Algemas de Seda

Resenhas - Algemas de Seda

1 | 2 | 3 | 4

Glaucia 25/02/2013

Algemas de Seda - Frank Baldwin
Algemas de Seda foi escrito pelo autor Frank Baldwin e publicado no Brasil pela Editora Geração.

A principio, pensei que esse livro fosse só mais um livro com conteúdo adulto, principalmente se você levar em conta o nome e a capa. Bem, me enganei totalmente.

O livro conta a história em três pontos de vistas diferentes: Mimi Lessing, Jake Teller e um personagem oculto.

Na visão de Mimi Lessing conheceremos uma jovem mulher que está prestes a se casar com o homem que ama. Na empresa em que trabalha, seu chefe lhe designa um novo projeto, porém ela terá que trabalhar em conjunto com Jake Teller, seu colega de trabalho.

Vão ser nestas noites reservadas para desenvolverem o tal projeto, que Mimi vai ficar estranhamente cativada pelo jeito misterioso de Jake Teller. Movida pela curiosidade de conhecer mais sobre ele, e sobre o jeito como se portou com uma das funcionárias da empresa, ela o convida para beberem, e pergunta o que ele faz com as mulheres.

Jake Teller a convida na primeira vez para ouvir o que tanto a intriga. Após essa primeira noite, eles passam a ter encontros, e ela passa a assistir o que de fato ele proporciona as parceiras, tentando entender o porque dele fazer isso. O que para nós, é possível ir entendendo a medida que vão sendo contados os fatos na visão dele.

Porém existe um personagem oculto, que narra que a um ano começou a espiar Mimi Lessing, colocando escutas em sua casa e monitorando sua vida, até mesmo nos momentos mais íntimos.

Jake só se dará conta de tal perseguidor, quando um policial o procura e informa que as mulheres com quem ele saiu, estão desaparecidas, inclusive a própria Mimi. Ele não demora a perceber quem é a pessoa, e parte em busca de Mimi, temendo chegar tarde demais.

Me surpreendi com a narrativa, com essa questão do suspense, o mistério, e dos próprios detalhes sobre os personagens que vão sendo contados ao longo do livro. Foi divertido ir unindo o quebra cabeça que o autor montou para o enredo. Lembrando que o livro é recomendado para Maiores de 18 anos.
---
Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

@ARaphaDoEqualize 26/02/2013

[RESENHA] ALGEMAS DE SEDA
RESENHA ESCRITA PARA O http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/ PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

Mimi está está noiva e com o pé no altar do homem que ela sempre amou e mantém um relacionamento muito tranquilo... coisa que começa a incomodá - la de alguma forma. O sexo é mecânico, parece seguir constantemente o mesmo roteiro e ela tem a sensação que quando tentou fazer algo diferente, seu companheiro se retasava e, então, tudo voltava para o de sempre. O problema é quando Mimi começa a admirar outros homens, principalmente seu colega de trabalho Jake - que parece exercer uma influência e tensão sexual sobre ela.

Jake é um dominador e charmoso. Está sempre a procura de sexo, mas nada casual. Ele olha, observa e ataca. Sua parceira de noite terá muito prazer, já que ele faz questão de levá - las ao seu próprio limite, conhecendo seu corpo de modo que nunca imaginou ser possível antes, implorando por prazer até que tenha consciência que ele - e apenas ele - poderá dar o que elas tanto necessitam e com uma quantidade de dor - por que é importante para esse jogo.

E quando são convocados a trabalharem juntos para um cliente, Mimi percebe que será complicado não cair em tentação enquanto está com ele. A vida dela muda radicalmente quando é convidada por Jake para se envolver de uma forma distinta e principalmente nova para Mimi: ela passará a estar com ele e a com a mulher da noite no mesmo quarto. Apenas para assistir, sem nunca denunciar que estava ali, se deliciando em vê - lo dar prazer daquela maneira tão incomum e ao mesmo tempo excitante. Ele venda e amarra o pulso das mulheres com uma seda e as mantém apenas com isso.Seu desafio vai além do sexual: é também psicológico.

É a luta delas que me motiva. Sempre. Sua doce agonia enquanto eu as levo até, e além dos limites sexuais.

Quando alguém começa a espreitar Mimi: observando, seguindo. Enquanto as últimas mulheres que estiveram com Jake começam a desaparecer, a história se desenvolve misturando muito sexo com uma pitada policial.

