A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Cris Japa 03/04/2023

Eu simplesmente adoro os livros da Lucinda. Como conta as histórias. O enredo... pena ter partido tão cedo... mas Sr Deus sabe é soh Ele sabe das missões compridas de Lucinda...
A forma q desenrola a história. Me prendeu do início ao fim.
Excelente.

???

Bruna | @bmartinssss 22/03/2023

Mais um romance arrebatador de Lucinda Riley!

No presente, iremos acompanhar a história de Emilie de la Martinières que se vê sozinha depois da morte de sua mãe e é a única herdeira da grande residência em que passou a sua infância, no sul da França. E é um antigo caderno de poemas que levará Emilie em busca da misteriosa Sophia, cujo o trágico caso de amor alterou o destino de toda sua família.

Em 1943, vamos conhecer a história de Constance Carruthers, uma jovem arquivista que foi recrutada pela SOE no auge da Segunda Guerra Mundial. Sendo obrigada a entregar sua identidade, todos os laços com sua terra natal e seu amado marido, Constance se vê em meio a uma complexa rede com consequências que afetarão as gerações seguintes quando acaba conhecendo a familia La Martinières e seus misteriosos segredos.

Mesclando passado e presente que são característica das obras da autora, vamos acompanhar a coragem e força das personagens em meio aos horrores da guerra. O crescimento e evolução dos personagens é algo bem marcante na história. E, novamente, a escrita da Lucinda cativa e encanta. Ela tem o poder de transportar o leitor para o ambiente em que as histórias estão sendo narradas, fazendo com que nós possamos se imaginar dentro da história. Isso é um dos pontos que mais me encantam na escrita da autora. E claro, sem esquecer o quanto podemos refletir sobre inúmeras questões em seus enredos.

A Luz Através da Janela é uma história maravilhosa sobre força, amor e, sobretudo, perdão.

Jessica 03/03/2023

Vamos falar sobre o livro A Luz através da janela da autora Lucinda Riley. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e amei.

Vamos conhecer Émilie, ela acabou de perder a mãe e sendo a última dos descendentes dos la Martinières terá que tomar atitudes importantes em relação as propriedades de sua família, sendo que a mãe deixou muitas dívidas.

Emilie é aquela pessoa que não se sentia a vontade em ostentar na burguesia francesa. Porém o luto a trouxe de volta e ao antigo château, onde ela irá conhecer a história de sua família que até o momento desconhecia.

O livro intercala entre narrações do presente e cinquenta anos antes, no período de guerra, que nos mostrará Constance que deixou a Inglaterra para trás, sendo treinada para ajudar na libertação da França.

O livro nos mostra uma história de coragem e força onde os personagens tiveram que passar por momentos difíceis no período de guerra, ter que lidar com o inimigo, onde há momentos de muita tensão.

Em relação a Emilie, autoconhecimento de sua própria história, de poder seguir em frente e corrigir alguns erros do passado, que até então eram mantidos em segredo. Perdão e amor.

Beta Oliveira 20/02/2023

Émilie era a última dos la Martinières – justamente a jovem que nunca buscou ostentar o glamour da família aristocrática francesa. O luto desencadeou um período de confusão e reflexão sobre o futuro, em especial o château no sul. Justamente lá, ela iniciou a descoberta de capítulos de uma história que ela nunca imaginou que aconteceu.

Cinquenta anos antes, toda ajuda era bem-vinda para libertar a França e Constance Carruthers tinha sido treinada para isso. O problema era que uma guerra deixava tudo mais imprevisível e ainda mais mortal.

Lucinda Riley mostra um retrato do ser humano em seus extremos e na área cinzenta. Temos a coragem, a força, a paixão, a ganância, a mesquinhez, o mal caráter, a má índole. Temos quem sabe disfarçar quem é de verdade. E aqueles que nem se importam com isso.

