Algemas de Seda

Resenhas - Algemas de Seda

1 | 2 | 3 | 4

Naty 29/10/2012

www.meninadabahia.com.br
“É a luta delas que me motiva. Sempre.
Sua doce agonia enquanto eu as levo até,
e além dos limites sexuais.”
Pág. 74

Esse livro foi lançado pela primeira vem em 2002, pela Geração Editorial, com o título de Jake & Mimi(http://skoob.com.br/livro/13661), e relançado nesse mês com nova capa e novo título.

Mimi está prestes a se casar, faltam poucos dias. Ela tem um bom relacionamento com o noivo, mas nunca atingiu a satisfação sexual com que tanto sonhou. Como ele foi o único homem com quem foi pra cama... Não sabe se o problema é dela ou falta de química entre eles.

Jake é contador, começou a trabalhar na mesma empresa de Mimi. Ele precisa conseguir o maior número de contratos se quiser continuar bem e não ser demitido. Quando surge a oportunidade de trabalhar para um cliente milionário e egocêntrico, ao lado de Mimi, ele não pensa duas vezes.

Ela fica intrigada com seu novo colega. Ele atraí as mulheres como um ímã, não importa se ela é casada ou não. Ele percebe que por trás da armadura de Mimi está uma mulher com fogo nas veias. E prepara um joguinho especial para ela.

Jake é uma espécie de voyeur. Primeiro ele se excitava vendo mulheres, sem elas saberem que ele estava observando, com o tempo ele passou a ser dominador: ele exigia submissão completa e nada menos do que isso. Já pra Mimi... ele queria que ela visse o que ele fazia com as mulheres, isso lhe daria prazer e ele queria saber se ela seria capaz de ver tudo e se excitar.

Bondage. Ele adora amarrar as mulheres com um lenço de seda, as vendar, fazerem-nas sentirem dor e depois prazer. Nada mais do que o absoluto prazer. Como o personagem de Falsa Submissão, ele eleva o orgasmo à outro nível. Mimi está viciada no que ele faz com as mulheres.

Jake tem traumas, Mimi quer ser mais livre. Ela vê nele a oportunidade de liberdade, mesmo que essa liberdade seja vinculada à submissão, ser amarrada com algemas de seda e ficar à mercê de um homem. E Jake, bem ele quer corrompê-la.

A cada nova mulher, Mimi treme, não consegue imaginar a tortura que elas sofrem, mas também as inveja. Ela queria sentir esse prazer.

Frank Baldwin escreveu uma história intrigante. Uma a uma, às mulheres de Jake começam a desaparecer. Quem sabe delas além de Mimi?

A parte policial é fraca, a parte erótica é intensa. Engraçado, essa coleção tem umas pimentas na capa, a cor da pimenta identifica a intensidade do erotismo. Digo uma coisa: se Algemas de Seda, de Frank Baldwin (Geração Editorial, 320 páginas, R$ 29,90), está cotado como nível fraco, imagine como será o muito picante!

O que percebi que nessa leva de livros eróticos é que o gosto por certas práticas sexuais de um dos personagens é sempre motivado por um trauma.

Se me perguntarem com qual livro se parece, acho que é Falsa Submissão, por misturar suspense à trama erótica e por ter cenas fortes de dominação (lembrando que não tem zoofilia nesse livro). E eu gostaria muito que o autor escrevesse uma continuação, senti falta da coisa mais importante que poderia ter acontecido aos personagens principais. Quem ler vai me entender!

Obs.: Lembram que em Luxúria falei do ovo vibratório? Nesse, Jake utiliza contour.
Julichan 16/11/2012minha estante
Também senti que faltou algum no final. :/

Fernanda 21/11/2012minha estante
Fiquei com a sensação de que faltou alguma coisa no final...

Natiii 27/11/2012minha estante
Por um momento quando vc chegou a falar que lembrava Falsa Submissão,pensei se tinha ou não zoofilia,entretanto vc respondeu no final (ainda bem).
Não sei se irei gostar do livro,é melhor que Falsa Submissão?
Porque aquele livro está longe de ser erótico...Está mais para um thriler psicológico.
Ótima resenha!

Karla 27/11/2012minha estante
Concordo com vocês. A história é interessante, mas o final me deixou meio decepcionada.