Com a onda dos livros eróticos, esse foi um dos mais intensos que eu li, porém, não é um dos meus preferidos. É interessante ler algo erótico pelo ponto de vista masculino, no entanto, depois de certo tempo eu já estava cansada de tanto detalhes e repetições e mais detalhes. O autor foi ousado, uma vez que tentou ser sempre diferente em suas abordagens nas cenas de sexo, já que a tensão sexual e o que estava acontecendo no momento é quase palpável, mas depois perdeu um pouco encanto. Um ponto positivo foi que não tem liguagem vulgar.

Os personagens são bem construídos e me atraiu por que eles são bastantes reais, principalmente a Mimi. São incontáveis os casos de mulheres insatisfeitas na cama e quando ela conseguiu encontrar alguém que a fizesse se sentir mais quente e mostrar - lhe que poderia sentir prazer de outra forma, ela acabou sendo instigada para a situação. Jake viu nela a inocência a curiosidade da mulher que não está familiarizada com tipo de sexo que ele está acostumado a praticar.

Não foi um livro que eu gostei. Da metade para o fim eu não queria sequer concluir a história, simplesmente por que não fazia mais o gênero que eu gosto de ler. Eu sou totalmente avessa a literatura que tem descrição de tortura e, infelizmente, no final do livro tem algumas cenas que me deixaram demasiadamente angustiada. E teve um final um pouco sem sentido e eu já estava tão aflita com o que tinha acabado de ler que não conseguia nem pensar no que aquele fim poderia significar.

Até então, eu nunca tinha lido nada da editora e gostei demais do trabalho gráfico que eles fizeram: a capa do livro é linda, as letras são grandes e possui detalhes na lateral das páginas que dá um charme. É um livro melhor escrito e com um tema sexual que difere dos que vem sendo lançados. Gostar ou não vai depender de quem está lendo, já que é uma leitura bem singular.

Tainara 28/02/2013

A história de Mimi e Jake é cativante, é evidente a atração que eles sentem um pelo outro. O que apimenta mais a relação, são os jogos sensuais que ele pratica e permite que Mimi assista.

Existem dois agravantes: Mimi está noiva e prestes a se casar; um personagem oculto a persegue.

O desfecho é muito bom, existe uma história a ser contada.

A narrativa é um pouco confusa, uma vez que cada vez um personagem diferente começa narrando. Alguns capítulos são difíceis de perceber logo no início quem está narrando, mas logo fica tudo bem.

Anna 01/03/2013

Livro ruim
Horrível! Leia na livraria ANTES de comprar este livro.

Rotina Agridoce 20/12/2012

O livro nos conta a história de Mimi Lessing, uma mulher que está prestes a se casar dentre poucos dias. Seu noivo, Mark, é o único homem com quem teve relações, mas não tem a satisfação sexual que ela tanto desejava ter, mesmo tendo um bom relacionamento com ele, então Mimi tem dúvidas se o problema é dela ou falta alguma coisa.

Jack Teller é um "garanhão" que consegue todas as mulheres que ele deseja muito facilmente, e que toda sexta-feiras sai com uma mulher diferente. O prazer dele é torturar as mulheres de prazer, causando dor e prazer, e tem o seu jeito de fazer, onde as mulheres estão sempre vendadas e com as mãos presas por faixas de seda e ele exige obediência durante o ato, por maior que seja a dor que ele as faça sentir.

"Seus sons agora são mágicos, e seu rosto, mesmo com a seda sobre os olhos, tão lindo que preciso de todo meu treinamento para me manter firme. E então quebro uma das minhas regras: fecho os olhos. Sempre observo uma garota até o final, sempre." pág 30

