A luz através da janela

A luz através da janela Lucinda Riley

Resenhas - A Luz Através da Janela

Fernanda 21/05/2020

Amei
Esse,como os outros livros que eu li da Lucinda, me prenderam do início ao fim. Amei o enredo,amei os personagens(principalmente o Alex cofcof) e gosto muito da facilidade que a Lucinda tem de ir do passado ao presente,interligando as duas histórias. Simplesmente incrível!

Carol.Olsen 15/05/2020

Melhor livro que eu li da autora
Já li A Casa das Orquídeas e A Rosa da Meia-noite, mas esse com certeza é o que mais me prendeu. Os personagens são maravilhosos, tanto que eu queria saber muito mais da vida deles a cada página. As mulheres são apresentadas como fortes e achei isso muito bom. Além da parte da guerra ter sido um misto de sentimentos e ao mesmo tempo realista. Recomendo muito a leitura.

Alanys5 15/04/2020

MARAVILHOSO
Amei demais esse livro, me ensinou uma grande lição sobre família.
Fiz uma resenha completa no meu canal do youtube, deem uma olhadinha!

site: https://youtu.be/-IVmaMJHCvU

Catarine Heiter 30/03/2020

Recomendo!
Mais uma obra maravilhosa da Lucinda, envolvente desde o início e com desfecho impecável para todos os personagens! Fiquei apreensiva em cada parte da aventura que se passa no contexto da segunda guerra mundial, mas isso não tira o brilho das situações-problema da história que se passa no presente! Sempre penso mil vezes antes de começar os livros da Lucinda, por serem grandinhos... mas finalizo cada um com uma vontade enorme de ler tudo dela!

Claudia 26/03/2020

Livro maravilhoso, como todos de Lucinda. Mostra mulher forte e que supera as dificuldades que aparece.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Em Londres, 1943, a jovem arquivista Costance Carruthers é recrutada pela SOE, chegando em Paris durante o auge da Segunda Guerra Mundial, quando a cidade estava ocupada pelo inimigo. Em suas primeiras horas na França, ela conhece uma rica família, envolvida em um jogo mortal de mentirase segredos. Forçada a entregar sua identidade, todos os laços com sua terra natal e seu amado marido, Constance se vê em meio a uma complexa rede com consequências que agetação as gerações seguintes.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581631141

Maitê Kp 24/10/2019

Leitura lenta
Achei a história lenta e demorada pra desenrolar... mas é uma história bonita. Não é um dos melhores livros que li.

