende do humor

Mirella | @readingmirella 29/07/2020

melhor que o primeiro;
continuando a releitura dessa trilogia, esse daqui é um pouco melhor do que o primeiro, é interessante que a autora consegue passar a mudança da nas aos poucos sem parecer forçado, mas se esse livro e o primeiro livro fosse resumido, dariam um livro só (e o primeiro teria um final melhor). DE NOVO a autora força uma rivalidade feminina do NADA (tipo a garota chega olha para o cara e a nas já tenta odiar ela sem motivo ALGUM, por deus), mas dessa vez teve um final MELHOR para isso com a própria personagem se tocando que NÃO FAZ SENTIDO ESSA PALHAÇADA

Marí Amo 13/07/2020

Incrível segundo livro de trilogia
Olha, sinceramente que trilogia bem escrita ate aqui. O primeiro livro foi incrível por entregar respostas no decorrer da história e te deixar ansiando pela continuação. Esse segundo volume veio com o crescimento dos personagens, da mitologia da história. Foi fantástico, deu pra odiar ainda mais certo personagem e ate chorar por outros. Estou apaixonada e louca para terminar a trilogia!
Glesiane 08/12/2022minha estante
Levei 6 anos pra completar a coleção kkkk consegui esse mês, não vejo a hora de começar a ler

Daiane.Bertin 22/06/2020

Eu reli depois de muito tempo e como disse na resenha de ?amada imortal? eu sou apaixonada pela trilogia, tem uma boa escrita, uma boa história pra ser desenvolvida.
Fiquei com ódio da Nas em muuuuuitos momentos, e me apaixonei mais ainda pelo Reyn.
Só que eu esperava muito mais química do casal, sabe?? Eles tem um passado e tudo... talvez eu seja muito viciada em cliche, e o desenvolvimento não foi o suficiente pra mim kkkk mesmo esse NÃO sendo o foco da história

Alice Santos 18/06/2020

A leitura não é pesada, mas demorei para concluir o livro pois ele não me prendeu. Não tem romance nem diálogo entre os personagens, o que me incomodou. O final é um pouco mais empolgante.