Mia Powell 04/12/2012minha estante
Concordo com vcs, faltou mais coisas nesse final, deveria ter uma continuaçao........

lmontanher 07/12/2012minha estante
Concordo que falto algo no final, aquela que fico virando o livro pra ver se tinha mais algo.

Diéli 19/12/2012minha estante
Não gostei do final..acabou do nada e sem nenhum sentido.

Giselle 29/12/2012minha estante
Acompanhar o caminho que Mimi e Jake fazem o livro todo pra que? O final me desapontou, mas a trama foi ótima e muitas vezes me deixou surpresa pelas revelações.

Byola 28/01/2013minha estante
Adorei, até chegar ao final...fraquíssimo.

Sabbra 29/01/2013minha estante
Fiquei decepcionada com o final também...sei la...o autor escreveu tanta coisa, ate demais no desenrolar da historia na minha opinião, mais ai, tipo...do nada ACABA...e aquele Epilogo....fiquei com cara de brisa esperando, procurando as outras paginas hahahahahahahaha

Amanda 30/01/2013minha estante
Tmb achei o final decepcionante, rsrs e algumas partes do livro tmb são bem fraquinhas. Queria q tivesse continuação...

Vivi Martins 16/02/2013minha estante
A história até que estava interessante, apesar de ter achado meio surreal o fato de que as mulheres, todas elas, cairem como moscas aos pés do Jake, corrigindo, em suas camas sendo dominadas por ele! Mas o final, apesar das surpreendentes revelações nos últimos capítulos, é muito despontador! Do nada o livro acaba e fica a pergunta: E AI?

Jéssica 11/05/2013minha estante
Achei o livro todo meio 'morno' mas fui empurrando a leitura com esperança de uma reviravolta que não aconteceu.

Fê Morais 19/03/2013

ME SINTO TRAÍDA
Quando vi o livro e li sua sinopse na contra capa; achei que seria uma leitura muito interessante.

Isso acabou se mostrando durante o livro, com cenas eróticas, de mistério, suspense e segredos.

Fique "alucinada" para terminar a história e quando finalmente chego no final..... NADA.

Não sei com que Mimi (personagem principal) fica - se casa com o noivo da faculdade ou se fica o Jake seu "amigo".

Foi muito decepcionante terminar o livro desse jeito, com todas essas duvidas no ar e ao que parece não terá uma continuação.

Por todos esses motivos e mais alguns que não consigo me recordar no momento, me senti traída com a história que prometia muito e acabou com um final sem graça.
Jullya 08/05/2013minha estante
obrigada \o/
se tivesse lido e chegasse num final todo aberto eu ia ter um troço!! Me poupou de um avc ;D

Ellen 20/08/2013minha estante
Pois o que mais gostei no livro foi o final. Dá asas a imaginação. Imprevisível. Odeio qdo vc começa a ler o livro e já sabe o final.

Amoras Com Pimenta 17/11/2012

Sobre o Livro: Ele é um sádico. Ela uma mulher que vai se casar em duas semanas. Prepare-se para entrar no vertiginoso romance Algemas de Seda - a história de Jake e Mimi, título que lança a deliciosa Coleção Muito Prazer.

Sobre o autor: O americano Frank Baldwin cresceu no Japão, graças ao seu pai que era um acadêmico na época. Sua família não vivia em casas estilo ocidental, em comunidades americanas, mas sim em casas de bairros japoneses, o que possibilitou desfrutar da verdadeira experiência dos expatriados, segundo afirma o autor.
Baldwin formou-se em 1981 pela Escola americana no Japão e voltou aos Estados Unidos para ingressar a Universidade de Hamilton, no estado de Clinton, Nova York. Anos depois decidiu matricular-se no seminário de técnica de escrever romances, na Universidade de Berkeley.
Começou a trabalhar em Balling the Jack, seu primeiro romance publicado em 1997, logo que terminou o seminário. Algemas de Seda - a história de Jake e Mimi é seu segundo livro.