Ao mesmo tempo, quem é vulnerável, precisa aprender a identificar, encarar e se defender destas pessoas. E é possível. Pode custar muito, mas vale a pena deixar esse tipo de criatura para trás. Afinal de contas, as trevas não vencem porque sempre há a luz.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/01/29/a-luz-atraves-da-janela-lucinda-riley-cap-1887/

Ana 10/02/2023

Passado, presente e futuro
É uma pena que Lucinda tenha partido tão cedo deste mundo, uma autora incrível que realmente coloca o leitor dentro das histórias e te faz não querer soltar o livro.
O leitor viaja entre as décadas e com duas histórias diferentes mas que se conectam. Emilie e Constance foram duas mulheres incríveis nessa história e que passaram por tanta coisa, mas mantiveram sua essência.
As reviravoltas são intrigantes e te mantém preso na histórias.
É um ótimo livro.

Patricia.Sattler 25/01/2023

Delicioso de ler
Nascida em uma família tradicional, aristocrática e com uma longa e secular linhagem de nobres franceses, Emilie de la Martinière teve uma infância digna de conto de fadas, morava em uma linda casa em Paris e era possuidora de uma riqueza herdada que estava intacta mesmo após anos de guerra. Esse era um cenário com o qual muitas garotas poderiam apenas sonhar. Emilie fora criada em um cenário de festas, visitas e chás da alta nobreza francesa, sempre arrastada por sua mãe para todos os eventos na esperança de que se tornasse tão nobre quanto Valerie.

Mas, apesar de todas as tentativas de sua mãe, Emilie sempre fora renegada; a falta de afeto por parte de Valerie e a falta de brilho nos olhos ao ver a filha criou marcas profundas que permaneceram intactas mesmo após os anos, deixando consequências na admiração e nas tentativas de ser a filha que sua mãe sempre quis ter.

Após meses cuidando de Valerie, que já não saia da cama e estava muito doente, a morte de sua mãe trouxe sentimentos estranhos a Emilie, sem saber como reagir, completamente perdida e extremamente preocupada com o que fazer com toda a herança deixada em suas mãos, já que, agora, era a única herdeira viva de toda a linhagem dos De la Martinières.

É a segunda vez que leio “A luz através da janela” e mais uma vez Lucinda Riley consegue me surpreender com a perspicácia e habilidade em criar cenários e personagens que se conectam perfeitamente. Toda a narrativa de “A luz através da janela” foi muito bem desenvolvida, pensada minimamente em cada detalhe e isso fez com que a história me envolvesse de tal forma, que o tamanho do livro pouco influenciou na fluidez da leitura.

Leia a resenha completa no blog! 💕

site: https://paragrafoseguinte.com.br/2023/01/19/a-luz-atraves-da-janela/

raissinha cavalcanti 22/01/2023

QUE PERFEIÇÃO!!!
esse livro merece SIM um resenha (e das boas). o que falar dessa obra prima? simplesmente tudo!!! no início é realmente chatinho mas depois do capítulo 6 a pessoa não consegue mais parar, é tão interessante e cheio de reviravoltas. adorei ler. esse foi meu primeiro livro da Lucinda Riley e pretendo ler outros.
Adoro ler 22/01/2023minha estante
Adoro essa escritora... cada livro dela

Giulia 19/01/2023

delicinha
leitura muito gostosinha que te prende bastante! a história é dividida em duas épocas diferentes e você fica naquela de não saber qual das duas você ta mais curiosa pra descobrir o final! só não dei 5 estrelas pq a émilie pode ser bem chatinha as vezes

Stephanie 14/01/2023

Uma boa história
Bem, eu queria ler esse livro pela capa, nem vou mentir... hahaha maas lá fui eu e fui surpreendida por descobrir que era um livro que contou duas histórias: a história de Emilie, nossa protagonista e a história do passado que se passou na guerra mundial.
Bem, Emilie foi uma personagem que evoluiu e encontrou a si mesma naquilo que viveu. Teve muitas experiências e se descobriu forte.

Abelha Atarefada 07/01/2023

Extraordinário
Não há palavras suficientes para descrever tamanha magnificência deste livro!