leia o restante em meu blog

sentilivros 20/03/2013

resenha de Algemas de Seda
"... Prefiro os demônios aos anjos..." pg.190
Seguindo a onda dos romances "eróticos" que estão surgindo, caiu em minhas mãos Algemas de Seda que recebi da editora parceira Geração Editorial.
Esse livro, como disse acima, me intrigou bastante, pois gostei de como a história é levada, com pitadas de romance, suspense e erotismo. Entretanto, confesso que o final, para mim, deixou a desejar.
Os finais, a meu ver são tão ou mais importantes do que a história em si, então quando este não me agrada fico sem ter certeza se gostei ou não do livro.
Eu sou suspeita para falar de livros que carregam um pouco de BDSM, pois os descobri um pouco antes de abrir o blog, quando apenas participava de grupos de leitura, e gosto bastante de lê-los. Acredito também que a maioria deles não explica direito o tema e já vi muita gente falando sobre o que não entende. Afinal, quem sou eu para contestar? Até porque o conhecimento que tenho sobre o assunto é através de leituras e pesquisas via Google. Mas, pelo que li até hoje, tudo que há em BDSM é consensual. E do mesmo jeito que o sexo normal, há gente que extrapola.
Bem, voltando ao livro, a sinopse já nos conduz pela história. Mimi e Jake se conhecem profissionalmente e acabam tendo que trabalhar em um mesmo caso no trabalho.
Ao se aproximarem, Jake vê em Mimi uma possível parceira para seus jogos eróticos. Mas, Mimi é muito certinha, além de noiva, e nunca se abriu ou aceitou seus "desejos sombrios". Jake começa então a presentá-la a esse novo mundo. Primeiramente como expectadora, instigando-a.
Entretanto, coisas estranhas começam a acontecer. Como o fato de as mulheres com as quais Jake "dormiu" começarem a desaparecer. Nesse ponto a história assume mais o suspense e tudo o que eu falar contará como spoillers. Logo, leiam o livro =).
Para que m gosta de erotismo e suspense recomendo o livro. Para aqueles que não, passem longe.
"As mulheres quase nunca se perdem completamente. Mesmo no sexo, mostram o que querem que seja visto. Até serem levadas ao limite. No limite, já deixaram tudo para trás. Todos os ardis. Até mesmo todas as reservas. Seu lado social é sobrepujado." pg.29

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2013/03/algemas-de-seda-frank-baldwin.html

Camille 31/10/2012

Algemas de Seda conta a história de Mimi Lessing, uma mulher que irá se casar em três semanas e cujo marido foi o único homem com quem fez amor, e Jake Teller, um homem com uma história e uma vida sexual digamos... Diferente. Sim, é um livro que tem tudo para ser óbvio, mas não é.

Jake propõe que Mimi assista suas relações, provocando sensações que ela sequer sabia que poderia sentir sem ser tocada. O detalhe que nenhum dos dois sabiam é que ambos estavam sendo observados, e ouvidos, quase vinte e quatro horas por dia.

Uma obsessão de um desconhecido por Mimi, algumas faixas de seda usadas como algemas de Jake e uma noiva com um noivo que não suporta a ideia de uma posição diferente e local diferente da cama criam o cenário da história.

Frank me surpreendeu mesmo tendo criado grandes expectativas em mim. É um um livro que cumpre sua missão de excitante e, de várias formas, é impossível não se apaixonar um pouquinho por Jake, mesmo quando ele começa a contar sobre sua história de basquete quando mais jovem (e que, certas horas, parece não fazer muito sentido, mas faz).

Mimi por sua vez foge dos padrões de noiva chata e neurótica, o que nos poupa um drama clichê e cria um ar totalmente diferente na leitura. O que me deixou insatisfeita, e entenda que gosto de romances com finais bem claros, é que Frank termina o livro sem esclarecer o que aconteceu e como aconteceu no final das contas com o casal do livro.

Na área de mistério e suspense, Frank é bom e desenvolveu muito bem quando quis. Tudo foi resolvido em tempo recorde, o que é compreensível porque era um fato bom, mas quase secundário; além do fato de que conseguiu resolver sem parecer muito apressado, foi corrido, mas aceitável porque foi lógico.

Uma ótima leitura, e um ótimo trabalho da editora. Atenção para o "g" de "algemas" na parte interna, na área do título, que lembra uma algema. Pouquíssimos erros de ortografia. Sim, um ótimo trabalho, para um grande livro!

Danny 13/04/2013

eu tiro tudo delas
Mimi ama seu noivo, mas quando conhece Jake, sua vida muda, ela se ver atraida pelo seu mundo e pelos seus gostos na cama.
Determinada a não trair seu noivo, ela apenas observa as praticas sexuais de Jake e suas conquistas, e percebe que tudo que ela quer é ter um pouco disso, experimentar, mas tem seu noivo e ela o ama.
Só que alguém anda seguindo Mimi e quando percebe que ela anda se encontrado com Jake, as antigas conquistas de Jake começam a desaparecer e finalmente Mimi também.
Jake precisa solucionar tudo e encontrar Mimi antes que seja tarde demais.

1 | 2 | 3 | 4