Sinopse: Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Recebi esse livro da Geração Editorial Editora pra resenhar em parceria, fiquei tão contente.
Como bem disse a amiga Verônica, do blog Tribo do Livro, os livros eróticos realmente estão em alta.
Algemas de Seda segue esse estilo sem em nenhum momento ser vulgar.
Mimi vive muito bem sua vida baunilha. Está de casamento marcado com Mark, com que tem um relacionamento há seis anos, tem uma vida sexual satisfatória. Mas com todas as dúvidas e nevosismo pré-casamento ela começa a se questionar sobre o que vive é o que realmente quer ou se está acomodada.
Jake é um conquistador nato, é impossível as mulheres resistirem ao seu encanto. Não sei se enquadraria Jake num sádico, mas suas "técnicas" não são tão rotineiras.
Jake e Mimi trabalham na mesma empresa, e por conta de um trabalho, se vêem trabalhando juntos. Mimi se sente atraída por Jake, mas sabe que nele tem algo de misterioso, o que a atrai ainda mais.
Dizem que a curiosidade matou o rato, né? E foi exatamente a curiosidade por Jake, que fez com que Mimi entrasse no seu universo. Mimi tem um "Q" de voyeur.
Ao mesmo tempo em que está descobrindo um universo todo novo, Mimi está sendo vigiada de perto, muito perto por um louco.
Jake descobre que as meninas com as quais saiu e Mimi assistiu, de alguma maneira sumiram, e no mesmo momento ele liga os fatos e acha que Mimi pode estar correndo perigo. Mimi realmente desaparece e Jake começa sua busca por Mimi.
É um romance muito bem (de) escrito, não achei a leitura cansativa e nem me perdi, pois todos os personagens são narrados em primeira pessoa.
Pra quem gosta do estilo, vai gostar desse. E pra quem não gosta e quer começar a ler, é uma boa dica.
Espero que gostem da resenha e que eu tenha conseguido deixá-las, pelos menos um pouquinho, com vontade de conhecer Jake e Mimi. E desvendar quem é o louco que persegue nossa protagonista.
Beijos.

Juçara 14/12/2012minha estante
Me interessei pelo livro, por fazer alusao ao "50 tons de cinza", afirmando ser mais intenso. Nao tem nada a ver, achei muito sem glamour, sem nocao mesmo.

Caroline Rejane 29/12/2012

A onda de publicações HOT ganha mais um elemento. Na verdade esse livro já tinha sido publicado (e vamos dizer assim... ignorado) em 2002. Mas como agora os livros com enredo erótico estão na crista da onda, a Geração Editorial republicou (com alteração de nome, pois na primeira edição era apenas "A História de Jake e Mimi).

O sexo convencional não está na pauta desta história, aqui Jake leva a mulheres ao limite do prazer (com doses de dor... mas adianto não chega ao ponto de machucar seriamente). Isso é o que também o leva ao prazer, o jogo de levá-las ao limite, delas estarem tão absorvidas pelo prazer que proporciona que as regras dos relacionamento não são levadas em consideração (afinal ele transa com mulheres solteiras ou casadas).

Mimi está num momento crucial da vida, tem o que toda mocinha de romance sonha. Um emprego legal (estafante, mas legal), um noivo bonito e está tudo pronto para o casamento dos sonhos. Mas na parte sexual ela começa a ter dúvidas se é só aquilo mesmo, o sexo não é ruim, mas não é sencional (percebe-se que nunca estamos felizes com o que temos, não é?). E ao conhecer Jake, as dúvidas só aumentam. Ela quer saber, conhecer o que faz tantas mulheres se submeterem.

Além do envolvimento de Jake e Mimi ainda temos um terceiro personagem. Misterioso, ele acompanha Mimi em cada passo (e até suspiro) que dá.

Frank Baldwin nos traz uma escrita envolvente, fora do fato de ser uma visão masculina sobre um tema erótico, mas achei que a ação (quando o terceiro personagem dá as caras) devia ter acontecido um pouco antes. São muitas cenas para poucas páginas o que deixou a leitura um tanto quanto apressada, e o final? Fiquei com a sensação de algo mais ia acontecer... mas é uma ótima história.
Silvana Barbosa 17/05/2013minha estante
Na onda do 50 tons muita coisa está sendo (re)publicada . Pelo que vc diz , esse até parece interessante !