Deise.Maria 23/10/2019

Se tornou com certeza meu favorito desta autora?
A luz atraves da janela, é um romance ambientado na Franca e em Londres, e apesar de ser ficção contem pontos importantes da história da segunda guerra mundial.
Emilie é uma mulher de 30 anos, sem filhos, medica veterinária e a única herdeira de um legado pertencente a familia, D'La martinieres,uma familia aristocratica. Mas apesar do status da familia, Emilie vicia recrusa e de forma simples. Ela mantinha uma relação distante com a mãe Valerie, recebia mas atencao do pai, que morreu quando ela tinha 14 anos, eles mantinham uma ligação forte por causa do ponto de vista que eles compartilhavam sobre a vida, desfrutando das coisas simples davida enquando a mãe procurava preservar o nome conservador da familia e se destacava na cidade como dama influente. Agora ela se ver na difícil missão de administrar os negócios da família, uma vinícola em um chateau em Gassim no Sul da França. Em um de suas visitas a propriedade ela conhece o misterioso Sebastian Carruthers, atraída pela generosidade imediata que ele le oferece , eles se envolveme se casaram depois de nove meses, e passam a morar na mansão dos Carruthers, em Blachmoor Hall, onde Sebastian dividi uma parte da mansao com seu irmao mais novo Alex. Alex é um homem intelectual auto- suficiente, culto e bondoso, e vive confinado a uma cadeira de rodas apos ter sofrido um acidente com Sebastian. Mas o passado de Sebastian abriga mais segredos do que Emilie possa imaginar, e aos poucos ela vai descobrindo com que homem realmente ela se casou. ( o que pra mim ficou óbvio que Sebastian tinha algum interesse egoísta). Vom as constantes viagens de Sebastian, Emmy se aproxima cada vez mais de Alex e percebe que dentro da mansao emana uma atmosfera tensa que envolve o mal relacionamento dos irmãos.
Em outra narrativa ( pasado) a qual as familias La Martinieres e avó de Sebastian, Constance ( Connie), se destaca como Agente infiltrada da SOE, um grupo britânico formado por alguns Civis para frustrar os avanços dos Nazistas pela Europa, mas sua participacao foi contraria ao que esperava quando quis o destino que ela parasse na mansao dos D' La Martinieres. Sobre a narração de Jack um dos empregados mais antigos do pai de Emilie, as histórias de que envolve sua familia na guerra é revelada e ela percebe que há uma ligação entre a sua familia e a de seu marido.
Na França de 1944, Edouard Martinieres o tio de Emilie, um dos homens mais importantes, tece uma participação ativa em proteger e garantir que alguns judeus fossem salvos da perseguição de Hitler, mas dua ação é descoberta pelo oficial da SS Falck Von Wehndorf, um homem perverso que caça oa judeus e principais agentes por toda parte, Falck possuía uma personalidade distinta de Frederick, seu irmao gêmeo que apesar de trabalhar para o partido Nazista, tem ideias completamente diferentes do irmao, Frederick é gentil e inteligente e se apaixona por Sophia é uma menina mimada, delicada, sensível, e que nasceu cega, mas apesar de sua deficiência possui talento para a poesia e escreveu o poema : A luz atraves da janela, é sobre essa alusão que Emilie conhece o passado de sua familia que engloba aspectos mais importantes da sua vida do que realmente imagina. Em Gassin, no Sul da Franca onde sua familia abrigou em seu Chateau, Sofhia e Constance, depois de fugirem da perseguição dos Nazista e que serviu de rota de fuga e encontro entre muitos guerreiros da Resistência, e de onde a origem da história de sua familia e de sua propriedade. Sobre os muros de proteção do mundo em gierraque Sophia dar a luz ao fruto de seu amor com Frederick. No dia D, a Franca é libertada. mas as marcas ue agierea causa na vida dos D' la Martinieres causa muitos traumas, com a morte de Sofhia no parto de sua filha Victoria , Edouard nao consegue superar a perca da irmã e vive um luto eterno.
O desfecho dos personagens é muito bem contado sem deixar nenhuma ponta solta. O livro é absurdo de tao lindo embora um pouco previsível para as minhas expectativas, mas a narrativa é intrigante e a história pega pela ambientacao romantica e clássica da Franca.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/09/2019

"Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro."

Emilie de la Martiniéres acaba de perder sua mãe e herdar todas as propriedades da família. Os de la Martiniéres é uma rica e aristocrática família francesa, Emilie sempre se sentiu diferente da sua mãe, que era uma mulher glamourosa e elegante e ao contrário de sua mãe Emilie prefere a vida simples e por isso escolheu estudar e ter sua própria vida.

Agora com a morte da mãe, ela tem que lidar com as dívidas da família e com os bens de seu pai. Emilie nunca teve um bom relacionamento com sua mãe e isso a transformou em uma mulher insegura.

Quando Emilie encontra um caderno de poemas da irmã de seu pai, ela vai em busca de saber mais sobre essa tia de quem seu pai pouco falava. Voltamos em 1943 e conhecemos a história de Constance uma jovem arquivista que é recrutada para ajudar na resistência contra o regime nazista. Na sua primeira missão Constance acaba indo parar na casa dos de la Martiniéres e se envolve em um jogo de mentiras e segredos muito perigoso.

Eu amei ler pela segunda vez esse livro, Constance é uma mulher forte e corajosa que estava disposta a dar sua vida para defender seu país. Eu gosto muito de ler histórias que envolve a segunda guerra e mais ainda quando retratam o sacrifício que muitas mulheres tiveram que fazer nesse período, já Emilie é insegura por toda a negligência que sofreu de sua mãe e muito ingênua, é interessante ver como a história de sua família e as consequências de suas escolhas a fazem amadurecer.

