Levada ao Entardecer

Levada ao Entardecer C.C. Hunter

Resenhas - Levada ao Entardecer

Babi 13/10/2015

E a saga de Kylie em Shadow Falls continua completamente apaixonante.
Nesse livro toda a perseguição que ela sofre, se torna um pouco mais real, com os motivos ficando mais claros a medida que a história vai se desenvolvendo.
O triangulo amoroso continua, eu particularmente já consegui tomar partido e escolher meu favorito: Derek.
Enquanto ele é totalmente compreensivo e aceita bem o que ela é, ou o que ela não é e a maneira como ele está disposto a aceita-la com todos os problemas e fantasmas é apaixonante.
Já o Lucas, tem uma dificuldade imensa com os fantasmas e não consegue deixar de desejar que ela seja um lobisomem, já que os lobisomens são o grupo de sobrenaturais mais fechados e que valorizam a pureza da raça. Dificilmente eles se casam com outros tipos de sobrenaturais, principalmente os líderes de alcateia. Coisa que a avó de Lucas já deixou bem claro.
Confesso que a possessividade com que Lucas a trata, apesar de não aceitar cobranças contrarias, e a submissão com que Kylie aceita essas atitudes, me deixa exasperada.
Em relação a identidade dela, acho que já era possível imaginar algo assim, e para mim a constatação de Camaleão é bem logica e fácil de se entender, por isso a dificuldade dos personagens de entender essa questão, não é muito clara para mim.
Acho que a revelação de alguns mistérios deu um folego novo para a história, trazendo mais perguntas que precisam de resposta, e que continuam nos deixando com vontade de ler o próximo e o próximo...
Torcendo para que ela consiga resolver todas as questões para que possa passar um tempo realmente de paz no acampamento.

Paula 09/11/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Finalmente dei as merecidas cinco estrelas ao trabalho da C.C. Hunter! Levada ao entardecer com certeza merece esta nota. No terceiro volume da saga Acampamento Shadow Falls, Kylie continua sua busca interior, com o intuito de descobrir a qual grupo sobrenatural pertence. E, devo avisar, está cada vez mais confusa, principalmente depois de perceber que pode curar pessoas.

Uma das poucas esperanças da protagonista está depositada em seus avós verdadeiros, mas para conhecê-los precisará, primeiro, conhecer os pais adotivos de Daniel, seu falecido pai. Além disso, a perseguição dos vampiros esquisitões Mário e seu neto, Ruivo, continua, deixando Kylie em perigo. Isso leva Burnett, um dos chefes do acampamento, a convocar os amigos da personagem para se alternarem no papel de "sombra", seguindo a garota para todo e qualquer lugar que vá.

E o triângulo amoroso? Depois da partida de Derek em Desperta ao amanhecer e algumas atitudes chatas que o fae teve, Kylie fica arrasada, e finalmente escolhe entre ele e o lobisomem, Lucas. Não vou contar quem foi o felizardo, mas adianto que pode não ter sido a escolha mais acertada. Ela percebe que ainda sente algo pelo cara de quem abriu mão, e o relacionamento com o namorado não é nem de longe um jardim florido.

Toda essa carga emocional vem acompanhada de um novo fantasma, uma mulher que não consegue lembrar de nada e fica repetindo a frase "Alguém vive, alguém morre". Kylie percebe que trata-se de uma sobrenatural, mas não consegue identificar seu padrão cerebral, o que é muito esquisito. Na tentativa de ajudá-la, Kylie vai descobrir segredos surpreendentes, principalmente em relação a si mesma e sua família.

Na resenha anterior, comentei que provavelmente só saberíamos o que a Kylie é no último livro, mas a autora me surpreendeu muito ao revelar a verdade neste terceiro volume. Não é algo explicado nos mínimos detalhes, na realidade ela revela apenas a "espécie" sobrenatural, mas dá um gás incrível para continuar a série. A leitura do livro fluiu com a mesma naturalidade que os anteriores, C.C. Hunter é uma autora sensacional!

A Kylie está amadurecendo aos poucos, pensa melhor antes de tomar uma atitude. Claro, ela é cheia de mimimis, e isso pode ser bem irritante em alguns momentos, mas vi uma grande melhora na personagem. A diagramação segue agradável, não encontrei nenhum erro. Desta capa não gostei muito, a sobreposição ficou um pouco esquisita. Poderiam ter deixado apenas a imagem das rochas, que é linda.

E eu, diferentemente da protagonista, já tomei minha decisão e sei com quem gostaria que ela ficasse. Não vou contar para vocês, mas eles ficam tão lindos juntos, dá para perceber que o que ele sente é verdadeiro e profundo. Sei que parece meloso, mas durante a leitura os relacionamentos acontecem com uma naturalidade impressionante. Amei o livro! Se você ainda não começou a série, comece JÁ!
Cauane 10/12/2015minha estante
Com quem você gostaria que ela ficasse? Fiquei muito curiosa. Conta, vai haha

Paula 02/01/2016minha estante
Não posso contar Cauane, se não perde a graça kkkkk. Mas se estiver curiosa meeesmo, manda um recado que eu respondo :*

Nath 27/12/2015

Enfim, como nos volumes anteriores, Kylie ainda não sabe que tipo de sobrenatural é, e muito menos quem é o dono do coração dela. E agora tem um fantasma com amnésia e seu único aviso é: "Alguém vive, alguém morre.", como se Kylie não tivesse preocupações suficientes!