Lu Souzza 11/01/2017

Algemas de Chronus
Sabe aquele livro que você lê e ora a Deus pra que acabe logo? Livro torturante de linguagem esdrúxula e história tão, ou mais esdrúxula quanto? Se você gosta de livro assim, parabéns você encontrou o livro perfeito! Se não gosta, ótimo não perca seu tempo, mas se vc está lendo por curiosidade ; pare onde está! Feche o livro, pegue álcool e fósforo e queime ele. Acredite, vale mais a pena queimá-lo que ler.
Vamos aos fatos. Na capa do livro diz: "mais intensos que 50 tons"; por aí você já coloca em dúvida, certo? Errado, se você for uma pessoa curiosa e acreditar verdadeiramente que não exista nada pior que 50 tons, mas que talvez (eu disse TALVEZ) a história e os personagens valham a pena porque afinal a descrição diz que é um thriller (thriller erótico, mas esse detalhe é irrelevante, certo? Literatura boa é literatura boa e ponto) então você acaba crendo que vai rolar umas cenas de.tirar o folego (não no sentido sexual, calma taradinho -a); não caia nessa armadilha, colega!
Vamos aos fatos: Mimi Leasing a personagem principal é uma mulher que está noiva de um cara que parece um santo (ah vá!) e que está descontente com sua vida a dois (já vi essa história em algum lugar?!).
Mark noivo de Mimi (Mimi é nome de gato ou estou errada?) sabe aquele pessoa que está no mundo só pra ocupar lugar? Esse é o Mark
Temos Jake "o pegador" do livro, boa pinta, atleta, olhos azuis e advinha? Rico ( Jake já nos encontramos antes? Em algum conto de fadas, talvez?)
E aí temos um perseguidor que, como a palavra já diz, vai perseguir Mimi e matar uma mulherada ai. Bom, não sei quantos de vocês lêem sobre psicologia, mas se você tem o mínimo conhecimento sobre o assunto sabe que um perseguidor tem um 'elo' com a vítima, mas o do livro não. Ele sai desaparecendo as mulheres que Jake transa sem motivo.
Eu pensei, lendo esse livro, que era prisioneira do tempo, li às mesmas cenas, os mesmos detalhes, as mesmas características físicas. Li sobre personagens sem personalidade e sem face e apáticos, Pareceu que Jake descrevia a mesma mulher com roupas e lingeries diferentes.
En-te-di-an-te
Amanda2927 28/11/2017minha estante
undefined

Danielle 09/04/2013

Deixou muito a desejar. A sinopse prometia muito mais. O livro é confuso e a parte erótica muito apelativa.
Não gostei
roseli medeiros 10/01/2014minha estante
Um dos piores livros que li na minha vida!!! péssimoooo, falta tudoooo, muito confuso!!

Camille 31/10/2012

Algemas de Seda conta a história de Mimi Lessing, uma mulher que irá se casar em três semanas e cujo marido foi o único homem com quem fez amor, e Jake Teller, um homem com uma história e uma vida sexual digamos... Diferente. Sim, é um livro que tem tudo para ser óbvio, mas não é.

Jake propõe que Mimi assista suas relações, provocando sensações que ela sequer sabia que poderia sentir sem ser tocada. O detalhe que nenhum dos dois sabiam é que ambos estavam sendo observados, e ouvidos, quase vinte e quatro horas por dia.

Uma obsessão de um desconhecido por Mimi, algumas faixas de seda usadas como algemas de Jake e uma noiva com um noivo que não suporta a ideia de uma posição diferente e local diferente da cama criam o cenário da história.

Frank me surpreendeu mesmo tendo criado grandes expectativas em mim. É um um livro que cumpre sua missão de excitante e, de várias formas, é impossível não se apaixonar um pouquinho por Jake, mesmo quando ele começa a contar sobre sua história de basquete quando mais jovem (e que, certas horas, parece não fazer muito sentido, mas faz).

Mimi por sua vez foge dos padrões de noiva chata e neurótica, o que nos poupa um drama clichê e cria um ar totalmente diferente na leitura. O que me deixou insatisfeita, e entenda que gosto de romances com finais bem claros, é que Frank termina o livro sem esclarecer o que aconteceu e como aconteceu no final das contas com o casal do livro.