?A luz através da janela? nos apresenta uma história que aborda muitos temas profundos, melancólicos e até mesmo pesados de uma forma sensível e emocionante, fazendo o(a) leitor(a) se envolver a cada página e explorar diversos sentimentos durante a leitura.

Todo a narrativa foi devidamente bem pensada e desenvolvida, trazendo à tona verdades inesperadas e quebrando grandes segredos.

Também não posso deixar de enaltecer a excelente escrita da autora, que conseguiu transportar toda a emoção dos acontecimentos para aqueles que estão lendo. Muitas cenas foram de tirar o fôlego e de causar desespero, outras foram excepcionalmente tristes, e houveram aquelas que deixaram o coração quentinho.

O enredo apresentou personagens muito fortes, como, principalmente, Constance, que apesar de todo o caos, se manteve firme e esperançosa. E sem falar do crescimento e amadurecimento de Émilie, que foram perfeitamente bem escritos e retratados.

Realmente amei esta história que me surpreendeu com toda a sua magia fascinante. Em todos os aspectos, posso falar que dou cinco estrelinhas para esta obra!

Lu 06/01/2023

Lucinda sempre entrega um ótimo romance
Conheci a Lucinda através de A Casa das Orquídeas e como me apaixonei demais pela história, resolvi que já era hora de ler outro livro dela.

Não posso esconder que me decepcionei um pouco, pois ela usou exatamente a mesma estrutura da outra história que li. Ambas envolvem histórias do presente e passado se misturando, mistérios de famílias aristocráticas europeias e casas enormes abandonadas.

Maaaaaas Lucinda Riley é Lucinda Riley e mesmo as histórias tendo a mesma estrutura, ela consegue prender sua atenção e assim como foi em A Casa das Orquídeas, a partir da metade do livro você não consegue parar mais até descobrir o final.

Minha recomendação, óbvio é que vc leia, mas se optar por ler mais de uma obra da autora, não leia na sequência, coloque outros livros entre as leituras para você possa aproveitar mais.

Falando da história em si, a personagem principal me pegou muito, pois me identifiquei com várias características e algumas situações que ela passou, a história me surpreendeu por incerir personagens com deficiência e mais uma vez me apaixonei pelo casal, só senti falta de mais tempo dedicado a eles.
Erika 08/04/2024minha estante
Quase todo livro dela é assim. Envolve um casarão, e duas ou mais histórias que se entrelaçam. Dá a sensação de estarmos lendo dois livros em um. É a receita de bolo que dá certo.

Luiza 02/01/2023

Emocionante!
O livro traz uma emocionante história, em certos momentos achei que a Lucinda focou um muitos detalhes desnecessário, porém esse estilo de escrita já é característico da autora.
Foi incrível e comovente embarcar para mais essa viagem literária de Lucinda Riley!

Vinicius Fernandes 23/12/2022

A Luz Através da Janela
O livro se passa em duas linhas do tempo. A primeira nos anos noventa e a segunda no final da segunda guerra mundial.

Nos anos noventa somos apresentados a história de Émilie, que recém perdera sua mãe. Ela vai ao sul da França, para reclamar a sua herança. Lá ela revê velhos amigos como Jacques, Jean e Margaux, assim como conhece Sebastian, neto de Constance. Sebastian é um inglês que esta na região. Em meio a conversas, Émilie descobre novas historias, e Jacques a transporta para 1943.

No ano de 1943 somos apresentados a Constance, um cidadã inglesa comum que é recrutada para se infiltrar na fragilizada Paris tomada pelos nazistas. Constance não consegue nem iniciar sua missão, devido a um disfarce que deu errado,e dali ela foge para o sul da França. Nesta parte conhecemos o jovem Jacques, Sophia e Frederik.

A escrita de Lucinda é impecável, e sentimos que fazemos parte daquele ambiente. O livro é emocionante, algumas vezes triste, mas esperançoso em cada nova descoberta.

Gislene.Batalha 01/12/2022

A luz através da janela
Lucinda Riley mais uma vez nos emocionando com uma história da invasão da Alemanha e a vida de Constance nos levando às lágrimas.