Eu gosto dessa série, porque por mais que tenha todo o drama dos sobrenaturais, sempre dou risada. E geralmente quem me tira esses risos é a Della, a amiga vampira de Kylie. Acho que me identifico um pouco com ela.

"- Fazer o canguru perneta? - Della arriscou. - Dançar o hula? Fazer o treme-treme?"

EU ADORO essas coisas que ela diz, o modo como ela fala, bem normal. Não gosto de rir sozinha, então sempre tem fotinha "prazamiga" que lê. HAHA.

CONTINUE LENDO EM:

site: http://palavraforpalavra.blogspot.com.br/2015/12/resenha-levada-ao-entardecer-3-c-c.html

Paolla Nogueira 19/09/2018

Falei sobre esse livro no meu canal do youtube, respondendo a TAG " COM CERTEZA DEVERIA", vem conferir, me dá uma moralzinha?! kkkkk

site: https://www.youtube.com/watch?v=ze3pWTAaN6U&lc=z231er0bermlczwmyacdp43145o5lbfga5zudygpnp5w03c010c

Peartree 07/08/2019

Breve opinião
Agradeço por não ter confiado no meu “pré-conceito” a respeito do livro. Como agradeço. A saga até aqui me fez passar raiva, me fez rir, me fez chorar. E eu acredito que pra um livro ser verdadeiramente bom, ele precisa te fazer sentir tudo o que a personagem sente como se aquela fosse a sua história, e esse livro me traz essa sensação. Cada coisa que a Kylie sente, eu sinto, como se fosse eu ali vivenciando aquilo. Nem todos os livros que li causaram isso, e já li muitos livros. Eu nem terminei a saga ainda, pode ser que os próximos livros não tragam a mesma satisfação que os três primeiros trouxeram. Mas tenho que dizer que ler até aqui já valeu a pena, independente do final, que pode muito bem ser uma porcaria.

Roberta 20/01/2020

A saga continua
Levada ao entardecer nos trás várias revelações, que ainda vão se seguir pelos próximos livros, mas que já começam a se desenrolar, eu achei que os romances da protagonista, que continua super indecisa, começou a se perder um pouco, e os monólogos dela são bem pedantes, ela reclama muito e apesar dos poderes estarem se desenvolvendo, a maturidade dela ainda é zero, não vi evolução na personalidade dela, na forma como lida com as coisas, os problemas, novas descobertas, enfim, até pensei que tudo se resolveria no terceiro livros, mas inda falta muito.

Bia 24/05/2020

Demorei um tempinho para pegar o terceiro livro da série Acampamento Shadow Falls para ler, apesar de o segundo livro ter me deixado só um pouquinho curiosa para ler o terceiro. Como pretendo acabar essa série bem devagar, então vou demorar a pegar as continuações.

Kylie Galen conseguiu se salvar do problemão do segundo livro. Apesar de ter conseguido ajudar um fantasma, ela infelizmente não se livrou de um novo fantasma que parece ter amnésia. Kylie precisa tentar ajudar o fantasma a se lembrar de como morreu e o que realmente é.
Kylie tem muitas coisas com que lidar, seus sentimentos por Lucas (o lobisomem) que estão cada vez mais forte, e seus sentimentos por Derek (o meio Fae), além de ter de se preocupar que dois vampiros loucos estão tentando matá-la. Kylie também precisa saber quem realmente é, seus poderes, seus padrões celebrais estão mudando de novo e de novo, a cada vez que muda ela fica quase perto da verdade.

Nesse terceiro livro Kylie está muito chata. A personagem está mais preocupada que nunca, sua enrolação com o amor já chegou ao nível patético. No primeiro e segundo livro até deu pra levar esse triangulo amoroso, mas nesse terceiro livro o triangulo foi ridículo. Quer dizer, está bem óbvio que ela gosta mais do Lucas do que do Derek, mas ela continua a enrolar quando até mesmo Derek se afasta. Sem falar que Kylie virou uma chorona, chora toda hora, por tudo, por todos. Tá, tudo bem que ela tem muita coisa com que lidar, mas ela podia tentar ser mais forte né!

Derek quase não aparece nesse livro, praticamente umas três quatro vezes só. Nesse livro ele ta parecendo muito aquelas pessoas... “Coitadinhas”. Os poderes dele o fazem sentir todas as emoções das pessoas, então se você ta muito triste ele vai sentir a tristeza na mesma intensidade da outra pessoa. Ficar perto de Kylie está difícil pra ele porque ele sente todas as emoções que ela tem (e são muitas) com uma intensidade maior. Então ele se afasta dela, mas claro esse não é o único e nem o principal motivo por ele se afastar.