Na área de mistério e suspense, Frank é bom e desenvolveu muito bem quando quis. Tudo foi resolvido em tempo recorde, o que é compreensível porque era um fato bom, mas quase secundário; além do fato de que conseguiu resolver sem parecer muito apressado, foi corrido, mas aceitável porque foi lógico.

Uma ótima leitura, e um ótimo trabalho da editora. Atenção para o "g" de "algemas" na parte interna, na área do título, que lembra uma algema. Pouquíssimos erros de ortografia. Sim, um ótimo trabalho, para um grande livro!

Paula BDB 11/12/2012

Algemas de Seda faz parte de uma coleção chamada Muito Prazer que a Geração Editorial está lançando.Os livros tem umas pimentas de cores diferentes nas capas e cada uma delas representa o quão picante é o livro.Esse tem a pimenta verde,que significa:picante.Assim que vi esse livro fiquei morrendo de vontade de ler e acabou que eu não gostei muito dele.

O livro conta a estória da Mimi,uma mulher de 25 anos,noiva do homem que ama e há um mês do casamento,finalizando os últimos detalhes.E Jake,também de 25 anos que passa seus dias planejando qual mulher levar pra cama no fim de semana.Eles trabalham no mesmo lugar e devido as exigências de um cliente,eles acabam tendo que passar uma semana trabalhando juntos.Logo eles se sentem atraídos um pelo outro e entram num jogo muito sedutor.

Mimi começa a questionar sua pacata vida sexual com o noivo e fica muito interessada nas conquistas de Jake e no prazer que ele proporciona a suas parceiras.Mas enquanto isso tudo acontece,um misterioso e muito perigoso homem está seguindo Mimi e sabe tudo a respeito da vida dela.Há um ano ele tem o apartamento de Mimi vigiado com escutas.E mais,algumas mulheres com quem Jake dormiu começam a desaparecer e até serem assassinadas.E Mimi é uma das desaparecidas.

Esse livro como disse no começo dessa resenha eu não gostei muito.Não sei explicar exatamente o que não me agradou,mas a leitura levou dias e só cheguei ao fim porque não desisti e me forcei a chegar ao fim.Não sei se os livros do mesmo gênero anteriores me marcaram tanto e por isso não consegui apreciar esse ou não gostei desse por ser somente mais um do mesmo.Confuso isso,eu sei,mas é como me senti em relação ao livro e os personagens também não me conquistaram.Então é isso,até a próxima.

Aninha.Costa 04/11/2023

Submissão e tédio
Início essa resenha, dizendo que achei a estrutura do livro muito repetitiva, por diversas vezes as ações dos protagonistas eram as mesmas e isso causa uma sensação de dejavu nem tão agradável... além do que, como foi escrito por um homem me parece que quer atingir o público masculino e não feminino, infelizmente achei pobre de química, diálogo e a paixão só Jake e da Mimi é extremamente forçada.
Senti falta de um romance profundo de almas, com tesão e doses picantes homeopáticas... é na média porque entrega um suspense legal ao final mas o final em si é uma porcaria.

Fulana Leitora 04/12/2012

Resenha feita por Kezia Martins para o blog Fulana Leitora: http://fulanaleitora.blogspot.com.br/2012/12/resenha-algemas-de-seda-frank-baldwin.html
Mimi está noiva de Mark, um bom companheiro, compreensivo e que a ama, pessoa em quem ela tem total confiança e segurança. Mas, ao conhecer Jake Teller, Mimi se sente imediatamente atraída.
Jake é dominador, mas um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. Ele amarra suas parceiras com fitas de seda e as tortura, com prazer, até que estejam completamente entregues, a sua mercê.

“É a luta delas que me motiva. Sempre. Sua doce agonia enquanto eu as levo até, e além dos limites sexuais.”

Mimi se vê cada vez mais envolvida por Jake, quando ele a convida para assistir aos seus jogos sexuais ela fica no dilema entre fazer o que é certo ou seguir os seus desejos mais secretos.
Ao ver como Jake joga com as mulheres Mimi se sente chocada e intensamente atraída ao mesmo tempo. E passa a ver seu relacionamento com Mark de outra forma, o que ela considerava seguro passa a ser monótono.
As mulheres que participaram dos jogos eróticos que Mimi assistiu começam a ser assassinadas e Mimi desaparece misteriosamente. Quem está por trás disso? Você só vai saber lendo Algemas de Seda.