Cheio de personagens incríveis, essa história nos mostra a coragem e o amor em tempos de guerra.

Euclenia 25/08/2019

Eu me apaixonei nessa história,a história flui muito rápido e eu quero ler mas coisas dessa autora

Gladis Klein 09/08/2019

Amo de paixão
A Luz Através da Janela foi o livro que me fez amar Lucinda Riley. Já li duas vezes e irei ler novamente.

Denise.Salla 29/07/2019

Leitura agradável
Uma história interessante, com surpresas talvez já esperadas, e raso em algumas questões que poderiam ser melhor exploradas. Sem devaneios, leitura fácil e enredo agradável.

Erikinha 24/07/2019

Sabe aquele Livro que você pega e nao larga mais? Que é doce e amargo.
Intenso e suave, ele tem uma doçura e uma marga .
Aquele que voce le as ultimas paginas devagar com medo de acabar.
Mais uma vez Lucinda arrasando

Samira.Ortega 06/06/2019

uma lagrima
Amei assim como amei O segredo de Helena. Voce quer ler e ler ate desvendar a historia e quando acha que sabe, se engana e quando acha que esta tudo claro, tem sempre um algo a mais. Esta característica de Lucinda Riley me encantou. Amanha compro mais um!!

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Emilie de la Martinières é de uma família bem rica, mas assim que sua mãe Valèrie veio a falecer em cima de uma cama, tudo isso muda. Sem seu pai e sem sua mãe, que nunca a amou de verdade e nem deu a atenção necessária, ela vê sua vida como um completo caos.

Agora Gerard, o contador da família, coloca um peso em suas costas. Sua mãe deixou várias dívidas para ela e prometeu a mansão ao banco como seguro. Seu único refúgio é o château, lugar onde seu pai passou a maior parte de sua vida.

É aí que Emilie conhece Sebastian Carruthers, um jovem bonito e que está disposta a ajuda-la com tudo que precisar. De primeira, Emilie não quer ninguém em sua vida, só assim ninguém poderá magoa-la, mas ela vê em Sebastian uma pessoa boa e que poderá ajudar ela a passar esta fase.

A avó de Sebastian, Constance, foi uma grande amiga do pai de Emilie, Édouard, e constantemente contava para ele histórias sobre a família Martinières, porém a avó dele faleceu e assim ele tomou a iniciativa de ir pesquisar um pouco da história que sua avó contava. Depois de relatar tudo para Emilie, que fica bem agitada com a história, ela tenta se aprofundar um pouco mais dos seus ante passados e descobrir o por quê seu pai nunca falava nada sobre a vida dele.

É aí que conhecemos mais sobre Constance Carruthers, uma mulher que foi selecionada por uma organização secreta para ser treinada e ajudar a combater o governo de Hitler. Sem pensar duas vezes, Constance aceita, mas não sem antes pensar em seu marido que foi para a guerra e nunca mais voltou. Depois de uma missão que não seguiu o rumo desejado, Constance acaba na casa de Édouard e terá que viver lá até a guerra acabar.

A história de Constance com a família de Emilie é grande, não falarei tudo se não acabarei soltando algum spoiler sem querer. Sou apaixonada por romances de época e Lucinda tem aquele jeitinho de deixar a história melhor do que ela já é.

O livro é bem grosso, tem mais de 500 páginas, mas enquanto eu o lia não senti que tinha isso tudo, a leitura flui facilmente e quanto mais você lê, mais você quer da história. Lucinda soube construir ótimos personagens, Emilie é uma personagem maravilhosa, assim como Alex, irmão gêmeo de Sebastian, que só aparece depois de uma boa parte do livro.

A trama foi bem construída e tenho que parabenizar a Lucinda por fazer um ótimo trabalho e não se perder, ora alguns capítulos são narrados no presente, ora no passado e creio que isso demanda bastante cuidado e atenção, se não acaba se perdendo no meio da história.

A Novo Conceito arrasou na capa e na tradução do nome do livro, tem tudo haver com a história. Fora que o tamanho da letra é ótimo e tudo bem organizadinho. Super recomendo a leitura desse livro, a melhor leitura desse ano, com certeza, mereceu as 5 estrelas!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.