Lucas está correndo atrás de Kylie, não de uma forma grudenta, o que faz com que ele apareça muito mais nesse livro. A relação entre os dois parece esta correndo muito bem, mas nem tudo são mar de rosas. Sou Team Lucas! haha

O livro não é ruim, mas eu esperava mais e esperava menos. Esperava mais ação (novamente, também senti falta disso nos outros dois livros), a “ação” do final do livro é bem fraquinha (tão fraquinha que acho que não deveria nem se chamar ação).
Esperava menos, pois a autora exagerou um pouco nos sentimentos da Kylie, no primeiro livro ela parecia mais forte mesmo depois de descobrir que não é completamente humana, no segundo livro ela também é mais forte, já nesse terceiro ela só sabe chorar e reclamar, sentir medo e se esconder, depois do que ela passou no primeiro e no segundo livro ela devia estar mais forte, ela devia sentir menos medo (não estou dizendo que ela não devia sentir medo, afinal te gente querendo matar ela, então ela tem que ter medo, mas depois de tudo que ela passou ela devia ser mais corajosa e para de depender de outras pessoas, pois nesse livro ela ta muito dependente).

Antes eu gostava das conversas de Kylie com a diretora do acampamento: Holiday. Mas nesse livro as conversas foram bem monótonas, como sempre Kylie tem mais perguntas do que respostas.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Vitória Duarte 01/11/2020

#desafioskoob2020
Gostei.
Entretém fácil, é um livro ok.

Jack 11/01/2021

Ri, chorei, me arrepiei, tudo em um livro só.
Como eu suspeitei o foco amoroso dessa vez foi em Lucas, e como eu suspeitei também eu me apaixonei por ele. Mas eu não sei não, tem tantas coisas que vão contra os dois que acho que esse namoro não vai para frente, o que é triste e ao mesmo tempo bom, porque daí abre espaço para o Derek, mas o Derek também fez coisas questionáveis. Como a autora é sacana é capaz de no final ela não ficar com nenhum dos dois e seguir a vida sozinha, não que seja ruim, porque as amizades que ela fez são tão incríveis que com certeza não deixariam ela na mão, adorei como a autora abordou a amizade, adorei mesmo. Ela finalmente descobriu o que é, mas eu não sei o que significa também kkkkk, ai ai, perguntas que serão respondidas no próximo livro. O final, explodiu a minha mente, o segredo do fantasma, a perda de um personagem, a família do seu pai, o surgimento de um novo fantasma misterioso, tudo de uma vez só como se fosse um balde de água fria. Estou indo para o penúltimo livro da série, e não sei se fico feliz, porque finalmente as dúvidas vão ser respondidas de uma vez, ou eu fico triste, porque uma série que gostei muito está chegando ao fim.

batataboss 16/05/2024

Capítulos demais.
Maturidade literária é perceber que a saga que você começou na adolescência e costumava venerar não é tão boa assim, pelo menos não pra mim -atualmente-. O terceiro livro continua batendo no mesmo ponto sobre a identidade da Kylie e sua indecisão no triângulo amoroso e a gnt recebe migalhas ao longo do enredo mas acaba saindo algo no final.

Eu realmente gosto da saga e não me arrependo de ter voltado pra finalizar os livros mas me pergunto se cinco livros são realmente necessários.

Um ponto bom de ter lido ele agora é que eu finalmente percebi o quão red flag o Lucas (que era meu fav) é e o Derek que eu costumava achar monótono na verdade é bastante sensato em relação a lidar com os poderes da Kylie, mesmo cometendo erros.

Elane.Magre 23/09/2021

Relé esse livro me deixou preocupada, pois eu era mas nova e tinha um conceito totalmente diferente que tenho agora. Mas quando um livro é bem escrito e com personagens maravilhosos não tem como não gostar de novo, ainda mais quando muita coisa você não se lembra mas dele. Ameiiiii.

Danielle 08/12/2021

Estou ficando tão agoniada quanto a Kylie por não ter respostas.
Finalmente ela largou daquele Derek para ficar com o Lucas.
A história está ficando cada vez melhor.

Ortiz 03/05/2022

Estante de Resenhas - Levada ao Entardecer.
Com esse terceiro livro pude perceber como a autora conseguiu de forma sublime, retratar as indecisões, o cansaço, os pensamentos amorosos, as mudanças de humor constantes por conta dos hormônios que todo jovem passa de uma forma bastante leve e dinâmica, sem nunca perder a espiritualidade dos personagens.

Nesse livro, todo jovem se sente representado de uma forma ou de outra, pois a escrita nos leva a fazer parte e entender as ações, sentimentos e emoções dos personagens. Visto que quanto mais a série se desenvolve, os personagens consequentemente vão evoluindo e assim podemos nos sentir representados e fazendo parte de toda a história.

Apesar desse livro esfriar e se tornar cansativo um pouquinho só, a leitura continua super fluida e bastante rápida. Tanta coisa acontece nesse livro que é impossível não gostar e já correr para lê o próximo!!