Um diferencial desse livro, se é que posso chamar assim, é o fato de ser escrito por um homem. A maioria dos livros eróticos são escritos por mulheres, então é interesse ver esse “olhar masculino” sobre o tema.
O livro é uma mistura de suspense e erotismo o que torna a trama mais rica, não é apenas erotismo barato. As cenas eróticas são poucas, mas intensas. A sedução na história é mais psicológica do que física.
Algemas de Seda é narrado por 3 personagens o que nos dá várias percepções da história. A parte do suspense é um pouco vaga no início, e o meio é um pouco estendido, mas quando chega no final tudo é revelado.
Eu fiquei surpreendida com o final, eu esperava algo diferente, ou pelo menos mais concreto. Mas, é isso o que a leitura nos leva a fazer: imaginar. Então, leia e viaje nessa história.

Fernanda 08/12/2012

Mimi Lessing é uma boa moça, é uma funcionária exemplar e está de casamento marcado com o amor da sua vida e o único homem com quem já se relacionou para daqui a 3 semanas, a sua vida não poderia melhorar, ela não tem nada do que reclamar e tudo está perfeito do jeito que está.

Jake Teller é contador e acabou de começar a trabalhar na mesma empresa que Mimi, e precisa conseguir muitos contratos para poder manter o seu emprego, até que surge a oportunidade de trabalhar e mostrar serviço em uma conta milionária com a Mimi, e é claro que ele aceita.

"Ela sorri e se dirige à sua sala. Observo-a desaparecer atrás de uma quina. Dez segundos se passam e eu ainda estou parado no corredor olhando para a parede.
Depois que meus pais morreram, fui criado pelo meu avô. "Você não vai perceber, Jake", ele me disse certa vez. "E não vai conseguir explicar. Mas vai saber." Volto lentamente para minha sala e me sento à escrivaninha." Pág. 63

A cara do cliché certo?! Errado!! Jake tem um estilo de vida diferente, por falta de uma palavra melhor pra me expressar hehe, no que diz respeito às suas relações com mulheres. Ele jogou basquete na universidade, tem o corpo de atleta e é tipo irresistível para todo tipo de mulher, e elas sempre se entregam à ele. Mimi fica completamente intrigada e curiosa com Jake (leia-se atraída mesmo haha), não diria que ele é um sádico, ele tá mais pra voyeur, embora as técnicas dele não sejam as mais comuns.

“É a luta delas que me motiva. Sempre.
Sua doce agonia enquanto eu as levo até,
e além dos limites sexuais.” Pág. 74

Ele convida Mimi para assistir aos seus jogos, ele queria que ela visse o que ele faz com cada uma das mulheres, e Mimi se vê cheia de dúvidas e sentindo coisas que ela nem sabia que era capaz de sentir, ela enxerga nele e nisso tudo a possibilidade de liberdade. O que eles não fazem nem idéia, é que tem um maluco vigiando a Mimi e tudo o que ela está fazendo de perto, colocando escutas na casa dela e a observando onde quer que ela vá.

Frank Baldwin conduziu tudo de forma que instiga muito o leitor, pois Algemas de Seda é narrado por 3 personagens: Jake, Mimi e o tal louco, e só tem como saber quem está narrando um pouco depois de começar cada capítulo, e não é cansativo de jeito nenhum. O livro é uma mistura de mistério, suspense, romance e erotismo bem dosados, e ele é muito bem escrito, também é interessante de ver esse diferencial que é o fato de o livro ter sido escrito por um homem.

