A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Larissa.Lima 30/10/2023

Lucinda sendo ela
Sou completamente obcecada pela escrita dela, tão inteligente e envolvente. Amo como ela escreve de passado e presente de forma linear e fluída.
A história desse livro é muito emocionante, pessoas fortes que passaram por muitas coisas na vida e ainda sim acreditam que tudo por melhorar.
ameiiii! que venham mais livros dela.
Rafa 19/12/2023minha estante
Amg, esse livro tem romance e final feliz?

null 22/10/2023

Amor e reflexão
A escrita é perfeita, consegue nos prender logo no começo do livro.
As reviravoltas que a história dá, me emocionaram, mas o final... Para mim foi uma leitura perfeita.

esmp 31/08/2023

2 histórias incríveis
Passado e presente, 2 livros em 1, 2 histórias facilmente baseadas em fatos reais, identificação instantânea com os personagens, enfim, tudo muito bem escrito e enredado.

O que faltou, pra não ganhar 5 estrelas, foi mais uma definição em relação a vinícola...

Mari 20/08/2023

Muitas camadas
A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária.

Erika 11/04/2024minha estante
Concordo com você. A Emilie não foi protagonista, foi só a ouvinte da história de Connie, que é a parte interessante da história. É songa monga mesmo viu ? Destoando das mulheres fortes de seus antepassados.

Lulukabooks 22/07/2023

Um bom livro com um enredo carregado de emoções entrelaçadas com acontecimentos reais, casos que facilmente poderiam ter acontecido na vida real.
Minha nota se deu por que demorei demais a me conectar com os personagens e a história como um todo e quando realmente engatei na leitura já estava meio cansada dos personagens.
É bem interessante a construção que foi feita de cada acontecimento, as resoluções para cada detalhe da trama, mas não achei que foi uma solução surpreendente, eu basicamente conseguia ver para onde cada coisa estava levando, tirando assim a surpresa do plot.
Ainda assim uma boa leitura.

Cris 08/06/2023

Família e segredos
"Mas como se pode entender o presente quando não se conhece o passado?” Pág. 224

Este livro segue duas linhas temporais.

Na década de 1990, acompanhamos a vida de Emilie de la Martinières, uma jovem francesa que nasceu em uma família aristocrática e muito rica. Após a morte da mãe, Emilie é a única herdeira da família, e deixa sua vida em Paris para cuidar da propriedade e dos bens da família.

Na década de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, conhecemos Constance Carruthers em Londres. Ela é uma mulher simples, que acaba sendo recrutada para fazer parte de um serviço de espionagem na França contra o exército nazista.

A família destas duas mulheres vão se cruzar em vários momentos e ao longo do livro, eu fiquei bem curiosa pra descobrir esta ligação.

Bem, preciso dizer que me interessei muito mais pela história quando ela volta ao passado. Toda a tensão da guerra, os perigos que os personagens passaram me deixaram muito imersa na história.

Porém, quando a história focava na Emily, eu ficava meio impaciente, porque não gostei muito da personagem. Ela demorou MUITO pra perceber coisas que estavam debaixo do nariz dela o tempo todo. Além disso, achei bastante incoerente o fato de ela no início da história se mostrar uma mulher tão independente e diferente de sua mãe, pra depois fazer coisas que aparentemente ela criticava antes.

Achei também que as mudanças entre as duas narrativas se davam muito bruscamente, talvez tenha sido intenção da autora, mas acho que faltou uma transição melhor. A história tem algumas revelações bem interessantes no final da história, porém, achei um livro muito grande e arrastado, demorei bastante pra ler.

Tem um casal aqui nesta história que eu fiquei muito encantada, porém achei que foi dedicado muito pouco tempo à história deles.

Por fim, eu já tinha lido um outro livro da autora, e achei que ela usou a mesma estrutura aqui com bastantes clichês também. Mas, se você gosta de um romance com um pano de fundo histórico, pode ser que goste da história.

“Com lágrimas brotando dos olhos, Connie se perguntou quando a dor do rastro deixado pela guerra iria acabar.” Pág. 352

site: http://instagram.com/li_numlivro

Selene.Leal 17/05/2023

Constâncias.
O livro traz consigo mistérios e emoções do passado de Emilie. De uma história que parece um belo clichê, fica surpreendente com o conto sobre os antepassados na guerra e sua constante ligação com eles.
O livro tem detalhes que nos faz voltar para entender, e se revoltar contra algumas coisas.
Gostei muito!
A inter-relação com os personagens se faz surpreendente!

carol couto 12/05/2023

Julguei pela capa e nome, porém, acabei me surpreendendo positivamente. a alternância entre pontos de vista da história me fez criar uma curiosidade insaciável! mal via a hora de ver todas as peças se encaixando. não dou cinco estrelas por conta de alguns apelos da autora em relação ao desenvolvimento de algumas interações entre os personagens, mas, no geral, tudo foi evoluindo muito bem. até o momento, foi a segunda melhor leitura do ano!

Mandy 12/05/2023

Um conto de segredos de família, espionagem durante guerra, e lealdades conquistadas e apostadas.
Uma história rápida com suspense, que permeia entre o presente e a Segunda Guerra Mundial.. Riley alterna a história da Emilie em uma narrativa dupla? Um romance à moda antiga que consegue balancear uma narrativa convincente com algo tirado de uma aula de história sobre a Executiva de Operações Especiais. Escapismo brilhante.
Duas histórias excelentes pelo preço de uma aqui. Em 1998, Emilie de la Martinieres herda sua casa de infância no grande Sul da França . Ela começa a descobrir o passado e encontra um pequeno cômodo na adega. Porque ficou selada por 50 anos? Se isso não fosse o suficiente, há também uma parte que se passa em 1944. Constance Carruthers é mandada para Paris como espiã, mas perde seu contato e se vê inserida em uma família aristocrata envolvida com a Resistência. Sério, o que poderia ser mais divino? Só mergulhe e se jogue. Amei de coração ??
Mandy 12/05/2023minha estante
Só leiam é perfeito demais minha Gente!

Thay'OSF 07/04/2023

Em tese, um ótimo livro.
O livro é muito bom tendo apenas um ponto negativo: a ingenuidade de Emilie. Ok que ela teve um passado conturbado por conta do relacionamento e da negligência da mãe, o que afetou sua autoestima e a colocou incrivelmente na defensiva com relação à pessoas mas, com relação a Sebastian, ela foi apenas idiota. Eu não gostei dele desde o início. Já apareceu de forna suspeita e ela acreditava em tudo que ele dizia. Nam!

Tatitoth 04/04/2023

Uau
Me apaixonei pelas histórias de Lucynda desde o primeiro livro que li.
E mais uma vez, estou maravilhada, pra dizer o mínimo.
Com o plano de fundo a Segunda Guerra Mundial, o enredo é sobre uma família francesa cuja história é construí ao longo das páginas.
É difícil interromper a leitura, a vontade é de lê-lo de uma vez só.
Amor, traição, dinheiro e um grande aprendizado.
Leiam!!!