"-Padre Cronin?
-Sim?
-Tenho dúvidas.
-Fale à vontade, Mimi.
-Fui tentada.
-O que mais?
-Isso é tudo.
-Todos nós somos tentados, Mimi. A fidelidade não significaria nada sem a tentação. A fé não significaria nada.
-Como posso saber, padre? Se sou forte o bastante para resistir?
-Você quer resistir?
Faço uma pausa.
-Sim.
-Então, vai conseguir. Cada um de nós tem forças que nem mesmo conhecemos. Elas surgem da fé. Quando precisar dela, vai lhe servir (...) Pág. 187

Gente, queria dizer pra vocês que a resenhista que vos escreve tem 22 anos e engole romances e chick-lits há pelo menos uns dez anos ^^ e os livros de suspense e mistério que eu já li estão contados nos dedos das minhas mãos, então não estou acostumada com livros assim. Ok, dito isso, posso falar de forma mais pessoal :) A narrativa do Frank me prendeu muito, ela não é muito cheia de diálogos, o livro tem muitos parágrafos descritivos, cada um deles contando algo que o narrador se lembra da vida dele, uma história relevante para entender o que está acontecendo no momento, e eu adorei começar cada capítulo, louca pra saber quem estava narrando e ao mesmo tempo entender o que aquela história dizia sobre o narrador, o que me fez conhecer mais cada um deles e me importar com os protagonistas.

Eu adoooro ouvir histórias, tipo quando você tá em família, nas férias, e alguém começa: lembra daquele dia? São essas histórias que a gente vai lembrando, que nos marcou de alguma forma e gostamos de contar sempre que podemos que meio de nos definem aos olhos dos outros, parte de como você vai ser lembrado um dia, não sei bem se eu consegui expressar da forma certa o que eu tô pensando hehe mas é mais ou menos por aí...

Agora, o que eu não gostei: o final me deixou com uma fooorte sensação de que ficou faltando alguma coisa, e sem algumas respostas, mas não se preocupem hehe, ele desvenda o mistério direitinho :p mas queria mais do casal, vai ver é essa minha sina por romance... No mais eu recomendo, achei diferente pro gênero, uma capa linda! com o detalhe do 'g' de algemas que ficou bem bonito, alguns probleminhas na tradução e errinhos de ortografia, mas nada que diminua o livro, um ótimo trabalho da Geração Editorial e uma ótima leitura :)

Moonlight Books 30/12/2012

Algemas de Seda. Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, http://www.moonlightbooks.net
Na onda dos livros eróticos, hoje trago para vocês a resenha de Algemas de Seda de Frank Baldwin. Este livro faz parte da Coleção Muito Prazer, lançada pela Geração Editorial. Cada livro da coleção é classificado por uma pimentinha, indicando seu grau de erotismo: pimenta verde para “picante”, pimenta laranja para “médio picante” e pimenta vermelha para “muito picante”.

Mimi está prestes a se casar, mas subitamente percebe que seu noivo não a excita mais. Falta algo na relação, o sexo é muito básico, praticamente segue um roteiro e não está mais satisfazendo a moça. Para completar, Mimi começa a reparar em outros homens e sentir até certo interesse por eles. O que poderia ser? Crise no relacionamento, comodismo, tensão devido a proximidade do casamento ou um sinal que aquele relacionamento havia chegado ao fim?

Jake é um homem charmoso, posso dizer um predador de mulheres, ele olha, cerca e parte para o ataque. Nada de relacionamentos sérios, apenas encontros nas noites de sexta-feira, regados de muito prazer. Jake dá as suas parceiras um sexo arrebatador, mas não o sexo tradicional. Ele amarra suas parceiras com faixas de seda, provoca com todos os tipos de artimanhas, instiga de todas as maneiras, levando -as ao limite da razão, fazendo- as implorar pelo seu toque e que ele as possua sem demora. Mas Jake não cede, não enquanto ele não achar que levou a mulher além de seus limites.

Jake e Mimi trabalham na mesma empresa, ambos são contadores, e devido à um trabalho em comum tem seu primeiro contato e algo é despertado em ambos. Mimi é atraída por Jake, é como uma imã; ele vê nela tanta pureza e inocência que fica tentado a tirar Mimi do caminho das santinhas.

A vida de Mimi vira de ponta cabeça ao envolver -se com Jake, mas um envolvimento diferente do que conhecemos, não será ela na cama. Mimi passa a assisti- lo com outras mulheres, cada vez Jake vai mais longe em suas sessões de bondage, ele precisa convencer Mimi a se entregar totalmente ao prazer que só ele pode lhe dar, mas ela precisa acreditar que aquilo é tudo que ela sempre desejou.

Enquanto os dois lutam nesta batalha psicológica e erótica, alguém espreita nas sombras o desenrolar dos acontecimentos e todas as mulheres que estiveram nos braços de Jake começam a desaparecer.

Algemas de Seda é um livro erótico, que enriquece seu enredo com uma pitada de suspense. Narrado em primeira pessoa por Mimi, Jake e um Observador misterioso, mostra nuances diferentes de uma mesma história. Quando vimos pelo olhar de Jake tudo parece tão certo e irresistível; pelo olhar de Mimi é um grande dilema e pelo olhar do Observador é algo sujo e pecaminoso.

Jake e Mimi são personagens bem reais, palpáveis pessoas comuns, que podemos encontrar facilmente em nosso cotidiano. Não os chamo de marcantes, podemos encontrá - los no trabalho, em um bar, enfim em qualquer lugar, os chamo de humanos.

A linguagem do livro não é vulgar em nenhuma parte, e isso foi algo que apreciei, não é porque o assunto é sexo, que palavras de baixo calão precisam ser usadas. O autor conseguiu criar cenas eróticas, sem precisar deste artificio.

Não vi muito romance, o que há é uma trama que mostra o sexo mexendo com o equilíbrio psicológico dos personagens. Mimi que sempre foi centrada, perde totalmente as rédeas de sua via ao envolver -se com Jake. Ele leva a moça a questionar tudo o que já viveu até hoje em matéria de relacionamentos. Decidir se vai ceder aos encantos de Jake e ficar totalmente submissa à ele, tortura Mimi durante toda a história.

Eu fiquei com muita expectativa no decorrer da leitura, confesso que apreciei muito a história, mas no final algo ficou faltando. O que eu e acho que a maioria das pessoas que leu, ou vai ler espera , fica indefinido, o escritor de deixa apreensivos todo o tempo e depois entrega tudo muito facilmente. Acho que faltou um melhor trabalho em relação ao Observador, ficou muito rasa a explicação sobre ele. E as atitudes de Jake e Mimi, depois de tudo, ao meu ver, desviaram -se totalmente do caminho que vinham trilhando.

Existem alguns pontos dos livros que temos flashes do passado, como que uma tentativa de justificar o jeito de Jake, o que seria dispensável, já que não comprovaram nada. Acho que o noivo de Mimi e as parceiras de Jake deveriam ter tido mais espaço, ao invés destes flashes.

É um bom livro, apenas acho que alguns pontos poderiam ter sido melhor trabalhados. Como um erótico picante cumpriu seu papel, traz além de bondage, o sadismo e o voyeurismo, perfeitamente. E tem uma história, não fica somente focado no sexo.

Fico imaginado os que as outras pimentinhas desta coleção nos reservam.

Vânia 10/01/2013

Tinha tudo pra ser um bom livro! Mas ficou chato, sem pé nem cabeça! E um final muito ruim!

Luca 17/01/2013

sagittarius-hell.blogspot.com
É um livro que você pode falar literalmente que te deixa ansioso até a última página! Eu fiquei louco por que era o ponto crítico da história, quando o mocinho finalmente luta com o vilão. Então acabaria ou sendo tudo ou nada, e isso só faz com que à ansiedade do leitor aumente ainda mais. Adorei, de verdade! O livro tem uma escrita madura e realmente cumpre a proposta de transmitir intensidade. Eu não li 50 Tons de Cinza, mas esse pelo menos é bem forte. E acima de tudo tem história, o que me agradou ainda mais. Não foi só um propósito para sexo, e se mantém numa linha de suspense impecável. Achei super legal também à forma como em cada capítulo temos alguém que narra a história, variando entre os dois principais, e pelo que se percebe, alguém que persegue eles. Só ficou em aberto mesmo como terminam as coisas entre Jake e Mimi, mas acho que ai que fica a graça, deixando com a imaginação do leitor o que pode ter acontecido naquele carro no último capítulo. Por fim, na contracapa existe uma tebela classificando o livro entre Picante, Médio Picante e Muito Picante. Algemas de Seda estava no nível "easy"... Para iniciantes, assim por se dizer. Então eu só fico imaginando, se achei esse bastante forte, como seria um livro classificado no nível como Muito Picante...

1 | 2 | 3 | 4